<

Ir para conteúdo



Gladiadora

Gladiadora

Cadastrado: 21 Sep 2012
Online Última atividade: Ontem, 23:44

#599978 [Resolvido] Não consigo criar uma conta

Postado por Gladiadora em Ontem, 17:35

@Yara Alves

Qual o mundo vc criou o primeiro personagem?

Por que, por exemplo, alguns mundos estao bloqueados para free account. Ou seja, voce cria a conta, cria o personagem, tudo certinho pelo site. Mas, quando vai tentar logar pelo client, ele nao loga até que se esteja no status premi


#599501 Servidores offline novamente!

Postado por Gladiadora em 04 de October de 2017 - 11:48

Não era pra esse tipo de situação acontecer no tibia 11. Cliente foi refeito...

 

sabemos que foi "refeito"... mas não se foi do zero nem a qualidade do "novo" código....

 

eis a questão!




#599490 Spirithunter: É um bom título!?

Postado por Gladiadora em 04 de October de 2017 - 05:51

hummm acho que entendi a sugestão da Bea...

 

A tradução texto foi montada, mas a leitura não está fluida... há traduções ao pé da letra que perdem um pouco de significado e concordâncias discrepantes também.

 

Manter o padrão da Cip em falas em pensamentos serem em itálico também ajuda o publico na leitura e identificação dos elementos textuais.

 

Aos novatos, uma dica que existia nos tópicos internos: não se fixem nas traduções, interpretem!

 

Então, uma revisão final integrando o conteúdo e corrigindo typos facilitaria ao leitor.

 

Ex.:

"Imediatamente aquelas palavras me chamaram atenção" ---> atenção de quem? narrador ou personagem

 

"Orgulhosa e aliviado" ----> Snoopy é uma garota

 

"voltou para casa. Esta terra deserta não era para ela" ---> que terra? ela não estava nos prados verdejantes de Edron?

 

................

Mas foi um texto grande e um pouco complexo.

 

 

 

Eu particularmente gosto quando a Cip faz textos RPGísticos resgatando algumas quests, aspectos da lore tibiana e dando identidade aos personagens que os CMs criaram.




#597991 Nota do Desenvolvedor: Shard de criaturas

Postado por Gladiadora em 18 de August de 2017 - 19:12

@Takito e @Sion Barzahd

 

Devem colocar no compendium e em Dawmport as criaturas já devem dropar shards...

questão é o habito de ler o compendium...




#597964 Nota do Desenvolvedor: Shard de criaturas

Postado por Gladiadora em 18 de August de 2017 - 08:57

Olá @Nathalia Gomes

 

Quando saiu o teaser falando da Cyclopedia, muitos jogadores pediram para adicionarem não apenas os itens mas também informações das criaturas, uma vez que o Tibialyzer também as fornecia.

 

As discussões da época terminaram em: as informações do banco de dados do Tibialyzer não eram oficiais, mas coletadas de fansites. Ou seja, poderiam estar incompletas, desatualizadas ou mesmo não existirem pois dependiam de que as equipes desses fansites explorassem, descobrissem e atualizassem seu próprios banco de dados.

 

Bem, considerando que muitos pediram essa facilidade e comodidade na interface do jogo, com essa dev note fica claro que os desenvolvedores pensaram mais a respeito. Porém a ideia deles não é apenas adicionar a Library oficial a interface do jogo (Cyclopedia). Ou seja, eles não vão "dar" as informações, os jogadores terão que conquistá-las.

 

E, o desbloqueio das informações será mediante o acumulo de pontos. X pontos para ter as informações da criatura Y liberadas na sua Cyclopedia.

 

 

 

Como é o conceito em si?

 

Pelo exposto na proposta, a Cyclopedia será como um "pokedex" , pelo client será possível ver e colecionar informações da criaturas.

E como no "pokedex" os "slots" estarão "travados" para acessar informações de todas as criaturas.  Mas, para liberar as informações da criatura "registra-las no pokedex", não basta "vê-las ou capturá-las". Tem que acumular pontos.

 

 

 

Como conseguir pontos?

 

Por meio dos Shards que são específicos de cada criatura. Encontre shard use chard ganhe ponto

 

  • Common Shards dropado de criaturas, ao usa-lo receberá 1 ponto que pode ser utilizado para a soma para desbloquear informações alguma criatura da raça do respectivo shard

 

  • Rare Shard conseguido pelo sistema de recompensa, dropado de bosses ou loot raro de criaturas comuns, ao usa-lo receberá 5 pontos que poderão ser utilizados para a soma  para desbloquear informações de qualquer uma das criaturas de uma mesma classe.

 

  • Epic Shards conseguido pelo sistema de recompensa, dropado de bosses ou loot raro de criaturas comuns, ao usa-lo receberá 10 pontos que poderão ser utilizados para a soma  para desbloquear informações de qualquer criaturas de qualquer raça /classe. Seria um tipo de shard curinga.

 

 

Obs: também será possível comprar kits com shards na Store, mas cip ja avisou que serão aleatórios.

 

 

 

 

O que fazer com Shards extras?

 

Shards extras poderão:

 

  • Ser acumulados e posteriormente trocados por outros. Foi dado o exemplo de 100 common shards  1 rare shard. Mas a taxa de cambio não foi definida.
  • Dar vantagens temporárias ao se caçar a respectiva criatura. A principio as vantagens possíveis seriam as mesmas que aquelas do Prey System, e poderiam ser cumulativas a elas.

 

 

 

Será possível trocar/comercializar shards?

 

Os dropados de criaturas/bosses sim, eles seriam classificados como itens e podem até mesmo serem largados pelo chão.

 

Os comprados na Store não... ao comprar um kit, os respectivos pontos seriam automaticamente adicionados aos pontos das criaturas/ classes ao qual o shard adquirido se refere diretamente na Cyclopedia.

 

Quanto aos shards adquiridos pelo sistema de recompensa, até o momento não foi falado nada... mas pela dinâmica das outras ferramentas jogo ou os pontos serão automaticamente contabilizados ou ficarão presos na store inbox

 

 

 

 

Os pontos para as liberações são individuais de cada criatura ou por raça/classe?

 

Não faço ideia não foram dados detalhes. Dá a entender que a liberação será individual mas o tipo de common shard vale pra todos da raça...

 

Por exemplo se um orc dropa um common orc shard posso usar esse common orc shard para obter 1 ponto para o somatório  para liberar a informação de qualquer orc?

 

caçando spiders comuns consigo pontos para liberar GS, CS?

 

Ainda não vi esclarecimentos sobre essa dinâmica.

 

 

 

Os shards e as liberações da cyclopedia serão vinculados a conta ou ao personagem?

 

Não faço ideia não foram dados detalhes. Gostaria que fosse a conta... é muita criatura pra sair liberando todas em vários personagens...




#597906 Falta das criaturas de Feyrist na biblioteca do site oficial

Postado por Gladiadora em 16 de August de 2017 - 04:22

Olá @Takito

Essa falta das informaçoes e das historias das novas criaturas ja foi reportado pelos jogadores e membros de fansites tao logo o update foi lançado.

As respostas foram "obrigado por avisar", "repassamos para os responsaveis", "em breve serão adicionadas".

Mas, até agora nada.

Como muitos já perceberam a equipe de conteudo do Tibia esta mudando, tem gente inexperiente com jogos e tb como Tibia e sua exigente comunidade a começar pela pessoa que colocaram como team lead...

Estao aprendendo a medida que fazem... E essa transiçao esta gritante para nós, jogadores que curtem a lore, os detalhes e o conteudo mais amarrado e com nexo lógico entre si.

Acho que é uma pena, o Tibia ganha mt em funcionalidade e objetividade mas perde em qualidade de conteudo e enredo.


#597659 Lycanzito​: You see a throwing star of Sula (Atk:250, Def:0).

Postado por Gladiadora em 07 de August de 2017 - 16:10

Pq "tem que ter algo" agora? Pq "tem que ser" um premio fodastico ou unico?

A cip nunca premiou conquistas especiais, nem bubble primeiro lvl 100 teve sequer uma placa ingame, um trofeu ou um congratulations...

Todos os itens especiais foram dados a jogadores que fizeram algo pra comunide.

E pq, como empresa, ela teria que se preocupar em criar conteudo pra meia duzia de jogadores sendo que a maioria dos consumidores nao esta nem na metade do caminho para o lvl 999?

Queria que tivesse algo legal? Sim como muitos.

Mas nao acho que esse conteudo exclusivo ja esteja disponível agora. E olhando a ilha tb é possivel interpretar os npcs "players" saindo da tenda... Saindo desapontados que independente do lvl ainda nao conseguiram a recompensa.

Espere sua vez, espere o momento certo, espere pacientemente a hora que os desenvolvedores colocarao algo ali. Nao adianta se estressar, relaxem e curtam o conteudo que é oferecido.

O que mais me chocou ontem foi isso inclusive, quem acompanhou tudo viu um jogador que, claro que tem seus meritos pela conquista, mas completamente perdido em questoes basicas do jogo, ou seja a preocupaçao e o foco em pegar level o fez perder muitas das coisas interessantes e divertidas que temos pra fazer no jogo.


#597652 Lycanzito​: You see a throwing star of Sula (Atk:250, Def:0).

Postado por Gladiadora em 07 de August de 2017 - 14:33

O nome foi dado pelos jogadores, alias pela equipe do Tibia Maps.

A cip sempre fornece aos contacts dos fansites o lvl 0 do mapa. E numa dessas encontraram a ilha. Perguntaram a Rejana, ela disse que a "ilha nao existia" pois era apenas uma area "interna para testes" e o mapa foi passado errado para os fansites. E, ficou nisso.

Quando kharsek pegou 999 a equipe do fansite relembrou o fato e brincou comparando o fato da ilha ao mesmo tempo existir e nao existir com a referida experiencia.

Ai o nome pegou, jogadores estao viajando na maionese associando a experiencia com a soluçao do enigma mas a cip nunca confirmou o nome real da ilha.


#597405 Tópico de Denúncias

Postado por Gladiadora em 31 de July de 2017 - 15:31

@Gilgamach no ts elas não sumiram, entãoa credito que de pra usar como decoração sim.

 

@Allison S.

 

O item some depois que se usa... muitos tiveram esse problema no TS, usaram em si mesmos e perderam o item nao podendo concluir a tarefa da npc. Por isso, ao longo do TS o mecanismo foi modificado, só podendo utilizar o item para obter os efeitos após ter concluido a tarefa.

 

Por conta disso não há um cooldown de uso, apenas o para se obter mesmo.




#597401 Tópico de Denúncias

Postado por Gladiadora em 31 de July de 2017 - 13:38

@Allison S.

transforma em faun se o char for male e nymph se for female

 

not6.png




#597306 Dúvida sobre a recompensa diária

Postado por Gladiadora em 29 de July de 2017 - 13:51

olá @weringtonjunior

 

Os itens da recompensa ficam dentro do Store Inbox (icone do lado direito do slot do helmet no inventário).

 

Clique no icone, abrirá uma janela onde será possível ver os itens e assim programar hotkeys e/ou action bars.




#597224 [Concurso] Crie um tutorial para Knight!

Postado por Gladiadora em 27 de July de 2017 - 15:05

Sugestões:

Especifiquem mais o que querem e terão condiçoes de ter material melhor sendo feito pelas pessoas.

Quanto mais especifico e restrito tema/assunto de um tutorial melhor fica o tutorial e mais aplicabilidade pratica ele terá para os jogadores.

É tutorial geral sobre a vocaçao? Tutorial de hunt solo? Tutorial de hunt dupla com ED? Tutorial de como rushar um kina? Tutorial de progressao de armas?

Como vao comparar um tutorial geral da vocaçao com um progressao de axe? Ou comparar um de progressao de sword com progressao de mace?

Como o Senhor Cardoso falou, da pra fazer um concurso por mes dividindo a tematica.

Ou como ja havia sido sugerido no topico das novas moedas, premiar com valor diferenciado de Epacoins bons tutoriais.


#596196 Me ajudem em uma duvida, e avaliem meu char =D

Postado por Gladiadora em 02 de July de 2017 - 12:38

Olá @umbrofer

 

Inicialmente, bem vindo e bom retorno ao Tibia!

Sempre curto ver pessoal voltando, mts inclusive devido as novidades, client novo, BattlEye, servidor brasileiro...

 

Quanto a sua duvida, é realmente uma escolha beeemmm pessoal. E não apenas em relação as características EK x RP mas, principalmente, em relação a sua forma de jogar e o que te diverte no jogo.

 

Por exemplo:

 

Não adiantaria o fórum inteiro de recomendar EK por um bom EK ser mts vezes indispensável em hunts em grupo. Se você for um jogador que, pelo tempo que tem on, prefere ou joga mais sozinho, haverá conteúdo que ficará muito maçante pra kina solo e de outros aproveitará muito pouco. Enquanto que o RP te daria mais flexibilidade e oportunidades de se divertir caçando sozinho.

 

 

Como não adianta o forum todo recomendar RP em termos de custo/beneficio e possibilidade de juntar e acumular gps se não for esse seu foco em termos de diversão.

 

Então, se você ja conhece as 2 vocações, acho que o melhor é primeiro, definir: o que vc curte fazer e com o que vc realmente se diverte no Tibia?

 

Isso estando claro pra você, fica mais facil selecionar a que mais se adequa a isso para priorizar como main chair.  Pouco vai importar as desvantagens da vocação pois você estará passando o tempo se divertindo na forma, estilo e ritmo que gosta, e ai, tirará mais proveito ainda das vantagens e características da vocação escolhida.

 

Não é a vocação que vai definir seu estilo e forma de se divertir, é vc quem define qual vocação melhor se adequa ao que curte fazer e passar o tempo.

 

Curte hunt em grupo; ter um personagem com mais resistência, capacidade mesmo que não inflija tanto dano ao adversário; gosta de contribuir na hunt evitando que os outros personagens tomem dano? Vá de EK e já procure se enturmar com um ED para fazer parceria e afinarem estilo de hunt em grupo, principalmente se curtir estilo de hunt hardcore.

 

Quer ter mais opções para aproveitar conteúdo estando sozinho, ter a flexibilidade tanto para causar dano fisico quanto mágico, ter certa resistência para lurar sozinho um numero maior de criaturas e ter a confiança que vai conseguir um bom valor de dano utilizando runas de área para mata-las sem correr tanto risco? Vá de RP.

 

Agora, tirando a questão do Challenge (exeta res) que com o próximo update será revisada e vai "segurar mais" as criaturas. Atualmente, tem muito paladin que também não faz feio como bloquer... dada as skills de defesa e equipamentos que utiliza...

 

Contudo, espera-se que com as revisões das magias especiais de kina e pala, eles passem a desempenhar melhor os papeis de blocker e shooter e tanto um quanto o outro sejam importantes em hunts em grupo...

 

 

 




#596131 Me ajudem com esse joguinho xD

Postado por Gladiadora em 30 de June de 2017 - 02:54

Olá

Já tentaram the spike e mistrock?

Como é um evento 2x pode estar cheio mas são locais interessantes. A baixo 2 vídeos dando uma ideia dos locais (gravados com stamina bonus)


Undeads/The Spike [level 30+ / xp: 300k/h+]
 
Como ir:

 

gMGwOch.png
 
O low level da spike voces podem caçar até o level 49 e irem aproveitando para terem pontos de spike tasks:
 
http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Spike_Tasks
 
 
Cyclops- Mistrock - [level 30+ / xp: 200k/h+]
 
Podem aproveitar pra fazer Cyc Task pra Killing in the name of
 
http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Edron_City_Quest

 

 

 

 

Se tem uma boa afinidade caçando juntos e bons skills por volta do lvl 50+:

 

Hero Fortress ( com fire fields para evitar o retargeting e muito cuidado)

Wyrms de Liberty Bay (com um sorc junto melhor ainda)




#596077 Teaser #7 - Imbuing System para todos!

Postado por Gladiadora em 29 de June de 2017 - 11:26

@jungles
 
Hoje no Tibia existem 4 formas de "buffar" armas
 

  • Encantar com pedras preciosas ( apenas armas de knights)
  • Criação Umbral
  • Sistema de atribuir cargas (Charged):  carving/mayhem/remedy
  • Imbuyment System

 
A cip resolveu "unificar"
 
Então não mais será possível encantar espadas/clubs/maces com o uso de pedras preciosas:

Small_Enchanted_Amethyst.gifSmall_Enchanted_Emerald.gifSmall_Enchanted_Ruby.gifSmall_Enchanted_Sapphire.gif

 
 
Nem colocar as cargas: charged /Heavily Charged /Overcharged
 
 
Mas os sprites das antigas armas encantadas/carregadas continuarão no jogo como "peças decorativas".
 

Bow_of_Carving_%2528Overcharged%2529.gifEarth_War_Axe.gifEnergy_Crystal_Mace.gifFiery_Headchopper.gifIcy_Relic_Sword.gifRod_of_Mayhem_%2528Overcharged%2529.gifWand_of_Remedy_%2528Overcharged%2529.gif

 
 
 
 
Druids e Sorceres não mais poderão encantar pedrinhas  nos Holy Shrines. As pedrinhas encantadas serão loot de criaturas.

 

altares.png
 

 

A cip ainda não divulgou o que fará com eles.
 
 
 
Se voce tiver alguma arma encantada ou que tiver alguma carga atribuida, poderá utiliza-la até o server save de 25 de agosto. Depois disso ela perde a carga e vira o item basico ( sem nehum buff)
 
 
 
O que não entendi é
 
Será que as armas carving/mayhem/remedy manterão o mesmo nome?
 
Ainda será possível compra-las com Golden Token?
 
E concordo que é um retrocesso, vai limitar muito o uso das armas com buff