<

Ir para conteúdo



Alquimista Mike

Alquimista Mike

Cadastrado: 18 Apr 2012
Offline Última atividade: Ontem, 15:10

#599909 Patch 11.49.5813 lançado!

Postado por Alquimista Mike em Ontem, 08:16

A CipSoft informou nessa manhã que após uma atualização no cliente, um bug que atrapalhava os jogadores de arrastar e soltar itens no Tibia 11 foi corrigido. Lembre-se que para continuar jogando, você terá que atualizar seu cliente para versão mais recente.




#599881 Backup de contas para o Testserver

Postado por Alquimista Mike em 16 de October de 2017 - 07:23

A CipSoft informou nessa manhã que o backup de personagens para o próximo Update será realizado no dia 2 de novembro às 6:00h (horário de brasília). Portanto, para você ter acesso ao servidor de testes, deverá usar sua conta e senha dessa data.

Foi informado também que ainda não existe previsões para iniciarem os testes, mas como de costume, a abertura inicialmente será privada.

 

Está empolgado para o update? Deixa aí seu comentário.




#599802 Novas Decorações e Outfit!

Postado por Alquimista Mike em 13 de October de 2017 - 06:36

Nessa manhã de sexta a CipSoft anunciou novos itens de decoração na Store! O Ornate Furniture é a mais recente adição a seleção de móveis. Para os admiradores da cultura, cada peça foi inspirada no Antigo Egito. Então quem possuí o Pharaoh Outfit ou aqueles que adotam a Sphinx como montaria, devem ficar de olho!
 
Também há novos assoalhos para sua casa. Você pode escolher entre um Wheat Carpet, Crested Carpet que impressiona por sua simplicidade, ou o Decorated Carpet.
 
A luta contra demônios exige habilidades e experiências elevadas. Mas aqueles que querem começar a se familiarizar com a presença de demônios, agora podem comprar um Demon Pet para se acostumar!

Mas... se você tem medo de que o demônio comece um incêndio na sua casa, a Terrarium Snake pode ser a melhor opção para você!

 

 
É importante lembrar que quando comprados, esses itens serão diretamente entregues a você como decoration kits, que podem ser desembrulhados dentro de sua casa.
 
Além dos novos itens decorativos, a Cip também anunciou uma nova outfit na Store!
 

outfitsherbalist_big.jpg?1507892187

 
A Herbalist outfit é a roupa perfeita para aqueles que estão conscientes de que você não precisa colocar a mão dentro da boca de uma Hydra para conseguir uma Hydra Tongue e aqueles que sabem exatamente onde coletar blood herbs e shadow herbs. Mostre ao mundo sua afinidade por ervas e impressione seus amigos com seu conhecimento de remédios e poções.
 
Uma vez comprada, seu personagem pode usar essa outfit a qualquer momento. Lembrando que a roupa é puramente cosmética e não oferece benefícios.




#599714 Opinião: Você é a favor ou contra os dicers?

Postado por Alquimista Mike em 10 de October de 2017 - 11:12

Seja bem vindo a Las Vegas, baby.

 

Em qualquer lugar, mesmo no Tibia, a casa sempre ganha. 

 

Não sou contra as apostas. Gosto de observar a Lei Darwin agindo.




#599703 Limpeza nas houses para fusão de servidores!

Postado por Alquimista Mike em 10 de October de 2017 - 07:14

A CipSoft informou nessa manhã que todos os servidores que irão se fundir tiveram um clean em suas houses. Os itens foram enviados para o inbox do proprietário da casa. Isso inclui os servidores especiais também. 

 

e4f6cc02bc8e50c60c4c81567635131e.png

 

Você está empolgado para fusão dos servers? Deixa sua opinião aí nos comentários!




#599700 Patch 11.48.5753 lançado!

Postado por Alquimista Mike em 10 de October de 2017 - 06:13

Hoje com a nova versão do Tibia 11 que foi lançado, segue algumas correções:

  • Se você mudar o seu chat enquanto anda, o personagem não deixará de andar na mesma direção.
  • O personagem não irá mais sair da água através do clique no mapa.
  • Um bug que desativou a animação do mouse, foi corrigido.
  • Se você usou algum item de supply mais de 1000 vezes na última hora, agora ao passar o mouse no item no Supply Analyser irá mostrar o valor exato do item e o número resumido.
  • Corrigido descrição do Journal Shield
  • Problema que impedia os líderes de guilds editar os ranks, foi corrigido.
 
Você percebeu alguma dessas mudanças?



#599480 Spirithunter: É um bom título!?

Postado por Alquimista Mike em 03 de October de 2017 - 18:39

Enquanto aguardava na agencia dos correios de Edron, Snoopy Moony ouviu estranhos comentando algo sobre Spirithunter. Imediatamente aquelas palavras me chamaram atenção. Ela estava desesperada por uma nova aventura e ansiosa para descobrir mais, passou a prestar mais atenção ao que era conversa ... foi ao contrário de desconhecidos citando o nome de seu amigo Spectulus e suas ideias loucas. Nesse momento, ela sabia exatamente onde ir, certamente, se estivesse com um novo projeto, Spectulus do daria pistas.

 

spirithunter.jpg?1507066419

 

Excitada, ela subiu como escadas da Magic Academy de Edron para entrar no laboratório de Spectulus, entretanto, antes que pudesse falar qualquer coisa, ele é um cumprimento como se já estivesse a sua espera: "- Ah, olá novamente Snoopy Moony! Eu tenho uma ou duas missões para você. Tenho também algumas tarefas como os meninos da ajuda de alguém ".
 
Perplexa, ela pediu que ele continuasse e, assim, um convidou para fazer algumas investigações científicas. não é muito parecido, mas quando ele perguntou: "- você não tem medo de fantasmas, certo?" ela sentiu-se aliviada. De fato, agora sim ela estava diante de uma nova aventura.
 
Quando Spectulus perguntou se poderia explicar pelo menos três dos seguintes termos: infestações, aparições coletivas, segregações ectoplasmáticas, fenômenos de campo eco-mágicos, consciência subconsciente neuro-especulativa de espíritos, fantasmas e / ou ghasts, ela disse que sim, mesmo sem ter pensado sobre isso primeiro. Ela queria que esta missão fosse dada a ela e não queria que nada atrapalhasse seu caminho. Agora, no entanto, as palavras ressoavam em sua cabeça e o pavor começou a aparecer. A maioria daqueles termos não significavam nada para ela. Sua insegurança estava aumentando. O que ele esperava dela? "Espero dar conta", ela se preocupou.
 
Spectulus parecia satisfeito com a confirmação inicial: "Excelente! Você topa? Mais interessante... ", Disse ele -"Devemos definitivamente converter uma encarnação real da alma em esporos super luminescente que confirmei recentemente em condições laboratoriais. Tenho certeza que você ficará satisfeita de ouvir que as fontes mágicas influenciam o psy - Ah, Ah desculpe, me empolguei um pouco. Ufa! Digamos que eu não posso esperar!
 
Spectulus explicou que tem trabalhado ao lado de Sinclair para descobrir mais sobre os fenômenos tão complexos como os fantasmas. Algo que ele disse soou curioso: "não só explicaremos, iremos "remove-los". Mas antes, precisamos descobrir mais sobre fantasmas em geral. Eu ainda preciso de mais informações e valores para calibrar adequadamente a condução mágica dos atratores de faíscas alaranjadas e turquesa, que precisam ser capazes de conter as emissões fantasmagóricas. Então, você topa?" Perguntou ele, e Snoopy concordou, embora ela não tinha mais tanta certeza. Suas palavras foram direto para sua cabeça, mas como poderia recusar a missão, sendo que já tinha aceitado anteriormente o convite.
 
Sem notar sua incerteza, Spectulus, entregou-lhe uma espécie de varinha que ele chamou de medidor de espíritos, pediu que não a quebrasse e a enviou para o cemitério de Edron. Ela olhou para o item que acabara de receber e lançou a Spectulus um olhar questionador. Ele explicou: é um espectroscópio modificado. Rapidamente descobrimos como melhorar o campo mágico entorno de cristais comuns para que possam ser capazes de absorver e refletir qualquer tipo e quantidade de energia emitida por todos os tipos de espírito. Nosso objetivo atual é calibrar e afinar a ressonância.
 
Não tenho certeza se aquelas palavras realmente esclareceram qualquer coisa, ela não se atreveu a incomodar Spectulus. Sentiu-se pressionada por fingir que realmente tinha entendido o que acabara de ouvir. Então, ela decidiu simplesmente ir ao cemitério. Ela sabia onde era o local e o que esperar: milhares de Ghouls e Skeletons. Até pouco tempo atrás, aquilo a teria assustado, mas ela havia ganhado mais confiança e sabia lidar com eles, eles não eram mais uma ameaça. Ela ficou aliviada, ao menos essa parte de aventura não parecia ameaçar sua vida. Ela ainda não sabia o que fazer com o medidor de espírito, mas esperava ter uma ideia depois que chegasse.

 

screeniegraveyard.jpg?1507066477

 

Ela já havia matado vários Ghouls e Skeletons antes de começar a pensar mais sobre sua missão. Ela decidiu seguir seus instintos ao invés de simplesmente continuar com a tentativa e erro. Ela segurou o medidor de espíritos as duas mãos, apontou-o para uma lápide e tentou utiliza-lo, da mesma forma como utiliza uma rod. Quando nada aconteceu, ela repetiu colocando um pouco mais de força. O que ocorreu depois foi algo bem nojento: uma substancia incrivelmente viscosa saiu das fendas na velha lápide e começou a ataca-la! Ela rapidamente matou aquele limo viscoso. Surpresa com aquilo e um pouco sem fôlego, ela tentou novamente. E de novo. E de novo. Toda vez acontecia a mesma coisa.
 
Ela não estava certa de que isso era realmente o que Spectulos queria que ela descobrisse, mas aquilo parecia uma descoberta estranha e importante para ser informada. Feliz por ter conseguido alguns resultados, ela montou Truly Dooly e deixou aquele local horrível...

 

Deixe-me ver o medidor espectral, disse Spectulus. Hmmm... essas notícias que você tráz são graves - uhm, você sabe o que quero dizer. Mas isso é incrível! Agora eu sei com certeza que para calibrar é  preciso melhorar as rajadas curtas de energia.

Não sabendo o que o uso da expressão grave significava, ela decidiu permanecer quieta. Ela não sabia se Spectulus estava realmente satisfeito. Ele a convidou para ajudar ainda mais na pesquisa, e isso foi um alívio. Ele a enviou para o andar de baixo, ao laboratório de Sinclair, para obter uma gaiola espiritual para coletar a essência de um fantasma comum para análise posterior.
Snoopy, ainda sem entender, ouvia com gratidão as explicações que Sinclair lhe ofereceu, depois de ter trabalhado um pouco com esse estranho dispositivo que ele agora mostrou a ela: a jaula do espírito é uma versão portátil e segura da câmara espiritual. Você pode mudar sua posição enquanto estiver ativo. A barreira mágica é infinitamente menor e irá mudar de acordo. No entanto, ele só pode conter um número limitado de espíritos ou fantasmas. A gaiola espiritual foi calibrada com base em alguns testes que fizemos - assim como suas descobertas recentes no cemitério. Usando o dispositivo nos restos de um fantasma logo após sua derrota, deve coloca-lo dentro dessa armadilha. Poderemos então transferi-lo para a nossa câmara espiritual, que de fato é uma barreira mágica. No início, no entanto, precisamos que você encontre um espécime e traga-o aqui para testar a capacidade do dispositivo. Você está pronto para isso?
 
Ela confirmou, perguntando-se onde ela encontraria um fantasma, mas aliviada por ter compreendido claramente sua tarefa. Ela tinha ouvido rumores sobre navios fantasmas e pensou sobre isso, mas como você procura um navio fantasma? Ela nem sabia se esses rumores eram verdadeiros, então ela ignorou essa idéia.
Embora ela nunca tivesse visto um fantasma quando estava lá, ela tinha ouvido que os fantasmas tinham sido vistos nas ruínas assombradas de Drefia em Darama. Algumas pessoas disseram que eram almas dos ex-habitantes. Mesmo que isso fosse apenas uma espécie de taberna, também, Drefia parecia o melhor plano.
 
Ela começou a se preparar. Se certificou de que tinha poções, runas, dinheiro, e claro, também comida. Ela montou em Truly Dooly e partiu para Darashia viajando de tapete mágico. Eles passaram pelo deserto para chegar às montanhas no oeste, que ela sabia que tinham que atravessar. Durante a jornada, ela estudou um pouco de magia em seu livro de encantamentos. Ela estava nervosa. Ela sabia como chegar a Drefia, mas nunca tinha cruzado esse complexo de montanhas sozinha. Ela também estava assustada com os  Demons Skeletons. A última vez em que ela esteve em Drefia com alguns amigos, ela quase foi morta. Entretanto, agora ela já tinha mais experiência, então ela poderia se defender contra eles. Ela só precisava de concentração e foco.
 

fightingskellies.jpg?1507066598

 
Depois de algum tempo em Drefia, ela começou a se sentir mais confiante. Ela matou o Ghoul, Warrior Skeleton e Demon Skeletons um atrás do outro em sequência em tantos ladrinhos escondidos na areia e finalmente perdeu todo o medo até ficar impaciênciente. Ela até viu um Zombie, mas nada de fantasma (Ghost) ainda. Ela queria sair desse lugar quente e horrível. Deve haver fantasmas em algum lugar. Se não aqui entre todos esses seres mortos-vivos, onde então? Pensou. Ela até começou a temer que os fantasmas nem existissem e que Spectulus e Sinclair haviam ficado loucos, como as pessoas da agência de correios comentavam.
 
Mas então, quando ela foi mais para o oeste, ela de repente viu uma sombra branca transparente do canto de seus olhos, escondendo-se em uma das ruínas. Ela sabia que finalmente havia encontrado! Ela observou por um tempo, e depois se aproximou cuidadosamente de seu alvo, limpando silenciosamente a área em torno dela, de modo que ela tivesse espaço e tempo suficiente para usar a gaiola espiritual sem se colocar em perigo desnecessário. Pegar um fantasma (Ghost) acabou por ser uma tarefa tediosa, mas conseguiu. Quando ela usou a gaiola, uma luz brilhante irradiou seu interior e arrastou toda a energia restante do fantasma para dentro dela.
 

ghostbuster.jpg?1507066662

 
Orgulhosa e aliviado de poder finalmente deixar aquela área quente, voltou para casa. Esta terra deserta não era para ela. Ela estava ansiosa para retornar aos prados verdes e exuberantes em torno de Edron e estava mesmo ansiosa para sentir a brisa fresca e úmida dentro das paredes do castelo ...
 
Quando Sinclair perguntou se ela realmente havia capturado um fantasma, notou um pouco de descrença nos olhos dele. Então, seu orgulho protestou, mas ela  o engoliu e guardar pra sí todas queixas sobre essa missão que haviam surgido em sua mente durante sua longa viagem de volta. Ela entregou a gaiola como se tudo isso tivesse sido fácil como fazer uma torta.
Sinclair pegou a gaiola e transferiu a essência do fantasma para a câmara espiritual. Você realmente nos ajudou muito com isso. Obrigado Snoopy Moony! Disse ele. Eu duvido que teremos muito tempo para buscar novos espécimes em um futuro próximo. Se você gosta, pode continuar ajudando a encontrar e capturar mais fantasmas diferentes.
 
Snoopy Moony estava de queixos no chão, então Spirithunter foi realmente alguém que caçava fantasmas? Sentiu-se um tanto estranha -  Não imaginava aquilo. O título parecia tão legal e excitante. Lembrando o quanto se sentiu mal em Drefia e o tempo que levou para encontrar um fantasma, ela respondeu de forma rápida: Muito obrigada pela oferta, Sinclair! Porém, eu vou ter que pensar sobre isso, no momento Truly Dooly precisa da minha atenção. Eu - uhm - posso voltar em um outro momento?
 
Sem esperar por uma resposta, ela desceu as escadas e correu em direção a Stonehome. Sem a visão da Magic Academy, ela se deixou cair no suave prado verde e fresco. Abraçou a terra e ficou muito feliz por voltar para casa. Spirithunter. Sim, bom título. Para outra pessoa! Pensou.



#599336 Mais um Double Loot está chegando!

Postado por Alquimista Mike em 29 de September de 2017 - 10:33

As criaturas tibianas parecem estar sofrendo com uma enorme sobrecarga de peso, e é hora de aliviar seus ombros. Para se ter absoluta certeza de que cairá o máximo de loot, a CipSoft anunciou que mais um double loot está chegando! 

 

 

doublelootweekend.png

 

 

Entre o server save do dia 06 e 09 de Outubro, você terá a chance de coletar o dobro da quantidade de loot de cada monstro que você matar. Não se esqueça de verificar o seu Prey Bonus ou você pode perder chances de drop ainda maiores!




#599309 Ferobra resetada!

Postado por Alquimista Mike em 28 de September de 2017 - 19:49

A CipSoft acabou de informar em seu site oficial que o servidor de Ferobra precisou ser resetado para o horário do último server save devido a problemas técnicos. Não foi informado maiores detalhes sobre o ocorrido e nem se haverá algum tipo de compensação futura.

 

shutdown_button.jpg

 

Você joga no servidor? Foi afetado? Conta pra gente aí!




#599236 Entrevista com a administradora do Tibia Wiki: Imperatriz Jess!

Postado por Alquimista Mike em 27 de September de 2017 - 08:41

Jessica FogaçaJessica Estressada... ou mais conhecida como @Jess, é atualmente a imperatriz do Portal Tibia e administradora do Tibia Wiki. Com uma vasta experiência dentro e fora do jogo, Jessica foi convidada a cuidar do maior fansite de Tibia na atualidade e aceitou a missão sem fugir da responsabilidade. Nessa entrevista ela conta, não apenas um pouco mais sobre si, mas também fala dos bastidores, das amizades, dos acontecimentos do jogo e muito mais!

 

jess.png?1505812420

Jessica agasalhada porque tava frio baragai

160224122429497337.png

 

Música feita pelos plebeus em homenagem a Jessica Fogaça.

160224122429497337.png

Alquimista Mike: Poderia falar um pouco mais sobre quem é a Jess por detrás do computador?

JessBom, meu nome é Jéssica, tenho 21 anos (dia 22 faço 22), moro no interior de São Paulo e no momento não estou estudando, porém, comecei Engenharia da Computação e pretendo voltar a estudar o mais rápido possível. A Jess do computador parece ser durona, mas juro, que se souber lidar comigo, sou mais mole que manteiga derretida. Ops, quase esqueci, sou apaixonada por gatos e dou risada de tudo!

 

Alquimista Mike: Como você conheceu o Tibia e quais foram as barreiras encontradas numa comunidade em que até poucos anos atrás era completamente dominada por homens?

JessNossa... Senta que lá vem história, vou tentar resumir.

Conheci o Tibia quando eu tinha uns 11-12 anos... Eu via minha amiga Camila jogando e achava super legal, porém, muitas vezes ficava com ciúmes. Ela preferia ficar jogando do que sair na rua comigo kkkkk. Pra chamar atenção tentei aprender a jogar. Ficava eu, ela e a Dreh... que virou uma das minhas melhores amigas na época, nós três morávamos no mesmo bairro. Eramos as três inseparáveis, por um curto período, mas foi legal.

A primeira barreira que tive, foi meu pai... Ele odiava esse jogo, que por coincidência, jogou quando lançado lá em 1900 bolinhas.

Parei de jogar. Voltei a jogar quando eu tinha uns 15 quase 16 anos, numa rpzinha que lembrei a senha (considero o primeiro char que tive), era de Xantera, reencontrei pessoas que conheci quando comecei a jogar pela primeira vez, conheci várias pessoas que sempre vou gostar, uma delas conhecei até a conhecer rl, só que, depois de quase 8 anos, a Cami. Acho que ela foi uma das poucas garotas que não me odiou. Outras pessoas guardo com muito ódio, ô povo ruim na época kkkkkk

Tomei hacked na RP.

Parei de jogar de novo. Voltei a jogar quando tava com 18-19 anos. A RPzinha tava em Xantera, eu odiava aquele mundo, até que o Creitu me convidou para ir pra Nova e começar do zero. Foi quando criei a ED, Jess Leewyn. Comecei a ter uma noção melhor do jogo, gostar de quests, achives e desde então não parei. 

Acredito que barreiras em si, não tive muitas, se estivermos falando de conseguir coisas no jogo, a maioria das coisas que tenho são presente de amigos e do meu namorado, e o que não consegui ter, eu comprei (gasto mesmo).

Sempre joguei com as mesmas pessoas, nunca me aventurei de ''começar-num-mundo-novo-sem-conhecer-ninguém''. Sou muito boba, acredito em todo mundo, até que eu levo uns tapa na cara da vida e acordo.

 

21903696_706002489589388_1413818887_n.pn

 

Alquimista Mike: E na comunidade fora do jogo, no caso, os fansites. Quando foi que você despertou o interesse em conhecer mais sobre essa área, participar e até mesmo fazer parte da equipe de algum?

JessChega até a ser estranho essa história... Mas, não tem como não contar, né? Eu conhecia o TibiaBR mas nunca imaginava que aquilo era fansite, o mesmo vale pro Tibia Wiki. Comecei a ter essa noção do que é fansite/fórum com uma pessoa que não converso mais e conheci lá em Xantera. Acho que tudo na vida tem um porquê... Só que, nunca me imaginei fazendo parte de um fansite, s-e-m-p-r-e fui hater e gosto de chegar pra "causar".

 

Alquimista Mike: Já imaginou que algum dia estaria fazendo parte da administração do atualmente maior fansite sobre Tibia que existe? 

JessJ-A-M-A-I-S-! KKKKKKKK Assim... eu não me imaginava nesse cargo, foi um susto que não pude recusar, precisavam de mim, eu estava disponível, então aceitei. Aprendi a gostar dessa parte de fansites, não sou a melhor das admins da história, porém dou o meu melhor. 

 

Alquimista Mike: Como é carregar o peso dessa responsabilidade?

Jess"ói", é difícil. Quem é da equipe sabe que de vez em quando quero sair dando tiro em todo mundo. Paciência ainda não é meu forte...

 

Alquimista Mike: Você como membro da equipe de um importante fansite, tem alguma história engraçada e inusitada que aconteceu internamente e que você poderia compartilhar?
JessVixe... Engraçada tem, mas não é uma história minha.. Sou uma pessoa um pouco sem sal (há quem diga que meus rages são legais e morrem de rir quando quero matar o pessoal)... Um dia tava todo mundo online no chat, pelo menos a maioria, e uma pessoa começou a contar que se jogou da janela da casa porque achou que era um bandido e no final das contas era a irmã. Resultado: ficou com o pé todo estourado. Acho que nunca ri tanto quanto nesse dia, minha barriga doía de tanto rir. Mas só tem graça se a pessoa contar, eu contando fica sem graça.

 

Alquimista Mike: Você acredita que o Tibia Wiki já atingiu o seu auge ou crê que ainda é possível explorar novas possibilidades para que se atinja o topo?
JessEu acredito que graças ás pessoas que fizeram o Wiki chegar até aqui, ele já tenha uma fama muito boa... De vez em quando vejo que reclamam de outros fansites e usam o nosso como exemplo de algo bom. Fico realmente muito feliz, porém, não é uma conquista minha, ou só minha. Eu cheguei praticamente agora né?! Vamos continuar nos esforçando pra que o trabalho do pessoal que cuidou por tantos anos desse fansite continue sendo valorizado.

 

21919371_706003786255925_8936313_n.png?1

 

Alquimista Mike: Quais serão os próximos passos para o Tibia Wiki? Alguma novidade/atualização pode estar por vir?

JessMeu conhecimento ainda é bem limitado (e não tenho muito tempo), fico dependendo muitas vezes de colegas pra poder entender algumas coisas... Mas teremos mudanças sim, ou continuação das melhorias pendentes, assim dizendo...

 

Alquimista Mike: Em relação ao Portal Tibia, é de conhecimento que apesar de ser listada como admin do Wiki, você também ajuda na administração do Portal. Você pode revelar algo que pode ser esperado pelo público? 
JessPode ser esperado que eu vou explodir pakas. Brincadeira. Acredito que temos muitas ideias boas e algumas já estão em andamento, só esperando pra ver mesmo. Pode parecer sem sentido, mas com o Battleye, parece que até para o fansite algumas portas ficaram mais fáceis de entrar. 

 

Alquimista Mike: Mudando um pouco o foco do assunto de: administração de fansites, para o jogo. Como você vê o futuro do Tibia? Se imagina jogando daqui a 5 anos por exemplo?
JessEu já não jogo hoje, imagina daqui cinco anos HAHA. Acredito que vá mudar muito... Tem muitas melhorias que estou gostando, espero que não perca a essência da história e implementem coisas sem pé nem cabeça. Ás vezes me chateia quando alguém diz que um spoiler ficou cheio de história e nada de informação. $%#$ a informação tá ali! O Tibia é história pura!!

 

Alquimista Mike: Como você tem se adaptado as recentes mudanças e facilidades que estão sendo implementadas através do Tibia 11?

JessEu gostava muito do Tibia 10. O Tibia 11 chegou pra virar minha vida de cabeça pra baixo... Tô A-M-A-N-D-O poder jogar de fullscreen e encher minha tela de informações, chega a ser estranho, mas já decorei toda minha tela e se tiro do lugar já fico doidinha. É facilidade demais, falta ajustes, porém, está quase perfeito no meu ponto de vista.

 

Azo: Como você consegue conciliar suas atividades offline com as do Portal Tibia e Tibia Wiki?

JessOxe, quem disse que consigo? Consigo nada... Eu tento, mas conseguir, só consigo mesmo é no final de semana, em dia de semana é bem corrido. O meu horário de trabalho já é extenso, chego em casa querendo comer e dormir. No começo foi bem difícil e eu dava muito rage, agora tô mais tranquila e tentando levar com o que posso, sem me sobrecarregar. Se não, sinto dó do pessoal da equipe... Preciso pensar neles também, né? Não é legal você entrar pra se distrair e ajudar a comunidade tibiana (isso é um hobby) e ver uma louca dando rage...

Estamos progredindo.

 

jess.png?1506512377

 

Azo: Já pensou em participar de algum outro fansite? Se sim, qual?

JessSe eu já pensei em participar de outro fansite... Até um tempo atrás eu nem sabia o que era isso! Mas, sim, já cheguei a pensar nisso... Teve um recrutamento acho que no BomDia Tibia, realmente tive a intenção de me inscrever, cheguei até a escrever tudo, porém, não enviei, seria demais pra mim.

 

Sion Barzahd: Como todo tibiano, com certeza fez diversas amizades no decorrer da sua jornada. Qual sua amizade mais antiga? Tem alguém que sente saudade?

JessAh meu deus, vou responder essa pergunta chorando, brinks. Sim, tive várias amizades... Hoje o conceito de amizade pra mim é totalmente diferente de 10 anos atrás, de quando comecei a jogar. Acho que amizade é você conversar com a pessoa mesmo depois de meses, anos e perceber que ainda é a mesma coisa. Eu lembro de grande parte dos meus 'amigos', mas que vira e mexe ainda converso é a Cami e a Dreh...

Saudade sinto de tanta gente... Lembro que quando voltei a jogar lá quando eu tinha meus 15-16 anos, quando a Dreh fez eu voltar a jogar, entrei na guild Nightfall em Xantera..
Sinto falta de quase todos... Tinha o Fathal, que era tipo meu melhor amigo, ele também jogava quando eu fui pra Nova e depois Umera, ficava muito contente. O Col que me ajudava nas noobices, inclusive ele que deu a minha primeira bless.. Foi engraçado, porque ele namorava a Cami, e eu achava que a Cami me odiava porque ele falou pra eu não contar pra ela.. E no fim, era totalmente o contrário. 
Tinha o Saga, que era melhor amigo do Col, ele chegava no TS doidão e só gritava "êta moleca doida", nessa época eu tive sim muitos amigos, sempre vou lembrar deles com muito carinho...
Kikinha, Mionzinho, Eduardo, Duzika, Douglas, Juninho, Karol, Arthuzz, Knightzinho of War, Talyta, Willy e alguns gringos... Nossa, não acho que eu lembre de todos. Teve um curto período de tempo que fiquei em outra guild... Mas nessas duas, éramos guilds bem unidas e minha noção de jogo era zero, e mesmo assim, me acolheram.
Mais atuais, da época de Nova, sinto falta da Isa (que foi comigo pra Umera e parou de jogar), de resto, não acho que tenha alguém que fiz amizade ou sinta falta... Tinha os gringos 'hunteds' que eu dava risada, mas era só quando se encontrava no DP, hoje já nem devem lembrar de mim. E de Umera... Não tem ninguém que eu sinta falta.
 
Sion Barzahd: Vamos falar de atualidades. O que acha das tretas da dominantes em OPvP? Você acha que exiva é a essência do Tibia?
JessEu acho que as tretas em dominantes de PVP é um tipo de diversão, desde que haja limites. Sobre o exiva, eu acho que tanto em Non-PVP quanto em PVP, poderia ter uma mudança: eu não quero ser exivado por xtempo, e para usar essa magia novamente, eu teria um cooldown de sei lá, 12h... Uma idéia... Não acho que seja essencial, porém, de vez em quando é bom dificultar um pouco mais a vida dos jogadores. Ainda bem que não me perguntou sobre dominantes em non-pvp...
 
- Bate rápido jogo bola
 
Alquimista Mike: Um sonho?
Jess: Ser engenheira.
 
Alquimista Mike: Um grande erro?
Jess: Confiar demais.
 
Alquimista Mike: Biscoito ou Bolacha?
Jess: Bolacha ever.
 
Alquimista Mike: Gato ou cachorro?
Jess: Jura? Gato né!
 
Alquimista Mike: Melhor música de todos os tempos
Jess: Puts...This is Gospel - Panic at the Disco.
 
Alquimista Mike: Uma mensagem final pra quem está lendo essa entrevista!
Jess: Paz & Amor e continue acompanhando o Tibia Wiki e Portal Tibia :) 



#598947 [Artigo] Tubarões me mordam! Meu Tibia caiu!

Postado por Alquimista Mike em 19 de September de 2017 - 17:26

E ainda tem gente que é contra a caça dos tubarolas, haha. Acho que eles estão mordendo todos os fios da Oi Velox, pq olha...

 

Excelente artigo @Azo.

 

 


  • Azo curte isso


#598922 Vouchers especiais para Express World Transfer

Postado por Alquimista Mike em 19 de September de 2017 - 06:28

Em resposta aos comentários recebidos na fusão especial que foi anunciada na semana passada, a CipSoft informou que foi decidido entregar para todos os personagens que foram afetados em Calva, Calvera, Inferna e Dolera um Express Character World Transfer .

 

Um voucher foi atribuído a cada personagem existente nos quatro mundos. Você pode usá-los através da sua página de gerenciamento de conta. Esses vouchers permitem que os jogadores transfiram o personagem em questão para outro mundo do jogo antes da fusão especial. Após a fusão especial em Zuna e Zunera, a transferência de jogadores será impossível.

 

IMPORTANTE

  • Esses vouchers devem ser usados antes do dia 24 de outubro de 2017. Todos os vouchers especiais não utilizados serão removidos com o server save no dia 24 de outubro.
  • As condições regulares de um Express Character World Transfers são aplicáveis. Isso inclui restrições para chars que foram transferidos para Calva ou Calvera: o tipo de servidor em que o personagem foi criado determinado o tipo de servidor para o qual ele pode ser transferido.
  • A fusão especial em Zuna e Zunera ocorrerá no dia 26 de outubro, o mais cedo possível. Isso significa que acontecerá cerca de uma semana após o regular game word merges, que está agendado para 19 de outubro.

O tipo de PvP de Zuna e Zunera ainda não foi decidido. Uma pesquisa sobre este assunto será realizada entre os habitantes dos servidores afetados no decorrer desta semana.




#598778 Cipsoft lança aviso em cartas sobre hacking

Postado por Alquimista Mike em 16 de September de 2017 - 20:31

Obrigado pela informação @Kepler, a notícia já está revisada e movida para a área correta!

 

Muito bom te ver de volta velho amigo!




#598637 Mais 14 mundos protegidos pelo BattlEye!

Postado por Alquimista Mike em 12 de September de 2017 - 03:55

A CipSoft anunciou nessa manhã de terça que mais 14 mundos estarão protegidos pelo BattlEye! São eles: 

  • Amera
  • Astera
  • Beneva
  • Calmera
  • Efidia
  • Pacera
  • Refugia
  • Umera
  • Unitera
  • Veludera
  • Verlana
  • Yanara
  • Zanera
  • Zeluna

Portanto, ter o BattlEye ativado será obrigatório para jogar nesses mundos. Se o BattlEye detectar um programa de trapaça ou um cliente manipulado, você não poderá jogar lá.

Por favor, também tenha em mente que você não poderá mais usar o cliente Flash nesses mundos. 




#598536 Mudanças na Equipe!

Postado por Alquimista Mike em 07 de September de 2017 - 22:29

COMBO DE COLABORADORES - Gostei. Muito inclusive. 

 

Desejo a todos as minhas sinceras boas vindas ao time e espero que seja apenas o começo de uma longa jornada.