Thodo Fron

Portal Tibia
Simplesmente Basilisk

33 posts in this topic

Imagem Postada


Com certeza você já ouviu falar no famoso Basilisk no Tibia, que fica em Kazordoon (nas profundezas das minas). Basilisk traduzido para o Português significa Basilisco. A mitologia define bem ele:

"Basilisco era uma espécie de animal-monstro, resultado do ovo de galinha chocado por sapos ou serpentes. Esse era o rei de todas as serpentes e elas o respeitavam grandemente, fugindo da sua presença quando esse ser chegava.

Havia duas espécies de Basilisco. A primeira queimava tudo que se aproximava e a segunda era um tipo errante de cabeça de Medusa, que quando visto, provocava o horror e a morte de todos que o viam.

Certa vez, alguém disse que já que todos morriam quando viam o basilisco, quem sobreviveu para contar a história? Para a mitologia, a resposta disso é o uso de um espelho, que refletia o horror do basilisco e que o matava.

Fora o reflexo dos espelhos, os basiliscos temiam apenas as doninhas, que se alimentavam com arrudas, a única planta que o basilisco não podia murchar, então conseguiam matar o bicho. "

Uma mitologia que há uma certa semântica com o contexto do Basilisco Tibiano. No Tibia, o Basilisk possui o mesmo "look" (aparência) de uma Snake normal.

Imagem Postada

Uma informação importante de se ressaltar é que o Basilisco é um NPC! Sim! Caso você queira um "tira-teimas", observe a linha de raciocínio:

1) - Quando você dá look no Basilisk, aparece: You see Basilisk.

Agora experimente dar look em uma criatura normal. Vamos pegar um rato de exemplo: You see a rat. Na frente de nomes de NPC's não vêm artigos.

2) - Se mesmo assim você ainda não acredita, experimente ver o Basilisk. Você observará que você não vai adquirir o símbolo de "Battle" (quando uma criatura chega perto de você).

Sabe-se que o Basilisk existe desde que Kazordoon foi lançada. Kazordoon foi lançada na versão 6.2 do Tibia, mais exatamente no dia 10 de Junho de 2001.

No passado, a região onde é hoje Kazordoon era habitada por uma poderosa tribo de orcs. Os dwarfs que viviam próximo eram freqüentemente incomodados ou mesmo escravizados pelos orcs. Com o tempo, foi crescendo o número de dwarfs que queriam uma guerra contra os orcs para tomar o local.

De repente, em uma manhã, quando um grupo de dwarfs estava se dirigindo a Thais para vender algumas de suas jóias da montanha; eles foram perseguidos pelos orcs, porém os dwarfs conseguiram os derrotar.

Esse incidente somado com a revolta de dwarfs que insistiam que já estava na hora de seu povo se levantar por suas crenças, fizeram com que a população se unissem para se libertarem dos orcs. Esse foi o início da assim chamada "War of Welcome" (em português, algo como "Guerra de Boas-Vindas").

Porém, os orcs não partiram em retirada, e sim se prepararam para o combate. Após um ano de batalhas, a tribo dos orcs foi dizimada; e então os dwarfs clamaram o domínio sobre o centro do continente, e assim nasceu o império dos dwarfs no local. Os humanos do reino de Thais se tornaram aliados desse império logo após a guerra, e então o comércio entre eles floresceu.

Até hoje não há notícias de nenhum jogador ter conseguido entrar na sala do Basilisk. Muitos deles utilizam-se de programas ilegais que ver andares abaixos. (Atenção: o Portal Tibia não apoia esses programas.)

Imagem Postada
Essa screenshot foi retirada por um jogador que usou um programa ilegal e foi hackiado em seguida. Atualmente a sala do Basilisk é assim.

Há alguns livros que falam sobre o Basilisk em Kazordoon, alguns deles são:
Livro 1:

Horrible screams ..blinding light....pain...happening???....No one ....The light ...closer.....brighter...no visibility....Farewell...


Traduzindo:

Gritos horríveis .. uma luz cegueira... sofrimento...o que está acontecendo?.... Ninguém ....A luz ...está mais perto....mais brilhante...sem visibilidade...Adeus...


Livro 2:

What it was I cannot say! But its horrible! Horrible! We heard rumors of such things before but we just ignored them ...Im the only survivor ..that...THING...they couldn't move...they were helpless...oh why ...what....what is that..something is coming...my feet....stone...


Tradução:

Não sei como posso dizer! Mas foi horrível! Terrível! Nós ouvimos rumores sobre muitas coisas antes mas nós ignoramos ...Eu sou o único sobrevivente ..aquela...COISA..elas não podiam se mexer...eles estavam indefesos... oh por que... o que... o que é aquilo... alguma coisa está vindo... meu pé... pedra ....


Livro 3:

We've dug that deep, that even we dwarves can hardly see. Fruzek told us stories of a monster making odd sounds from below the earth.These frightening tales of the basilisk have halted our mining schedule, forcing us to double the guards protecting the miners.

A Tired Miner
Melc


Tradução:

Nós cavamos muito muito fundo, até nós dwarfs temos dificuldade para enxergar. Fruzek nos contou histórias de um monstro que fazia sons estranhos abaixo da terra. Esses pavorosos contos do Basilisco fizeram-nos impor horários de mineração, nos forçando a dobrar o número de guardas protegendo os mineradores.

Um minerador cansado
Melc


Livro 4:

In the times of dread some of the best dwarfen smiths were hold captive by the forces of Blog. They were forced to teach the secrets of smithing to Blogs children, the cyclopses. Kazrad Rockfist, a dwarfen hero, braved many dangers to find the hidden underground forges. He sneaked in and managed to free the captives, but as they made a run to the exit, they found the steel doors sealed shut. With the rampaging cyclopses of Blog in their back the dwarf begun to pray to their gods and in the last minute they got an answer from the heavens. Kazrads hammer became blessed, and with a single mighty hit the hero shattered the doors, allowing all captives to escape. Wielded in many battles as a symbol of the fight again st the cyclopses, the hammer was lost. The dwarves call this artifact Khundahamar, which means ‚liberator' but its only known as the ‚Thunderhammer' by the humans.


Tradução:

Nos tempos do caos, muitos dos melhores forjadores anões estavam sendo mantidos em cativeiro por Blog. Eles foram forçados a ensinar os segredos do ferro aos filhos de Blog, os cyclopes. Kazrad Rockfist, um anão herói, enfrentou diversos perigos para achar o esconderijo onde estavam sendo mantidos. Ele se infiltrou e libertou os prisoneiros mas, assim que eles chegaram na saída, encontraram as portas de ferro seladas. Com todo o exército de cyclops do Blog logo atrás, o anão começou a orar por seus Deuses e, no último minuto, eles receberam uma resposta do céu. O machado de Kazrad foi abençoado e, com um único golpe, o herói estraçalhou a porta, permitindo que os prisoneiros fugissem. Empunhada em muitas batalhas como símbulo da luta contra os cyclopes, o machado foi perdido. Os anões o chamam de Khundahamar, que significa "libertador", mas ele é conhecido somente como "Thunder Hammer" pelos humanos.


Podemos perceber que os Anões estavam com muito medo do Basilisk. Também podemos perceber que assim como diz a mitologia, o Basilisco transformava todas as pessoas que olhassem para ele em pedra.

Há várias teorias sobre o Basilisk. Aquelas estátuas de cavaleiros que podemos ver na screenshot um pouco acima eram Dwarfs que tentaram enfrentar o monstro. Sabe-se que conseguiram trancar a fera e também que o Rei de Kazordoon está oferecendo um grande tesouro para quem matar a fera e lhe trazer o couro da mesma.

Mas, por enquanto, é impossível chegar ao Basilisk.

Imagem Postada

Na foto acima podemos ver uma passagem bloqueada, muito perto do Basilisk. Provavelmente muitos guerreiros foram petrificados ali.

Uma curiosidade: alguns de vocês devem saber, outros não. Os Dwarfs gritam "Hail Durin!" não é atoa não: foi Durin que salvou os Dwarfs do Basilisk e ajudou a prende-lo. Para os anões, Durin é um Deus.

Nesse momento de investigação, todos os NPC's de Kazordoon são suspeitos. Algumas palavras que podem ser úteis na investigação:

Blog
Durin
Kazrad Rockfist
Kazradz
Khundahamar
Thunder Hammer
Goship
God
Emperor
King
Magic word
Basilisk
Like Mesh Kaha Rogh
Za'Kalortith
Uth'Byth
Uth'Morc
Uth'Amon
Uth'Maer
Uth'Doon
Zatragil
Fruzek
War
Last War
Battle
Last Battle
Missed
Horned Fox
Bandits
Key
Secret
Warlord sword
Excalibug
Kurik
Screwdriver
Oswald


O Imperador de Kazordoon diz que se você ver o mundo com os olhos abertos, não precisará perguntar por quests. Sabe-se que Dwarfs lutaram contra Cyclops e Orcs no passado, e sabe-se também que alguns Dwarfs foram para Edron e Cormaya à procura de suas riquezas perdidas.

Há um livro que diz que o Cyclop de Ab'Dendriel (o ferreiro) é um traídor para a raça dos Cyclops. O sonho dele era ser ferreiro, então ele foi até Kazordoon e ganhou a simpatia dos Dwarfs e aprendeu a mexer com ferros. Ele foi perseguido pelos Cyclops e se alojou numa torre de Ab'Dendriel onde os elfos o protegiam, pois eram a favor dos anões. Para proteger os anões, ele uniu a arte do forjamento de metais com a mágica elfa e fez armas muito poderosas. Porém por um motivo que não tenho conhecimento, atualmente Elfos não se mistura mais com Anões.

Também é bom ressaltar que é meio suspeito o Basilisk estar exatamente abaixo da Prisão de Kazordoon, e que não existe um andar abaixo do Basilisk.

Para quem não sabe, o ser da mitologia chamado "Grifo" é inimigo mortal do Basilisco.

Grifo é na mitologia um animal com cabeça e asas de águia, e corpo de leão. Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são freqüentemente descritos como sendo de ágata.

A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas e esculturas. Voltaire incluiu na sua novela, A Princesa da Babilónia, dois enormes grifos amigos de uma fénix, que transportaram a princesa na sua viagem. Na Grécia acreditava-se que viviam perto dos hiperbóreos e pertenciam a Zeus. Em tempos mais recentes, sua imagem passou a figurar em brasões pois aparentemente possui muitas virtudes e nenhum vício.


No Tibia não existe a criatura "Grifo" (Griffin em Inglês) ainda. Mas existe o Griffin Shield. Na quest do Griffin Shield há um scroll que diz: "Play a flute to the master of snakes". Traduzindo ficaria mais ou menos assim: "Toque uma flauta para o rei das cobras".

O intrigante é você ganhar um Dwarven Axe na quest do Griffin Shield. Dwarven Axe poderia ter sido a arma utilizada pelos soldados para combater o Basilisk e para aprisioná-lo.


Imagem Postada Imagem Postada

Muitas pessoas acreditam que o Basilisk possam as levar até o a Thunder Hammer. No post abaixo você ficará sabendo tudo sobre o Thunder Hammer.
  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thunder Hammer


No jogo existiu apenas 2 hammers: uma dado como presente para Patryn por seu trabalho em uma convenção e outro pego ilegalmente por Warrax na Behemoth Quest usando seu char GM que havia comprado, Ender Speaker of the Dead. Warrax foi deletado mas o hammer escapou e acabou sendo vendido. O comprador perdeu muito mais do que o Thunder Hammer quando falhou em esconder a arma do GM Flattery. Sua punição foi ter todo o depot deletado, incluindo o hammer.

Existe mais um Thunder Hammer em Premia que entrou no jogo através de uma Demon Quest (Nada a ver com a atual) feita pela CipSoft que o ganhador foi Morak.

Imagem Postada

Outro Thunder Hammer reside em Eternia que foi dado a um player foi reportar um bug (foi dado ao jogador Krin).

Imagem Postada
It can only be wielded properly by players of level 85 or higher.
It is blessed by the gods of Tibia.
Atk: 49, Def: 35 +1.


Diz a história que os Dwarfs foram prisioneiros dos Cyclops por algum tempo e que eles se libertaram usando um martelo lendário que os deuses mandaram devido à suas preces. Observem a descrição do Thunder Hammer.

A lenda do Basilisco é muito antiga, e junto com ela entra a lenda do Deus Thor. Diz a lenda que o Deus Thor teve seu martelo furtado enquanto dormia, e o mesmo teria sido jogador a 10 milhas abaixo da terra em algum lugar e que uma cobra está o guardando.

Thor segundo o Wikipédia:

Thor é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza (trovão) na Mitologia nórdica e também na Mitologia germânica, fazendo justamente seu raios com o seu martelo Mjolnir. Ele é o filho de Odin, o deus supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a deusa de Midgard (a Terra).


Obs: O Thunder Hammer possuía 52 de ataque e 35 de defesa. Morak é um char de Karr Chaos, de Antica.

Infelizmente hoje em dia os bosses Orshabaal e Morgaroth estão dropando Thunder Hammer e alguns mundos possuem pelo menos um Thunder Hammer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradecimentos e Comentários Finais:

  • Agradecimentos aos usuários Yaten, Die~* que me ajudaram com informações e ao Imperador Mestre Nardi.
  • Essa matéria foi feita exclusivamente para o Tibia Mithus. Este foi o tema porque foi o tema vencedor de uma enquete feita no fórum oficial do Tibia Mithus.
  • Podemos concluir que por trás de uma simples "cobra" há um grande RPG, porém, infelizmente, não existe a quest do Basilisk hoje em dia. Talvez haverá no futuro, igual à Pits of Inferno: sempre existiu mas somente em Dezembro de 2006 que ficou acessível para todos.
  • A imagem que utilizei no banner-título da matéria foi uma fake muito famosa que rondou a internet em 2006.
Espero que gostem da matéria!

Visitem: Tibia Mithus - Faça parte dessa história...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou realmente muito boa! =)

 

É uma pena que a Cip vá atualizando as quests aos poucos, mas creio que algum dia ela seja aberta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thodo.. se eu foce ficar aqui para escrever oque achei de tal matéria, nois iriamos ficar o dia todo aqui.

Otimo materia!

 

Bom vamos la, na minha opinião axe é a arma dos anões ja que na biblioteca a um livro escrito sobre o Great axe. Mais Dwarfs Guards dropam tambem Battle Hammers que portanto são Clubs. Há provavelmente que Thunder Hammer ou Great Axe sejam a recompensa assim como a sala do Tesouro.

 

Alguem ja tentou entregar um Griffin Shield e um Dwarven axe ao Emperor?

Oque o emperor disse: Que talvez nao se presisase perguntar por Quest

Entao talvez apenas Itens, Griffin shield ja que o Grifo era inimigo do Basilisco o basilisco ao ver o escudo e as luzes se refugiou e o Dwarven axe foi para caso ouvesse uma batalha.

 

Talvez ai a chave para o basilisk.

Bom vou parar de escrever porque o Topico diz tudo

 

Ai vai um Obrigado http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

A matéria ficou excelente!

 

Uma coisa interessante de se ressaltar é que a POI só esteve aberta ao público em 2006, mas muito antes disso Arieswar já tinha descoberto uma passagem para sua entrada.

 

Quem sabe alguém não consiga voltar vivo para contar a história? http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

poxaaaa!! caramba se superaram mesmo nessa matéria eu num sabia de quase nada dissu^^! gostei muito, + como disto antes o tibia tem muitas coisas que sao difícieis de desvendar(espero que futuramente consiga desvenda essa http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif )

Parabéns mesmo por essa materia tá ROXX xD...

até + http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou excelente a matéria... parabéns Thodo.

 

Nao sabia praticamente nada a respeito disso...

 

Parabénssssssssssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahh a meteria fico legal mas n venha falar disso n =ppp

gastei pelo menos 2 anos da minha vida tibiana pesquisando por essa por** e nada

Share this post


Link to post
Share on other sites

òtimo trabalho Thodo.

Mas cuida ali no texto na parte do "Kazrads hammer became blessed" Esta traduzido o Martelo/marreta como Machado, ae fica meio tosco ^^

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz ... excelente.

Isso que faz "ainda" ter vontade de explorar coisas, mas vou te dar meu ponto de vista. HOJE a CIP esqueceu mto do RPG (assim como os players), fazendo dezenas de dungeons de caça e esquecendo de fazer quests inteligentes .. ou vcs vao me dizer que essas ultimas quests sao dignas de um RPG??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótima matéria, como sempre thodo muito bem informado. Parabéns! espero que venham mais matérias execelentes como esta.

 

 

 

Eu e um amigo de Harmonia Rodamos Tudo isso também, mas nada, concerteza a quest encontra-se fechada.

 

 

 

Grato, Clown'~

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Editado -

 

Usuário alertado e férias de 15 dias para esfriar a cabeça.

 

Edited by Strenght of War
Conteúdo Ofensivo

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Tibia não existe a criatura "Grifo" (Griffin em Inglês) ainda. Mas existe o Griffin Shield. Na quest do Griffin Shield há um scroll que diz: "Play a flute to the master of snakes". Traduzindo ficaria mais ou menos assim: "Toque uma flauta para o rei das cobras".

 

O intrigante é você ganhar um Dwarven Axe na quest do Griffin Shield. Dwarven Axe poderia ter sido a arma utilizada pelos soldados para combater o Basilisk e para aprisioná-lo.

 

 

Eu já fiz essa quest, e acho ki tem muito haver com esse basslick. pq eh cheio de dwarf.... e cheio dessas esculturas!

 

 

ROOOOOXXXXXXX D+!!!

 

MUITO BOA O POST TODO!! E EU VOU DA UMA OLHADA AEW nos NPC>. para ver oq eles fala!!faleu AeW

Share this post


Link to post
Share on other sites

naum adianta nda nois tentar achar a entrada ou algo assim se depois de alguns upates ou algum lvl superior descubrir.....

 

mas como nós sabemos q nós não vamos descobrir eh melhor nos ficarmos esperando msm

 

mas olha q set lokoImagem Postada

 

 

ps: alguem me ajuda a deixar coisas aki em baxo.... se alguem souber me ensina aew como eu posso deixar algo aki em baixo??? e foto ali na esquerda???

Share this post


Link to post
Share on other sites

O machado de Kazrad foi abençoado e, com um único golpe, o herói estraçalhou a porta, permitindo que os prisoneiros fugissem. Empunhada em muitas batalhas como símbulo da luta contra os cyclopes, o machado foi perdido. Os anões o chamam de Khundahamar, que significa "libertador", mas ele é conhecido somente como "Thunder Hammer" pelos humanos.

A tradução correta é Martelo (Hammer), pois Machado é Axe.

 

Senão Thunder Hammer seria "Machado do Trovão", mas o correto é "Martelo do Trovão"

 

----

 

Hoje em dia o Thunder Hammer está mais fraco (Atk: 49, Def: 35 +1) então eu creio que o loot possivel do basilisk, ou da quest que ele faz parte, não seja mais esse ex-lendario item. Quem sabe um Great Axe? http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/unsure.gif

 

----

 

Parabens pelo topico, está bem formulado e com muitas informaçoes uteis.

------

 

Mlhares de vezes, poçoes em livros ja foram citadas como uteis para o caso do basilisk.. entao la vai uma

 

Potion of Extended Vision

 

Most dwarves have a excellent eyesight even in dark enviroments but this spell will one day allow you to see nearly twice as far as you currently do. What's needed is the fire of a fire element, the head of a ghoul,the essence of a red royal blossom, some water from Blood Bay and the laugh of a mute sinner. Light a fire with the flame of the fire element. Pour the water from Blood Bay into a cauldron and place it over the fire. Throw in the head of the ghoul and the essence of the red royal Blossom and mix it untill a grey myst emerges. Take some of the potion and mix it with the laugh while cooling it. Now we only need to find out the missing catalysts and the magic words to imbue it with energy.

-Fire of a fire elemental = Fogo de um fire elemental = fire field?

-Head of a Ghoul = Cabeça de um ghoul = Skull / Skull of Ratha?

-the essence of a red royal blossom = essencia de uma flor vermelha real = Heaven Blossom / Blossom Bonecrusher?

-some water from Blood Bay = um pouco de água da Blood Bay

-the laugh of a mute sinner = a risada de um pecador mudo = ???

Imagem Postada

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.