<

Ir para conteúdo

Foto

Um giro pelo universo Tibiano

• Tópico fechado. Este tópico está fechado
43 respostas neste tópico

Thodo Fron

Thodo Fron

Um giro pelo universo Tibiano

Todos nós sabemos que o universo tibiano é enorme, com muitas variedades de animais, histórias e jogadores. Quem não se lembra da época que não precisava de minhocas para pescar? Ou melhor ainda, na época em que guerras eram no puro PVP?

Mas como todas as coisas que avançam ao passar dos anos, o Tibia não diferente. Ao longo dos anos, ver 100 pessoas online no jogo, em Antica para ser mais claro, era uma verdadeira vitória aos criadores do jogo. Os criadores viram que o seu jogo, que a princípio não passava de um plano de "estudantes", e que hoje é coisa de gente grande, estava crescendo aos poucos. Para não passar em branco, os criadores decidiram fazer algumas promoções, entre elas a mais famosa:

Shield of Honour - O Shield of Honor entrou no jogo em 7 de Janeiro de 2002 como presente para todos que comprassem uma premium account de 7 meses. Esse item foi uma promoção especial do 5º aniversário da CipSoft e uma ajuda no começo das vendas das premium accounts que haviam iniciado apenas 3 meses antes.

Era possível ver no site do Tibia a seguinte notícia:

"On 7th January 1997 Tibia went online for the first time. This means that today is Tibia's fifth birtday! Because of our anniversary we want to give a special present to all players who sign up for a 7 months premium account or extend their premium accounts by 7 months. They will receive the so called shield of honor. This is a limited time offer. The payment must arrive until 31st January.

Furthermore we want to announce that a few weeks from now we will introduce new premium account features. These include in-game support for guilds, the possiblity for experienced characters to refine their vocations to achieve new titles, as well as new spells. Stay tuned!

Finally we want to remind everyone that character transfers between accounts are only possible until 15th January."

Falando em Premium Account, acredito que a maioria de vocês não sabem quem foi o primeiro jogador Premium Account, aliás, hoje em dia ele caiu no esquecimento. O primeiro jogador a comprar uma Premium Account e botar confiança e credibilidade à CipSoft foi Flattery. Hoje Flattery é um mero Level 104 Royal Paladin, dentro de muitos outros em Antica.

Imagem Postada
Primeiro jogador Premium Account.

Provavelmente vocês não sabem, mas Flattery é um dos líderes da famosa e antiga guild Mercenarys, que aliás existe até um escudo em homenagem à guilda: Mercenary Shield.

Já que estamos neste assunto, não custa falar nada dele: antigamente havia poucas guilds no Tibia, algumas receberam a honra de ter suas próprias Guild Hall e chaves raríssimas que só podiam abrir elas. Outras guilds mais sortudas ainda, tiveram a honra de receber um escudo em sua homenagem, como é o caso da Krael Guild, Red Rose Guild e Mercenary Guild. Poucas cópias desses itens foram distribuídos para apenas um ou outro jogador que realmente merecia tal honra. Os itens eram o Rose Shield, Rose Armor, Kreal Shield e Mercenary Shield.
Muitas pessoas acabaram reclamando disso dizendo que a CipSoft protegia aquelas guilds, que todos tinham o mesmo direito, etc. Até que a CipSoft resolveu a questão por trocar os nomes e os gráficos dos itens e deixá-los como item de quest. O único item que escapou disso foi um Rose Shield. O Kreal Shield se tornou o Ancient Shield, Rose Armor se tornou a Noble Armor e o Mercenary Shield se tornou o Griffin Shield.

Imagem Postada
O privilégio de ter Guild Hall era para poucos.

Hoje nenhuma guild recebe prêmio ou algo do gênero, afinal, estima-se que a cada dia mais de 30 guilds são criadas.

Nesse mundo chamado Tibia, existem muitas especulações sobre determinados itens - nada de anormal. Um dos mais famosos é a lenda do Big Fish.

Acreditava-se que ao você pegar o skill 100 de fishing você ganharia um Big Fish com recompensa. O boato surgiu em torno da versão 7.1, numa época em que quase ninguém sabia o que significava bot (exceto Smoked e algumas raras exceções, vamos falar sobre ele em outra oportunidade), por isso a tal inocência e esperança dos jogadores em ganhar o Grande Peixe.

A esperança foi acabando, porque Fishing 100 ao longo do tempo foi virando uma coisa "normal", com a "era dos botters". O tão sonhado Big Fish foi "morto" no Update em que Svargrond foi implantada. O Big Fish foi substituído pelo Northern Pike (mesmo sprite), que é loot dos Chakoyas.

Hoje já são 10 jogadores que possuem o cobiçado skill 100 de fishing.

Especulações sobre a Warlord Sword também não são poucas. Na verdade, quase ninguém sabe a história dela. Só se sabe que Imdel possui uma. Um boato que ficou na atividade por muito tempo era que se você juntasse 2000 pieces of iron e entregasse ao Cyclop ferreiro de Ab'Dendriel, você receberia em troca a Warlord Sword. Mais um boato falso.

Quem não se lembra do tempo que Sorcerers e Druids usava weapon normais como Knights? Para a alegria dos mages, as tão conhecidas rods surgiram no Update 7.6, substituindo alguns bastões de enfeites.

Outro assunto interessante é o famoso namelock, que hoje em dia é usado com todo o rigor possível pelos Tutores e Seniores Tutor. Mas ainda hoje é possível ver nicks que não se enquadram na regra de nomes permitidos. Motivo? Os nomes são muito antigos. Um exemplo é o jogador Kolskägg de Antica. Outro exemplo é a lendária Bubble, que se enquadraria nesta regra:

Nomes que obviamente não descrevem uma pessoa (ex. "Árvoredenatal", "Matrix"), nomes de celebridades na vida real (ex. "Britney Spears"), nomes que se referem a países reais (ex. "Druida Brasileiro"), nomes que são criados para falsificar a identidade de outros jogadores (ex. "Arieswer" ao invés de "Arieswar") ou posições oficiais (ex. "System Admin").

No Tibia, você provavelmente se perguntar para alguém relativamente novato, o objetivo dela, ela certamente vai dizer: "Pegar Level 100". Mas por que todas as pessoas querem pegar Level 100? Por que o Level 100 para algumas pessoas é mais importante que Level 200 por exemplo?

A resposta não é muito difícil de se pensar. A quest que exije maior level qual é? Annihilator Quest e Demon Helmet Quest, ambas para Level 100+, apesar que na Annihilator Quest é recomendado pessoas Level 120+ irem fazer.

Há alguns anos atrás, fazer a Annihilator Quest era "missão impossível". A primeira vez que esta foi feita, foi em Isara, pelos Del'Toros.

Os participantes e bravos guerreiros foram: Piccaro Del'Toro, Dimitri Von Carstein (ambos deletados), Diego Del'Toro e Lucas Del'Toro. Somente os dois últimos conseguiram sobreviver.

Não se sabia ao certo como completar a quest. Pensava-se que precisava matar todos os demons da sala, e foi isso que Lucas e Diego tentaram fazer, mas arriscaram matar só os 2 Demons que estavam impedindo à passagem, e se deram bem, solucionando a até então quest mortal.

Imagem Postada
Primeiro Stonecutter Axe do Tibia.

Hoje em dia, há no mínimo 20 mil Stonecutter Axe's. Não é para menos - o Tibia não para de crescer, e a quantidade de jogadores também não.

Outro fator interessante de se debater, é o avanço do Magic Level. Para os jogadores mais antigos, o que vou falar eles devem se lembrar: em meados de 2005, Hesperides era o top magic level, com o incrível Magic Level 86. Algum tempo depois, foi ultrapassado pelo quieto e ao mesmo tempo antigo Sonek, que hoje está no Magic Level 90. Sabem o que aconteceu com o Hesperides? Está em 22° agora, e caiu no esquecimento, o que vai acontecer com Sonek também, em breve, se o Tibia continuar nesse ritmo acelerado.

Ser High Level (HL) parou de ser sinônimo de conhecimento há muito tempo. De 10 pessoas Level 100+ que você perguntar, 7 não saberão quem foi Bubble, Pytru, Hesperides e em breve Sunrise. Sunrise? Mas por que ele? Na verdade, Sunrise não sei encaixa no quesito "Mainland" dos nomes que citei, mas é um nome que em um tempo muito pequeno será esquecido e, daqui há 4 anos, quase ninguém lembrará quem foi Sunrise, vai ser "só mais um Level 100 em Rookgaard".

Como já citei ao longo desta matéria, o Tibia não é mais o mesmo. Não pelas questões gráficas, e sim pelas pessoas que estão jogando ele. Todas querem o topo dos rankings, não conhecem nada do passado do Tibia, e nem fazem questão de conhecer. Daqui mais ou menos 10 anos, vamos ter em média 200 Level 300+. Um número absurdo? Não, completamente normal.

Hoje, Ferumbras não toca medo nem mesmo numa mosca, MUITO diferente do que 7 anos atrás. E em breve, Ghazbaran vai ser um lixo igual Orshabaal é hoje em dia. Mas não pensem que Orshabaal sempre foi esse "lixo" que é hoje, ele já assustou muita gente, inclusive Cachero, lá pela versão 7.4. Orshabaal dava incríveis hits de 1500, que hoje é "normal". Hoje todo mundo se impressiona com hits de 2500 de Ghazbaran, amanhã vão rir em pensar que algum dia Ghazbaran já foi um grande desafio...

E a CipSoft vai fazer mais quests para jogadores com Léveis mais altos... Logo logo teremos quests para Level 200+, 300+...

Resumindo, o que ontem era espanto, hoje é comédia e amanhã será esquecido.

Visitante-Magrinho Loko_*

Visitante-Magrinho Loko_*
Boa Matéria, o que você falou sobre o Sunrise é verdade, com o passar do tempo, as lendas vão sendo esquecidas, uma pena que hoje em dia Tibia se resume à pegar level e skills :S

Fellipon

Fellipon
qm é Pytru? Uma coisa q ngm fala é da agua antiga =p, aquele negocio q n tenho nem como explica uaheuahs tem mta coisa q tinhaa ntiga e eu n sabia, pq comecei a joga no 7.1 e so sai de rook uns 2 updates dps =p venore, ghostland, qd comecei n tinha anda dessas coisas mas qd cheguei la ja tinha e eu axo lvl 100 mais importante q 200 ou 300, n pq é dificil (oq nao é) mas sim pq ERA dificil um lvl 50-60 ja era fodao qd comecei entao lvl 100 é importante pra mim ^^ to 97 falta amis 3 xD ps: eu lembro dos del toro tbm ^^ alguem ai sabe q lvl bubble era no 7.1 +-?

Thodo Fron

Thodo Fron

qm é Pytru?
Uma coisa q ngm fala é da agua antiga =p, aquele negocio q n tenho nem como explica uaheuahs
tem mta coisa q tinhaa ntiga e eu n sabia, pq comecei a joga no 7.1 e so sai de rook uns 2 updates dps =p
venore, ghostland, qd comecei n tinha anda dessas coisas mas qd cheguei la ja tinha

e eu axo lvl 100 mais importante q 200 ou 300, n pq é dificil (oq nao é) mas sim pq ERA dificil
um lvl 50-60 ja era fodao qd comecei entao lvl 100 é importante pra mim ^^
to 97 falta amis 3 xD

ps: eu lembro dos del toro tbm ^^
alguem ai sabe q lvl bubble era no 7.1 +-?

150 acredito eu.

Pytru é um dos maiores colecionadores de itens raros do Tibia, juntamente com Lightbringer e Imdel.

Pinkzinha

Pinkzinha

Boa Matéria, o que você falou sobre o Sunrise é verdade, com o passar do tempo, as lendas vão sendo esquecidas, uma pena que hoje em dia Tibia se resume à pegar level e skills :S

mas lembre que leveis e skills nao sao mais nada =], o cara pode ser lvl 200 e ser o mais sem moral do server, =]! igual tenebra, bedaz, primeiro level 200, tem menos moral que um level 50

Shady

Shady
skills hj em dia n faz diferença, pois eu com skills 71 hito 150 a 215 tranquilo :S se fosse na epóca 7.9- eu nem hitava 100 direito, sem contar que as lendas só eh eskecida para quem n reconhece o valor do jogo ou personagem, lenda não é aquele que pega level 300 com um time de futebol, mas sim aquele q fez alguma quest e foi level 100, sempre solo. que foi humilde e conhece a his´toria do server e afins. @ léu Pelos raios de Zatroth! essa matéria ta ótima

Strenght of War

Strenght of War
Matéria maravilhosa! Tibia não tem lendas atuais, as grandes estão esquecidas, e o propósito hoje é upar level, etc.

Dog Magrelo

Dog Magrelo

150 acredito eu.

Pytru é um dos maiores colecionadores de itens raros do Tibia, juntamente com Lightbringer e Imdel.

Esqueçeu do Mulf!

@Topic: Matéria realmente impressionante! Agora fala: QUEM É SMOKED?

Orion

Orion
As lendas são esquecidas e a cada dia perde mais a graça "/

Mestre Nardi

Mestre Nardi
UHeuhueh Mulf, Taghor e muitas outras lendas... Mas as principais estão ai! Ótima matéria Thodo, você está se superando a cada dia :rolleyes:

Mage Barba Postisa

Mage Barba Postisa
uaHuh
Que saudade! Eu me lembro de quando eu era mais novo e eu e meus amigos ficavamos discutindo sobre a bubble a "primeira lvl 200".
E a a anihilator?! Antes ela fazia juz ao nome.
Ferumbras! Que mistério! Ninguem conhecia direito a história, todos comentavam sobre um bixo que sumonava demons e atacou o tibia! (E olha que nesse época os demons eram os bichos mais fortes do tibia! Todos o temiam.)
Ai, ai, no final disso tudo meus amigos se tornaram cheaters de tibia, e um pouco depois "enjoaram" e pararam de jogar; afinal só upar e passar skills é realmente muito sem graça. Ai da minha antiga turma sobrou eu, o mais lerdo pra upar, e o que perdia tempo pra upar com "bobeiras" do tibia.

Ótima matéria, tomara que o tibia cresça, e atraia sempre jogadores de rpg online, e não um pessoal que nem sabe oq significa essa sigla, e só quer ser melhor que os outros.

Parabéns Thodo, ótima matéria http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif

Socera Boladaum

Socera Boladaum
Relembrou meu tempo de noob, o tempo em que eu ficava pesquisando e imaginando como seria matar um demon, e também ficava procurando e anotando idéias para desvendar quests lendárias. Tibia nunca mais será o mesmo =/ OFF ( Cliquei no ovo da minha assinatura, para que ele possa crescer alegre e sadio )

arturhaddad

arturhaddad
vontade de chorar.. vontade de parar.. só de lembrar momentos como este. deviam ter citado tambem pepelu.. e como era facil matar giant spiders com alguns fields p*rra que saudade =\ lembro quando vi pela primeira vez um lvl 103 em lunara.. Mavado era o nome do sujeito lembro até hj pq foi uma coisa que marcou minha vida tibiana naquela epoca nao era facil ver lvl 100 como hj andando em qualquer beco foda demais.. obrigado portaltibia por tudo TEM que ter algum meio de tibia voltar ao que era.. tem que ter PVP era uma das melhores coisas do jogo.. hoje qualquer pessoa com o f1 funcionando taca sd no outro correndo.. u.u You see Haddad pwned by updates and time. ;X'

murilosss

murilosss
UHAHUAUHAUHAUHAUH Tempos aureos do tibia. Tempos saudosos que nao voltam mais. Comecei a jogar na verao 7.3. Quando eu sai de rook(2 meses depois de começar a jogar, talvez um pouco mais) eu via um lvl 25 e pensava"o kra eh bom", hj em dia eu penso "que noob eu era!" sempre sonhei com o big fish o0! bubble pode ateh ser eskecida por botters e afins, mais nunk será ekecida pelos verdadeiros jogadores. A primeira lvl 100 , lvl 200 , top do tibia por muito anos. e o pvp no coments fazer a anihilator era prova de concentraçao e velocidade no mouse, hoje nao passa de mais uma quest manjada...

kamykaz3

kamykaz3
Muito boa materia parabens ... lembra as veses do passado faz bem ao futuro!Oo

zirun

zirun
Velhos tempos: Lembranças: Lembro até hoje quando bubble pegou level 200 e eu e meus amigos varamos a noite falando disso :>D Eu dizia que ela solava demon faciu eles favalam que demon matava ela só de olhar e um ainda falo que ela tem um item que ganho do guido marido dela (Você que leu isso, tenha consiencia que é papo de noob) Lembro que eu era o unico druid da cidade O.o (ao menos dos jogadores que conheciamos, cidade pequena 20mil habitantes) e o resto zuava eu porque o druid com maior level tava lá em 23º se não me engano e era hesperides Lembro quando chachero passou a LENDARIA bubble lembro que ela estava level 204 quando isso aconteceu Lembro a primeira vez que abri o top 500, que level 83 você estava nele Lembro quando vi um level 43 chegando perto de mim e fiquei pensando "Nissa um level 43 será que ele é br? será que tem br com level tão alto, será que se eu fala com ele ele vai me mata e puxa os itens" Lembro quando queria pegar level 17 logo pra pode anda com summon Lembro que eu trocava 2 uh por 1 sd com meu rl >D Depois agente ia mata dwarf guard usando SD PS: Eramos leveis 20 menos Lembro quando fiz minha primeira uh era um feliz level 11 ml 15 (top ml da cidade plz?) Lembro quando usei minha primeira "pedra magica" Lembro quando juntei 100gp e comprei 1 mf Lembro quando um level 101 chegou perto de mim ai eu e meus rls "cercamos" ele pra fala com ele, ele falo "festa de noob" ai começamo a spamea ele porque alem de ser o maior level que tinhamos vista era BR E muito mais... velhos tempos....

Visitante-Ianzin_*

Visitante-Ianzin_*
Boa Léo :> REP++ HADIHEIUHDIHE Tópico nostálgico. Eu pagava o maior pau pro Smoked, porque além do cara ter os maiores skills do Tibia ele tinha uma ficha criminal de se invejar. O cara conseguia quebrar mais regras que qualquer botter de hoje em dia..

WidowMaker

WidowMaker
è muito bom saber tbm a historia de jogadores lendarios como estes..!!

Spider

Spider
muito interessante o artigo, parabens ao autor! os updates frequentes do tibia fazem o jogo evoluir a uma velocidade q chega a ser impressionante. Basta se afastar por alguns bons meses do jogo e vc se pega nao sendo mais capaz de conversar com um player presente. Muita coisa muda..... O incrivel eh pensar q ha nao menos q 5 anos, tibia nao passava de um osso no brasil..... e hoje, jah se discute sua proibicao em territorio nacional.. Account Information Created: Feb 05 2003, 22:31:50 CET

Milkaue

Milkaue
Nossa, muito bom, eu não peguei muita coisa, comecei no 7.6 =/
Mas vivo lendo essas paradas, sei algumas coisinhas.

Nuss era bão demais.

Hoje em dia é mais um mmorpg qualquer, que nem outros ai onde monstros dropam life fluid http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif

Tibia antes era mais for fun que hoje, aliás, poucos jogam for fun, umas fazem de tibia uma obrigação, outros até competição, uns chegam a fazer motivo pra violência...
Mas é isso ai, tudo que é bom um dia acaba e se torna uma coisa simples e qualquer =/

Mas eu tenho fé que isso um dia vai mudar, ou pelo menos vo achar um OT dum 7.2 http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este fórum

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membro(s) anônimo(s)