Sign in to follow this  
Trevor Belmont

Pay to Play

8 posts in this topic

Aumento  do preço das Porções e Runas em até 30%. Prey Rolls aumento de 75%. Nerf de Loot e Exp agora. A Nasa precisa estudar a Cip.

Hoje a CipPaytoPlaySoft lançou mais uma polemica com algumas mudanças drásticas em campos de caça, com nerf de Exp e Loot.

De modo geral (na cabeça deles) isso é para equilibrar os campos de caça e fazer que alguns locais deixem de ser tão bons e outros tão ruins.

A solução então: deixe todos ruins. Claro que isso não é geral mas pelo gráfico apresentado por eles são os 20 campos de caça mais movimentados.

Acontece que as criaturas desses locais não são tão exclusivas e isso afeta diretamente outras dezenas de locais com as nerf das criaturas.

A solução logica de equilibrar um local de caça seria expandir ele, melhorar densidade e talvez nerf pequeno de Loot e Exp em alguns locais e buff em outros.

Mas essa matemática é desconhecida por essa empresa linda que amamos odiar. O certo é deixar tudo como está fazendo nerf em Exp e Loot para piorar os locais.

Já disse em várias ocasiões que a Cip poderia utilizar do conhecimento de seus próprios jogadores para expandir e melhorar seu produto.

Fazer competições e eventos para criar novos mapas, reformar e expandir locais antigos e propor melhorar significativas ao jogo.

Mas nada disso acontece (e provavelmente nunca irá) e todos os anos a Cip perde mais jogadores para os servidores paralelos.

Eu mesmo já propus dezenas de coisas e nem 1% disso foi levado em consideração. É inacreditável a falta de noção deles.

Agora vamos a realidade. Isso vai afetar principalmente jogadores mais nível baixo que vão gastar mais tempo e grana pra evoluir.

O Exp/h vai diminuir consideravelmente para muitos campos de caça, criando novas áreas mortas pelo Tibia. Parece que tem poucas ainda.

Agora some isso com o lixo que é a perde de Exp no Tibia para mortes PvE, fazendo Lucro baixo e Exp baixo. A noção foi pro exílio.

Nesse gráfico as criaturas especifica apenas modulo de Exp. As criaturas com 0% tiveram nerf absurdos em Loot.

Talvez esteja faltando algumas criaturas na lista. Achei ela no Forum do Reddit, mas dá pra ter uma noção geral do estrago.

Outras mudanças de comportamento das criaturas como os Skeleton de Darashia passando em todos tipos de Bomb agora.

WsVA4EC.png

Jogadores fazendo sugestões incríveis e sensatas de mudanças equilibradas e a Cip nerfando mais o joguinho pensando que tá sendo inteligente.

Resultado de imagem para cachorro do fogo e dizendo que ta tudo bem

Alguns comparativos para evidenciar a piada de 2020.

Nightmare: 817 Exp
Nightmare Scion: 1350 Exp

Hellhound: 2380 Exp
Hellspawn: 2550 Exp

Vários loot Rare foi pra classificação Very Rare. Hunt dando lucro minúsculos ou prejuízos. Asuras que o diga.

Seal do Plague dando Exp e lucro quase equivalente. Algo como 1.6kk/h para 1.3kk de loot (vídeo de Streamer).

Criaturas como Juggernaut com 20k de vida e 14k de Exp continua com mesma vida mas Exp ta 4.9k agora.

Alguns servidores tiveram Nerf de uns 5k no TC depois essa mudança se evidenciou. Alguns estão começando recuperar mas devagar.

Depois o Tibia perde centenas de jogadores para servidores alternativos ou outros jogos e Cip fica sem saber o porque dessa migração.

Essas mudanças são tão absurdas que parece que o pessoal que comanda a Cip não tem o menor conhecimento de como esse jogo funciona.

Pode levar alguns dias mas acho que eles vão fazer algum balanceamento e recuperar um pouco do estrago que fizeram hoje. Ou será que não?

Rapaz, eu não sei nem o que falar... é um absurdo tão grande, tantos sentimentos ruins que surgem na pessoa... A vontade é ir lá e xingar eles, chutar o pau da barraca, literalmente.
Como não sabemos o dia de amanhã, é melhor respirar fundo, deixar apenas uma crítica leve, sem se estender muito e esperar que algum espírito de luz ilumine aquele povo da Cip.

Dá a impressão que a Cip pretende vender o Tibia. É muito descaso com o jogo. Talvez outra empresa mais competente assuma esse legado.

Cip fica focando em projetos paralelos que aparentemente não gerou bons resultados mas ao invés de fazer uma bom trabalho no Tibia...

Sinceramente minha paciência ta por um fio. Primeiramente pelas mortes do char. Já perdi tanta Exp por conta dessa desgraçada de sistema.

Outro por esse nerf maldito que afeta não apenas Level alto mas principalmente medianos e até alguns baixos. A coisa mais estupida que já vi.

Tava com projeto de fazer alguns addons que não tinha talvez melhorar algum set mas mas desisti. Não vou investir tempo e dinheiro nesse lixo.

Pessoalmente odeio fazer hunt ainda mais que estou só recuperando Exp das mortes decentes. Gosto de fazer Quest e Bosses. Só isso.

São tantas mudanças que precisam ser feitas, tantas melhorias, tantas propostas ignoradas que dá nojo de ver o descaso que a Cip faz.

Tentar pegar o maldição do Lvl 400 mesmo depois de morrer 20 vezes e perder mais de 100kk de exp. Depois disso nem sei o pretendo fazer.

Estou enfadado de tentar contribuir com algo onde a empresa não tem o mínimo de bom senso para administrar o jogo que tem.

Depois perdem tantas jogadores com decorrer do tempo e ficam inventando novos métodos de venda de TC pra compensar isso.

As melhorias que precisam ser feitas algumas são terrivelmente simples que chega ser risível o trabalho que isso daria.

Provavelmente parte desse nerf será revertido mas não acredito que volte a ser como antes. Nem me importo mais.

Os problemas são infinitamente maiores do que o beneficio da satisfação que você tem dentro do jogo.

Talvez eu continue Premium para fazer algum bosses ou coisas do tipo mas mas diminuir consideravelmente o ritmo.

Já estou fazendo isso a algum tempo a tendencia é diminuir ainda mais. De qualquer maneira não tenho espectativas promissoras.

Edit: Mais uma piada pra coleção dos problemas que essas mudanças desencadearam em Quests.

Golden Idol of Tukh.gif Golden Idol of Tukh

Eles desaparecem 10min depois de serem saqueados. Precisam de 4 deles pra fazer o Enigma Haunted House em Port Hope.

O loot deles passou de Semi-Rare para rare ou Very Rare. Agora tá tipo quase impossível fazer essa parte da Quest.

Se você pega um agora e fica la caçando por mais 20-30min pra vir outro, o primeiro já desapareceu. Impressionante.

A solução seria ainda saquear um, ir Depot e mandar por Parcel para algum maker para ele não descarregar deslogado.

Edited by Trevor Belmont

bom dia senhores aparentemente a cip esta revisando esse nerf ridiculo a economia ta voltando aos poucos ate dia primeiro tem muita coisa a mudar, que o nerf vai acontecer isso eu acho inevitável mas tenho a impressao que irao abrandar ele um pouco mais 

Nota do CM Skerio: No SS do dia 29 as criaturas afetadas pela mudança terão novamente algum buff mas não serão os valores anteriores.

Algo como 80% para Experiência e Loot variando entre 35-60% menor do que os valores anteriores. O estrango já foi feito e o conserto não é muito bom.

Obrigado a todos por suas postagens, atualmente ainda estamos avaliando o feedback que recebemos e já decidimos as primeiras alterações:

Terrenos da Praga, Terrenos da Destruição, Terrenos da Danação, Terrenos do Desespero, Terrenos do Fogo e Salões de Ascensão terão seus o foco mudou de ouro para XP. Todos os monstros nessas áreas de caça recebem um aumento de XP e uma chance de queda de itens. O XP agora é ~ 80% do valor do XP anterior ao reequilíbrio. O saque agora é de ~ 35-60% do valor do saque antes do reequilíbrio. Como esses monstros também aparecem em outros locais de caça, isso também levará às Catacumbas de Rathleton a aumentar seu XP para o mesmo nível em que estava pré-reequilibrando sem uma mudança no saque.

Pesadelos receberão um aumento no XP, resultando em Oramond Mountain Hideout recebendo um aumento no XP. O XP agora é ~ 80-85% do valor do XP anterior ao reequilíbrio.

Essas alterações serão ativadas amanhã após o salvamento do servidor.

O comunicado já foi ajustado para contabilizar essas alterações em relação aos valores anteriores ao reequilíbrio.

Isso foi a maior estupidez que a Cipsoft já fez.

Os H-lvl agora vão lotar as hunts da faixa do lvl 250-400, o KS vai aumentar, as guildas dominantes vão aumentar seu poder e os players casuais, como eu, estão lascados.

Minha média de jogo é de 1h30-2h no máximo por dia e tem dias, como essa semana, que nem loguei por conta de inúmeros afazeres na RL. Eu não vou poder ficar competindo por respawn ou esperar 3h pra poder matar meia dúzia de serpent spawn, medusa ou outros monstros. Todos os locais de caça que low-lvl fazia dinheiro agora está cheio de lvl 400-500 passando horas e mais horas por lá. 

O jogo era bem dividido entre "hunts tops para leveis tops" e "hunts medianas para jogadores casuais"" agora a barreira quebrou e tá tudo uma bagunça, o espaço que os famosos "neutros" tem passou de pequeno para quase inexistente, a economia do jogo mudou drasticamente e sabe-se lá como vai ficar daqui pra frente.

Eu sempre achei necessário fazer uma mudança nas criaturas, mas não desse jeito. Sempre pensei em aumento da dificuldade dos monstros, colocar o Jugg pra combar 3k, Demon hitar mais, deixar os monstros mais fortes pra gastarmos mais e consequentemente diminuir o lucro (e não zerar completamente como eles fizeram...)

Em um vídeo, o Rubini diz algo interessante sobre ter que deixar o jogo fluir e a Cip criar mais e mais conteúdo pra level alto. Por mais que eu tenha certas discordâncias dele fui obrigado a concordar com isso. Que tenha lvl 1500, 1600, até lvl 2000!! Pra mim, level 200, não muda em absolutamente nada e é até legal ver a galera pegando level alto, combando 11k de boss, fazendo 66kk de xp/h e por aí vai.

Nightmare, Hellspawn e Plague é a tríade perfeita pra lvl baixo caçar em Yalahar e tenho certeza que a Cip não levou isso em conta. Paladin e Knight lvl baixo vão sofrer bem mais agora, mage que já era escasso vai se tornar ainda mais raro de ver por ai andando.

E o que eu não entendo é que todos os updates deles são voltados a H-lvl e agora eles querem dificultar o up e o rush dos jogadores. Faz muuuuuito tempo que eu não aproveito um lugar de caça novo que a Cip colocou porque não tenho level pra isso e pelo visto vai demorar mais uns bons anos pra aproveitar.