Sign in to follow this  
Trevor Belmont

RME - Materializando Ideias pelos Sprites

1 post in this topic

Não vou entrar em muitos detalhes mas venho através dessa esclarecer alguns pontos sobre Mapeamento.

O Remerer's Map Editor é um programa de agrupamento de Sprites usado para montar cenários de Tibia entre outros.

Basicamente ele é usado para criar mapas para aqueles Servidores que não devem nomeados. Ou meramente por passatempo.

Nele dá pra colocar quais quer tipos de Sprites que quiser desde que tenham o limite de 32x32. Caso passe disso ele terá de ser dividido.

É possível modificar cores de Itens já existente por meio de outros programas e adicionar no arquivos de Sprites para o RME.

Use a criatividade e faça combinações inusitadas para criar os mais diversos tipos de cenários de todo tipo de arquitetura.

Para facilitar as montagens tem várias seções que divide os Sprites em pisos, plantas, moveis e todo tipo de coisa.

Eu já encontrei várias imagens em diversos Fóruns de trabalhos espetaculares feitos pelo RME, alguns deles melhores que da Cipsoft.

Em algum passado distante os jogadores já tiveram uma participação mais efetiva na criação de conteúdo no Tibia.

Se essa ideia fosse revitalizada atualmente poderíamos ter muita coisa boa feitas pelas jogadores adicionadas.

Penso que um trabalho de revisão é relativamente menos trabalhoso que um projeto totalmente do zero.

Caso a Cipsoft utilizasse dessa ideia por meio de concursos ou algo similar, obteria grandes resultados.

Assim os jogadores que tem experiencia em Mapeamento poderia desenvolver novas Quests, Respaws, Etc.

Reformas áreas antigas e fazer expansões de algumas já existentes poderia ser algo a se utilizar também.

Sinceramente duvido bastante a Cipsoft esteja interessada em aceitar tipo de "interferência" em seu jogo.

Enquanto isso não sai do papel vamos apenas imaginar situações hipotéticas de como isso seria proveitoso.

Recentemente consegui atualizar meu RME com Sprites do Summer Update passado e mais alguns Itens da Store.

Embora esteja sem mapa atual do Global, com esses Sprites já consigo fazer novas tentativas de arquitetura e cenários.

dnsMTtj.png

Caso esse cenário fosse real eu imagino ele como parte de acesso duma Quest e o tapete azul no centro seria o Teleport.

Já vi a Cipsoft utilizar Itens da Store em parte de Mapeamento e isso realmente pode dar um charme extra no cenário.

COzv5Fm.png

Fiz essa estrutura com as arquiteturas de Kilmaresh, Secret Library, Astral Shaper, Cults of Tibia e mais alguns Itens da Store.

Como não sou muito profissional acabo levando algumas horas para fazer isso e alguns detalhes podem estar sujeitos a revisão.

Faço isso meramente por Hobby, fazendo reformas estruturais no mapa global ou projetos totalmente novos e inusitados.

Estou pensando em fazer um cidade que seja tão grande quando a ilha de Yalahar usando como base as arquiteturas de Issavi e Cobra Bastion.

Tenho outros ideias em mente também mas isso não será o foco de todo o meu tempo. Quando tiver algumas boa ideia vou fazendo aos poucos.

Assim é a tela do RME. Tem várias funções que ainda não sei ao certo como usar já que estou fazendo isso autodidata faz menos de dois meses.

Selecione os Sprites que poderia usar e deixei perto da imagem que estava sendo montada. Quando ao mapeamento não é tão difícil quanto parece.

vHSWvCT.png

Edited by Trevor Belmont
  • Gostei 1