Sign in to follow this  
peterpinscher

Hotkeys

5 posts in this topic

Fala galera,

Voltei a jogar depois de alguns anos retired. Estou ainda me adaptando com tudo que mudou no jogo desde então e queria saber a opinião de vcs a respeito das famigeradas hotkeys... Hoje com a facilidade de podermos usar WASD para nos mover e podermos utilizar praticamente qualquer tecla como hotkey as opções são infinitas.

Bom, no meu caso utilizo WASD para me mover porém diferentemente da maioria dos tibianos utilizo as teclas J, K, L, U, I, O e SHIFT + (todas teclas anteriores) para potions e magias de ataque que uso constantemente e uso os numerais acima das teclas WASD para magias de suporte ou itens que utilizo com menos frequência. Até aí tudo bem eu me sinto muito a vontade com esta configuração e acredito que isso seja o essencial, porém tem um único detalhe: me incomoda o fato de ter que ficar levando minha mão direita ao mouse sempre que vou lootar os monstros ou clicar em um monstro em específico quando em full box.

Constantemente assisto streams para melhorar meu gamplay e noto que a maioria dos players tem suas hotkeys nos F1, F2... e numerais acima das letras podendo assim manter a mão direita no mouse full time. Confesso que tentei e não consegui, pois não tenho a coordenação muito apurada com minha mão esquerda a ponto de me movimentar com WASD e utilizar todas as runas nas teclas acima também com a mão esquerda. 

Jogo de Knight e gosto de me movimentar bastante quando caçando como se estivesse kittando mesmo para que as criaturas fiquem numa posição em que eu acerte meu Exori min em três delas por exemplo. Pensei em utilizar o teclado numérico para me movimentar como uma alternativa mas aí volta o problema da mão direita ficar "indo e vindo" pra pegar no mouse.

Seria eu incapaz de fazer tudo isso com a mão esquerda? Ou vcs acham que vale a pena eu ir tentando até que eu pegue bem a prática e consiga desempenhar tudo isso com minha "mão ruim"?

Qualquer dica ou sugestão é bem vinda. Até mesmo se existe alguma forma de eu tentar treinar meus músculos da mão para se habituarem a nova mecânica. Desde já agradeço.

P.S.: Sou novo no fórum e não sei se postei no lugar certo :x

Provavelmente quem você está assistindo usa várias magias no mouse...

Eu por exemplo, uso um NAGA pra jogar e utilizo os botões laterais para as magias.

No meu caso, uso o mouse com magias de suporte (cura, potions de mp e hp etc) enquanto utilizo os botoes em cima do WASD como magias de atk EX. 1- exori 2- exori min 3- exori gran 4- utito... (Normalmente estamos parados quando vamos utilizar as magias, então não influencia na movimentação) E deixo outras magias de uso mais comuns perto, R- Exeta res T- tempo hur U- utani hur e assim por diante.. Vai de voce montar um layout bacana e se acostumar com ele.
Desse jeito mantenho a mão direita full time no mouse e a esquerda full time movimentando.

• Gostei 1

1 hour ago, Skanky said:

Provavelmente quem você está assistindo usa várias magias no mouse...

Eu por exemplo, uso um NAGA pra jogar e utilizo os botões laterais para as magias.

No meu caso, uso o mouse com magias de suporte (cura, potions de mp e hp etc) enquanto utilizo os botoes em cima do WASD como magias de atk EX. 1- exori 2- exori min 3- exori gran 4- utito... (Normalmente estamos parados quando vamos utilizar as magias, então não influencia na movimentação) E deixo outras magias de uso mais comuns perto, R- Exeta res T- tempo hur U- utani hur e assim por diante.. Vai de voce montar um layout bacana e se acostumar com ele.
Desse jeito mantenho a mão direita full time no mouse e a esquerda full time movimentando.

Poxa é verdade, me esqueci dos mouses gamers. Então a maioria dos high levels usam hotkeys no mouse? 

A partir de hoje vou estudar essa possibilidade e quem sabe investir em um. Estes botões na lateral do mouse são confortáveis? Pqo knight spamma mana potions infinitamente então preciso saber se meu dedão vai sobreviver apertando tanto aquele botãozinho hahaha

Valeu pela ajuda irmão! Ajudou bastante

Fala @peterpinscher tudo bem?

Hotkey é algo muito pessoal...

Atualmente com a atualização que nos permitiu usar WASD para andar, nos abriu um leque gigantesco de possibilidades.

A dica que posso te dar é: 

Arrume a sua hotkey de forma que você não precise tirar as mãos do mouse (Isso vai melhorar muito sua gameplay quanto ao ataque mais preciso nas runas de área e para coletar os lots mais rápido também (subindo ainda mais sua exp/h)

Minha outra dica é que você use e abuse das action bars... deixa bem separado para que você tenha uma ideia melhor de quais itens você tem para usar com hotkey e tudo mais.

• Gostei 1