Sign in to follow this  
Trevor Belmont

Arquitetura do Tibia - Qual Limite da Criatividade?

8 posts in this topic

Depois de muito tempo e bastante trabalho fiz meu primeiro trabalho solo no RME.

Meu primeiro trabalho consistia na reforma da Taverna do Frodo em Thais.

Nesse agora fiz uma House que seria inserida no cenário de Zao.

VHr5kDk.gif

Térreo

93Yr9Ro.png

Primeiro Andar

qYL4Hle.png

Cobertura

eTgpAlh.png

Isso não seria o resultado final mas algo bem perto disso. A versão do RME que usei falta muitos Sprites recentes para fazer outras melhorias.

Os Sprites base desse cenário são de Zao, Port Hope, Venore e Outlaw Camp e Darashia. A ideia disso seria a expansão de Zao/Farmine.

A montanha de Farmine/Vengoth é praticamente deserta. Daria pra adicionar outras pelo Campo de Zao e perto borda do Mar de ambos os lados.

A Taverna de Thais que fiz primeiro seria uma ideia de renovação de todo Continente do Tibia pra abranger Thais, Edron, Darashia, Kazordoon e outros.

Já que a Cip nunca vai fazer algo decente na revitalização dos Mapas então faço disso meu Hobby pra ver de uma maneira hipotética como seria.

pM1SNxt.png

Para não ficar apenas nos meus trabalhos fiz algumas buscas por aí e achei alguns mapas interessantes. Alguns bem fora da caixa também.

Usando como base os Sprites de Oramond, Venore, Roshamuul e Carlin foi montada uma Estação de Trem. Nunca vi nada parecido antes com detalhes.

ulwIopd.png

Uma Vila dos Piratas. Sempre pensei que eles deveriam ter alguma coisa que representasse um maior desafio. Algo para expandir Nargor quem sabe.

hHIBdTF.jpg

Uma Catedral usando arquitetura da Dark Cathedral e Oramond. Poderia ser a entrada para algum dimensão fantasma ao algo do tipo, semelhante a casa de Darashia.

10swJnM.jpg

Apenas uma fazenda mas bem trabalhada. Algum local em Thais, Carlin ou arredores de Kazordoon. Algum local com Npc's e casas para Jogadores.

YdDGnI9.jpg

Algo mais urbano. Parece que seria adequado ao cenário de Carlin. Note as junção de Sprites na Horta. Usar uma planta comum e colocar frutas e verduras nela.

ifbjeR6.gif

Casas com arquitetura de Venore em algum local que não seja um pântano? Poderia ser ao arredores de lá mesmo como se fosse duas partes de Port Hope.

YC47pTB.png

Em algum lugar de Svargrond numa campina de gelo alguma casa isolada. Ou poderia ser algo relacionada a alguma Quest também.

YdoOIcy.png

Uma expansão das Ilhas do Pesadelo? Quem sabe algum local tão grande quanto Roshamuul com uma Quest maior de fundo.

mwwgp3K.png

Usando como base arquitetura de Roshamuul e Carlin quem sabe algum local seguro em Roshamuul. Não tem casas lá.

DeRMulb.png

Custava tirar um pouco das plantas de Ab'Dendriel para colocar mais casas e talvez ruas pavimentadas? Seria pedir demais?

McxQtoK.png

Isso daqui daria pra ser uma base de expansão/utilidade para a literalmente deserta Krailos. Casas e novos respawn decentes.

i7KmZ1T.png

Modificar cor da Sprites para inserir em outros locais. Essa telha é de originalmente de Venore na cor azul esverdeado claro.

tTzYX0B.png

Ainda fico pensando se algum dia possamos ver algo similar a isso no Global. Alguma área com corais e sub-aquático visível pelas bordas.

pa26x8d.png

aWVPaan.png

Quem sabe uma extensão para Otherworld. Se as teorias estiverem certa essa seria a casa de Variphor, o manipulador.

TPLIU4U.gif

Algumas outras coisas bem diferentes. Um navio numa Dimensão Astral?

wr394D0.jpg

Um Portal para algum plano dimensional. Algo como uma ponte para o Mundo dos Sonhos.

T1KHVAE.png

Imagine a Casa do Black Knight perto do Amazon Camp em Venore não desabado e sido sugada pelo pântano.

QVR4YF3.jpg

qwJpnGC.jpg

s3Kbkpm.jpg

Pra finalizar alguns cenários aleatórios.

g4PKAiR.gif

rVp0YCi.gif

cFhCMt7.gif

enqtEHZ.png

E imaginar que o cenário do Global poderia facilmente ter trabalhos desse nível feitos pelos próprios Jogadores. Nunca saberemos (e veremos).

• Obrigado 3

Nossa velho muito melhor do que o do tíbia original gostei muito, que programa é esse que foi usado, RME ? poderia falar um pouco sobre , fiquei interessado. Parabéns pelo trabalho. 

Boas imagens, gostei de vários.

Mas se o char chegasse ao lado de algumas construções, sem vê-los num zoom distanciado, talvez ficassem um pouco menos apreciáveis.

Porém que a Cip parece uma preguiça ambulante e pouco criativa não tenho dúvidas. O cúmulo desse descaso foi ter sido necessário um jogador pedir pra colocarem um lembrador que não forçasse o jogador a ter que escrever o email todas as vezes que fosse logar, quando a própria CIP deveria ter facilmente se adiantado a isso. Só daí você deduz o tanto dessa mesma preguiça e descaso que provavelmente ela tem com inúmeras coisas despercebidas dentro do jogo.

• Gostei 1

A que mais gostei foi a estação de trem. Ficou genial! Vendo a foto me senti verdadeiramente em uma estação de trem. Mto top!

Você manda muito bem, parabéns!!

Wow! Cenários incrivelmente belos. Gostei demais da casa que você fez, e a revitalização da taverna também ficou linda. Desses cenários que você achou por aí, os que eu mais gostei foram a catedral e a fazenda. Maravilhosos!

Lembro que há mais de uma década haviam jogadores que ajudaram na confecção de sprites e mapas. Senão me engano o Tower Shield foi um desses sprites criados inicialmente pela comunidade.

Porém ocorreram problemas de engraçadinhos colocando easter eggs poderosos no mapa, e isso fez a Cip afastar-se da contribuição com a comunidade, o que é uma lástima na realidade.

Sobre  o tópico, são excelentes conceitos e estudos de uso dos spritesheets disponíveis.