stobless

O que (achamos que) sabemos sobre as Ordens

8 posts in this topic

Salve galerinha!

Depois de algum tempo pesquisando, lendo e vasculhando sobre isso pelo nosso querido Tibia eu resolvi partilhar com vocês um pouco das minhas teorias (e loucuras) a respeito das Ordens e o que eu acredito (e espero) ver pelos próximos updates.... Sem muito mais demora, vamos ao que se sabe sobre as Ordens, até agora:

- São 3, sendo derivadas de 3 irmãos que brigaram por algum motivo (não achei citação do motivo específico, se alguém achou divide aí), que fundaram a "Ordem dos Falcons" (Oberon), "Ordem das Cobras" (Scarlett), e a ainda não adicionada (será?) "Ordem dos Leões" (pelos escritos, KEZAR ETZEL);

- Indícios da implementação das Ordens já começaram láááá atrás, quando implementaram a "Lion's Rock" (em 2009(?), no 10.7), quando fica evidente a "rixa" entre cobras e leões;

- Os três principais elementos de cada Ordem: Oberon, Scarlett e Kezar Etzel são procurados há séculos pela Inquisition, desde os tempos do Rei Xenom - pai do Tibianus.

Agora um pouco das minhas loucuras/teorias:

- A primeira Ordem a ser implementada, tanto na lore tibiana quanto IN GAME de maneira DIRETA foi a dos Falcons, com o nosso bom amigo Obbie como líder, provavelmente por ser o mais velho dos três irmãos.

- Pelos registros que eu encontrei,  a Scarlett era(é) uma bruxa (sorcerer) extremamente poderosa e uma das comandantes dos exércitos do rei, Xenom, juntamente com Obbie que era um exímio e leal lutador (paladin) e Kezar que era um ótimo e destemido guerreiro (knight);

Scarlett_Etzel.gif.04251aaa13bd327f62950248765f9992.gifGrand_Master_Oberon.gif.2c1b33915ce34861f639eef67cd153e4.gif

- Scarlett resolveu sair de Edron, depois de sua briga com o rei e seu irmão, Obbie, para procurar artefatos e ajudar os mais necessitados pelo deserto de Darama... Mas quais seriam esses artefatos? SUPONHO que tenha a ver com a GodBreaker roubada pelo Ferumbras (quem me deu essa luzinha, sem querer, foi o Fairy Fox hoje mais cedo);

Part_of_the_Godbreaker.gif.26ba86df3d83b8dad206f006d396db69.gifPart_of_the_Godbreaker1.gif.aac55395b15ad6690c44d18b32e086e2.gifPart_of_the_Godbreaker2.gif.1796a805b7adc46e5a12a1024dc5361f.gifPart_of_the_Godbreaker3.gif.7bcd44eb14906080d45711997e7571c2.gifPart_of_the_Godbreaker4.gif.5ebd060dbf8abcf6416a13ac03d3d947.gifPart_of_the_Godbreaker5.gif.2d4ca5d7b992d1425f255571d2a4e409.gifPart_of_the_Godbreaker6.gif.25dfcee1a5d5f9e25cde9f7821c0de03.gif

- Lion's Rock tem ligação DIRETA com a Ordem dos Leões, confirmada nesse trecho do pergaminho "Knightly Sucessor Orders of Tibia, loose pages 2" encontrado na FALCON BASTION:
"Many knights of the order were known to go on pilgrimages to the mystical rock formations known as "Lion's Rock"; que, em tradução livre, quer dizer que "Muitos knights da ordem foram em peregrinação para a mística pedra conhecida como "'Lion's Rock"

Mas o que não faz sentido, pra mim, na Lion's Rock, é a rixa exposta entre Cobras e Leões sendo que Kezar, mesmo depois da briga, era mais próximo de Scarlett do que do Obbie... Vocês pode estar se perguntando: onde tu viu essa tal rixa, mano? E eu te digo: tem um piso, em formato de uma Cobra, onde se lê o seguinte texto:

"[...] And the might lion defeated the jealous snake."; na tradução livre "E o poderoso leão derrotou a ciumenta cobra"

Lionsrockquest16.png.0249834a68c8c7fda74e1ee6601f325e.png

Sabemos que a Ordem das Cobras é a mais fraca das três, por reunir apenas andarilhos e vagabundos ou, como o próprio teaser diz:

"estas palavras são para os canalhas
os viciados
sem escrúpulos morais

estas palavras são para os culpados
para os desgraçados impiedosos que são a causa do caos em tudo
"

Teria a Scarlett, reunido a escória a andar por nossa querida Tibiasula, para roubar para si a Godbreaker e se tornar a mais poderosa das bruxas a andar pelas terras tibianas? Mais até mesmo que o próprio Ferumbras? Seriam essas as aspirações que a levaram a criar a Ordem das Cobras e comprar a briga secular contra seus irmãos e o próprio rei?
Realmente espero um desfecho dessa parte da história da Scarlett nos próximos updates, sendo em livros ou em uma quest mais complexa que envolva as três ordens....

Quanto ao poderoso e velho Obbie, o que pode-se afirmar, é que ele foi o primeiro a desertar do exército do rei Xenom e criar a Ordem dos Falcons por pura arrogância e inveja - que ele demonstra incessavelmente enquanto o matamos. Isso se torna evidente em uma breve leitura pelo pergaminho "Knightly Sucessor Orders of Tibia, loose pages 1", onde diz que: 

"He (Oberon) saw himself and his men as true successors of King Xenom. Dismay over the King's opinions and politics led the dedicated knight to build a new order."; que traduzido é mais ou menos isso "Ele via a si mesmo e seus homens como verdadeiros sucessores do Rei Xenom. Desânimo sobre as opiniões e políticas do Rei levaram o dedicado cavaleiro a construir uma nova ordem."

Ou seja: por pura ambição, arrogância e inveja do rei, Obbie resolve desertar e criar a própria ordem para um dia tomar para si a coroa.
Seria esse o motivo dele ser o "excluído" entre os três? Sabendo que Kezar e Scarlett mantinham um relacionamento, mesmo pós briga, EU acredito que a arrogância do Obbie tenha levado ele ao isolamento. Mesmo tendo sido, por muitos anos - inclusive pós exílio -, sinônimo de confiança, honra e dignidade, a Ordem dos Falcões passou a ser vista como "fora da lei" e sendo perseguida pela Inquisition até seu desaparecimento repentino (que aconteceu pouco antes do reaparecimento e implementação no update).

Quanto à Kezar, líder da Ordem dos Leões, não existem muitos relatos do que levou ele ao exílio... Apenas que ele cortou os laços com Obbie e os manteve com a Scarlett e levou seus guerreiros para a Lion's Rock - também em Darama - por acreditar que "leões místicos guardariam a chave para a verdadeira virtude cavaleiresca". O que me leva a acreditar que a Ordem dos Leões, em conceito, já está no jogo há muito mais tempo do que imaginamos estando apenas inativa, como sugere a segunda página do pergaminho "Knightly Sucessor Orders of Tibia". Mas meu principal questionamento é: porque Kesar sumiu? O que levou ele a se "trancar" embaixo (sim, suponho e espero que seja) da Lion's Rock por tanto tempo enquanto seus irmãos ficavam cada vez mais fortes? Teria ele algum objetivo, como restaurar "o cubo" ou algo do gênero? Ou ele simplesmente se isolou do resto do mundo por puro desgosto dos seus irmãos e seu rei? 

Existiria alguma ligação entre Grave Danger (12 lich knights, possíveis cavaleiros do Xenom/Tibianus), Brotherhood of Bones, Nightmare Knights, Cobras, Lions e Falcons? Seriam estas as mais poderosas ordens e seus cavaleiros tibianos? Teriam alguma ligação com a "mysterious ornate quest" - que, ao meu ver, ainda não está concluída? Ou teriam as ordens alguma ligação com a "The Secret Place", mais conhecida com a Ilha 999?

Quero saber suas opiniões, suas teorias e ideias a respeito de uma das histórias tibianas que mais prende minha atenção desde muito tempo!!!

Yours, 
Orion.

• Gostei 3
  • Obrigado 1

Simplesmente D E M A I S!

Comecei a ler nos fóruns sobre as ordens esse ano e não manjo muito a respeito haha mas curto muito a lore do Tibia. São ótimas tuas teorias.

Nesse winter update acredito que será introduzida a ordem dos leões... veremos um pouco mais sobre o desfecho dessa briga xD

Opa ... grande texto! ... ótimos devaneios ...

Quanto aos desertores do reino, traidores do Rei e fundadores das 3 ordens temos que ter em vista que o império de Thais não é flor que se cheire... Uma rápida lida na biblioteca da cidade mostra um pouco da sua tirania... então pode ser que exista um "outro lado da história" desses rebelados.

• Gostei 1

15 horas atrás, vinibordinhao disse:

Simplesmente D E M A I S!

Comecei a ler nos fóruns sobre as ordens esse ano e não manjo muito a respeito haha mas curto muito a lore do Tibia. São ótimas tuas teorias.

Nesse winter update acredito que será introduzida a ordem dos leões... veremos um pouco mais sobre o desfecho dessa briga xD

Eu espero muito ver um desfecho o quanto antes, mas não acredito que deva vir agora nesse winter a ordem dos Leões... Levaram 2 updates pra Cip adicionar as Cobras depois dos Falcons. Mas quem sabe?!

13 horas atrás, berenastera disse:

Opa ... grande texto! ... ótimos devaneios ...

Quanto aos desertores do reino, traidores do Rei e fundadores das 3 ordens temos que ter em vista que o império de Thais não é flor que se cheire... Uma rápida lida na biblioteca da cidade mostra um pouco da sua tirania... então pode ser que exista um "outro lado da história" desses rebelados.

De fato o rei não é (foi) lá muito amigável, mas o que gerou a discórdia ENTRE os irmãos é mais intrigante do porque eles desertaram do exército real - ao menos pra mim.

• Gostei 1

Muito legal em saber que tem players como você que gostam de roleplay e de toda lore que está por trás de matar alguns monstros por exp.

Sobre as ordens dos Leões, acredito que virá sim, mas só no Summer Update do ano que vem, para o Winter desse ano o que eu espero, talvez seja as novas were criaturas were hyaena e were lions.

Sobre a história, acredito que os artefatos não tem a ver com a godbreak, mas algo "menos" mortal. Como o Cobra Amulet, que ao pegá-lo Scarlett ganha o poder, porém perde o "coração" que podemos interpretar como o "amor" dai envolve o Galthen na história. Quando devolvemos o amuleto no altar dele, corações aparecem e a msg de que tudo voltou ao normal antes de tê-lo usado aparece. O que consigo entender disso é que, a alma de Scarlett foi libertada podendo então descansar em paz ao lado do seu amado, Galthen.

Sobre a ordem do falcons, alguém os traiu e pegou todas as informações sobre a distorção do tempo, que é o que eles estavam estudando, a pergunta é quem? e porque? Voltar no tempo? Aqui só penso no Ferumbras, voltando no tempo no momento em que sua filha foi morta? Ou alguém que está envolvido diretamente com a volta de Variphor. 

Irei pesquisar mais coisas e vamos conversando, desde já obrigado por ajudar a contar aos jogadores parte dessa incrível história.

Abraços

• Obrigado 1

História interessante. Gostaria muito de ter paciência e animação pra acompanhar os teasers do Tibia, aproveitar os updates e tudo o mais.

O legal é que Kezar lembra um pouco Czar, título dos monarcas russos.

Quero ver o desenrolar dessa história e quero ver a suposta ordem dos leões. Talvez a Cip implemente isso da forma de sempre e sem muitas novidades na mecânica do jogo, mas assim mesmo valerá a pena ver o próximo passo dessa lore.

10 horas atrás, Fairy Fox disse:

Muito legal em saber que tem players como você que gostam de roleplay e de toda lore que está por trás de matar alguns monstros por exp.

Eu caço basicamente por obrigação, pra acompanhar as histórias o máximo possível dentro do level (ainda não consegui explorar a library como gostaria justamente por ter level baixo...) o que mais me chama atenção no jogo são suas histórias e referências...

Sobre as ordens dos Leões, acredito que virá sim, mas só no Summer Update do ano que vem, para o Winter desse ano o que eu espero, talvez seja as novas were criaturas were hyaena e were lions.

Concordo com essa perte, porque as "grandes ordens" foram implementadas sempre nos Summer's - que acho que a CIP dá uma importância maior pra eles do que pro Winter, anyway, ver os ""werecoisas"" em Darama vai ser um tanto quanto divertido e - quem sabe? - apareçam mais novas histórias à cerca deles...

Sobre a história, acredito que os artefatos não tem a ver com a godbreak, mas algo "menos" mortal. Como o Cobra Amulet, que ao pegá-lo Scarlett ganha o poder, porém perde o "coração" que podemos interpretar como o "amor" dai envolve o Galthen na história. Quando devolvemos o amuleto no altar dele, corações aparecem e a msg de que tudo voltou ao normal antes de tê-lo usado aparece. O que consigo entender disso é que, a alma de Scarlett foi libertada podendo então descansar em paz ao lado do seu amado, Galthen.

Sobre a ordem do falcons, alguém os traiu e pegou todas as informações sobre a distorção do tempo, que é o que eles estavam estudando, a pergunta é quem? e porque? Voltar no tempo? Aqui só penso no Ferumbras, voltando no tempo no momento em que sua filha foi morta? Ou alguém que está envolvido diretamente com a volta de Variphor. 

Pensando a respeito do "coração da cobra" - o amuleto - faria sentido, porque a descrição do item diz que dará total poder ao portador mesmo sob um certo custo (o que há no coração do portador - alô Galthen) e ainda acho que tem mais história/quest envolvendo a Scarlett/Galthen e o Cobra Amulet... Talvez algo junto com os leões, quem sabe?

Quanto aos Falcons e a traição, é possível que um dos irmãos tenha traído Oberon e isso desencadeou sua revolta contra o rei e os outros... E distorção do tempo/espaço me remete diretamente ao Ferumbras e a recém descoberta Wand of Dimensions (loot da library), que eu tenho certeza que é parte de uma quest  e não um item usável...

Ansioso demais pelo desfecho dessa linha da lore tibiana.

6 horas atrás, Metropolis Miracle disse:

O legal é que Kezar lembra um pouco Czar, título dos monarcas russos.

Quero ver o desenrolar dessa história e quero ver a suposta ordem dos leões. Talvez a Cip implemente isso da forma de sempre e sem muitas novidades na mecânica do jogo, mas assim mesmo valerá a pena ver o próximo passo dessa lore.

Pensar em Kezar como Czar me deu uma perspectiva bacana de uma cidade tibiana com um toque russo... (já temos árabes, não é mesmo?!) 
Não tenho certeza quanto à mudança na mecânica, mas é possível que tenha alguma sim... Porque tanto Oberon quanto Scarlett tem seus puzzles para matar-los, porque o "último" dos irmãos não teria algo novo? 

• Gostei 1
  • Obrigado 1