Sign in to follow this  
Trevor Belmont

Janela+Golden Helmet: Problema

9 posts in this topic

Hoje em Secura, o jogador Devsix passou provavelmente as horas mais angustiantes de sua vida.

Estava ele fazendo algumas mudanças na Decoração de sua casa em Thais quando acidentalmente uma Janela aberta...

unknown.png

Sim ele jogou um Golden Helmet.gifGolden Helmet através de uma Janela aberta num local impossível de jogadores terem acesso.

Naturalmente desesperado ele foi no Forum no tópicos mais recentes implorar que algum CM pudesse tirar o Item dele de lá.

Pra sorte dele a CM Mirade estava de muito bem com a vida hoje.

>Estou tentando a minha sorte aqui com Mirade, espero que você possa
>encaminhar isso para as pessoas corretas Mirade, mas eu
>acho que é um caso perdido. Eu acidentalmente joguei um muito
>item valioso pela janela quando fui redecorado
>minha casa. Eu espero que você possa ajudar.

Geralmente não podemos ajudar em tais situações. Mas avaliamos o caso e decidimos abrir uma exceção devido às circunstâncias específicas deste acidente. Verifique sua caixa de correio. 

Atenciosamente,
Mirade

Agora a casa dele está assim:

iaIWKHL.png

Essa sem dúvida foi a menor Parcel que ele recebeu no Tibia. Algo como 800kk que não foi para o lixo.

• Gostei 2

Eu imagino o desespero do cara quando jogou o item pela janela!

Isso só mostra como o Tibia está mudado. Em outros tempos este Golden Helmet não existiria mais, e ainda dariam a chance para colocar algo no RPG do jogo que contasse essa história, como aconteceu com o Man In The Cave.gif Man in The Cave por exemplo.

Imagina essa historia contada em um livro em alguma biblioteca do Tibia?

• Gostei 1

Também achei totalmente justo mas como citado nem sempre a Cip fez isso.

Certa vez um dos líderes da Guild Red Rose teve a conta rackeada e roubaram o Rose Shield.gif Rose Shield da GH.

Não tenho conhecimento amplo disso mas acho que só existe um desse Shield e seu Sprite nunca foi modificado.

Na época o pessoal da Guild pediu a Cipsoft para rastrear o Shield e recuperar ele para a Guild mas eles nunca fizeram isso.

Depois de alguns anos se não me engano ele apareceu no mercado negro e um jogador bem abastado da Guild Red Rose comprou ele de volta.

Deve haver outros casos semelhantes a isso que não tenho conhecimento mas de modo geral a Cip parece ter agido em nome do lucro aqui.

O jogador em questão que acidentalmente jogou seu Golden Helmet pela janela tem cerca de 5kkk+ de itens em sua casa. Um cliente e tanto.

Alguns jogadores no Forum (com um pouco de inveja também) não concordaram com esse ocorrido. Disseram que a Cip agiu por "princípios".

Então vamos supor que não fosse o jogador que tivesse tanto Rares e obviamente não tivesse gastado tantos Tibia Coins para obter isso.

A empresa teria a mesma proporão de bom senso em ajudar a recuperar o Item? E também que esse não fosse tão valioso?

Já que não temos mais GM's no Tibia a interação entre a Cip e os jogadores é quase inexistente. São situações e perguntas complicadas.

• Gostei 1

Legal terem devolvido. Não dá pra obter o item, seria perder algo que está no jogo há pelo menos uns 20 anos.

Custa nada a empresa fazer isso. Uma vez morreu um líder de uma guilda antiga, cip foi lá e transferiu a liderança pra um dos vices. Atitude simples mas mostra empatia com jogadores.

Bola dentro.

• Gostei 2

Jogo no mesmo servidor que o Devsix e o cara tem de tudo: rares, addon de 1kkk e por aí vai. Ele é gente boa, sempre responde os noobs e meros mortais, ninguém reclama dele no server.

Dessa vez tenho que reconhecer a atitude da Cip e dizer que foi nobre. Um item desse tem muita história e não dá pra ser esquecido com um simples "miss click".

Além disso, imaginem quantos tibia coins não vão gastar quando o Devsix resolver leiloar algum desses itens? 🙂

A partir daí a Cip deveria pensar em algum canal pra facilitar a comunicação entre jogadores e administradores e o Devsix comprar um mouse novo e deixar de ser emocionado kkkkkkk

Em 04/10/2019 em 17:45, Trevor Belmont disse:

Também achei totalmente justo mas como citado nem sempre a Cip fez isso.

Certa vez um dos líderes da Guild Red Rose teve a conta rackeada e roubaram o Rose Shield.gif Rose Shield da GH.

Não tenho conhecimento amplo disso mas acho que só existe um desse Shield e seu Sprite nunca foi modificado.

Na época o pessoal da Guild pediu a Cipsoft para rastrear o Shield e recuperar ele para a Guild mas eles nunca fizeram isso.

Depois de alguns anos se não me engano ele apareceu no mercado negro e um jogador bem abastado da Guild Red Rose comprou ele de volta.

Olá,

O sprite já foi mudado sim, inclusive foi mudado duas vezes.

Rose Shield (Old).gifSeta icon.gifRose Shield (Old2).gifSeta icon.gifRose Shield.gif

https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Antigos_Sprites

O Sprite não é totalmente relevante a narrativa mas o acontecimento de fato. A ocasiões e "ocasiões".

A fato da Cip ter se importado o suficiente para ajudar esse jogador podre de rico recuperar seu Golden Helmet.gif Golden Helmet.

Já teve relatos semelhantes com itens de menor valor que eles nunca deram moral de fazer alguma coisa. O "sem interferências" casual.

Sou de acordo que o jogador em questão tenha recebido seu Item de volta mas isso em boa parte de se deve ao seus status.

Tudo que na sua House deve ultrapassar a quantia de 5kkk. Se fosse um jogador "pobre" e um Item de uns 20kk naquele lugar teria mesmo resultado?