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Trevor Belmont

Mapping - Ideias que viram Realidade!

15 posts in this topic

Não é novidade pra ninguém a Cipsoft não se importa em fazer reformas ou expansões de mapas antigos.

O cenário de Mainland está cansativo e não tem nenhuma previsão de revitalização, seja por falta de tempo ou disposição.

Existem por aí muitos Mappers famosos que fazem trabalhos para Aqueles Servidores Que Não Devem Ser Nomeados.

Então separei algumas Screens de dois desses Artistas em questão: Peroxide e Shirako. E tem mais algumas outras aleatórias.

 

Em alguns Forum por aí que não irei divulgar, é possível encontrar Tread's de vários dos trabalhaods desses Mapper's.

Algumas delas são de projetos que eles foram contratados para fazer e outras meramente Hooby para mostrar suas habilidades.

Outros projetos são de autoria própria e em grande escala como uma reestruturação completa do Mapa de Superfície e mais alguns detalhes.

 

Mas tudo isso parece tão complexo eu imaginava. Algumas coisas realmente não são muito simples mas focando na questão apenas de Mapping.

Fazer reformas é realmente mais fácil pois já tem uma base para começar e moldar seu trabalho, mas fazer Mapas do zero pode ser trabalhoso.

Enfim vamos apreciar algumas delas e alimentar a falta expectativa de que algum dia a Cipsoft venha fazer eventos de reformulação e expansão de Mapas Global.

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Por enquanto é isso. Até breve!

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Em muitos desses "servidores que não podem ser nomeados" já me deparei com coisa realmente fantástica feita por uma equipe minúscula ou apenas um só mapper.

Sinceramente eu acho que para uma empresa como a Cipsoft o que falta é boa vontade de fazer acontecer porque recurso tem.

Pra mim a Cipsoft tem que focar mais em caçar quem anda faturando rios de dinheiro com KK's, venda de char, guild dominante abusiva do que achar um mapper e revitalizar o jogo. E eu já perdi as esperanças para as duas coisas.

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Lugares incríveis que foram feitos usando os sprites que já estão dentro do jogo, fico decepcionado com Cipsoft por não fazerem um revamp dos lugares antigos.

Cada vez mais lugares e os antigos vão ficando cada vez mais esquecidos. Um revamps gráfico e nas estáticas dos monstros são muito mais do que necessários!

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Um dos motivos que me deixa mais indignado é que muitas dessas mudanças são ridiculamente fáceis.

Faço isso de exemplo aos Grim Reaper de Yalahar. São tumbas simples e sem muitos detalhes. Tudo muito pequeno.

Digo isso pelo Remerer's Map Editor mas claramente a Cipsoft tem um programa próprio e especifico para fazer os mapas.

 

Selecione uma RAW do local seja ela Paredes e Pisos e habilite a função para desenhar livremente com mouse ou fazer grande blocos.

Feitos os Pisos e Paredes venha com os Detalhes e Arquitetura do local. Algo como 40 minutos no RME para fazer um GR de Yalahar 10x maior.

Outros mapas como a GR de Drefia seria mais complicado devido ao nível de detalhes do Mapa mas em Yalahar isso é extremamente fácil.

Então vale presumir que falta de vontade é 90% do que Cip precisaria para revitalizar essas áreas. Os outros 10% deixe para a expectativa de concursos.

 

Outro exemplo simples do desleixo com certos segmentos do Tibia seria o Dwarf Vampire Hunter de Kazordoon. O local onde ele fica é nonsence.

É meramente um caverna no térreo feita com o maior descaso possível sem nenhum tipo de referencia ao que ele representa.

Nesse caso eu esperaria encontrar algum local cheio de Livros e itens que lembra-se Drefia por exemplo.

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Usar a superfície das montanhas em Farmine para expandir a cidade e fazer novas Casas desde lá até ao norte de Zao.

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Mas como isso não gera mais venda de Tibia Coins está oficialmente fora do cardápio. Uma pena realmente.

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É incrível como servidores independentes, para não citar o nome proibido, têm mais preocupação com a aparência dos lugares e como se empenham em fazer isso de uma maneira bem feita.

Convenhamos que a  Cip tem uma renda boa pra fazer certas coisas acontecerem....

 

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Esses "revamps" poderiam ser lançados facilmente ao longo do ano, sem necessariamente serem no winter ou summer update. Ela ja lançou novas funcionalidades sem um grande update, poderia ser 1 revamp entre cada update sem problema algum. Seria um acrecido de conteúdo muito bem vindo!

Eu vejo o Tibia evoluindo como evolui o Maplestory, ambos foram gerando cada vez mais conteúdo fazendo com que lugares antigos fossem se tornando obsoletos, tendo em vista lugares novos e melhores para se caçar. Mas o Maplestory esta muito a frente do tibia nessa questão, o jogo já sofreu um revamp completo, alterando força, exp, hp das criaturas, foi um update gigantesco! O mesmo ja sofreu 3 atualizações de interface para melhorar a qualidade de vida do jogador, cidades foram modificadas para acompanhar a storyline do jogador, fazendo com que ele passe por todas elas para evoluir, cada uma com sua dificuldade. Claro que o jogo tem suas diferenças, tem level cap, mas a ideia para se aplicar é a mesma. Vejo muito conteúdo de lá sendo aplicado no Tibia gradualmente. 

Se vocês não conhecem o jogo, convido vocês a jogarem para conhecer e ver como ele se desenvolve, vejo diversas mecânicas la que poderiam ser implementadas aqui com toda a certeza!

Acharia extremamente interessante se fizessem a mesma coisa no Tibia, uma storyline que você tivesse que ir passando nas cidades, eles tentam fazer isso, mas com as novas quests, jogando uma dungeon ali e outra lá, mas cidade continua vazia.

O mais novo triste exemplo é Issavi, cidade literalmente deserta! Algumas semanas depois do update, os jogadores fizeram o que tinha para fazer e lá e não voltaram, porque as hunts são balanceadas, vão matar um boss e vazam! Eu aceitaria facilmente que esse nova cidade fosse um revamp de Darashia e Ankhramun, pelo tamanho desse novo continente, se encaixaria perfeitamente, ambas as cidades estão defasadas.

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Mais algumas levas de ideias que vi por ai sendo que uma delas nunca vi no Global. Água com transparência.

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Utilizando a Arquitetura de Roshamuul para fazer Novas Casas e Cidades, afinal pra que tudo ser sempre Ruínas?

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Novo Visual dos Quartos ao Sul de Thais. Parece mais mais interessante do que o temos no momento (E que vai continuar sendo por mais 20 anos?)

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Uma Ab'Dendriel reformada com menos plantas, mais casas e ruas com pavimento?

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Uma fazenda que realmente parece uma fazenda.

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Algum tipo de casas rusticas em Krailos?

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Expansão de Roshamuul quem sabe com mais Sight of Surrender?

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E mais algumas coisas Random que achei interessante.

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Por enquanto é isso. Depois vou procurar mais algumas coisas quanto tiver tempo.

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Caramba, uma imagem mais bacana que a outra, trabalhos profissionais mesmo.

O global está largado. A Cip não consegue aliar o novo com o que já existia. Eu tô achando até mesmo bizarro algumas coisas, o jogo cheio de teleporte, umas construções em locais antigos nada a ver com o local, buraco no meio desses lugares que vc cai e morre na hora.

Cip não funciona com duas linhas de trabalho. Até fizeram um projeto muito legal em 2013 chamado council que trouxe hunts novas, poderiam facilmente fazer isso pra avaliar possíveis revamps.

 

Mas.....

 

O que eles escutaram foi somente "áreas antigas esquecidas". Em vez de revitalizar, tacaram um monte de Hunt dentro de cidades, um monte de teleporte nada a ver.

 

Isso não aproxima o velho do novo. Só tira de contexto o que já existia.

 

Sinceramente não tenho fé que façam o jogo mais bonito. Os itens novos já provam isso, há uma distância gigantesca de qualidade entre os itens antigos e grande parte dos novos.

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Arquitetura da Secret Library para fazer casas e cidades.

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O covil das bruxas em Venore onde tem o Evento? Aquele lugar é praticamente deserto.

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Arquitetura dos Elfos da Corte do Verão. Daria pra fazer algo similar também com a Corte de Inverno.

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Parece um condomínio em Liberty Bay.

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Algo mais desafiador da Tumba do Petróleo em Ankrahmun?

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Se tem Leite no Tibia onde estão as Vacas?

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Não lembro onde achei um vídeo mas isso daqui literalmente se move.

Já vi mecanismo semelhante um vagão estilo Kazordoon onde você é movido pelo mapa.

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Sistema de Warning para Bosses. Ele solta algum tipo de notificação uns 2-3 segundos antes de onde vai ter magia forte do boss.

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Mais algumas Imagens Random para fechar.

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Eu tenho vontade de jogar aqueles que não devem ser nomeados exatamente pela diversificação dos mapas, ideias...etc. 

Chega a ser frustante termos apenas 2 major updates durante o ano, o que deveriam ser pelo meno 4. As vezes a falta de conteúdo me desanima um pouco de jogar, por muitas vezes, conteúdos novos não são atrativos.

Eu realmente espero que eles mudem essa postura. Vendo essas imagens da para ter uma ideia das infinitas possibilidades que eles tem em mãos para fazer e não fazem.

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O ruim desses servidores incitáveis é o mesmo em todos: lag.

 

Tem muito servidor bom, bem criado, bem montado; o que embaça é o lag que nao baixa de 130ms. Comparado com o global que o ping é de 30ms chega a dar nojo.

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Faltava ter no Tibia uma versão mais aprimorada do Tibia Council (Conselho Tibiano) onde os jogadores davam sugestões a Cip.

Os participantes da época em 2013 ganharam um Council Certificate.gif Council Certificate pelas ideias e projetos que sugeriram.

Mas apenas isso é pouco eficaz. Teria de haver mudanças significativas para valer a pena. Algo difícil de acontecer.

 

2493.gif Primeiramente a Cipsoft deveria esta aberta a aceitar que essas mudanças acontecessem e não apenas avaliar e não fizer nada.

2494.gif Vamos supor que seja proposto a Reforma de Thais. Vários jogadores manda suas ideias e eles escolhem as que mais gostaram.

2495.gif Ou expandir algum respawn antigo, aumentar densidade das criaturas e fazer uma reforma gráfica do cenário Tibiano.

2645.gif Acontece que maior parte disso seria ignorado. Algo como sugestões aos Bestiário que falta monte de coisas e eles nem ligam.

 

Existem literalmente centenas de boas ideias por aí que maior parte dos jogadores faria de graça para Cip apenas para isso ficar no Global.

Não precisa pagar os jogadores pelas ideias. Basta alguns prêmios em TC, Medal's e algo novo especifico para isso.

As melhores ideias poderia ter um Mural da Fama semelhante aos que compra o Golden Outfit.

Councilcertificate.png

 

Mas como sabemos no Tibia o progresso e as boas mudanças é sempre estagnado pela força maior do "deixe como esta" que tá ótimo.

Os Bosses Antigos como Ferumbras e Orshabaal sendo realmente desafiados com muita vida e danos elevados e não morrer em 2 segundos.

Imagine a Rampage Fixa no Tibia? Ela seria equivalente a 50 Warzones seguidas tendo Bosses e cada intervalo e levar 2 horas para fazer.

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Uma Rookgaad com Casas e Depot. Acesso entre Rook e Dawnport sempre que quiser e apenas entre os dois.

Se quiser ir para Mainland vá até o Oracle em Rook, passe por Island of Destiny, escolhe Vocação e vá a para Main.

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Ter a Quest normal com suas Recompensas Final e não não apenas Loot de Bosses. E ter um Baú especial para repetir a Quest e pegar Itens aleatórios.

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Uma reforma nos Cais do Tibia, principalmente em Liberty para ficar realmente parecendo uma Cidade com Tema de Piratas.

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Criaturas com Efeitos de Natureza, dando para visualizar nelas Efeitos de Lava, Tempestade, Espacial e vários outros.

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É isso. E muito mais.

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