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Trevor Belmont

#Ideias 01 - Imbuement System e Charges

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A primeira versão similar aos Imbuement surgiram no Summer Update 2016 com a Heart of Destruction Quest.

Ornate Carving Bow.gif Ornate Mayhem Bow.gif Ornate Remedy Bow.gif         Ornate Carving Rod.gif Ornate Mayhem Rod.gif Ornate Remedy Rod.gif         Ornate Carving Mace.gif Ornate Mayhem Mace.gif Ornate Remedy Mace.gif           Ornate Carving Axe.gif Ornate Mayhem Axe.gif Ornate Remedy Axe.gif          Ornate Carving Blade.gif Ornate Mayhem Blade.gifOrnate Remedy Blade.gif

Ornate Carving Crossbow.gif Ornate Mayhem Crossbow.gif Ornate Remedy Crossbow.gif          Ornate Carving Wand.gif Ornate Mayhem Wand.gif Ornate Remedy Wand.gif          Ornate Carving Hammer.gif Ornate Mayhem Hammer.gif Ornate Remedy Hammer.gif          Ornate Carving Chopper.gif Ornate Mayhem Chopper.gif Ornate Remedy Chopper.gif          Ornate Carving Slayer.gif Ornate Mayhem Slayer.gif Ornate Remedy Slayer.gif

 

Isso já foi bastante renovador tendo em vista que não havia nada parecido antes, embora essas Armas tivessem alguns problemas.

Só era possível usar uma das três Habilidades possíveis por vez: Carving (Mana Leech), Mayhem (Critical) e Remedy (Life Leech).

Além disso a versão Overcharged não tinha modo seguro de ser feita. Era necessário ariscar 15 Gold Token.gifGold Tokens para isso.

 

A vantagem dessa versão por as Armas Mayhem terem o Critical de 75%, mas infelizmente isso estava destinado a acabar.

Então logo chegou o Winter Update 2016 com o revolucionário Imbuing System, com as Habilidades conhecidas e outras Novas.

Agora era possível usar até 3 Habilidades numa mesmo Arma e outras Habilidades diversas poderiam ser usadas no restante do Set.

 

Com a chegada do Imbuing System as Armas Primárias foram fadadas ao esquecimento por terem disponível apenas uma Habilidade por vez.

Então foi determinado um prazo para que elas "vencessem" em Agosto de 2017 e receberem 3 Sloot de Imbuement cada, igualando todas.

Com isso as 3 Categorias ficaram exatamente iguais apenas com nomes diferentes. Então algo foi elaborado no Winter Update 2017.

 

A Cipsoft juntou as 3 Categorias numa só e modificou os Sprites delas. As Antigas Armas viraram Réplicas com o tempo e as Novas estão aí.

Bow of Destruction.gif Crossbow of Destruction.gif          Rod of Destruction.gifWand of Destruction.gif          Mace of Destruction.gifHammer of Destruction.gif          Axe of Destruction.gifChopper of Destruction.gif          Blade of Destruction.gif Slayer of Destruction.gif

 

Com a novo Imbuing System é possível Imbuir maior parte dos equipamento do Set exceto: Legs, Amulet e Ring.

No caso dos Amulets e Rings eles entram no Charge System usando 2 ou 3 Silver Token.gif Silver Tokens, dependendo do Item.

Já o motivo de não tem Imbuement para Legs não está muito claro. Talvez no futuro venha alguma Habilidade Exclusiva.

 

Então recapitulando o obvio o Imbuing System provem Imbuement para Helmet, Armor, Boots, Shield e Backpack.

Todos eles tem duração de 20h e as novas Imbuições são feitas em uma Imbuing ShrineImbuing Shrine.gif

 

Quanto aos Itens que podem ser Charged por Silver Token.gif Silver Tokens são eles: 

Pendulet.gif Pendulet,Amulet of Theurgy.gifAmulet of Theurgy,Sleep Shawl.gif Sleep Shawl eBlister Ring (Discharged)Blister Ring.

 

O Pendulet e Amulet of Theurgy custam 3 Silver Tokens a Charge e dura por 2h.

O Sleep Shawl e Blister Ring custa 2 Silver Tokens a Charge e dura por 1h.

 

Enchanted Pendulet.gif Enchanted Pendulet,Enchanted Theurgic Amulet.gifEnchanted Theurgy Amulet,Enchanted Sleep Shawl.gif Enchanted Sleep Shawl eBlister Ring.gifEnchanted Blister Ring.

 

Até agora nenhuma novidade mas então chega ao ponto de apresentar o "problema", ou pelo menos incoerência ao meu ver.

Independendo de ser a duração de 1h, 2h ou 20h esses Itens tem algo em comum: eles podem acabar num momento inoportuno.

 

Estamos no meio de uma Hunt onde precisa do suporte do Mana Leech e Life Leech principalmente mas o Imbuement acabou.

Na lógica vote evita ir com Imbuent baixo para a Hunt ou volta até a cidade/house para renovar a Charge ou Imbuement.

No caso dos Imbuement eles pelo menos duram 20h mas os Itens Charged dura 1h ou 2h. E não dá pra fazer estoque disso.

Maior parte deles custa mais de 5kk e não é muito normal andar com 3-4 de cada um deles pra evitar esses problemas.

 

Traduzindo em miúdos: deveria haver uma maneira mais pratica para renovar a Charge e os Imbuement durante a Hunt.

E então chegamos naquele ponto que eu apareço com uma solução incrível que Cip vai aliar se adapta nos próximos 20 anos.

 

vRJzksY.png Cristal de Imbuição

 

O Sprite é apenas um modelo que não necessariamente equivale ao Item pressuposto. Mais detalhes a seguir.

Nesse cenário as Imbuing ShrineImbuing Shrine.gif continuam com sua normal utilidade mas muda alguns conceitos.

Elas não vão mais Imbuir diretamente os Itens mas um Cristal de Imbuição Neutro que vai receber a Habilidade.

 

Os Cristal seriam classificados em T1 (Basic), T2 (Intricate) e T3 (Powerful). Algumas restrições também avaliadas.

Não seria possível usar um Cristal de Epiphany T3 (Powerful) em Itens podem ser usados por Paladin e Knight por exemplo.

 

Suponha que você está no meio da Hunt e sua Arma acabe com 3 Imbuents: Mana Leech (T3), Life Leech (T3) e Critical (T3).

Se esses Cristal de Imbuição existisse bastaria usar eles em sua Arma ou qualquer outro Item de Set que fosse para recarrega-lo.

 

Valeria também aos Itens Charged por Silver Token.gifSilver Tokens. Bastaria ter algum tipo de Cristal ou algo similar para recarrega-lo em qualquer lugar.

Isso já existe no Tibia. Seria algo como  Werewolf Amulet.gif Werewolf Amulet ao usar um Moonlight Crystals.gif Moonlight Crystal e vira um Enchanted Werewolf Amulet.gif Enchanted Werewolf Amulet.

HDKCynw.gifEntão o que acham da ideia? ncTCvWZ.gif

Preferem o modo atual de ter voltar a Cidade/House ou Npc para recarregar esse Itens ou poder fazer isso em qualquer lugar?

 

Edited by Trevor Belmont
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Deixe-me ver se entendi o conceito.

Este cristal, seria adquirido em uma troca de itens diretamente na Imbuiment Shrine?

Por exemplo:

Para Strike Powerful, são necessários 20 x  Protective CharmsProtective Charm.gif  + 25  SabretoothSabretooth.gif  + 5  Vexclaw Talons Vexclaw Talon.gif... Neste caso o personagem troca estes itens com mais uma taxa em gold para adquirir um cristal vRJzksY.png?

Se o cara pagar com a taxa de sucesso (como já é feito) ele poderia trocar por um Heavy Charged Powerful Strike - image.png.ffbb3d6cf092fcb53f3f7635bf31dbb1.png (nome e imagem editada as coxas mesmo só para exemplificar)

 

Se essa for ideia, é realmente muito boa.. Isso pode de certa forma não só melhorar o tempo de uma pessoa na hunt, como também aquecer um pouco o mercado de imbuiments... pessoas que ainda não possuem Powerful Void por exemplo, poderiam comprar (por um preço elevado é claro) estes cristais e ter acesso ao encantamento.

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Boa ideia. A tendência é haver evolução no sistema de imbuiment, e é importante sempre trazer coisas novas até pra dar utilidade a centenas de outros produtos de criaturas.

A Cip poderia começar removendo essas armas coloridas do market também, deixa como souvenires no museu e só. Polui todo o market e a finalidade é zero, somente estético pra quem quer deixar nas house ou treinar ao modo antigo, se é que tem essa serventia.

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Os Produtos de Criatura continuam os mesmo e tem a mesma função aqui.

Digamos que um vRJzksY.pngCristal de Imbuição Neutro tem exatamente nada.

Então usa os Produtos de Criatura normalmente para fazer um Imbuement nele.

Assim ele vira o próprio Imbuement mas dessa vez portátil e pode usar em qualquer lugar.

 

Mais tarde vou fazer uma exemplificação mais adequada e nítida da ideia.

Mas adiantando os valores e possibilidades de falha ou sucesso são os mesmos.

A vantagem desse Sistema é carregar para onde for os Imbuement e Charges para usa-los.

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Primeiramente o Sistema que acho mais defasado é o Charged por Silver Token.gif Silver Tokens.Enchanted Sleep Shawl.gif Enchanted Sleep Shawl custa geralmente mais de 5kk.

Ele tem a duração de apenas 1h e a única maneira de recarrega-lo é indo no Npc Cledwyn.gifAdventurers' Guild e fazer isso manualmente.

Se a Hunt dura 2h ou 2:30h seria necessário pelo menos 2 deles caso o local provenha um grande dano de Terra e seja necessário.

Por que não semelhante ao  Werewolf Amulet.gif Werewolf Amulet ao usar um Moonlight Crystals.gif Moonlight Crystal e vira um Enchanted Werewolf Amulet.gif Enchanted Werewolf Amulet.

 

Imagine o seguinte cenário. O Npc não faz mais Charges mas agora ele vende Itens que possibilite isso.

Com esses Itens seria possível fazer Charged em qualquer lugar e quando fosse necessário.

Da maneira de hoje fica muito limitado a uso. Mas essas ideias custam virar realidade.

 

sza42T7.png Nature Insignia - 3 Silver Token.gifSilver Tokens: Enchanted Pendulet.gif Enchanted Pendulet  /Enchanted Theurgic Amulet.gifEnchanted Theurgy Amulet.

grFg2Wc.png Void Insignia - 2Silver Token.gifSilver Tokens:Enchanted Sleep Shawl.gif Enchanted Sleep Shawl  /Blister Ring.gifEnchanted Blister Ring.

 

Voltando ao Imbuing System. A Imbuing ShrineImbuing Shrine.gif continua com sua normal utilidade mas num proposito diferente.

A Npc Yana.gif troca 1 Gold Token.gifGold Token por 3qpzsXjZ.pngNeutral Imbuing Crystal. Elas serão necessárias para fazer os Imbuement.

Ela também troca TODOS Itens de Imbuement de todas as Categorias: Distance, Magic Level, Melee, Defense, Speed, Etc.

Cada Nível será divido e o jogador poderá trocar pelo nível que desejar especificadamente. Coisa que não é possível hoje.

 

Por exemplo os Produtos de Criatura de Life Leech são: 25Vampire Teeth.gifVampire Teeth, 15Bloody Pincers.gifBloody Pincers, 5Piece of Dead Brain.gifPiece of Dead Brain.

Se eu quiser apenas osPiece of Dead Brain.gifPiece of Dead Brain não é possivel. Eu preciso trocar 6 Gold Token.gifGold Tokens por todos Itens anteriores.

Caso eles fossem fragmentados por categoria eu poderia troca osPiece of Dead Brain.gifPiece of Dead Brain por 2 Gold Token.gifGold Tokens diretamente.

 

Use os qpzsXjZ.pngNeutral Imbuing Crystal na Imbuing ShrineImbuing Shrine.gif e vai aparecer essa tela:

ApndcIo.png

 

No lugar onde aparecia o Sprite do Item que estava sendo usada agora fica o qpzsXjZ.pngNeutral Imbuing Crystal.

Por essa interface será exatamente igual agora onde usa os Produtos de Criaturas e escolhe Fator de Risco.

Será pago os mesmo valores pelo Imbuement e usará mesmo Itens requisitados desde agora. Mas cade a vantagem?

 

Recarregar seus Imbuement em qualquer lugar a qualquer momento.

 

KwZuTDc.pngCritical Imbuing Crystal - 20Protective Charm.gifProtective Charms

IDyNhTA.png Charged Critical Imbuing Crystal - 20Protective Charm.gifProtective Charms, 25 Sabretooth.gifSabretooth

Jkg7Uml.png Overcharged Critical Imbuing Crystal - 20Protective Charm.gifProtective Charms, 25 Sabretooth.gifSabretooth, 5Vexclaw Talon.gifVexclaw Talons

 

Para evitar abusos deve haver algumas restrições relativas aos os Imbuement que os Itens podem ou não receber.

Por exemplo não ser possível colocar um LFp7Fpn.pngOvercharged Epiphany Imbuing Crystal (Magic Level 4) num Falcon Coif.gif Falcon Coif.

 

Esses qpzsXjZ.pngNeutral Imbuing Crystal devidamente Imbuídos poderão ser vendidos no Market pelo preço adequado.

Os jogadores que ainda não liberam o certo nível de Imbuição como Crítico e Magic Level agora podem comprar os Crystal no Market.

 

Espero que minha ideia tenha ficado mais clara agora. É relativamente simples fazer isso mas a boa vontade custa mais que bom senso.

Em breve estaria trazendo novas explanações sobre outras Temas dos mais diversos sobre minhas ideias para o Tibia. Até em breve!

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