Sign in to follow this  
King Gama

SSF Style - É possível no Tibia?

SSF Style - É possível no Tibia?  

5 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

15 posts in this topic

Com a inclusão dos Tournaments onde os players começam a sua carreira com os equipamentos iniciais e, muito dificilmente (ou nunca) vão conseguir comprar equipamentos de outros jogadores, me fiz esta pergunta: SSF Style - É possível no Tibia?

SSF (Solo Self-Found) é um estilo de jogo que existe em alguns RPGs (em sua grande maioria, Hack and Slash), onde o jogador:

- Não pode em momento algum se beneficiar de outros jogadores; (seja através do comércio ou doações);

- Só pode se equipar de itens conquistados por ele (através dos drops ou quests);

- Não é possível (não pode) jogar em Party;

- Não é possível (não pode) usar equipamentos de outros personagens seus para se beneficiar;

Na opinião de vocês, é possível que um player seja SSF no Tibia? Ou, não.. é impossível jogar sem interagir com os outros players? 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Analisando, pude pensar  nas possíveis dificuldades / pontos negativos de jogar no estilo SSF no Tibia.

1 - Dificuldades Financeiras em Geral -

Por exemplo:

• Os itens de imbuiment não poderão ser vendidos por players, sendo assim, perde-se muita grana vendendo para NPCS;

• Difícil de recuperar prejuízo de determinadas hunts;

• Dificilmente conseguirá ter uma quantia de dinheiro segura

2 - As quests de itens melhores para um personagem, precisam necessariamente de um time para fazer (Yalahar, POI, Inqui e etc)

3 - Itens que não se podem ser conquistados através de quests, serão muito mais difíceis de conseguir

4 - Dificuldade de acompanhar level com o item (Por exemplo: Level 70 usando arma de level 40)

5 - Obrigatoriedade de ter Djinn / Rashid para se manter ativo.

• Gostei 2

Isso me lembra a época em que jogava Diablo.

No Tibia não vejo necessidade disso.

O jogo está extremamente fácil para alegrar o público, se isso acontece a maioria para de jogar.. rsrsrsrs

Edited by sandrosonza
  • Gostei 1

Agora, sandrosonza disse:

Isso me lembra a época em que jogava Diablo.

No Tibia não vejo necessidade disso.

O jogo está extremamente fácil para alegrar o público, se isso acontece a maioria para de jogar.. rsrsrsrs

Eu encontrei este estilo de jogo em um concorrente dele... achei fascinante e fiquei impressionado em ver o rank e conquistas dos caras... precisa ser muito estratégico e pensar milimetricamente cada passo para não ficar parado em determinado ponto...

Quanto a trazer isso para o Tibia, acredito também que não seja viável (apesar do Torunament já ser um pouco assim), porém, seria um desafio legal para se fazer casualmente.

• Gostei 1

Por mais que a ideia seja boa não iria virar.

Os últimos updates a Cip focou bem na cooperação e seria muito difícil montar um char totalmente sozinho, fazer quests e afins.

Se montassem um servidor específico pra isso com quests diferentes, novos npc's e a possibilidade de contratar um mercenário pra te ajudar (igual no Diablo) seria mais interessante e quem sabe viável. Além do mais, a comunidade do tibia não condiz muito com esse perfil.

• Gostei 1

8 horas atrás, Metropolis Miracle disse:

Por mais que a ideia seja boa não iria virar.

Os últimos updates a Cip focou bem na cooperação e seria muito difícil montar um char totalmente sozinho, fazer quests e afins.

Se montassem um servidor específico pra isso com quests diferentes, novos npc's e a possibilidade de contratar um mercenário pra te ajudar (igual no Diablo) seria mais interessante e quem sabe viável. Além do mais, a comunidade do tibia não condiz muito com esse perfil.

Verdade... a cada dia que passa vejo o Tibia como um jogo cooperativo... principalmente ao que se refere a hunts... um exemplo simples disso acontece no topo do rank mundial do Tibia.

O Kharsek em sua grande maioria do tempo (ou quase todo o tempo) caça sozinho.... O Bobeek por sua vez, caça em time sempre, e não só chegou ao topo, como está 10 leveis acima do antigo top level.

Eu criei um charzinho e estou fazendo este estilo (comecei ontem com ele)... e minha meta é alcançar level 100 com ele, porém com algumas mudanças nas regras:

- Estou proibido de caçar em PT.
- Não posso ganhar itens e nem dinheiro de outros players (tipo doações)
- Não posso comprar itens (por exemplo, comprar um set)... E vou me equipar apenas com itens dropaveis e de quests..
- Posso fazer quest com outras pessoas normalmente mas não posso me envolver com os possíveis drops que caírem;
- Não posso comprar itens mas posso vender itens no market (só para ter supply, se não fica inviável);

Eu tô analisando quais quests vou precisar fazer para ir me equipando melhor, e, como meu set vai ser mais fraco que o normal... Eu vou ter que compensar treinando um pouco online.

Se eu tiver animado, faço até um LT mostrando os avanços! Vamos ver! rs

• Gostei 2

Sinceramente, se a Cip em sua insanidade decidisse implementar isso eles iriam falir!!

Porem é essa porra que eu amo no Tibão.. NÃO EXISTE um meio de jogar correto, você é livre pra fazer o que quiser ^^

Logo, acredito que se esse é seu objetivo, você se divertirá e chegará longe

Boa sorte Gama, continue nos atualizando

• Gostei 1

Ao meu ver, se fosse colocar um SSF, o correto seriam os mobs terem drops de items com margem de leveis pouco diferentes entre o player... porque na maioria dos jogos que rola esse SSF, ou são lineares, ou tudo que você faz, dropa algo proximo ao seu level, seja 10 leveis a menos ou 10 a mais.

Se isso realmente fosse existir, o que eu gostaria bastante, seria os itens acompanharem o desenvolvimento do char que está dropando eles, e nem que haja um momento repetitivo de alguns itens de drop, mas que façam eles serem equivalentes ao momento do jogo... eu não ligaria de dropar 5 "epee" diferentes, com ataques e defesas variadas, só pra dizer que o SSF funciona.

Se for pra conseguir tudo no drop, essa seria, de longe, a melhor forma, porque, imagina o cara cria um knight, pra dropar os melhores itens, não seria nada facil, por exemplo, dropar um mms, dropar uma magic plate armor, dropar uma golden legs, seria um sacrificio, ainda mais se o gold não tivesse tanta rotatividade igual tem atualmente devido o market, seria de certa forma, dolorosa, caçar horas e horas, pra juntar grana, pra matar meia duzia de demons, não dropar nada e gastar tudo rsrs...

Esse tipo de jogo tem que ser muito bem pensado, e pensado na forma que o jogo vai se desenvolver... ou ter uma história linear, igual um diablo 3 da vida tem, e os drops são equivalentes ao seu level em jogo, ou um WoW da vida, onde você tem dungeons e raids para fazer, e também dropar itens de acordo com seu level/vocação.

• Gostei 2

Verdade @thorresmao... estava conversando com o Till.. eu estou parado com o jogo, pois não encontro nada que me agrade de fazer.... então estou em busca de novos meios de jogar..

Comecei um personagem novo com a intenção de fazer um SSF diferente, o nick é Fael Hammer. Vou fazer um LT pra galera ir acompanhando.

Atualmente estou level 14 (skill deve estar por volta de 42) e com o set abaixo:

ffbc4131-9c40-41c9-a4b8-7c341bf68a22.jpg.1f91f0c0097d9a06478898116da789ff.jpg

Estou criando estratégias fora do game para percorrer o melhor caminho seguindo as regras abaixo:

3 horas atrás, King Gama disse:

- Estou proibido de caçar em PT.
- Não posso ganhar itens e nem dinheiro de outros players (tipo doações)
- Não posso comprar itens (por exemplo, comprar um set)... E vou me equipar apenas com itens dropaveis e de quests..
- Posso fazer quest com outras pessoas normalmente mas não posso me envolver com os possíveis drops que caírem;
- Não posso comprar itens mas posso vender itens no market (só para ter supply, se não fica inviável);

Pode ser mega difícil e quiçá, um pouco chato, mas é um desafio que está me animando no momento kkkk

Se alguém tiver alguma ideia a mais, estou disposto a ouvir sugestões.

• Gostei 1

1 hora atrás, King Gama disse:

Verdade @thorresmao... estava conversando com o Till.. eu estou parado com o jogo, pois não encontro nada que me agrade de fazer.... então estou em busca de novos meios de jogar..

Comecei um personagem novo com a intenção de fazer um SSF diferente, o nick é Fael Hammer. Vou fazer um LT pra galera ir acompanhando.

Atualmente estou level 14 (skill deve estar por volta de 42) e com o set abaixo:

ffbc4131-9c40-41c9-a4b8-7c341bf68a22.jpg.1f91f0c0097d9a06478898116da789ff.jpg

Estou criando estratégias fora do game para percorrer o melhor caminho seguindo as regras abaixo:

Pode ser mega difícil e quiçá, um pouco chato, mas é um desafio que está me animando no momento kkkk

Se alguém tiver alguma ideia a mais, estou disposto a ouvir sugestões.

Muito legal, cara.

Foco..

Lembro que antigamente havia feito algo nesse sentido.

Em um personagem decidi jogar em Rookgaard, logo que peguei level 40 desisti.

Em outro decidi upar apenas Free Account, peguei 60 e tantos e parei também.

Tomara que você consiga atingir seus objetivos.

Abraço.

Edited by sandrosonza
  • Gostei 2

Boa sorte mano! Já tentei fazer algo semelhante e fui até o level 35 com um kinazinho.

Na época fiz todas as quests de Rook, fiquei full set em rook e depois parti pra main.

Era bem legal pra ser sincero, mas chega uma hora que suas opções ficam beeem limitadas e aí dancei conforme a música kkkk

Atualmente esse char tá parado e só treina, mas o que vale é a diversão.

Tem muita gente que joga assim para ter mais motivação para fazer quests e curtir mais o jogo em todas os momentos.. lvl baixo, médio,alto etc..  É comumente chamado de Iron Man mode.

Tenho um personagem que sigo neste modo.

• Gostei 2

Engraçado como quando somos adolescentes temos paciência para esse tipo de coisa.

Na época em que o top Rookgaard era lvl 60 +- eu cheguei a fazer um lvl 20 em Rook. Hoje não tenho paciência para ficar 30min lá

• Triste 1