King Gama

O que te move?

13 posts in this topic

Em conversa  com uns amigos, me surgiu uma dúvida, e, venho hoje trazer para este fórum, para matar essa minha curiosidade. E encontrar algum hobby para mim dentro do jogo.

O MMORPG, diferente de  RPGs lineares, nos dá a liberdade de fazer o que bem quisermos, sem a necessidade de seguir um padrão de jogo.

Devido essa possibilidade de escolha, o "chefão" do seu jogo pode ser um Gaz'Haragoth ou, simplesmente, um Apprentice Sheng.

Lembro-me de um rapaz que conheci a anos atrás que tinha como objetivo, fazer a maior quantidade de dinheiro possível com runas (bons tempos em que runar dava grana rsrs), e, eu ficava impressionado em ver quanta grana aquele cara tinha em um level tão baixo.

Temos algumas possibilidades e metas diferenciadas dentro do Tibia, sendo elas:

- Conquistar a maior quantidade de Achievments possíveis;

- Completar a maior quantidade de Bestiário.

- Acumular a maior quantia de dinheiro possível;

- Fazer alguma coleção de algum tipo de item;

- Caçador de bosses;

- Investidor (compra e venda de itens no market para obter lucro)

- Power Leveling;

- Treinador de Skill;

- Pegar a maior quantidade de addons e outfits possíveis;

- Domar a maior quantidade de montarias possíveis;

Etc.. Etc.. e Etc..

Hoje te pegunto: O que te move no Tibia? O que te incentiva  a logar? Quais metas você já atingiu, e, quais suas novas metas?

Edited by King Gama
  • Gostei 1

De 2014 pra cá o que me move no Tibia são os Achievements...

Eu não sou fã de upar (Embora para alguns achievs preciso ter level acima do 400)!!

Mas cada passo meu é pensado para subir no ranking =x

O que acho mais legal nisso é que me move de diferentes maneiras:

- Eu acabo sendo obrigado a upar para fazer alguns

- As vezes faço bestiarys para poder pegar o achiev da Cyclopedia

- Preciso fazer Montarias & Outfits

- Viro investidor para ter grana para comprar alguns itens

- Caço bosses (Principalmente os dos vampiros e os que dão bestiary, ex: undead cavebear e dire penguin)

Enfim.. Se alguém não tem hobby Tibiano eu super aconselho o de ser Achievementero

• Gostei 2

Bom, acho que, atualmente no tibia, o que me move são realmente os amigos que tenho, eles me incentivam a ser premmy pra poder caçar com eles HAHAHAHAHAHA. Mas também sou lider de um clã relativamente grandinho, onde organizamos quests para os membros, como Cults, Forgotten, Heart of Destruction e afins, organizamos bosses das war zones 4~5~6 e afins, alem de fazer quests pro servidor como POI, INQ, WOTE e outras necessárias.

Isso é o que me mantem firme e forte no jogo, sempre evoluindo.

Outra coisa que me move, por mais utópico que seja, é o fato de, sempre que o lvl cap de itens aumenta, eu tento me equipar com eles, mas com o valor ALTISSIMO dos itens falcon, eu vou estar pegando meu lvl 1000, e não vou ter feito grana in game pra comprar mais do que UM item falcão, do mais barato rsrs.

• Gostei 2

@Tillzin Isso é verdade... To torcendo para você conquistar todos os achievments possiveis. o/

1 hora atrás, thorresmao disse:

o que me move são realmente os amigos que tenho

É isso meu querido... um jogo online sem amigos para dar aquelas risadas, perde a graça! 😛

9 minutos atrás, Trevor Belmont disse:

As pernas.

Os dedos kkkkk

• Obrigado 1
  • Haha 1

O que me move na real é fazer hunts hardcore e ter um char com skills afiados.

É legal sair lurando 8 bichos e afundar a hotkey da pot e do exori gran kkkkk

O que me move é ver meu char fazendo rios de xp sem precisar de team pra tal xD

Em 15/06/2019 em 12:38, Metropolis Miracle disse:

O que me move é ver meu char fazendo rios de xp sem precisar de team pra tal xD

Crie um EK..

Pegue level 300 e ponha o melhor set (skills não importam)..

Vá na Glooth Tower e faça a maior xp possível sem medo de ser feliz

Fiz o tópico mas não dei meu parecer.

Eu particularmente gosto de jogar em time... Quando não tenho um time para caçar, falar besteira, dar risada, fazer quests.. simplesmente não me sinto motivado a jogar, porém,  não consigo ficar fazendo a mesma coisa por muito tempo (caçar no mesmo respawn por vários dias). Gosto de ir alternando de hunt, fazer as quests e tudo mais).. enfim.

Eu não me importo com level, gosto do gostinho de upar um char level baixo enquanto conversa sobre coisas aleatórias!

Não tenho meta nenhuma, gostaria de ter, mas simplesmente logo por logar e para bater papo.

Edited by King Gama

Atė um tempo atrás era colecionar itens e fazer archievement, pois nunca fui muito fan de ficar upando sem parar.

Hoje em dia minhas metas são:

- Fazer Archievement's;

- Quest's;

- Addon's;

- Colecionar Doll's, itens de fan site.

- Montarias.

Por hora essas coisas que me movem no joguim.

Eu faço quase tudo que o tibia oferece, só não me importo em:

caçar por experiencia (caço por bestiário)

treinar distance (já treinei demais e agora tenho nojo)

Achei interessante a forma como formulou a questão no final do post

"O que te move no Tibia? O que te incentiva  a logar?"

Meu char tem 12 anos e já virou habito/rotina jogar tibia, assim como o fato de esperar com ansiedade o próximo update e o próximo ...

Eu nunca manjei do inglês mas quando comecei a fazer conexões entre conteúdos liguei variphor + livros da hive + aviso do telas golem: eu tenho esperado em todo update, ver novas coisas relacionadas com o apocalipse do tibia. Claro que depois da dreamcourt, no aniversario de 10 anos do nome variphor eu fiquei enjoado disso tudo e pedi coisas diferentes mas ainda esta no meu intimo ver a continuação.

3 horas atrás, Allison S. disse:

treinar distance (já treinei demais e agora tenho nojo)

E precisa treinar mais?

Esta top 8 em Gentebra (Um dos mundos mais cheios atualmente)

buffy.png

Depois de anos e anos dentro do Tibia, meu hobby virou colecionar itens antigos que na minha época eram inacessíveis e alguns rares atuais tb.

To em um vai e volta tem qse 2 anos devido a correria da vida, mas ainda continuo voltando pelo simples fato de que amo todos os aspectos desse jogo. N posso negar tb que ele me trás sempre lembranças maravilhosas que tive na minha época de escola. E já se foram 10 anos desde que eu jogava com meus queridos amigos de Honera.

Mas falando de objetivos em específico, sempre curti power level, apesar de nunca ter sido hl. Mas me divirto mto enqt tento evoluir nas minhas hunts (fazer mais xp, caçar mais hard) e evoluir meu char em si (Hj lvl 359).

Qro pegar lvl 400+ e caçar os bosses da POI. Além de caçar uns bosses da inq tb, por pura diversão. 

Meu maior obstáculo hj é o tempo. Ontem prometi p mim msm logar, e às 20h, dps de terminar algumas atividades de casa, já tava morto de sono e fui dormir kkkkkkkkkk

Edited by Leon