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Trevor Belmont

Summer Update - Apostando ao Contrário

15 posts in this topic

Os Teasers do Summer Update 2019 poderão começar a ser divulgados a partir dessa primeira semana de junho. Quais serão as decepções dessa vez?

Como estou particularmente entediado de errar 90% das previsões vou Apostar ao Contrário e focar em coisas genéricas e triviais de sempre.

 

Então para melhorar as chances de acertar algo vou tentar pensar em algo que Não Terá Nesse Update. Nem nos próximos 20 anos.

 

  • O Tibia não terá uma Cidade Nova. Vamos ficar presos em 18/20 e sabe se lá quando será possível completar o Discovery Outfit.
  • Certamente os Designers da Cip farão Sprites Incrivelmente lindos e bem elaborados para Novos Itens de Set que NÃO serão Loot de Bosses.
  • A equipe de Test de Bosses deixará acesso Livre ao Bosses para serem feitos Test elaborados e não apenas Pseudo-Testes teleportando Times Random.
  • Finalmente as Armaduras/Robes confeccionadas por Silver Tokens serão Sloot de Imbuement. Além disso as respectivas fraquezas elementares serão retiradas.
  • Munições Especiais não mais acabam em 1h e Sharpshooter não impede de curar com Magia. Summons de todas as Vocações podem ser convocados a todo momento.
  • Os Bosses nesse Update não terão nenhum tipo de mudança após o Test Server. A versão testada será definitiva e não como foram modificados os Bosses da Secret Library.
  • A Raridade dos Loot de Bosses Fixos foi melhorada. Itens de Set como Gnome e Falcon e Itens Cosméticos para Outfits e Montarias como da Secret Library e  World Changes.
  • Uma proposta Forum Oficial que propunha a criação de um Quiver para os Paladins foi avaliada. Agora será possível usar a peça junto do Bow/Crossbow e ter o Extra Sloot livre.
  • Criaturas de Invasão e World Changes não terão mais respawns bloqueáveis. Isso vai facilitar que criaturas como da Demon War e Nomads seja mais prático de fazer.
  • Os equipamentos dos Magos serão padronizados e Druid e Sorcerer poderão usar os mesmo Itens. Novas Staffs de dano em Área com Critical serão adicionadas.
  • Ao usar Armas de Duas Mãos, Knight e Paladins poderão usar um Grip (Braçadeira) junto do equipamento que vai prover mais proteção física ao personagem.
  • O First no Tibia não será mais um Skill sem utilidade. Um novo tipo de Equipamento usará esse segmento. As Luvas. Os Escudos aqui não serão utilizados.
  • Paladins agora poderão ser Tankers. Um novo tipo de Lança Exclusiva poderá colocar Critico combinados com Escudo darão mais defesa ao Paladin.
  • Restrições de Magias poderão ser retiradas com uma nova Classe de Promotion. Não será mais necessário escolher e será possível usar todas.
  • Uma Nova Quest bastante longa e difícil dará a possibilidade de escolher uma Especialização para Vocação sendo Ataque, Defesa ou Suporte.
  • Cenários Antigos do Tibia serão revitalizados desde atualização do Mapa até expansão de respawns para suprir as necessidades vigentes.
  • Outfits e Montarias agora darão bônus específicos para os personagem. Sejam elas mais Proteção, Velocidade, Dano entre outros.

 

Fiz questão de exagerar bastante pois tenho certeza que nem metade dessas "loucuras" serão avaliadas tão breve no Tibia. E nem me importo mais com isso.

Updates no Tibia demoram "míseros" 06 meses. A Cip literalmente não se importa com a Lore do Tibia. Apenas fazem Updates para os jogares não ficarem entediados.

Temas Antigos que ficam categorizados como Lendas e nunca tem algo relevante para atribuir numa Quest Nova. Lore relativa aos Ruthless Seven, Variphor e muitos outros.

 

Veja exemplo dos Mapas Oficiais do Tibia. Sempre que saia uma área coberta de nuvens era certo no máximo 01 ano depois aquilo seria equivalente a uma nova Ilha/Cidade no Tibia.

Agora vamos observar uma certa área abaixo de Roshamuul. Essa porcaria deve estar no Site Oficial a mais de 03 anos e nem sei quanto isso vai server para alguma coisa.

Eu achava tão legal quando os Sprites do Update saiam antes do Test Server mas nem isso a Cip parece querer fazer mais. Eles estão de parabéns pelo "excelente" trabalho.

Ac2rvIY.jpg

Já que a Cip "não tem tempo" para fazer revitalizações de mapa poderiam fazer concursos de Mapers e escolher os melhores resultados dando prêmios em TC e outros.

Cidades antigos poderiam e deveriam ter Novas Houses e Guild Houses. Lugares como Roshamuul, Feyrist, Krailos. Abrir novos locais nas Montanhas em Kazordoon e Farmine.

 

Nas minhas viagens aleatórias em servidores que não devem ser nomeados vi muito coisa interessante. Vou separar alguns Sprites e conceitos que achei bem interessantes.

Alguns Itens de Set. Essa versão Enhanced do Prismatic Set achei simplesmente incrível. Outros Itens de Set, Suporte e Recompensas Aleatórias bem elaboradas.

Nesse conceito não existe Imbuement. O jogador usa Keys para abrir Regrades nos Itens e colocar Gems. Essas Gems são atributos fixos de proteção e regeneração.

 

Sets Padronizados. Todas Vocações usam os mesmos Sets.

GJfgGVb.png

 

Backpacks com Bônus de Proteção.

ENtpdnc.png

 

Itens de Suporte no Extra Sloot.

QbZNwX4.png

 

Armas Prismatic e Rift Craft.

VTLFour.png

 

Armas Gerais de Knight.

VOcLzqj.png

 

Staffs para todos os Magos.

pLv1rpP.png

 

Bows e Crossbows.

Qnw4uwj.png

 

Adagas.

MIXQnc9.png

 

Escudos.

AxYTjD8.png

 

Luvas.

JfeoDz2.png

 

Braçadeiras.

oJ7LcRI.png

 

Ficar fazendo esses tipos de comparações não leva a lugar algum mas acredito que muitas dessas ideias seriam bem adaptadas numa versão do Global.

Estou muito desanimado com as perspectivas de novidades do Global. Pode ser interessante durante um mês talvez mas depois tudo volta a estagnação.

Eu já perdi toda minha motivação de ficar indo ao Forum Oficial "lutar" por uma ideia fadada ao fracasso. Eu fiz muito disso em relação ao Bestiário.

 

O que eu espero desse Update realmente não é muita coisa. Uma Cidade Nova seria muito bom. Duas Cidades seria excelente para terminar o Discovery Outfit.

Algumas Hunts Novas para aplacar o tédio de esperar 06 meses por Updates que podem ser medíocre como o Winter Update 2018 ou bom como o Summer Update 2018.

 

Será que essas Tokens serão utilizadas em algo pelos próximos 10 anos? Apenas a Silver e Gold foram implementadas até agora. Ainda tem mais 04 delas sem utilidade. 

Silver Token.gif Gold Token.gifCopper Token.gif Iron Token.gif Platinum Token.gifTitanium Token.gif

 

Para acabar mais uma critica construtiva que não vou escrever no Forum Oficial para não perder tempo. Esse Torneio Tibia é um fiasco. Extremamente mal elaborado.

Os Tickets são muito caros e o método de obtenção dos Pontos de Torneio entediante. Para melhorar tudo ainda os Itens da Store custam muitos Tournament Coins.gif Tournament Coins.

Mas as novidades não param aí. Esses Coins não podem ser negociadas no Market. Esse tipo de conceito deveria ser avaliado com mais tempo para um resultado melhor.

Minha ideia pra isso seria algo com um Mapa Exclusivo e um conceito diferente para os Desafios como uma Caça ao Tesouro, Mini-Games ou algo similar a isso.

Cerberus ChampionJousting Eagle  Lion of War OutfitsVeteran Paladin OutfitsVoid Master Outfits

Jousting Eagle BabySublime Tournament AccoladeTournament Accolade    Cerberus Champion Puppy     Sublime Tournament Carpet     Tournament Carpet

 

Façam suas apostas! Mas recomendo pensar baixo. Pense o mais baixo possível para não ficar decepcionado quando o Test Server chegar.

 

Quais são as suas Apostas ao Contrário?

Edited by Trevor Belmont
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a neblina ta ali desde 2013 quando rosha foi criada e na confraternização da cip de maio/2019,  postaram uma foto do editor do jogo: estavam mostrando uma ilha pequena bem nessa região nordeste da house do litoral de ank/sudoeste da lower rosha.

 

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Eu desisti da pretensão de entusiamo a muito tempo e agora me divirto na profissão de hater nas horas vagas.

Eu sei que essas nuvens estão ali a muito tempo e provavelmente isso será ignorado por mais um período.

O que me intriga profundamente é a falta de senso da Cip para fazer melhorias nessas questões problemáticas.

 

Tibia está estagnado a muito tempo, basta ver a quantidade de jogadores novos. Os atuais são antigos e alguns que voltam de longas férias.

Vários jogadores quem ainda tem paciência fazem tópicos detalhados de sugestões que levam anos para ser avaliadas e adaptadas.

O jogo está virando um caça níquel miserável sem aproveitar sua essência total. O jogador upa "muito fácil" gasta TC e compra um Set Top.

Tudo se resume a esse ciclo vicioso e fracassado que sobrevive da insistência de alguns em encontrar nisso algo que vale a pena investir seu tempo.

  • Gostei 2

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11 horas atrás, Trevor Belmont disse:

Sets Padronizados. Todas Vocações usam os mesmos Sets.

GJfgGVb.png

 

Backpacks com Bônus de Proteção.

ENtpdnc.png

 

Itens de Suporte no Extra Sloot.

QbZNwX4.png

 

Armas Prismatic e Rift Craft.

VTLFour.png

 

Armas Gerais de Knight.

VOcLzqj.png

 

Staffs para todos os Magos.

pLv1rpP.png

 

Bows e Crossbows.

Qnw4uwj.png

 

Adagas.

MIXQnc9.png

 

Escudos.

AxYTjD8.png

 

Luvas.

JfeoDz2.png

 

Braçadeiras.

oJ7LcRI.png

 

isso a globo não mostra.

pq a cip não faz esse tipo de coisa?

 

 

ahhh, é melhor fazer  isso aqui

Ectoplasmic Shield.gif

pfv 

  • Haha 1

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1 hora atrás, Lata disse:

ahhh, é melhor fazer  isso aqui

Ectoplasmic Shield.gif

pfv 

Pra mim, este item, é um ovo frito azul! kkkkkkkk

 

12 horas atrás, Trevor Belmont disse:

Fiz questão de exagerar bastante

Com certeza exagerou kkkk, mas são ideias maravilhosas, que já foram inúmeras vezes expostas para a Cip, porém, por algum motivo, não querem colocar isso no game. ¯\_(ツ)_/¯

Edited by King Gama

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O que espero em todos updates:

  • Revamp de gráficos das cidades e áreas antigas
  • Revamp dos bosses lendários (ferumbras, orsha e etc), tornando a raid deles algo mais épico para o servidor
  • Revisão do velho continente, introduzindo mais áreas e conteúdo acessível por todos
  • Mudança gráfica na maioria dos itens novos, que estão com os sprites bem porcaria
  • Mais investimento com propagandas para atrair novos jogadores ou quem parou de jogar
  • Revisão completa de criaturas e áreas de Main, tornando assim locais antigos interessantes para caçar novamente
  • Reestruturação da tabela de xp/lvl, com isso não teríamos mais nenhum jogador no lvl 1000+, depois do lvl 200 precisaria muito mais xp para cada level
  • Liberar mais spells e alguns outfits/addons para FACC, fazendo com que jogadores continuem no jogo tempo suficiente para resolver comprar premium e/ou consumir produtos da store

 

O que recebo nos Updates:

  • Excesso de áreas desnecessárias
  • Criaturas cada vez mais desbalanceadas para inflacionar a economia do jogo
  • Itens cada vez mais feios e sem sentido, parecendo coisa de baiakão
  • Bosses de alavancas
  • Uma quest gigantesca que precisa de time e que no final da uma porcaria qualquer 

 

Edited by Skiann Torphyx
  • Gostei 3

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O que eu espero há muitos anos:

- Terceiro addon.

- Segunda promotion.

- Buffar o sorcerer como o verdadeiro burster do jogo. (embora eu seja RP/EK).

- Revisão nos antigos bosses também dito pelo Skiann e a criação de novos nesse estilo. Últiam vez que vi ingame um Morga, Ghaz, Orsha, Feru eu nem lembro, 2010 talvez.

 

O que vamos ter nesse SU19:

- O que o Skiann falou acima hahahaha

Dark Whispers.gifDream Shroud.gif , Living Vine Bow.gif WTF??? em nenhum set esses itens combinam "bonitinho" haha

 

Infelizmente é o que gira a economia da Cip... um drop ultra raro que vale 100kk+ (falcon set) que, quem não domina servidor, tem que comprar coins pra vender no market pra poder ter esse item lendário. Ridículo, infelizmente.

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Eu não sou Hater por motivos pífios mas por resultados medíocres. Vou exemplificar alguns pontos.

 

Vamos começar pelo último Update do Tibia, Winter 2018. Esses eram alguns dos lindos Sprites que eles desenharam. Dark Whispers.gifDream Shroud.gif Living Armor.gif Ectoplasmic Shield.gif Spirit Guide.gif  Living Vine Bow.gif Resizer.gif

Para não ficar só nas criticas teve coisas boas também mas maior parte delas não é relativo a Set e sim à cosméticos.  Giant Emerald.gif Giant Ruby.gif Giant Sapphire.gif Malofur's Lunchbox.gif Dragon Figurine.gifUnicorn Figurine.gif Ornate Locket.gif

Será que tinha uma equipe amadora desenhado Itens de Set e outra mais experiente fazendo os outros Sprites? Eu costumo me incomodar bastante com isso.

 

Vamos falar agora de World Bosses. Quando se ouve isso imagina algo bastante difícil e complexo onde precisa de dezenas de jogadores para completar.

Eu já vi esse conceito em certos Servidores que Não Devem ser Nomeados e tem uma montagem bem equilibrada onde precisa de trabalho em equipe pra fazer.

 

Todos os dias abre um Portal que dá acesso a um World Boss. Isso pode ser uma Floresta, uma Tundra, um Castelo ou coisa similar a isso.

Todas as criaturas do local são muito fortes e precisa de muito pessoal para matar elas e avançar a o estágio. É preciso abrir as sequencias.

Cada andar do local tem um tipo de Altar onde precisa sacrificar Itens que são Loot das Criaturas desse Andar. Fazendo isso abre o Andar seguinte.

 

Não existe custo algum para entrar no local. Basta ter um level mínimo do requisito e poderá ajudar no Desafio. Ao abrir todos Andares chega ao World Boss.

Vai precisa de um time de uns 40-50 jogadores para mata-lo. Um Tanker poderoso e seu Healer e uma quantidade grande de Shooters para descer a vida do Boss.

Em determinados momentos o Boss entrar em Berserker e fica mais poderosos por alguns segundos. Todo o Time deve tomar cuidado com isso acontecer para não morrer.

 

Quando o Boss vai soltar um Poderosa Magia em Área tem um mecanismo bem interessante. Um tipo de Exclamação Vermelha aparece em vários SQM da Tela.

Depois de cerca de 3 segundos em todos os SQM marcados a Magia do Boss vai ter efeito e soltar um dano enorme. Com isso pode evitar um HS com antecedência.

O Loot do World Boss maior parte é relativo a Itens cosméticos como Outfits e Montarias Raras mas também acumula cercas Missões de Upar Itens e fazer Acessos.

 

Então voltando para a realidade temos um projeto de World Boss no Tibia com um conceito absurdamente desprezível. Fico imaginando quem teve essa ideia tão tosca.

O projeto de World Boss é o Ancient Spawn of Morgathla. Para ter acesso a essa coisa é preciso usar uma Strange Mallet para abrir o Teleporte depois de completar as Novas Wz.

Até aqui tudo bem. Pode entrar a quantidade de jogadores que quiser. Mas então começa as incoerências. O Item que abre o Teleporte do World quebra toda vez que abre o Teleport.

 

As 3 Partes que usa para montar o Item são dropadas dos Bosses da Novas Warzones. Esses Bosses não tem acesso Livre. É preciso ter Pontos para acessar as Novas Warzones.

Então perde-se tempo fazendo Pontos para entrar na Nova Warzone que não separa Hunt Comum e Boss e o faz o local relativamente restrito. Ou compra Itens de acesso no Market.

Vale lembrar que os Itens do Strange Mallet são uns dos Loot mais Raros do Bosses, no mesmo patamar de alguns Itens que valem até 70kk+ como Gnome Armor e Gnome Legs.

 

Supondo que você não consiga dropar os Itens para montar o Strange Mallet pode tentar comprar eles, mas isso em alguns Servidores não deve sair por menos de 5kk os 3 Itens.

Então o Time dropa ou compra os Itens para ter acesso ao World Boss apenas UMA VEZ. Depois disso se quiser voltar outra terá que esperar o Reset do Boss e ter outro Item de Acesso.

O grande conceito e complexidade da Sala do World Boss são 4 Salas minúsculas desprovidas de criatividade e cenários decentes. Os Summons da Sala são mais fortes que o World Boss.

 

Se conseguir sobreviver aos Summons da Sala e os Mecanismos de Explosão e Ácido e matar o Boss terá um Loot medíocre que o mais raro até agora parece ser uma Earthborn Titan Armor.

O Loot geral é bastante comum é similar as Bosses da Novas Warzones e os poucos Itens mais Raros são muito difíceis de obter. Então chega-se a a incrível recompensa final do World Boss.

No Test Server essa recompensa era tão LIXO que os jogadores pensaram ser para esconder a real recompensa apenas quando o Update saísse. Mas estavam errados. Era aquilo mesmo.

 

Ancient Spawn of Morgathla.gif - Ancient Spawn of Morgathla / Loot Muito Raro (conhecidos) - Candle Stump, Crude Wood Planks, Tinged Pot, Earthborn Titan Armor.

 

Depois tem gente que acho que reclamo demais. Não acho. Não acho mesmo. Tenho certeza disso. Cip é especialista em fazer porcaria. E não gosta de admitir isso. Jamais.

  • Gostei 2

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Se não me falha a memória, a cip contratou em 2012 um funcionário para criar os itens e desde então, particularmente falando, a beleza dos itens caiu demais. Problema dos updates, pra mim, não fica só na questão do conteúdo mais, com coisas que eu sei que não vou explorar, há também os itens que fogem demais do estilo que o jogo tem e que vem lá do começo. Pra mim, desde que a Chayenne saiu o jogo perdeu muito em qualidade visual. 

Se for dividir o jogo em dois aspectos que agradem, seja o conteúdo em si, como quests, novas hunts, ou o visual, gráfico, diria que ambos hoje não me deixam satisfeitos. Infelizmente, quanto à qualidade do último, sei que fica difícil, pois é estilo de quem faz e, ao menos até que mudem de funcionário, vai continuar isso e, apesar das boas exceções, a minha experiência quanto ao que é criado se tornou decepcionante.

Isso sem mencionar o tanto que forçam a barra pra consumir TCS, o preços dos adornos, montarias e outifts que deveriam se vincular à conta mas que obrigam a comprar por personagem, enfim.

O grande avanço de 2017 pra cá é o aspecto técnico e de jogabilidade, novo cliente, servidores brs e fim dos bots foram novidades fantásticas, infelizmente o preço a ser pago por isso foi uma mudança drástica no jogo em si, o que me afastou de querer jogar.

  • Gostei 1

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Como eu gostaria de ver uma estrutura realmente impressionante de World Bosses no Tibia, mas isso é exigir demais do Pseudo-Olimpo Cipsoftiano.

Apenas para referente alguns detalhes das minhas viagens em Lugares que Não Devem Ser Nomeados. Poderia ter nessa linha no Global.

 

CVJfG4v.gif

Um Mago Poderoso em seu Castelo com Criaturas invocadas de um Pesadelo.

 

MVVOvQh.gif

Uma Arvore Guardião em uma Floresta Milenar com Criaturas jamais vistas.

 

Rf0d5CY.gif

Um Dragão Ancestral que repousa num Vulção Perdido e esquecido pelo tempo.

 

TBwovrK.gif

Um Espectro Primordial em sua Fortaleza de Energia com seus servos de mesma natureza.

 

FxCYzaS.gif

Um Colosso Glacial numa Tundra isolado do mundo e castigada pelo frio eterno e implacável.

 

Todos esses tem Mecânicas únicas mas com base bem similares. É preciso matar criaturas de cada andar, coletar Loot delas e colocar uma certa quantidade deles num Altar. Quando a quantidade necessário for atingida o acesso ao andar seguinte será liberado. Esse processo é realizado em 3 andares com Criaturas mais poderosas em cada um. Ao completar os estágio o portal do World Boss estará acessível em algum lugar do Portal que pode ser relativamente perto de onde terminou a ultima tarefa ou bastante longe também.

Não existe nenhum custo para entrar no Portal do World Boss e participar dos estágios e da luta, mas apenas um level minimo requerido. Não existe limites de jogadores para participar também. Se conseguir derrotar o World Boss todos irão receber uma Recompensa Padrão minima e os que tiveram mais destaque poderão conseguir Itens mais raros mas isso não impede que um jogador nível menor que tenha sorte possa obter esses mesmos Itens num tipo de Bag de Recompensa do World Boss com Prêmios Aleatórios. Tudo bem equilibrado.

Os World Bosses não servem apenas para farmar Loot. São necessários para completar certos tipos de Quests e dar acessos e fazer evolução de Itens em alguns estágios. E poderia ter mais utilidades além dessas também.

 

Voltando ao Global eu imaginaria algo similar a isso:

 

Vengoth - Um Evento de World Boss se ativou no Castelo de Vengoth. Se todos os processos forem feitos corretamente e as missões cumpridas os jogadores terão acesso a um Boss muito poderoso: O Vampiro Primordial, aquele que deu origem a toda tipo de horda de mortos vivos existentes, desde os vampiros até os ghouls.

 

Draconia - A Cemitério dos Dragões é o local de repouso do Primeiro Dragão. Poderia algum tipo de interferência ter feito o Selo de Confinamento dele se romper? Quais as consequências se o Rei dos Dragões voltar ao mundo humano? Um criatura de poder avassalador destruiria a civilização Tibiana sem ter como alguém evitar isso?

 

Quem sabe algo mais Original.

 

Castelo Celestial - Em uma das Bases do deuses Tibianos um Guardião Celestial ficou louco de alguma maneira. Se ele não for impedido poderá representar uma grande ameaça ao mundo Tibiano. Cabe aos jogadores tentar abrir algum tipo de Fenda para alcançar o local e descobrir o que fazer para evitar que essa Catástrofe inevitável venha ao mundo.

 

As ideias são amplas e não faltaria possibilidades coerentes para criar os cenários. Talvez poderia até ter algum tipo de "penalidade" se o World Boss fosse ignorado e por exemplo um certo respawn ficar inacessível por algum tempo ou uma criatura não gerar mais Loot ou Exp pelo menos período para influenciar os jogadores e completar o desafio.

 

Sinceramente não sei. Não faz diferença de qualquer maneira. Esse tipo de projeto exige não apenas interesse dos jogadores mas primeiramente da empresa.

E eles não parecem ligar para esses detalhes tão sórdidos. E mais fácil fazer conteúdos pay2twin transfigurados de novidades facilmente alcançáveis.

Edited by Trevor Belmont
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Em 02/06/2019 em 22:27, Trevor Belmont disse:

Os Teasers do Summer Update 2019 poderão começar a ser divulgados a partir dessa primeira semana de junho. Quais serão as decepções dessa vez?

Como estou particularmente entediado de errar 90% das previsões vou Apostar ao Contrário e focar em coisas genéricas e triviais de sempre.

 

Então para melhorar as chances de acertar algo vou tentar pensar em algo que Não Terá Nesse Update. Nem nos próximos 20 anos.

 

  • O Tibia não terá uma Cidade Nova. Vamos ficar presos em 18/20 e sabe se lá quando será possível completar o Discovery Outfit.
  • Certamente os Designers da Cip farão Sprites Incrivelmente lindos e bem elaborados para Novos Itens de Set que NÃO serão Loot de Bosses.
  • A equipe de Test de Bosses deixará acesso Livre ao Bosses para serem feitos Test elaborados e não apenas Pseudo-Testes teleportando Times Random.
  • Finalmente as Armaduras/Robes confeccionadas por Silver Tokens serão Sloot de Imbuement. Além disso as respectivas fraquezas elementares serão retiradas.
  • Munições Especiais não mais acabam em 1h e Sharpshooter não impede de curar com Magia. Summons de todas as Vocações podem ser convocados a todo momento.
  • Os Bosses nesse Update não terão nenhum tipo de mudança após o Test Server. A versão testada será definitiva e não como foram modificados os Bosses da Secret Library.
  • A Raridade dos Loot de Bosses Fixos foi melhorada. Itens de Set como Gnome e Falcon e Itens Cosméticos para Outfits e Montarias como da Secret Library e  World Changes.
  • Uma proposta Forum Oficial que propunha a criação de um Quiver para os Paladins foi avaliada. Agora será possível usar a peça junto do Bow/Crossbow e ter o Extra Sloot livre.
  • Criaturas de Invasão e World Changes não terão mais respawns bloqueáveis. Isso vai facilitar que criaturas como da Demon War e Nomads seja mais prático de fazer.
  • Os equipamentos dos Magos serão padronizados e Druid e Sorcerer poderão usar os mesmo Itens. Novas Staffs de dano em Área com Critical serão adicionadas.
  • Ao usar Armas de Duas Mãos, Knight e Paladins poderão usar um Grip (Braçadeira) junto do equipamento que vai prover mais proteção física ao personagem.
  • O First no Tibia não será mais um Skill sem utilidade. Um novo tipo de Equipamento usará esse segmento. As Luvas. Os Escudos aqui não serão utilizados.
  • Paladins agora poderão ser Tankers. Um novo tipo de Lança Exclusiva poderá colocar Critico combinados com Escudo darão mais defesa ao Paladin.
  • Restrições de Magias poderão ser retiradas com uma nova Classe de Promotion. Não será mais necessário escolher e será possível usar todas.
  • Uma Nova Quest bastante longa e difícil dará a possibilidade de escolher uma Especialização para Vocação sendo Ataque, Defesa ou Suporte.
  • Cenários Antigos do Tibia serão revitalizados desde atualização do Mapa até expansão de respawns para suprir as necessidades vigentes.
  • Outfits e Montarias agora darão bônus específicos para os personagem. Sejam elas mais Proteção, Velocidade, Dano entre outros.

 

Fiz questão de exagerar bastante pois tenho certeza que nem metade dessas "loucuras" serão avaliadas tão breve no Tibia. E nem me importo mais com isso.

Updates no Tibia demoram "míseros" 06 meses. A Cip literalmente não se importa com a Lore do Tibia. Apenas fazem Updates para os jogares não ficarem entediados.

Temas Antigos que ficam categorizados como Lendas e nunca tem algo relevante para atribuir numa Quest Nova. Lore relativa aos Ruthless Seven, Variphor e muitos outros.

 

Veja exemplo dos Mapas Oficiais do Tibia. Sempre que saia uma área coberta de nuvens era certo no máximo 01 ano depois aquilo seria equivalente a uma nova Ilha/Cidade no Tibia.

Agora vamos observar uma certa área abaixo de Roshamuul. Essa porcaria deve estar no Site Oficial a mais de 03 anos e nem sei quanto isso vai server para alguma coisa.

Eu achava tão legal quando os Sprites do Update saiam antes do Test Server mas nem isso a Cip parece querer fazer mais. Eles estão de parabéns pelo "excelente" trabalho.

Ac2rvIY.jpg

Já que a Cip "não tem tempo" para fazer revitalizações de mapa poderiam fazer concursos de Mapers e escolher os melhores resultados dando prêmios em TC e outros.

Cidades antigos poderiam e deveriam ter Novas Houses e Guild Houses. Lugares como Roshamuul, Feyrist, Krailos. Abrir novos locais nas Montanhas em Kazordoon e Farmine.

 

Nas minhas viagens aleatórias em servidores que não devem ser nomeados vi muito coisa interessante. Vou separar alguns Sprites e conceitos que achei bem interessantes.

Alguns Itens de Set. Essa versão Enhanced do Prismatic Set achei simplesmente incrível. Outros Itens de Set, Suporte e Recompensas Aleatórias bem elaboradas.

Nesse conceito não existe Imbuement. O jogador usa Keys para abrir Regrades nos Itens e colocar Gems. Essas Gems são atributos fixos de proteção e regeneração.

 

Sets Padronizados. Todas Vocações usam os mesmos Sets.

GJfgGVb.png

 

Backpacks com Bônus de Proteção.

ENtpdnc.png

 

Itens de Suporte no Extra Sloot.

QbZNwX4.png

 

Armas Prismatic e Rift Craft.

VTLFour.png

 

Armas Gerais de Knight.

VOcLzqj.png

 

Staffs para todos os Magos.

pLv1rpP.png

 

Bows e Crossbows.

Qnw4uwj.png

 

Adagas.

MIXQnc9.png

 

Escudos.

AxYTjD8.png

 

Luvas.

JfeoDz2.png

 

Braçadeiras.

oJ7LcRI.png

 

Ficar fazendo esses tipos de comparações não leva a lugar algum mas acredito que muitas dessas ideias seriam bem adaptadas numa versão do Global.

Estou muito desanimado com as perspectivas de novidades do Global. Pode ser interessante durante um mês talvez mas depois tudo volta a estagnação.

Eu já perdi toda minha motivação de ficar indo ao Forum Oficial "lutar" por uma ideia fadada ao fracasso. Eu fiz muito disso em relação ao Bestiário.

 

O que eu espero desse Update realmente não é muita coisa. Uma Cidade Nova seria muito bom. Duas Cidades seria excelente para terminar o Discovery Outfit.

Algumas Hunts Novas para aplacar o tédio de esperar 06 meses por Updates que podem ser medíocre como o Winter Update 2018 ou bom como o Summer Update 2018.

 

Será que essas Tokens serão utilizadas em algo pelos próximos 10 anos? Apenas a Silver e Gold foram implementadas até agora. Ainda tem mais 04 delas sem utilidade. 

Silver Token.gif Gold Token.gifCopper Token.gif Iron Token.gif Platinum Token.gifTitanium Token.gif

 

Para acabar mais uma critica construtiva que não vou escrever no Forum Oficial para não perder tempo. Esse Torneio Tibia é um fiasco. Extremamente mal elaborado.

Os Tickets são muito caros e o método de obtenção dos Pontos de Torneio entediante. Para melhorar tudo ainda os Itens da Store custam muitos Tournament Coins.gif Tournament Coins.

Mas as novidades não param aí. Esses Coins não podem ser negociadas no Market. Esse tipo de conceito deveria ser avaliado com mais tempo para um resultado melhor.

Minha ideia pra isso seria algo com um Mapa Exclusivo e um conceito diferente para os Desafios como uma Caça ao Tesouro, Mini-Games ou algo similar a isso.

Cerberus ChampionJousting Eagle  Lion of War OutfitsVeteran Paladin OutfitsVoid Master Outfits

Jousting Eagle BabySublime Tournament AccoladeTournament Accolade    Cerberus Champion Puppy     Sublime Tournament Carpet     Tournament Carpet

 

Façam suas apostas! Mas recomendo pensar baixo. Pense o mais baixo possível para não ficar decepcionado quando o Test Server chegar.

 

Quais são as suas Apostas ao Contrário?

- Realmente se comparar os itens que você mostrou com os do tibia parece que os sprites são de uma criança.

- Sinto muita falta de quest's mais bem elaboradas com puzzles, nao esse negocio de matar 4~5 Boss depois um final e só isso. 

- Uma coisa que acho que seria legal e ter estilo um Quest tracker só que do bestiário onde poderia abrir uma aba e selecionar alguns monstros para acompanhar direto na tela ao invés de ter que entrar no bestiário e procurar o monstro pra ver o progresso.

- Achievements poderia trazer mais algum beneficio alem de rank e a possibilidade de colocar na page do char ( nem que fosse um outfit exclusivo)

-  Ancient Spawn of Morgathla é quase que uma piada só fui nele pelo Achievement.

Achei bem legal o conteúdo pena que com certeza nunca vejamos isso no Tibia.

 

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Penso o mesmo que você e por isso que dou meus retired de meses e volto de repente kkk

Pra ser bem sincero eu não espero mudanças radicais há muito tempo. Assim como você eu tbm ando por "lugares que não devem ser nomeados" e acho incrível a capacidade de pessoas com recursos limitados conseguirem criar coisas interessantes e realmente pertinentes ao estilo do jogo.

A pior característica da cipsoft é simplesmente largar conteúdo passado e encher o jogo com a mesma estrutura: boss, tibia coin, rush.

As tasks do Grizzly Adams não tem nenhuma recompensa interessante e não adicionam criaturas há tempos, não faz mais sentido fazer essas quests e eu mesmo aconselho aos jogadores a não fazerem task. Task especial de demon? 6666 demons pra conseguir itens que não condizem mais com a realidade do jogo, exceto por decoração/recompensa (ok, há quem curta e respeito)

Não posso ser hipócrita e falar que não veio nada de bom porque eu realmente gostei de algumas coisas, imbuements, novos locais de caça, respawns rápidos e por ai vai. O que eu sinto falta é de algo mais dinâmico dentro do jogo, hunts complexas, bosses inteligentes, especializações nas profissões. Sempre pensei na incoerência de um master sorcerer level 500+ não ser capaz de soltar mas vis/mas flam, tipo, o cara é um mago das trevas, da feitiçaria, já passou por vários apertos e tem que escolher uma magia pra soltar? :v Me ajuda ai Cip! kkkkkk

 

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