King Gama

Composite Hornbow x Warsinger Bow x (outra opção)

23 posts in this topic

Salve pessoal! Tudo bom com vocês!

A minha mais nova aventura do momento, é upar um RP.

Apesar de ser a primeira vez jogando com essa vocação, aprendi muito vendo Pallys jogando comigo e até mesmo videos / streams!

Ontem peguei o level 79 nele. 

e2fdd322-783f-4d09-acf3-c8772c6f80ed.jpg.0fda37c5b12f2449fba5697ebf03d368.jpg

Estou a 01 level de uma decisão que gostaria que vocês (pallys renomados e fortes ♥) me ajudassem a tomar.

Direto ao ponto: Composite Hornbow x Warsinger Bow x (outra opção)

image.png.1829f40fe2b52d3a3092a8f9b36734f6.png

Como podemos ver, as diferenças entre estes dois bows são:

- +1 de range

- + 3% de Hit

Essa dúvida surgiu pois, analisando o preço da Warsinger Bow no market, me perguntei se realmente vale a pena comprá-la.

Atualmente, em meu mundo, o Warsinger Bow custa 450k (+/-). As perguntas são:

- Vale a pena comprar agora no level 80 e ficar com ele até o 120, onde troco por uma Rift Bow que custa 40k(+/-) cada?

- Continuo com a Composite (level 90 Crystalline Arrow ♥) até o 120?

- Uso do 80 ao 90 alguma outra coisa? (Xbow ou Assassin Star?)

Outra duvida!

Eu tenho caçado em time,  usando para atacar exevo mas san + GFB (Grimvale), porém arranco muito pouco na GFB (aproximadamente 50 - 70).

Vale a pena neste level usar GFB? Ou fico apenas no mas san e uso GFB mais pra frente?

É isso!! Abraço queridos! 

Edited by King Gama

Gente... acho que meu café estava batizado uHAUhaUAHUhau Já arrumei tudo! kkkkkkkkkkk

Apaga isso para amenizar a vergonha! @Tillzin 🤣

12 minutos atrás, Tillzin disse:

Pelos raios de Zatroth! rafa

Edited by King Gama
  • Gostei 1

cara, acho que, nesse level ai, eu estaria de crossbow + drill bolt, deixaria pra pegar o warsinger bow pra usar a partir do level 90, que tu ja terá as munições de level 90, que tem mais ataque e talz, diferença de dano entre uma onyx arrow e uma drill bolt é bem grandinha:
Onyx Arrow
(Atk: 38).
It can only be wielded properly by players of level 40 or higher.
It weighs 0.70 oz.

Drill Bolt
(Atk: 56).
It can only be wielded properly by players of level 70 or higher.
It weighs 0.80 oz.

Então, eu iria de crossbow + bolt agora, e mais pra frente, sem sombra de outras sombras, pegaria um warsinger bow pra brincar!

Em relação a hunt em time, todo dano a mais é bem vindo, apesar de aumentar a waste hehe, mas, é de acordo com o seu level e seu ml, mais pra frente, vai fazer mais diferença ainda usar essas runas em área! eu não pararia, pra transformar isso num costume rotineiro, até nas hunts solo!

• Gostei 3

Do lv 55 ao 65 compensa muito mais usar aquelas Leaf Star que dropam lá em feirist, tem baixa chance de dar miss, do 65 ao 90, compensa usar assassin star em vez de bow e xbow.

Após o 90 sim, que você adquire crystallie arrow/cristalline bolt, que você vai ter um aumento real de dano comparado a assassin star.

Faça o teste ai de assassin pra você ver que sua exp/h vai subir em pelo menos uns 10~20%.

Mas a partir do 90 compensa usar o warsinger + crystalline arrow, a taxa de miss é nula e a média de danos é superior a xbow + crystalline bolt, além de pesarem menos, consequentemente maior tempo de hunt. 

• Gostei 2

Em 20/05/2019 em 08:46, King Gama disse:

- Vale a pena comprar agora no level 80 e ficar com ele até o 120, onde troco por uma Rift Bow que custa 40k(+/-) cada?

- Continuo com a Composite (level 90 Crystalline Arrow ♥) até o 120?

- Uso do 80 ao 90 alguma outra coisa? (Xbow ou Assassin Star?)

Bom dia maninho.

Cara, jogo há um tempo de RP, alguns anos. Parei, voltei e agora estou em um 197.

O seguinte mano, a diferença do composite pro warsinger é imperceptível, 3% de chance de hit é praticamente nada, vai perder 1 hit lá que outro, de vez em quando.

Eu usei assassin star do 80 ao 90, depois fui pro Composite + Crystalline.

Do 80 ao 120 é muito rápido, ainda mais que tu caça em grupo. Ou seja, não vale a pena torrar 450k no Warsinger pra ter 3% a mais de chance de acerto hehe

Em 20/05/2019 em 08:46, King Gama disse:

Outra duvida!

Eu tenho caçado em time,  usando para atacar exevo mas san + GFB (Grimvale), porém arranco muito pouco na GFB (aproximadamente 50 - 70).

Vale a pena neste level usar GFB? Ou fico apenas no mas san e uso GFB mais pra frente?

Dano em área sempre é bem vindo, o mínimo que for.

Colocando uma média de 60 de dano da GFB por turno, em 01 minuto, tu vai render 1800 de dano a mais por criatura na box. Em 01 hora, o dano vai ser considerável. Logo, a exp vai ser maior.

É a mesma coisa que burst arrow, tem uma galera que não curte usar por causa do baixo ataque, mas o dano dividido AoE soma mais que o dano single target, dependendo de quantas criaturas a burst atingir.

Comentei que estou no lv 197, uso rift bow e xbow desde o 120, vou trocar agora pelos destructions (lv 200).

Espero que tenha te esclarecido alguma coisa hehe. Bom jogo amigo, abraço!

• Gostei 2

4 horas atrás, vinibordinhao disse:

Eu usei assassin star do 80 ao 90

Top.. fiz um teste ontem e realmente tirei bons danos dos monstros (e olha que meu skill não é tão alto). além disso, as stars são muito baratas em meu mundo.

É a mesma coisa que burst arrow, tem uma galera que não curte usar por causa do baixo ataque, mas o dano dividido AoE soma mais que o dano single target, dependendo de quantas criaturas a burst atingir.

Eu usei burst arrows em um intervalo de 20 leveis.. gostei bastante, porém, eu senti que era meio complicado atingir a máxima eficiência dela. Era bem raro de fechar a box no kina.. então para atingir o máximo que podia, tinha que ficar mudando o target constantemente.... mas, foi uma boa experiência.. gostei bastante.

Dano em área sempre é bem vindo, o mínimo que for.

Sim, me levantou essa duvida pois, tenho caçado mais em 3x do que 4 x (EK, ED e eu), ai eu quero ajudar e ser mais efetivo no dano em área. Fico alternando entre mas san e gfb.. mas fiquei pensando se realmente isso ajuda neste level e ml (15). 

• Gostei 1

Realmente, a burst tem que mudar de target constantemente, assim como um kina caçando com 4+ criaturas.

Eu tenho ml 25, bato em média 120 nas runas de área, no fim dá um diferença xD 

Afinal não é 120, é 120 * número de criaturas atingidas 😅

• Gostei 1

39 minutos atrás, vinibordinhao disse:

Afinal não é 120, é 120 * número de criaturas atingidas 😅

É aquilo..

Melhor bater 120 em cada, do que esperar o turno do mas san e não bater nada ^^

E ainda esses 120 se convertem em mana e vida já que normalmente usamos imbuements

• Gostei 1

Exatamente.

Falando nisso, queria entender o cálculo da conversão de mana/life pro dano em área.

Porque, pegando como exemplo 10% de life steal, a life convertida não é 10% do dano total causado em área 🤔

• Gostei 1

Existe vídeo explicando isso no youtube..

Acho que esse fala:

https://www.youtube.com/watch?v=0ZZF8etLW90&feature=youtu.be

Enfim, acima de 3 criaturas o calculo muda..

Senão quem ataca em área seria imortal,

EDIT: @vinibordinhao

Mana Leech 1:
Mana Leech 2:
Edited by Tillzin
  • Gostei 1

Eaeeee!!!

Vai ai meu feedback PESSOAL do testes que fiz.

Warsinger Bow: Warsinger Bow.gifOnyx Arrow.gif

Eu comprei uma Warsinger já (sou rikho) e testei com as Onyx Arrows (pois sou level -90).

Pontos positivos:
• Não erra hit nenhum e apesar dos skills não ajudarem muito, me senti bem tranquilo usando ela. 
• Possibilidade de Imbuir (coloquei imbuiment nível básico de critico e de mana e de verdade, gastei muito menos poções do que imaginei que usaria).
• Range maravilhoso ♥

Pontos negativos:
• Por estar sem shield, toda vez que o bicho vira, é um mini-infarto;
• Não erra hit, porém os hits são relativamente baixos por causa do meu skill;
• O Bow é bom d+, mas é caro;

Assassin Star + Shield: Assassin Star.gifMastermind Shield.gif

Sempre imaginei como seria usar Assassin Stars, mas nunca tive um RP com level mínimo necessário para usá-las kkkk, mas vamos ao feedback.

Pontos positivos:
• Elas tem uma demanda gigantesca e estão muito baratas no market (mais da metade do preço vendido no NPC)
• 100 assassin stars pesam 200 o.z, e, ao meu ver duraram mais ou menos o mesmo tempo do que 200 o.z de onyx arrows, porém, sem a preocupação de ficar colocando ela no slot de flechas.
• Maravilhoso poder usar o shield. Me senti muito seguro para lurar os bichos para a box e quase não tive perigo inclusive na Hero Cave, Hellspawn Yalahar e etc.

Pontos Negativos:
• Não pode imbuir, o que me faz perder um pouco de cap para poções;
• Os danos são muito bons mesmo no meu skill baixo, mas, as vezes erra o alvo e acaba perdendo um turno ou outro;
• O range das stars não se comparam ao range dos Bows, e para monstros que fogem no red (e não são pegos pelo exeta do kina) se tornam muitas vezes inviáveis de dar o last hit)

Conclusão até o momento:

Ambas as possibilidades são boas, porém, para o estilo de hunt que tenho feito atualmente, as Assassin Stars me pareceram melhores principalmente pelo fato de poder usar um shield e ajudar no lure.
O gasto com pots e cura acaba se tornando um pouco maior (nada muito além), porém a hunt / brincadeira fica mais dinâmica.

Porém, no level 90 farei um novo teste, utilizando a Warsinger mas com a nova flecha Crystalline Arrow.gif.

Estou atualmente level 87, e tão logo pegue o 90, farei o teste, e colocarei novamente aqui meu Feedback atualizado!

Edited by King Gama
  • Gostei 2

O range do warsinger é uma delicia hehe

Quanto aos imbues junto com assassin star, pode colocar no elmo e armadura, o que ficaria faltando mesmo seria o strike. Mas tem que analisar se vale a pena, pois level 100 tu vai ter a masterarcher armor e elite draken helmet... 

Logo mais estará 120, trocando pelos rifts.

• Gostei 1

Uatizap mai friendis?

Ontem peguei o meu level 90 (92 na verdade) e pude finalmente testar a Warsinger + Crystalline Arrow.

715631534_WhatsAppImage2019-05-23at20_57_51.jpeg.7c08c0d551f8a12dc42ea950bd1eafff.jpeg

Meu Feedback quanto a este teste, vou demonstrar em apenas 01 print:

2087919172_WhatsAppImage2019-05-23at22_29_56.jpeg.c6db1c9c0e4f0c12fde4956882bded1f.jpeg

Com imbuiment de crítico e void nível 01 e skills relativamente baixos, não era difícil acertar hits nessa média, e  assim acabar economizando um pouco de mana.

A real é que, o jogo mudou depois do 90.... Sinceramente em conversa com o team que tenho upado, eu era mais uma mochila para ser carregada, e agora eu ajudo BASTANTE no dano e a exp subiu bastante com essa combinação (Warsinger + Crystalline Arrow).

Até o momento, não encontrei pontos negativos (além daqueles normais de quem usa bow ou xbow, que é a falta de resistência a danos físicos).

Os testes continuarão, principalmente depois do level 100 com a Master Archer Armor e Yalahari Leg Piece  em mãos! Aguardem por mais feedbacks! 

• Gostei 2

Muito bom amigo!

Já tem level e equipamento pra rushar em oramond solo ^^

Ontem peguei o 200 e to ansioso pra testar o Emberwing.gif

Edited by vinibordinhao
  • Gostei 1

59 minutos atrás, vinibordinhao disse:

Nos minos?

@King Gama teste ir na Hive terceiro estágio com seu time.. O lucro é incrível e provavelmente a xp satisfaça vocês!!

1 hora atrás, vinibordinhao disse:

Preciso testar lá também.. mas como tenho caçado só em grupo as 2 horinhas bonus, quando caço solo, dou prioridade para fazer grana fora da stamina bonus.

41 minutos atrás, Tillzin disse:

@King Gama teste ir na Hive terceiro estágio com seu time.. O lucro é incrível e provavelmente a xp satisfaça vocês!!

Vou sugerir para o pessoal!

Tendo pego Level 200 e usar Eberwing já melhora consideravelmente a Exp Solo em alguns locais. Emberwing.gif

Como ele dura apenas 15 minutos a diferença é relativamente pouca, mas tem como burlar o sistema. A Cip sabe disso mas nunca corrigiu.

Se fizer o Summon dentro da água enquanto faz Arrows por exemplo o CD vai bugar e quando ele sumir, poderá outro em seguida tendo ele por 30 minutos. 

Os Imbuements são essenciais para uma hunt melhor. Mesmo que gaste uma quantidade razoável de money você terá mais suporte (cura e proteção) e causa mais dano.

Fazendo um Set com Bow of Destruction, Depth Lorica, Zaoan Helmet, Prismatic Legs, Guardian Boots vai ter um boa proteção por um preço bem baixo. Vale a pena testar.

• Gostei 2

@Trevor Belmont e @vinibordinhao.. Obrigado pelas respostas e participação.

Tenho uma outra dúvida quanto as spells de cura.

Tenho me curado da seguinte maneira.

Uso utura (que vai curando de 20 em 20) e conforme vou atacando, a mana que recebo de volta (void 1) eu dou um exura normal para tentar manter a vida na mesma media.

Quando bate a amarela, eu dou o exura san... e quando vai pra red (ou quele amarelo avermelhado rsrs) dou o exura gran san.

Essa rotação tem funcionado bem, porém queria saber de vocês se existe uma rotação melhor ou se é mais ou menos essa a ideia?

• Gostei 1

Eu pessoalmente só uso Exura Gran e Exura Gran San. E costumo gastar um pouco acima da média com curando, o que fez meu ML ficar razoavelmente bom.

• Gostei 1

E ai mano.

Faço a mesma coisa que o Trevor, dependendo da hunt uso exura mesmo (task de ghastly e hydra).

Mas no geral mesmo, tomando box, é exura gran e gran san. Raramente uso utura/utura gran...

Se colocar no papel, no fim da hunt deve dar uns 5-10k de diferença, nem isso, não vale a pena essa economia, visto que está upando ml.

Me sinto mal em usar imbue de life leech hahuahua