Sign in to follow this  
Emulov Sun

Nova Survey.

22 posts in this topic

Hauopa!

Hoje foi iniciada uma nova pesquisa sobre lixo no Tibia:

littering.jpg

O que você achou sobre a pesquisa? Será que em breve teremos alguma solução para a quantidade enorme de lixo encontrado em locais de caça populares? Ou será que este é um sonho distante aos tibianos?

• Gostei 3

Minha resposta:

Most of the time / 3 / Aesthetics: It looks unappealing

A poluição visual é o que mais me incomoda.. dependendo do lugar, pode ter uma pedra ali no meio do caminho e a quantidade gigantesca de lixo pode atrapalhar num possível lure e tal.

Porém.. o que é lixo para uns é luxo para outros.. Já vi gente fazendo uma grana alta com flask vazio abandonado nas hunts.

Já passou da hora de ter floor reset geral e não apenas em algumas áreas. Tem lugares como minos de oramond ou boconas em rosha, é muita poluição.

• Gostei 1

De acordo com o jogador Cyan Grandmore que gravou um vídeo, a poluição está diretamente relacionada com a queda de FPS. Então, é logico que a empresa precisa trabalhar para um reset floor global e constante. Os monstros em grande quantidade já são lucrativos o suficiente pra não precisar fazer reciclagem de flask e outra coisa, a foto ai do exemplo é minotaur de oramond, quem vai pegar pegar raiz não obrigatória da task ou hunting e royal spear enquanto está usando armamento mais poderoso?

• Gostei 1

Exatamente

37 minutos atrás, Allison S. disse:

"quem vai pegar pegar raiz não obrigatória da task ou hunting e royal spear enquanto está usando armamento mais poderoso?"

Exatamente... Alguns itens de task como estes deveriam sumir com o tempo(tipo 5 min) e outro itens de loot totalmente imuteis para certo tipo de monstros, deveriam ser removidos de certas criaturas. Acho que isso afetaria diretamente... 

Uma ótima ideia seria fazer um esquema de "decomposição" como já existe na RL... cada item possuiria seu tempo de decomposição.

Por exemplo:

- Flasks vazias no chão (x minutos)

- Equipáveis (1 dia?)

- Itens de task (x minutos)

E por ai vai!

• Gostei 2

votei 1 só para não darem rest todo dia, sou uma grande lixeira, estou indo agora mesmo pegar bolts nos forest fury 😍  

Faz muito tempo que um amigo meu fez uma proposta para acabar com a sujeira do tibia, tem lugares que é muito ruim ali nos gnomos que tem as task é horrível e são itens não uteis, se desse pra vender garanto que não teria 1 no meu server kkkk gostei da ideia de decompor os itens de task por ex.

• Gostei 1

Sou totalmente a favor de uma limpeza geral e constante no Tibia. Afinal isso realmente implica numa melhora de processamento de FPS.

Se dependesse de mim teria esse tipo esse tipo de limpeza a cada hora com uma mensagem avisando que tal aconteceria.

Tem muito lixo jogado em montanhas inacessíveis e dentro de redutos isolados de Npc's por exemplo que poderiam ter um Reset também.

Talvez essa mudança já seja implementada nesse Update e espero que seja grande como foi o Summer do ano passado.

Edited by Trevor Belmont
Remoção de conteúdo impróprio

19 hours ago, Trevor Belmont said:

Sou totalmente a favor de uma limpeza geral e constante no Tibia. Afinal isso realmente implica numa melhora de processamento de FPS.

Se dependesse de mim teria esse tipo esse tipo de limpeza a cada hora com uma mensagem avisando que tal aconteceria.

Tem muito lixo jogado em montanhas inacessíveis e dentro de redutos isolados de Npc's por exemplo que poderiam ter um Reset também.

Talvez essa mudança já seja implementada nesse Update e espero que seja grande como foi o Summer do ano passado.

Por mim nem msg precisava ter, deixa com horario fixo, tipo toda hora cheia da clear, o pessoal ja fica ligado...

Mas acho que precisa algumas restrições precisam ser considerados. Digamos que certos Itens nunca possam ser destruídos pelo sistema.

Digamos que todos Itens com valor acima de 5k e algumas outras coisas relativamente valiosas estrariam na lista. Assim apenas "lixo" seria destruído.

Suponha-se que você jogue um Loot no chão para outro jogador pegar e isso esteja perto da hora. Se não tiver uma certa restrição poderá perder muita coisa.

O atual reset floor não acontece onde tem player

Respawn de ancient scarab em ank é o maior exemplo pois lá tem reset com frequência

Se os dois jogadores estiverem na tela dividindo o loot, não seriam afetados pelo sistema atual

Agora se usarem sistema de feyrist, ferrou então, limpa tudo mesmo com player na tela, loot dentro de corpo, o próprio corpo ... (O que é legal e troll ao mesmo tempo)

Edited by Allison S.

Eu concordo que tem q ser igual fey, limpa tudo com vc na tela msm, n da pra ficar pedindo mt frescura pra isso, tem q ser algo simples e rapido pra n dar uma cacetada de bug como é costumeiro da cip...

Mas se o sistema de feyrist é opção, o que fazer com o sistema de dia e noite que ele representa? A limpeza é pra trocar o respawn e não podemos esquecer que o mesmo recurso ocorre a cada 30 minutos e isso vai desagradar demais o povo que estiver perdendo loot nos corpos dos monstros HAHAHA. Lembro dos tópicos reclamando quando alguém perdia o valioso staff nas primeiras semanas do lançamento do update.

Aproveitando o assunto, me dei conta que desconheço como o sistema de dia e noite trabalha nas boquinhas enfraquecidas na parte da montanha entre fey e rosha, eu sei que gera mais criaturas durante a noite mas não sei se tem limpeza no local.

A partir do 09 de Abril não é mais possível colocar Itens dentro de corpos de criaturas.

Muitos jogadores faziam isso para não "poluir" certos ambientes e consequentemente ter uma melhora de FPS.

A Survey sobre os Lixos ainda não teve nenhuma propensa evidencia que será adicionada logo. Talvez no Summer Update. Talvez.

essa questão dos corpos pode ser pra evitar abuso no analyser que conta cada vez que vc coloca e puxa novamente algum item.

Engraçado foi a resposta do burchan falando para o jogador se adaptar depois do comentário da runa desintegrate, deu tipo essa impressão: "problema de fps mas tem dinheiro? gaste na limpeza" kkk

23 horas atrás, Trevor Belmont disse:

A partir do 09 de Abril não é mais possível colocar Itens dentro de corpos de criaturas.

Ou seja.. Não podemos mais mexer no nosso Hunt Analyser colocando coisa dentro e "re looteando" ??

Lure 8 bichos, todos tacando wave, todas as animações e MUITO LIXO NO MAPA, não há pc que aguente kkkkkkk

Deveria ter limite de itens no mapa, por exemplo, quando chegar a X potions vazia no chão o mapa limpa automaticamente. Deveriam diminuir o tempo do desaparecimento dos corpos também, tirar loot inútil de um monte de bicho, remover item que não foi movido a X minutos no chão e por ai vai. Tem muitas alternativas pra testar e adaptar ao jogo.

• Gostei 1

Uma solução relativamente facil de fazer é mudar o numero de stakavel antes de sumir o primeiro... Hoje se colocar x itens um em cima do outro uma hora os primeiros somem... se diminuisem isso pra 3 ou 4 itens, ja iria dar uma bela aliviada....

• Gostei 1