Sign in to follow this  
King Gama

Dicas para Druid - Como facilitar sua Gameplay

8 posts in this topic

Spoiler

- Em breve estarei arrumando este post com fotos para melhor entendimento.

- Caso veja a necessidade de adicionar mais alguma coisa a esta lista, me mande uma mensagem no privado para que eu posso atualizar (darei os devidos créditos ao fim deste post)

Estou jogando a um tempo de Druid, e obviamente não sou um mestre da vocação, e aqui neste fórum com certeza exitem druidas infinitamente melhores do que eu, mas, sempre procuro meios de fazer as coisas de maneira mais simples e confortável.

As dicas abaixo, certamente darão maior conforto tanto para players experientes que talvez ainda não as usem, quanto para novatos que estão começando agora com a vocação

Ps: Algumas dicas também servem para outras vocações.
Ps2: Funcionou bem comigo, talvez possa não funcionar com você, o importante é conseguir jogar da maneira que mais lhe agrada.

Vamos lá!!!!

1 - Usar HUD de vida / mana no formato de Arco.

Muitos ainda não usam este tipo de formatação, porém, me senti muito mais seguro nas minhas hunts, quando comecei a usar este tipo de interface.

Explicando a situação: Em alguns momentos, você ficará um pouco distante do Knight (não que você queira, mas pode acontecer). Neste caso, o seu campo de visão não será o suficiente para ver a vida do seu knight e a sua vida ao mesmo tempo,e, em salas muito mobadas (cheias de monstros) isso pode ser fatal para os dois.
Com os arcos, o seu campo de visão é o mesmo, porém sua perspectiva cresce já que os arcos são maiores do que as barras e ficam no meio da tela. O olho pode não captar seu personagem, mas certamente captará as cores da vida (verde, amarelo ou vermelho) e te permitirá tomar ações mais rápidas.

2 - Configure para não ver as mensagens de magia do knight.

Como ficou mais fácil poder saber com quanto de vida o knight está. 
Em algumas hunts, o knight fica usando muita magia (exetas, exoris e etc) e fica uma poluição visual muito grande na tela e, eu, particularmente, quase não enxergo a vida do knight.
Depois que configurei dessa forma, eu consigo enxergar bem melhor a vida do kina, e curá-lo na hora certa (gastando menos).

3 - Configurar seu battlelist de acordo com sua hunt:

O Battlelist já vem auto-configurado e nele pode ser mostrado todos os players / npcs / summons / monstros que estiverem na sua tela. Uma boa dica para quem está indo caçar com grupo ou com o summon, é configurar para que sua battlelist liste apenas os monstros, isso fará que com que o ataque automático ignore seu summon ou seus amigos, e dê target apenas nos monstros da hunt.

Uma boa dica também, é configurar o seu battlelist de acordo com a hunt. Por exemplo:

Se você vai caçar com bloker na Walls North por exemplo, você enfrentará Draken Spellwaver e Draken Warmaster.. como seria o mais recomendado para configurar a battlelist nesta hunt?
Eu, King Gama, configuro da seguinte maneira... Ordem alfabética do menor para o maior... Mas por que?... Simples, os Draken Spellweaver ficam constantemente invisíveis, sendo assim, perderemos muito mais vezes o target e teremos que apertar muito mais vezes o espaço (isso se você joga com o Chat Off, mas depois falaremos sobre isso).. Filtrando a battlelist dessa forma, Seu primeiro target será um dos Draken Warmasters em sua tela, fazendo assim que você não perca seu target por muitas rodadas, e você estará hitando com sua runa em área todos os monstros que estiverem na tela.

Outra situação, é quando você vai caçar alguns monstros que atacam de longe e sumonam outras criaturas como o Necromancer.
Neste caso, é recomendado que seu battlelist seja filtrado como targetar primeiro o monstro mais distante, ou, em ordem alfabética decrescente (já que ele sumona monstros com nomes iniciais G e M) Neste caso seu primeiro target sempre será o Necromancer.

4 - Exura Gran Mas Res é mega importante:

Muitos não dão muito valor para essa magia, porém ela é maravilhosa. Essa magia é crucial nas hunts, pois ela lhe permitira curar não só seu time, como você mesmo.. e isso pode te salvar em muitas ocasiões. Por exemplo:

Você está caçando junto com o seu time, e um dos monstros virou em você e mais outros 5 monstros estão atacando o seu knight. O certo em uma situação como essa, é correr para perto do knight, e esperar que ele dê um exeta res e tire o monstro de você, mas, nesse intervalo você pode estar tomando muitos danos daquele mob, e, você deixará de focar sua cura no knight (que tá rodeado de bixos coitado) para curar você com exura gran / exura vita... Neste intervalo também, o Knight pode não conseguir se curar e acabar morrendo.
Por isso, em situações como essa, é aconselhável usar o Mass Healing (Exura gran mas res), pois dessa forma, você não perderá o turno de cura que o knight precisa, e ao mesmo tempo, curará quase (se não toda) a sua vida.

5 - Use e abuse das Bombs:

Shoters não devem andar em suas hunts sem runas de bomb... ela pode te economizar blesses com certeza.
Alguns monstros não passam por algumas bombs (por exemplo: nenhum monstro na hero cave -2 passa por fogo).. mas como usar?
A melhor maneira é, configurar a runa como se fosse uma potion (selecionando a opção use in yourself na hotkey). Assim que você apertar a hotkey configurada, você atacará uma bomb em cima de você e ficará bem no centro dela, fazendo assim com que o monstro não te ataque corpo-a-corpo ou até mesmo te ignore, te mantendo em segurança para atacar e curar.

Obs: Em algumas situações, podem haver mais monstros do que uma box (+ de 9 monstros). Com 1 ou mais monstros sobrando, é aconselhavel que de tempos em tempos, você pise na beiradinha da bomb, para que o monstro que está sobrando não comece a te atacar.

6 - A Action Bar é sua melhor amiga ♥

A melhor amiga dos mages hoje é com certeza a Action Bar.. Você pode configurar as suas hotkeys para qualquer tipo de hunt, sem precisar ficar mudando as hotkeys, uma por uma, mudando as runas, mudando isso ou aquilo.
A Action bar nos possibilita fazer uma configuração constante e única, e sempre que quisermos mudar algo nas hotkeys principais, basta arrastar a magia / runa / pot / equipamento para a hotkey desejada, Obrigado CIP! ♥

7 - Energy Ring = Fôlego

Essa é uma dica de verdade preciosa. ANDE SEMPRE COM UM OU MAIS ENERGY RINGS NA BP.

Você está caçando e viu a possibilidade de tomar algum combo que pode ser mortal? Configure uma hotkey inteligente (equipa e desequipa o ring) para ganhar um fôlego. Perdi a conta de quantas vezes acabei lurando errado os mobs de uma cave, e sobrevivi por ter subido o ring na hora certa.
Mas King... utamo vita não é uma boa opção nestes casos? É uma boa opção, mas não é a melhor.. Se você usar utamo, você ficara por 3 minutos recebendo dano em sua mana (aumentando seu gasto que já é grande).. o ring neste caso te possibilita ativar e desativar o "utamo" na hora que você quiser.

8 - Jogar pelo WASD

Eu demorei a aceitar esse tipo de movimentação, mas, depois que me acostumei, não consigo jogar de outra maneira.
Jogar pelo WASD é de verdade muito confortável. Os braços ficam mais abertos, e isso faz com que você force menos os músculos dos braços e das costas, te dando muito mais conforto. Além disso, as teclas WASD ficam mais próximas das teclas de hotkey padrão (F1 a F12) e também das demais letras que podem ser configuradas como hotkeys também (eu por exemplo uso o R para dar utani gran hur, e o F para atacar bomb em mim mesmo)

9 - Acertando as Waves:

Bom, a maior dificuldade para quem está começando, é ter um bom aproveitamento das waves. 
O chão do Tibia tem como medida SQMs (Square Meters)e para que você possa acertar melhor suas waves, você pode:
Quando Tera Wave: Contar 02 sqms de distância do monstro que estiver entre você e o kina (alinhados) para acertar a box perfeitamente
Quade Gran Frigo Hur: Colar no monstro que estiver entre você e o kina para acertar metade da box.

É claro que se você estiver começando agora, vai ler isso, e dizer "Como diabos vou ter tempo para contar os SQMs".. Você não vai contar.. isso tem mais haver com a perspectiva de distancia do que com matemática... com o tempo e prática, você saberá exatamente onde parar para dar a Wave Perfeita!

10 - Jamais deixe sua mana baixa ou vazia:

MS ou ED + Mana vazia = Vai dar ruim.

Você precisa SEMPRE ter mana para sobreviver caso precise usar um mana shield, curar você e sua equipe, atacar mobs com magias mais fortes e se livrar de algumas traps ou siladas.
Já ví muito knight morrendo porque o druida não mantinha a mana alta e não conseguiu dar exura sio quando mais precisava.

 

É isso ai galera, estas foram algumas dicas! Caso lembrem de mais coisas, respondam ai no tópico e vamos nos ajudar! Grande abraço a todos!

Edited by King Gama
  • Gostei 3
  • Obrigado 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boooooa Gama..

Eu sigo TODAS suas dicas!! Só o Energy Ring eu esqueço frequentemente e morro 🤣

 

Gostaria de deixar como acréscimo: Lootear com o botão esquerdo, isso para qualquer vocação é um Amazon adianto!!!

Depois que criaram isso, o Knight pode lootear enquanto mata a box sem problema.

Para mages isso pode ser a diferença de morrer ou não (Em hunts dinâmicas = Lizard City vc não precisa ficar clicando com o direito e correndo o risco de não pegar nada pois tinha bixo em cima e ter que voltar atrás de loot assim podendo morrer e diminuir a xp/hr)

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, King Gama said:
  Leia (Reveal hidden contents)

- Em breve estarei arrumando este post com fotos para melhor entendimento.

- Caso veja a necessidade de adicionar mais alguma coisa a esta lista, me mande uma mensagem no privado para que eu posso atualizar (darei os devidos créditos ao fim deste post)

Estou jogando a um tempo de Druid, e obviamente não sou um mestre da vocação, e aqui neste fórum com certeza exitem druidas infinitamente melhores do que eu, mas, sempre procuro meios de fazer as coisas de maneira mais simples e confortável.

As dicas abaixo, certamente darão maior conforto tanto para players experientes que talvez ainda não as usem, quanto para novatos que estão começando agora com a vocação

Ps: Algumas dicas também servem para outras vocações.
Ps2: Funcionou bem comigo, talvez possa não funcionar com você, o importante é conseguir jogar da maneira que mais lhe agrada.

Vamos lá!!!!

1 - Usar HUD de vida / mana no formato de Arco.

Muitos ainda não usam este tipo de formatação, porém, me senti muito mais seguro nas minhas hunts, quando comecei a usar este tipo de interface.

Explicando a situação: Em alguns momentos, você ficará um pouco distante do Knight (não que você queira, mas pode acontecer). Neste caso, o seu campo de visão não será o suficiente para ver a vida do seu knight e a sua vida ao mesmo tempo,e, em salas muito mobadas (cheias de monstros) isso pode ser fatal para os dois.
Com os arcos, o seu campo de visão é o mesmo, porém sua perspectiva cresce já que os arcos são maiores do que as barras e ficam no meio da tela. O olho pode não captar seu personagem, mas certamente captará as cores da vida (verde, amarelo ou vermelho) e te permitirá tomar ações mais rápidas.

2 - Configure para não ver as mensagens de magia do knight.

Como ficou mais fácil poder saber com quanto de vida o knight está. 
Em algumas hunts, o knight fica usando muita magia (exetas, exoris e etc) e fica uma poluição visual muito grande na tela e, eu, particularmente, quase não enxergo a vida do knight.
Depois que configurei dessa forma, eu consigo enxergar bem melhor a vida do kina, e curá-lo na hora certa (gastando menos).

3 - Configurar seu battlelist de acordo com sua hunt:

O Battlelist já vem auto-configurado e nele pode ser mostrado todos os players / npcs / summons / monstros que estiverem na sua tela. Uma boa dica para quem está indo caçar com grupo ou com o summon, é configurar para que sua battlelist liste apenas os monstros, isso fará que com que o ataque automático ignore seu summon ou seus amigos, e dê target apenas nos monstros da hunt.

Uma boa dica também, é configurar o seu battlelist de acordo com a hunt. Por exemplo:

Se você vai caçar com bloker na Walls North por exemplo, você enfrentará Draken Spellwaver e Draken Warmaster.. como seria o mais recomendado para configurar a battlelist nesta hunt?
Eu, King Gama, configuro da seguinte maneira... Ordem alfabética do menor para o maior... Mas por que?... Simples, os Draken Spellweaver ficam constantemente invisíveis, sendo assim, perderemos muito mais vezes o target e teremos que apertar muito mais vezes o espaço (isso se você joga com o Chat Off, mas depois falaremos sobre isso).. Filtrando a battlelist dessa forma, Seu primeiro target será um dos Draken Warmasters em sua tela, fazendo assim que você não perca seu target por muitas rodadas, e você estará hitando com sua runa em área todos os monstros que estiverem na tela.

Outra situação, é quando você vai caçar alguns monstros que atacam de longe e sumonam outras criaturas como o Necromancer.
Neste caso, é recomendado que seu battlelist seja filtrado como targetar primeiro o monstro mais distante, ou, em ordem alfabética decrescente (já que ele sumona monstros com nomes iniciais G e M) Neste caso seu primeiro target sempre será o Necromancer.

4 - Exura Gran Mas Res é mega importante:

Muitos não dão muito valor para essa magia, porém ela é maravilhosa. Essa magia é crucial nas hunts, pois ela lhe permitira curar não só seu time, como você mesmo.. e isso pode te salvar em muitas ocasiões. Por exemplo:

Você está caçando junto com o seu time, e um dos monstros virou em você e mais outros 5 monstros estão atacando o seu knight. O certo em uma situação como essa, é correr para perto do knight, e esperar que ele dê um exeta res e tire o monstro de você, mas, nesse intervalo você pode estar tomando muitos danos daquele mob, e, você deixará de focar sua cura no knight (que tá rodeado de bixos coitado) para curar você com exura gran / exura vita... Neste intervalo também, o Knight pode não conseguir se curar e acabar morrendo.
Por isso, em situações como essa, é aconselhável usar o Mass Healing (Exura gran mas res), pois dessa forma, você não perderá o turno de cura que o knight precisa, e ao mesmo tempo, curará quase (se não toda) a sua vida.

5 - Use e abuse das Bombs:

Shoters não devem andar em suas hunts sem runas de bomb... ela pode te economizar blesses com certeza.
Alguns monstros não passam por algumas bombs (por exemplo: nenhum monstro na hero cave -2 passa por fogo).. mas como usar?
A melhor maneira é, configurar a runa como se fosse uma potion (selecionando a opção use in yourself na hotkey). Assim que você apertar a hotkey configurada, você atacará uma bomb em cima de você e ficará bem no centro dela, fazendo assim com que o monstro não te ataque corpo-a-corpo ou até mesmo te ignore, te mantendo em segurança para atacar e curar.

Obs: Em algumas situações, podem haver mais monstros do que uma box (+ de 9 monstros). Com 1 ou mais monstros sobrando, é aconselhavel que de tempos em tempos, você pise na beiradinha da bomb, para que o monstro que está sobrando não comece a te atacar.

6 - A Action Bar é sua melhor amiga ♥

A melhor amiga dos mages hoje é com certeza a Action Bar.. Você pode configurar as suas hotkeys para qualquer tipo de hunt, sem precisar ficar mudando as hotkeys, uma por uma, mudando as runas, mudando isso ou aquilo.
A Action bar nos possibilita fazer uma configuração constante e única, e sempre que quisermos mudar algo nas hotkeys principais, basta arrastar a magia / runa / pot / equipamento para a hotkey desejada, Obrigado CIP! ♥

7 - Energy Ring = Fôlego

Essa é uma dica de verdade preciosa. ANDE SEMPRE COM UM OU MAIS ENERGY RINGS NA BP.

Você está caçando e viu a possibilidade de tomar algum combo que pode ser mortal? Configure uma hotkey inteligente (equipa e desequipa o ring) para ganhar um fôlego. Perdi a conta de quantas vezes acabei lurando errado os mobs de uma cave, e sobrevivi por ter subido o ring na hora certa.
Mas King... utamo vita não é uma boa opção nestes casos? É uma boa opção, mas não é a melhor.. Se você usar utamo, você ficara por 3 minutos recebendo dano em sua mana (aumentando seu gasto que já é grande).. o ring neste caso te possibilita ativar e desativar o "utamo" na hora que você quiser.

8 - Jogar pelo WASD

Eu demorei a aceitar esse tipo de movimentação, mas, depois que me acostumei, não consigo jogar de outra maneira.
Jogar pelo WASD é de verdade muito confortável. Os braços ficam mais abertos, e isso faz com que você force menos os músculos dos braços e das costas, te dando muito mais conforto. Além disso, as teclas WASD ficam mais próximas das teclas de hotkey padrão (F1 a F12) e também das demais letras que podem ser configuradas como hotkeys também (eu por exemplo uso o R para dar utani gran hur, e o F para atacar bomb em mim mesmo)

9 - Acertando as Waves:

Bom, a maior dificuldade para quem está começando, é ter um bom aproveitamento das waves. 
O chão do Tibia tem como medida SQMs (Square Meters)e para que você possa acertar melhor suas waves, você pode:
Quando Tera Wave: Contar 02 sqms de distância do monstro que estiver entre você e o kina (alinhados) para acertar a box perfeitamente
Quade Gran Frigo Hur: Colar no monstro que estiver entre você e o kina para acertar metade da box.

É claro que se você estiver começando agora, vai ler isso, e dizer "Como diabos vou ter tempo para contar os SQMs".. Você não vai contar.. isso tem mais haver com a perspectiva de distancia do que com matemática... com o tempo e prática, você saberá exatamente onde parar para dar a Wave Perfeita!

10 - Jamais deixe sua mana baixa ou vazia:

MS ou ED + Mana vazia = Vai dar ruim.

Você precisa SEMPRE ter mana para sobreviver caso precise usar um mana shield, curar você e sua equipe, atacar mobs com magias mais fortes e se livrar de algumas traps ou siladas.
Já ví muito knight morrendo porque o druida não mantinha a mana alta e não conseguiu dar exura sio quando mais precisava.

 

É isso ai galera, estas foram algumas dicas! Caso lembrem de mais coisas, respondam ai no tópico e vamos nos ajudar! Grande abraço a todos!

Eita porr*! Excelente!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, King Gama disse:
  Leia (Mostrar conteúdo oculto)

- Em breve estarei arrumando este post com fotos para melhor entendimento.

- Caso veja a necessidade de adicionar mais alguma coisa a esta lista, me mande uma mensagem no privado para que eu posso atualizar (darei os devidos créditos ao fim deste post)

Estou jogando a um tempo de Druid, e obviamente não sou um mestre da vocação, e aqui neste fórum com certeza exitem druidas infinitamente melhores do que eu, mas, sempre procuro meios de fazer as coisas de maneira mais simples e confortável.

As dicas abaixo, certamente darão maior conforto tanto para players experientes que talvez ainda não as usem, quanto para novatos que estão começando agora com a vocação

Ps: Algumas dicas também servem para outras vocações.
Ps2: Funcionou bem comigo, talvez possa não funcionar com você, o importante é conseguir jogar da maneira que mais lhe agrada.

Vamos lá!!!!

1 - Usar HUD de vida / mana no formato de Arco.

Muitos ainda não usam este tipo de formatação, porém, me senti muito mais seguro nas minhas hunts, quando comecei a usar este tipo de interface.

Explicando a situação: Em alguns momentos, você ficará um pouco distante do Knight (não que você queira, mas pode acontecer). Neste caso, o seu campo de visão não será o suficiente para ver a vida do seu knight e a sua vida ao mesmo tempo,e, em salas muito mobadas (cheias de monstros) isso pode ser fatal para os dois.
Com os arcos, o seu campo de visão é o mesmo, porém sua perspectiva cresce já que os arcos são maiores do que as barras e ficam no meio da tela. O olho pode não captar seu personagem, mas certamente captará as cores da vida (verde, amarelo ou vermelho) e te permitirá tomar ações mais rápidas.

2 - Configure para não ver as mensagens de magia do knight.

Como ficou mais fácil poder saber com quanto de vida o knight está. 
Em algumas hunts, o knight fica usando muita magia (exetas, exoris e etc) e fica uma poluição visual muito grande na tela e, eu, particularmente, quase não enxergo a vida do knight.
Depois que configurei dessa forma, eu consigo enxergar bem melhor a vida do kina, e curá-lo na hora certa (gastando menos).

3 - Configurar seu battlelist de acordo com sua hunt:

O Battlelist já vem auto-configurado e nele pode ser mostrado todos os players / npcs / summons / monstros que estiverem na sua tela. Uma boa dica para quem está indo caçar com grupo ou com o summon, é configurar para que sua battlelist liste apenas os monstros, isso fará que com que o ataque automático ignore seu summon ou seus amigos, e dê target apenas nos monstros da hunt.

Uma boa dica também, é configurar o seu battlelist de acordo com a hunt. Por exemplo:

Se você vai caçar com bloker na Walls North por exemplo, você enfrentará Draken Spellwaver e Draken Warmaster.. como seria o mais recomendado para configurar a battlelist nesta hunt?
Eu, King Gama, configuro da seguinte maneira... Ordem alfabética do menor para o maior... Mas por que?... Simples, os Draken Spellweaver ficam constantemente invisíveis, sendo assim, perderemos muito mais vezes o target e teremos que apertar muito mais vezes o espaço (isso se você joga com o Chat Off, mas depois falaremos sobre isso).. Filtrando a battlelist dessa forma, Seu primeiro target será um dos Draken Warmasters em sua tela, fazendo assim que você não perca seu target por muitas rodadas, e você estará hitando com sua runa em área todos os monstros que estiverem na tela.

Outra situação, é quando você vai caçar alguns monstros que atacam de longe e sumonam outras criaturas como o Necromancer.
Neste caso, é recomendado que seu battlelist seja filtrado como targetar primeiro o monstro mais distante, ou, em ordem alfabética decrescente (já que ele sumona monstros com nomes iniciais G e M) Neste caso seu primeiro target sempre será o Necromancer.

4 - Exura Gran Mas Res é mega importante:

Muitos não dão muito valor para essa magia, porém ela é maravilhosa. Essa magia é crucial nas hunts, pois ela lhe permitira curar não só seu time, como você mesmo.. e isso pode te salvar em muitas ocasiões. Por exemplo:

Você está caçando junto com o seu time, e um dos monstros virou em você e mais outros 5 monstros estão atacando o seu knight. O certo em uma situação como essa, é correr para perto do knight, e esperar que ele dê um exeta res e tire o monstro de você, mas, nesse intervalo você pode estar tomando muitos danos daquele mob, e, você deixará de focar sua cura no knight (que tá rodeado de bixos coitado) para curar você com exura gran / exura vita... Neste intervalo também, o Knight pode não conseguir se curar e acabar morrendo.
Por isso, em situações como essa, é aconselhável usar o Mass Healing (Exura gran mas res), pois dessa forma, você não perderá o turno de cura que o knight precisa, e ao mesmo tempo, curará quase (se não toda) a sua vida.

5 - Use e abuse das Bombs:

Shoters não devem andar em suas hunts sem runas de bomb... ela pode te economizar blesses com certeza.
Alguns monstros não passam por algumas bombs (por exemplo: nenhum monstro na hero cave -2 passa por fogo).. mas como usar?
A melhor maneira é, configurar a runa como se fosse uma potion (selecionando a opção use in yourself na hotkey). Assim que você apertar a hotkey configurada, você atacará uma bomb em cima de você e ficará bem no centro dela, fazendo assim com que o monstro não te ataque corpo-a-corpo ou até mesmo te ignore, te mantendo em segurança para atacar e curar.

Obs: Em algumas situações, podem haver mais monstros do que uma box (+ de 9 monstros). Com 1 ou mais monstros sobrando, é aconselhavel que de tempos em tempos, você pise na beiradinha da bomb, para que o monstro que está sobrando não comece a te atacar.

6 - A Action Bar é sua melhor amiga ♥

A melhor amiga dos mages hoje é com certeza a Action Bar.. Você pode configurar as suas hotkeys para qualquer tipo de hunt, sem precisar ficar mudando as hotkeys, uma por uma, mudando as runas, mudando isso ou aquilo.
A Action bar nos possibilita fazer uma configuração constante e única, e sempre que quisermos mudar algo nas hotkeys principais, basta arrastar a magia / runa / pot / equipamento para a hotkey desejada, Obrigado CIP! ♥

7 - Energy Ring = Fôlego

Essa é uma dica de verdade preciosa. ANDE SEMPRE COM UM OU MAIS ENERGY RINGS NA BP.

Você está caçando e viu a possibilidade de tomar algum combo que pode ser mortal? Configure uma hotkey inteligente (equipa e desequipa o ring) para ganhar um fôlego. Perdi a conta de quantas vezes acabei lurando errado os mobs de uma cave, e sobrevivi por ter subido o ring na hora certa.
Mas King... utamo vita não é uma boa opção nestes casos? É uma boa opção, mas não é a melhor.. Se você usar utamo, você ficara por 3 minutos recebendo dano em sua mana (aumentando seu gasto que já é grande).. o ring neste caso te possibilita ativar e desativar o "utamo" na hora que você quiser.

8 - Jogar pelo WASD

Eu demorei a aceitar esse tipo de movimentação, mas, depois que me acostumei, não consigo jogar de outra maneira.
Jogar pelo WASD é de verdade muito confortável. Os braços ficam mais abertos, e isso faz com que você force menos os músculos dos braços e das costas, te dando muito mais conforto. Além disso, as teclas WASD ficam mais próximas das teclas de hotkey padrão (F1 a F12) e também das demais letras que podem ser configuradas como hotkeys também (eu por exemplo uso o R para dar utani gran hur, e o F para atacar bomb em mim mesmo)

9 - Acertando as Waves:

Bom, a maior dificuldade para quem está começando, é ter um bom aproveitamento das waves. 
O chão do Tibia tem como medida SQMs (Square Meters)e para que você possa acertar melhor suas waves, você pode:
Quando Tera Wave: Contar 02 sqms de distância do monstro que estiver entre você e o kina (alinhados) para acertar a box perfeitamente
Quade Gran Frigo Hur: Colar no monstro que estiver entre você e o kina para acertar metade da box.

É claro que se você estiver começando agora, vai ler isso, e dizer "Como diabos vou ter tempo para contar os SQMs".. Você não vai contar.. isso tem mais haver com a perspectiva de distancia do que com matemática... com o tempo e prática, você saberá exatamente onde parar para dar a Wave Perfeita!

10 - Jamais deixe sua mana baixa ou vazia:

MS ou ED + Mana vazia = Vai dar ruim.

Você precisa SEMPRE ter mana para sobreviver caso precise usar um mana shield, curar você e sua equipe, atacar mobs com magias mais fortes e se livrar de algumas traps ou siladas.
Já ví muito knight morrendo porque o druida não mantinha a mana alta e não conseguiu dar exura sio quando mais precisava.

 

É isso ai galera, estas foram algumas dicas! Caso lembrem de mais coisas, respondam ai no tópico e vamos nos ajudar! Grande abraço a todos!

 

 

excelente ideia da bomb no proprio pé, isso serve pra todas as voc !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Ankaros disse:

excelente ideia da bomb no proprio pé, isso serve pra todas as voc !!

Isso já me salvou muitas e muitas vezes... Mas, é preciso tomar cuidado.. se você estiver atacando com uma outra runa (avalanche por exemplo) e decidir jogar a bomb de uma hora pra outra, você pode ficar exaustado e não conseguir atacar a bomb no pé a tempo.. então é interessante você dar uma prioridade para o bomb, e ai sim depois começar a usar outra runa.

 

14 horas atrás, Luis Klein disse:

O unico que nunca fiz foi o wasd, ainda amo as setinhas kkkkkkkkkkkk

Eu uso ambas as opções... depende muito do tipo de hunt... se for uma hunt mais pesada.. que precisa usar muitas hotkeys.. eu me sinto mais seguro pelas setinhas / teclado numérico.. agora uma hunt que usa básciamente poucas HKs eu uso Mouse + WASD

 

24 minutos atrás, Fada Galateia disse:

Amei seu tutorial, amo jogar de mage, mas confesso que ainda sou um pouco noob kkkkkk, vou saguir algumas dicas obrigado

Oi Fada... obrigado pelo feedback! 

Siga sim.. Não sou nenhum mestre mas aprendi algumas coisas ~com a vida~ kkkk Se eu puder lhe ajudar com algo... estou a disposição! 

17 horas atrás, Tillzin disse:

Eu sigo TODAS suas dicas!! Só o Energy Ring eu esqueço frequentemente e morro 🤣

Com esse negocio de Hotkey inteligente (que equipa e tira rings e amulets) isso se tornou muito viável... Se você olhou que o cenário não está favorável.. usa o ring, se afasta, retira o ring...  como você não vai ficar com ele equipado o tempo todo (vai usar só por questão de segundos.. 1 ring demora muito para acabar.

 

 

+++++++++++++++

 

Futuramente colocarei algo sobre imbuiments... 🙂 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.