King Gama

Matchmaking de Tibia (Hunt 2 / 3 / 4x)

9 posts neste tópico

Nem só de Tibia vive o homem! Mas amo sonhar com mudanças "legais" no game, então decidi postar esta minha ideia aqui.

Estes dias fui jogar um jogo de FPS, e vi uma ferramenta nele que, acredito eu, seria uma ferramenta bem funcional. Um Matchmaking.

Como funcionaria? (Fiz no Excel um exemplo, não julguem a péssima qualidade da imagem, é só para ter uma ideia) 

1.PNG.80e930dff50ca6e9e04a1fb2de83c1ea.PNG

A imagem está meio crua, mas ela faria o seguinte. (considere que o char que está vendo esta tela é um Druid, ou seja, Tem uma vaga pra ele no segundo time, e no primeiro e terceiro não tem, por isso o ícone em vermelho no canto direito).

Você abriria o Matchmaking (que poderia ser um botão como o da Cyclopedia), e então apareceriam os possíveis times que podem dividir exp com vcs. 

Percebam que existe uma letra L em alguns personagens.. Este L seria o lider da PT.. ele que autoriza o player a entrar ou não da PT, que tem poder também para tirar, adicionar algum personagem ou dar o "vice-lider" para alguém, e este alguém também ter os mesmos poderes.

"Ah mas como eu vou saber se o player que vai entrar na PT não é um Troll?"  Infelizmente não tem como saber, mas, pensei em outra coisa (que tem neste outro jogo que joguei) e seria interessante.

Todos os players que um dia caçaram com o cara. Poderão no fim da PT dar uma votação entre ruim, médio e bom... mais ou menos assim:

2.PNG.c2cd8603db75d70c7a7ab44837ded81d.PNG

Ao clicar no personagem que está tentando entrar na PT, abre uma janela com a reputação do personagem e (se for viável também) um breve comentário de quem um dia já teve a experiência de caçar com ele.

Todos aqueles que entrarem na PT pelo Matchmaking, entrarão no Party Channel, e poderão trocar uma ideia de que Hunt vão fazer, onde vão se encontrar e etc.

+++++++++++++++++++

Adicional:

- Aqueles que tiverem boa reputação, podem, enquanto caçando em 4x, ganhar pelo menos mais 5% de exp em uma hunt com Exp Shared ativa.

E ai, o que acham da ideia? 

• Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.... Curti a ideia... Principalmente a questão de ver "reputação do jogador". Só que teria que ter uma restrição tipo, so quem caçou e fez exp por ao menos 30 minutos poderia reputar outro jogador.

• Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Emulov Sun disse:

Rapaz.... Curti a ideia... Principalmente a questão de ver "reputação do jogador". Só que teria que ter uma restrição tipo, so quem caçou e fez exp por ao menos 30 minutos poderia reputar outro jogador.

Ótima ideia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia adicional de última hora... Por exemplo: Se eu cacei com o @Emulov Sun, a Hunt foi boa, ele jogou direito e eu votei positivamente, e em paralelo, o Emulov também gostou de caçar comigo e me avaliou positivamente, o Matchmaking (que seria mais um TeamMaker) colocaria como preferencia um time formado por eles... Por exemplo... Quando eu ativar meu desejo de upar em time, meu nick aparece no topo da lista ou entre os favoritos...

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2019 em 06:20, Arcanjo disse:

Signed.

A anos eu vejo pessoas com ideias parecidas. Talvez esteja chegando a hora da cip implementar e facilitar a vida de jogadores casuais.

Exatamente isso..

Eu particularmente, sempre tive muita dificuldade de encontrar um time x4 (na verdade, acho que nunca cacei com time completo).

Uma ferramenta como essa, ajudaria a players casuais (ou até mesmo players que migraram para um mundo sem conhecer ninguém) não só a ter uma experiencia mais completa do game, como também, a criar novas amizades (ou inimizades se o cara for troll) com players na mesma faixa de level... A team hunt de repente foi tão boa, que os caras decidem fazer tudo juntos... (quests, achievments, bestiario, task).. sei lá.. uma infinidade de possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

@King Gama sua ideia é GENIAL..

Só acho injusto isso de se formar a party X4 novamente ter bônus de 5% (Assim os powergaming iriam upar muuuuito mais do que já upam)

Pq não sugere isso no fórum oficial? Eu com certeza daria signed (https://www.tibia.com/forum/?action=board&boardid=10)

Se quiser fazer o texto em inglês, podemos te ajudar.. O @Trevor Belmont costuma propor bastante coisa, ele deve conseguir opinar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Maior parte dos meus Tópicos no Forum Oficial é pra reclamar alguma coisa da Cipsoft.

Eu também faço sugestões ácidas na tentativa que algumas delas tenha proveito. Poucas tem proveito.

Mas maior parte dos Feedback gerais são ignorados. Essa é a pior equipe de conteúdo de um jogo que já vi. É sério.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.