Sign in to follow this  
King Gama

Momento Nostálgico (Do que você sente falta?)

22 posts in this topic

O Tibia completa seus 22 anos de existência (É isso mesmo produção?) e muita coisa voltou a minha memória (histórias, risadas, raivas rsrs)

Muitos já se aventuram pelas terras Tibianas a muitos anos (mais da metade da minha vida no meu caso) e puderam ver o Tibia se tornar um outro jogo completamente diferente do que era.

Foram  muitos Updates, ajustes aqui e acolá, tentativas de balanceamento das vocações, novas cidades, novas funções, novos NPCs...

Muitas coisas foram adicionadas, assim como mutas coisas foram deletadas do game durante os anos, tornando o nosso Tibão querido, o que ele é hoje. Porém, mudanças são inevitáveis, e, nem sempre agradarão a todos não é mesmo?

Com o intuito de ativar seu instinto nostálgico,  gostaria de saber do que você sente mais falta no Tibia , e, qual foi a mudança que você mais gostou durante estes anos? (Não seja um hater chato, se você continua jogando Tibia até hoje, é porque certamente você gosta de algo nele.)

Vou começar postando:

Do que eu sinto falta?

Eu sinto muito a falta da época em que o comercio de runas era valorizado. Meu "estilo de jogo" no começo de tudo, era ficar no lado de um laguinho, "runando" UHs, e conversando com os amigos. Não me importava em sair por ai pegando leveis, não havia a concorrência desleal dos NPCs, e era muito prazeroso (opinião pessoal) conseguir dinheiro e equipamentos dessa maneira.

Qual mudança eu gostei?

Como um jogador mais predominantemente mage do que kina / pally, a inclusão das wands e rods foi algo que verdadeiramente gostei. Não era muito legal em leveis mais baixos ter que matar Rotworms com uma Skull Staff com um Skill -20. Basicamente, este update mudou o meu "estilo de jogo" e me fez ter mais vontade de sair por ai explorando e matando monstros mais fortes.

Sem mais delongas, e ai? Do que você sente mais falta?

• Gostei 1

Do que eu sinto falta?

Època que valia apena runar, e tenho muita falta de poder treinar na party, eu fiz muitos amigos treinando e hoje isso é praticamente impossivel, ou vc treina com mad sheep ou treina sozinho, ou gasta grana pra treinar com novos target dummy.

Qual mudança eu gostei?
gostei muito da implementação da stamina e tb das hunts em party dando bonus de xp ! isso é otimo pro jogo.

Edited by Ankaros
  • Gostei 2

12 horas atrás, Ankaros disse:

Do que eu sinto falta?

Època que valia apena runar, e tenho muita falta de poder treinar na party, eu fiz muitos amigos treinando e hoje isso é praticamente impossivel, ou vc treina com mad sheep ou treina sozinho, ou gasta grana pra treinar com novos target dummy.

Qual mudança eu gostei?
gostei muito da implementação da stamina e tb das hunts em party dando bonus de xp ! isso é otimo pro jogo.

É a exp party realmente deve ser bom (nunca consegui fazer hunt 4x kkkk), mas, em relação ao treino em party era basicamente o que eu fazia 90% do tempo que ficava online.. Eu lembro que durante um tempo fiz aluguel de Monk para uma galera treinar, e, ao mesmo tempo, ficava runando HMMs para um mage level alto lá do server que comprava todas as minhas bps. Como ele sempre se comprometia a comprar minhas BPs, eu fazia um preço especial pra ele.. 1,5k por bp, e, no "contrato" ele só comprava (e ia ao meu encontro) por no mínimo 5 bps feitas...

Ta vendo?.. Tibia nos ensinou a empreender kkkk

• Gostei 2
  • Haha 1

4 horas atrás, King Gama disse:

É a exp party realmente deve ser bom (nunca consegui fazer hunt 4x kkkk), mas, em relação ao treino em party era basicamente o que eu fazia 90% do tempo que ficava online.. Eu lembro que durante um tempo fiz aluguel de Monk para uma galera treinar, e, ao mesmo tempo, ficava runando HMMs para um mage level alto lá do server que comprava todas as minhas bps. Como ele sempre se comprometia a comprar minhas BPs, eu fazia um preço especial pra ele.. 1,5k por bp, e, no "contrato" ele só comprava (e ia ao meu encontro) por no mínimo 5 bps feitas...

Ta vendo?.. Tibia nos ensinou a empreender kkkk

kra treinar em senja, folda, vega, ou proximo a troll carlin era muito bom.

Eu fiz amigos reais que morava aqui no mesmo estado que eu, fui pra casa deles, e tudo porque nos ficavamos treinando tp todo dia 8 hrs por dia

runar uh e HMM tb era um maximo, meu primeiro fire axe, crown shield , k armor fiz vendendo uh.

tive o prazer de ter dragon lance na epoca que ela valia 130k kkkk  uma premmy valia 200k

era muito bom mano eu freezão lvl 40 com skills 82 de dragon lance, eu colocava medo em carlin kkkkkkkkk

• Haha 1

Do que eu sinto falta?

Esse lance de runar pra vender papeando num laguinho repleto de peixes ou treinar com colegauinhas num local isolado era bacana mesmo.

Humanizava  esses processos. Vieram os Bot e obrigou a Cip a rever isso.  (ironia que hoje finalmente qse não há mais Bot)

Mas tbm gostava qdo tinha que falar com o NPC ao ir numa loja comprar algo, e inclusive ter de  esperar a fila.

E mais ainda gostava quando era necessário anunciar seus produtos no Canal Trade ou berrando no DP. Fazer isso dava a impressão que tinha mais gente jogando, além de servir para fortificar a economia, já que muitos sem paciência de fazer isso eram obrigados a se desfazer logo dos itens vendendo-os barato ou no NPC e valorizando mais o preço das coisas. Realmente adoro o Market, mas acho que ele deveria ser bem mais limitado, por exemplo , cada pessoa só deveria poder ter 15 a 20 ofertas de SELL e de BUY.

Qual mudança eu gostei?

Não precisar ter uma Backpack inteira só pra poder ter 20 potions ou 20 runas.

Muitos não gostaram mas eu gosto do sistema de hotkeys... era o terror ter de usar uma HMM diretamente nas criaturas.

• Gostei 4

7 horas atrás, berenastera disse:

Do que eu sinto falta?

Esse lance de runar pra vender papeando num laguinho repleto de peixes ou treinar com colegauinhas num local isolado era bacana mesmo.

Humanizava  esses processos. Vieram os Bot e obrigou a Cip a rever isso.  (ironia que hoje finalmente qse não há mais Bot)

Mas tbm gostava qdo tinha que falar com o NPC ao ir numa loja comprar algo, e inclusive ter de  esperar a fila.

E mais ainda gostava quando era necessário anunciar seus produtos no Canal Trade ou berrando no DP. Fazer isso dava a impressão que tinha mais gente jogando, além de servir para fortificar a economia, já que muitos sem paciência de fazer isso eram obrigados a se desfazer logo dos itens vendendo-os barato ou no NPC e valorizando mais o preço das coisas. Realmente adoro o Market, mas acho que ele deveria ser bem mais limitado, por exemplo , cada pessoa só deveria poder ter 15 a 20 ofertas de SELL e de BUY.

Qual mudança eu gostei?

Não precisar ter uma Backpack inteira só pra poder ter 20 potions ou 20 runas.

Muitos não gostaram mas eu gosto do sistema de hotkeys... era o terror ter de usar uma HMM diretamente nas criaturas.

Poxa.. verdade. este esquema de runas e poções foi algo que eu gostei muito também na época,  e, ainda assim eu runava, porém com o objetivo de fazer 100 runas para vender por um custo de 100,  lembro que houve uma época que as UHs pararam de ser runadas devido a implementação das poções, e as HMMs também perderam um pouco a sua serventia.. e ai começou a era das ICICLE RUNE.. rsrs.. hoje em dia a icicle é muito pouco usada. (ou, quase nada usada)

• Gostei 1

Do que eu sinto falta?

Não cheguei a jogar na época das runas valorizadas que vejo que para muitos é muito nostálgico! Iniciei no Tibia por volta do cliente 8.0...

- Uma coisa que eu sinto MUITA falta é quando 500 pessoas poderiam matar alguém e somente 2 pegariam frag..

Isso incentivava o pvp e acredito que o jogo não estaria essa loucura de leveis gigantescos que esta hoje!!

- Sinto falta também de quando você poderia dar aquele famoso test hit no amiguinho na party.. Essa mudança alem de forçar as pessoas a pegarem PK para algumas situações, também acabou alavancando hunts que hoje seriam impossíveis (Imagina um ek blocar 8 Grimeleech.gif e ainda tomar as avalanches/Waves dos mages e a diamond arrow do RP)

Qual mudança eu gostei?

- Curti muito a Shared XP compartilhada, isso incentiva as pessoas a interagirem..

- Amei o sistema de imbuements

- E isso de encher mana/vida dentro do depot/casas é sensacional.. Até pq é um local de descanso e faz sentido você recuperar mais rápido já que esta descansando kkk

PS: @King Gama Vale a pena usar Icicle pra caçar Demon Solo..

• Gostei 2

Em 24/01/2019 em 09:59, Tillzin disse:

Do que eu sinto falta?

Não cheguei a jogar na época das runas valorizadas que vejo que para muitos é muito nostálgico! Iniciei no Tibia por volta do cliente 8.0...

- Uma coisa que eu sinto MUITA falta é quando 500 pessoas poderiam matar alguém e somente 2 pegariam frag..

Isso incentivava o pvp e acredito que o jogo não estaria essa loucura de leveis gigantescos que esta hoje!!

- Sinto falta também de quando você poderia dar aquele famoso test hit no amiguinho na party.. Essa mudança alem de forçar as pessoas a pegarem PK para algumas situações, também acabou alavancando hunts que hoje seriam impossíveis (Imagina um ek blocar 8 Grimeleech.gif e ainda tomar as avalanches/Waves dos mages e a diamond arrow do RP)

Qual mudança eu gostei?

- Curti muito a Shared XP compartilhada, isso incentiva as pessoas a interagirem..

- Amei o sistema de imbuements

- E isso de encher mana/vida dentro do depot/casas é sensacional.. Até pq é um local de descanso e faz sentido você recuperar mais rápido já que esta descansando kkk

PS: @King Gama Vale a pena usar Icicle pra caçar Demon Solo..

icicle rune era MUITO usada inclusive por level baixo, eu usei muito icicle em druid 30 40 caçando dragons, batia mais que os strikers

Inclusive pra matar demon, ja fui em hunt com level baixo de icicle e power bolt ou so icicle com druidzin

• Gostei 1

Sou um jogador bem antigo! Meu primeiro login foi em 2002.

Tudo que foi dito aqui no tópico realmente e muito nostálgico! Mas nada me cativava mais neste jogo do que o role play!

Adorava aplicar golpes em jogadores, realizar traps, a dificuldade de se upar leveis e skills... tudo isso era extremamente prazeroso!
Vender Katanas dizendo ser Bright Swords.. Trapar players em Big One Mountains com o DS lurado...
Era um verdadeiro golpista no jogo :P
E sem dúvida, sinto falta da dificuldade do jogo.

Sinceramente, n trocaria absolutamente nada de antigamente pelo atual! Apenas agregaria histórias, mistérios e acreção de mapa

• Gostei 3

Do que eu sinto falta?

Da minha inocência e inexperiência no jogo. Chegar em mainland e não conhecer nada, ter todo um mapa para ser descoberto no jogo, de matar o primeiro Cyclop, o primeiro Dragon, de tomar o primeiro PK, e dar o primeiro PK, de sonhar em ter uma Fire Sword, de comprar a primeira Fire Sword, de andar pela primeira vez em PoH, de blokar a primeira GS, de ver (sensação indescritível) e blokar o primeiro Demon, de abrir aquela bagzinha depois de blokar o Demon, de fazer a Anihilator usando UH na mão, de passar sábados inteiros (internet discada) treinando com amigos e colegas de escola em volta de um Monk e conversando sobre o tibia e coisas aleatórias.

Qual mudança eu gostei?

A postura contra os botters com a contratação de uma empresa para tira-los do jogo (ao menos temporariamente). Foi uma mudança de postura que tardou muito a acontecer (e eu acreditava que nunca aconteceria)

Edited by Engel
  • Gostei 4

9 horas atrás, Engel disse:

A postura contra os botters com a contratação de uma empresa para tira-los do jogo (ao menos temporariamente). Foi uma mudança de postura que tardou muito a acontecer (e eu acreditava que nunca aconteceria)

Isso era algo que ngm esperava que um dia ocorresse..

Mas com essa mudança o Tibia acabou se tornando o que vemos hoje (P2W)

Há quem reclame de como o jogo esta..

Mas se não fosse mudado o jeito do jogo ser, iriamos ter botters até hoje em dia

• Gostei 2

De certa forma, eu gostava de criar traps para matar os robôs que andavam sozinhos pelas cavernas. Já fiz boa grana fazendo traps lá nas tartarugas de Laguna Island. rsrs

15 hours ago, King Gama said:

De certa forma, eu gostava de criar traps para matar os robôs que andavam sozinhos pelas cavernas. Já fiz boa grana fazendo traps lá nas tartarugas de Laguna Island. rsrs

Nossa, eu ja peguei alguns full set antigos fazendo isso, fora a diversão de fazer! Realmente era divertido demais!

• Gostei 1

4 horas atrás, Luis Klein disse:

Nossa, eu ja peguei alguns full set antigos fazendo isso, fora a diversão de fazer! Realmente era divertido demais!

Não cheguei a este ponto de pegar full sets rsrs... mas já peguei umas BOHs,, DSMs, RHs... Nada muito além disso.. Também gostava de fazer isso em Rookgaard, só por diversão mesmo. 😛

1 minuto atrás, Tillzin disse:

Ainda irei revolucionar Premia..

Será o mundo mais cheio, com hunt para todos e sem lag !!!!

Isso só vai acontecer se Premia mudar de nome para Premibra ou Premera.

Sinto falta de ver a Cip usar a Lore do Tibia para fazer Quest super elaboradas com Bosses Antigos como Ruthless Seven, Variphor, Those Below entre outros.

Fazer World Bosses onde o Servidor todo posso entrar (de graça) e fazer um bom trabalho de equipe em várias estágios para chegar até o Boss e matá-lo.

Mas ao invés disso faz um World Boss meio boca (Ancient Spawn of Morgathla) onde precisar quebra um Item de uns 5kk+ para entrar no TP.

Sinto falta de ver respawn antigos revitalizados e expandidos para atentar a constante demanda de jogadores que estão evoluindo de nível e não tem respawn para eles.

Os Updates levam "apenas" 06 meses e não fazem o trabalha adequado de disponibilizar locais novos que venham suprir a necessidade crescente. Uma realidade incontornável.

Sinto falta de ver os Set sendo usados por completo para cada vocação e não dividindo os Itens em trocentas partes e colocando um para cada. Destrói a narrativa do processo.

Queria ver Updates a cada 03 meses e mini atualizações todo mês para melhorar algum respawn antigo como expansão de mapa ou uma Quest de Recompensa recarregável.

• Gostei 3

Primeiramente, @Trevor Belmontadoro suas criticas, sempre que leio, me sinto representado, CIP, DA UMA ATENÇÃO EM SVAR PLZ, onde um dia um top BR ja caçou muito lá "ilicitamente" hoje em dia é um lugar abandonado, que mal fecha uma boxzinha rsrs

Uma coisa que sinto muita falta, é daquele sentimento de explorar um local nunca antes visto... Me lembro até hoje, minha primeira cidade no tibia foi venore, eu conhecia somente os mesmos respawns: rotworm, elfos, amazon camp e swamp trolls, e uma vez, fazendo bagloots e afins, consegui juntar dinheiro pra comprar um fire axe e um warrior helmet, mas, o cara estava em kazordoon e não iria vir até venore, e eu NUNCA tinha saído de venore. Comprei 2 backpacks de UH, uma bag de GFB e uma bag de mana fluid, fui confiante, pois tinha ouvido rumores de que dava pra lurar uma GIANT SPIDER até a dwarf bridge, tive que ir preparado né! De quebra, ainda conheci alguns respawns de dwarf guards, que me fizeram muito feliz por bons meses.

Enfim, acho que essa parte, de descobrir algo novo, onde não se tinha tantas informações em sites e afins, era o que realmente me motivava a ir alem, não vou dizer que hoje em dia nada me leve alem do que eu quero, porque quests novas surgem, e a gente tem que pegar level pra encarar as paradas hehe.

Espero um dia ter essa sensação de "descoberta" no tibinha, ou que parem de querer fazer esses servidores estranhos de torneio, e façam algo mais retro, que eu realmente jogaria pelo roleplay e pela nostalgia boa que me traz.

• Gostei 3

Eu loguei hj depois de quase 10 anos em programas alternativos. Nossa, desaprendi a jogar! Lol! Eu pensava que o Tibia era igual a andar de biciclete, mas parece que eu vou ter que rejogar com um charzinho level baixo mesmo...rsrsrs...

Sobre o que sinto saudades: eu jogo Tibia entre idas e vindas desde 1999, então eu quase sinto  falta de um monte de coisas... mas eu amavas aquelas wars imensas  com 50 players ou mais, lembro de diversos momentos em Shivera e Empera, na PoH correndo dos sorcs e caçando os druids....enfim, sinto falta das grandes guerras.

A mudança que eu mais gostei foram as relacionadas a proteção da conta, como a autenticação em dois fatores...antes disso eu perdi diversas contas...rsrsrs

• Gostei 1

O que eu sinto falta? 

Ficar o dia inteiro em ghostland pra pegar um level. Eu jogava de sorc FREE ACCOUNT e SOZINHO em mundo non-pvp, ou seja, tinha que dividir a hunt com botter level alto dando hs em ghoul kkkkk

A magia de fazer bag loot pra comprar um setzinho básico, aquela dificuldade inicial de um recém chegado em Carlin. Dos low level indo matar h-lvl botter nas caves, isso era a verdadeira justiça popular kkkkkkk

As mudanças que eu gostei?

Com o passar dos anos o tempo in-game foi ficando menor e hoje não tenho mais tempo de passar horas e mais horas treinando skills ou runando, então esse treino off foi bem vindo.

A extinção dos botters e a consequente valorização do trabalho duro para conseguir certos itens (imbuements, addons, etc...)

A possibilidade de caçar sozinho durante vários leveis. Sempre fui um lobo solitário dentro do jogo e antes era complicado upar sozinho kkkk

A variedades de hunts, respawns acelerados e por ai vai.

"ain mas isso tirou a graça do jogo."

Pois é, mas hoje o tibia é feito para high level e toda mudança pra ajudar a upar é bem vinda.

• Gostei 1
  • Haha 1