Trevor Belmont

The Scourge of Oblivion - Boss Final da Secret Library Quest

40 posts neste tópico

Isso não é um tópico de Spoiler. Um resumo de informações sobre um o Boss que muito pouco se sabe.

Para ter acesso ao Boss Final da Secret Library é preciso derrotar os 04 Mini Bosses da Library e posso garantir que eles são muito mais desafiadores que maior parte dos desafios já existentes no Tibia. Vale ressaltar que alguns já estavam difíceis de completar no Test Server e após o lançamento do Summer Update todos eles tiveram alterações para ficar ainda mais difíceis.

Em Ordem dos Bosses por Dificuldade (Lista Pessoal):

Gorzindel.gifGorzindel - A quantidade de Summons aumentou e consequentemente o dano em área. Mas é de longe o mais fácil dos 04 Bosses. É recomendado usar Set de Proteção Fogo para enfrentar esse Boss. Mas com trabalho adequado é possível fazer.

Ghulosh.gifGhulosh - Quando o Boss fica em sua forma imortal ele pode soltar Waves de Death acima de 4000. Mas esse não é mais problema da Sala. É preciso fazer um alinhamento entre o Boss e uma Slime constantemente. Leva muito tempo para realizar esses processos e pode acabar por expulsar os Jogadores da Sala por excesso de Tempo se não tiver o azar de morrer antes.

Lokathmor.gifLokathmor - Esse era um dos mais fáceis no Test Server. Toda vez o Boss prende na Armadilha a Sala gera um dano em área. Não tenho certeza se é Physical ou Death. Toda vez que os Jogadores são presos pela Armadilha o dano dentro dela aumenta. Ouvi boatos que esse dano pode chegar até 12000. Se esse for o caso é preciso usar constantemente Stone Skin Amulet para sobreviver nesse Boss. Além disso um quantidade anormal de Summons aparece na Sala constantemente. Um receita de resastre.

Mazzinor.gifMazzinor - Por ultimo e não menos importante nosso querido Boss bomba. Ele adora ficar explodindo para matar os Jogadores. Até onde sei o dano da explosão é de Energy. Existe um método para evitar a explosão mas nem sempre será passível evitar isso. Cada vez que o Boss se transforma na Esfera de Energia e explode o intervalo das transformações fica menor. Dizem as más linguás que o Dano de Energy dessa explosão pode chegar até 18000. Um Set de Proteção Energy completo é indispensável para sobreviver aqui.

Se conseguir sobreviver aos filhotes do The Last Lore Keeper esteja preparado para enfrentar o Boss Final da Library.

A Sala consiste em 04 Sala Menores e Desafios com Mini Bosses para que o Boss Final apareça na Sala Central.

Primeiro Desafio: The Spellstealer - vI0TumA.gif Fica alternado entre Verde e Vermelho e apenas com cor Cinza fica vulnerável.

Segundo Desafio: The Scion of Havoc - VMZz7Od.gif Precisa manter ele longos do Summons da Sala e mata-lo.

Terceiro Desafio: Brother Chill SemImagem.gif

Quarto Desafio: Brother Freeze SemImagem.gif

O único que posso confirmar pessoalmente é o primeiro já que fiz essa parte no Test Server. A segunda parte está descrita no Wikia. O terceiro e quarto desafios cheguei aos nomes através das mortes no Kill Statistics de Gentebra. Quando ao segundo desafio não tem mortes deles catalogadas, então talvez esse desafio não consiste em matá-lo mas também não tenho certeza.

A Sala Central tem 4 Salas Menores em suas extremidades onde cada um dos Desafios acontecem.

Se conseguir completar todos eles a tempo o Boss Final da Secret Library irá aparecer: The Scourge of Oblivion.

Hoje estava navegando pela Deep Web rede através de redirecionamente de Imagens e achei essa Print no Reddit. Esse Boss lindinho pode gerar danos acima de 9000. Não sei qual a natureza do dano e como evitar ou se proteger disso.

pjlyxcoxyl911.jpg

Eu tentei montar um modelo de como seria o formato do Boss, mas pela imagem não tenho certeza se ele tem "cabeça" ou não.

World_Devourer.gifThe_Corruptor_Of_Souls.gifRemorseless_Corruptor.gif

Se for nesse formato apenas seria numa cor diferente.

Rupture.gifAftershock.gifForeshock.gif

Se for nesse formato também numa cor diferente.

Fiz um modelo no Outfiter do Wiki de como seria aproximadamente o formato do Boss Final.

https://tibiawiki.com.br/wiki/Outfiter?o=87&h=104&p=123&s=86&d=123&an&aa

• Gostei 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa mano, te chamei no whats ontem justamente pra falar sobre isso kkkkkkkk

Esse boss ta muito apelão -.-'

Aparentemente na foto, tem 4 ek nele e ele deu 9k de dano em 2 dos 4 EK

Dessas informações, boa parte são suposições né?

Quais você pode confirmar que são 100% certeza?

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são videos recentes dos Bosses que foram publicados no dia 10 de Setembro na Twitch. Quantos aos outros Bosses são informações de outros Jogadores que coletei e que vi no Test Server e Forum Oficial. As informações estão bem próximas a realidade, mas não posso confirmar 100% também.

Gorzindel.gif Gorzindel

https://www.twitch.tv/videos/308382887

Ghulosh.gif Ghulosh

https://www.twitch.tv/videos/308382888

Não sei se esse dano do Boss tem algum aviso prévio mas parece que ele atingiu apenas quem estava dos lados das "Mãos" dele e não quem esteva na frente e nas costas do Boss. Talvez também apareça alguma mensagem na Tela alguns segundos antes da "Explosão" de 9000 de dano.

Last_Boss_of_the_Library_Guild_MVP.png

Só tenho essas 2 Prints da Sala do Boss Final. Nessa tem apenas 2 Knight perto do Boss e talvez se tiver essa mensagem antes do Ataque Massivo o Knight que está do lado mude de posição para não receber esse dano. São apenas suposições já que é obvio que a Guilda que fez o Boss não vai divulgar nada. Eles droparam 2 Montarias e um The Calamity do Boss Final. Não sei por quanto foi vendida a primeira Montaria mas acho que valor deva ter sido acima de 300kk+ e na segunda Montaria foi vendida por 400kk. A The Calamity está no Market a venda por 500kk.

Tem vídeos do Test Server do BossLokathmor.gif Lokathmor mas parece os danos de área ao ficar preso na Armadilha agora são muito maiores.

Não encontrei vídeos do Boss Mazzinor.gif Mazzinor . Para evitar o dano da Explosão dele é preciso matar um Wild Knowledge, que ao morrer transforma em num Vortex Roxo (ou era Azul?).

Suba no Vortex para pegar aparência de um Knowledge Elemental Knowledge_Elemental.gif.

Mas os intervalos de transformação do Boss ficam menores quando a vida dele diminui o que pode ser complicado evitar esse dano todas as vezes. Isso é tudo que sei no momento.

Imagem retirada no Tibia Guias. Não existem muitas outras disponíveis e essa estava melhor.

l10.png

AagWqVO_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&f

Um Jogador que estiver com a aparência do Knowledge Elemental Knowledge_Elemental.gif vai ficar imune ao dano de área do Boss, mas isso dura pouco tempo também e precisa renovar constantemente. Muito trabalho para pouco recompensa talvez. Não sem tem informações confirmadas que esses Bosses drop algo de util além dos raríssimos itens de Addons.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente mais um Servidor completou o Boss Final. Se tem mais algum outro ainda não tenho noticias.

Essa foi a vez de Pacera. Feito realizado pela Guil Re Evolution.

Aqui dá para ver a aparência do Boss Final numa cor diferente da Print anterior.

World_Devourer.gif The_Corruptor_Of_Souls.gif Remorseless_Corruptor.gif

Esse é o formato do Boss apenas numa cor diferente. Segundo as Prints mostra tem ele em duas formas.

Uma Verde-Água com Roxo e outra Amarelo-Cinza-Azul. Não sei ao certo se as duas soltam o dano de 9k+ e como evitar isso.

The_Scourge_of_Oblivion_By_Haahz_Guild_R

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Dano de 9k foi HS para alguns Knight. Pode até ser mais que isso o dano. Também tenho aquela Teoria que parece que Dano que tem está do Lado das Mãos do Boss parece ser muito maior de quem está de frente ou de costas para ele. Dessa ultima Print tem um Clip na Twitch.Tv mas é quando eles literalmente terminando de matar o Boss Final e não mostra "nada". Parece que tem algumas coisas pra atualizar depois sobre os Enigmas mas não é muito coisa relevante de qualquer forma.

Até agora não existem vídeos públicos de como matar o Boss Final e nem vídeos atualizados dos Mini Bosses Lokathmor e Mazzinor.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que fiquei sabendo o hit é death, então tem que ficar atento na msg do boss e subir o stone skin.

Obrigado pelas informações! Esse boss acho meio impossível de eu conseguir fazer nas condições atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a sequencia dos Desafios tem algumas coisas diferentes do que postei antes. Segundo informações do Tibia Wikia.

Primeiro Desafio: The Spellstealer vI0TumA.gif Fica alternado entre Verde e Vermelho e apenas com cor Cinza fica vulnerável.

Segundo Desafio: The Scion of Havoc VMZz7Od.gif Precisa manter ele longos do Summons da Sala e mata-lo.

Terceiro Desafio: Brother Chill SemImagem.gif e Brother Freeze SemImagem.gif

Quarto Desafio: The Devourer of Secrets SemImagem.gif

Boss Final: The Scourge of Oblivion The_Corruptor_Of_Souls.gif (Sprite Similar a esse em duas cores diferentes)

Pelas Informações que tenho 2 dos 4 Mini Bosses tiveram os danos exponencialmente aumentados.

Lokathmor.gif Lokathmor - Não sei exatamente qual dano da Armadilha, mas pelo vídeo parece ser Physical que pode chegar a 12.000.

Mazzinor.gif Mazzinor - A dano da Explosão é Energy até onde sei e pode chegar na casa de 18.0000. Usar Full Set Proteção Energy.

Os outros 2 Mini Bosses são relativamente fáceis para Time Lvl 300-400.

Gorzindel.gif Gorzindel - Esse daqui dá para ser feito até com alguns Lvl 200 junto com Lvl mais altos. Relativamente simples.

Ghulosh.gif Ghulosh - Esse gasta bastante tempo para efetuar os Processos da Sala mas se fizer tudo corretamente ninguém morre.

Sobre o Super Dano do Boss Final que pode ser acima de 9k deve ter algum tipo de mensagem para evitar isso, mas pelo que vi da Imagem que 2 Players levaram o Dano foram os que estavam do Lados da Mãos do Boss Final. Quem estava na Frente e nas Costas do Boss levou um dano menor que 2k. Como os Itens da Montaria estão bastante valorizados, quem completou o Boss Final não quer divulgar como fez isso.

Library_Ticket.gifLibrary Ticket - Flying_Book_%28Mount%29.gifFlying Book (Mount)

As duas que foram vendidas em Gentebra saíram entre 300-400kk cada uma. Parece que apenas o Boss Final dropa a Montaria.

Os Itens de Addon parece cair de todos Mini Bosses, mas são muitos raros.

Epaulette.gifEpaulette - Loot confirmado do Boss Ghulosh mas provavelmente cai de todos outros Mini Bosses também.

Sturdy_Book.gifSturdy Book - Sem Informações mas já vi ele no Market de alguns Servidores. Deve cair de todos Mini Bosses.

Os Mini Bosses são perigosos o suficiente para quase ninguém ir mata-los e pra variar os Itens do Addons são muito raros de cair. Bem ridículo.

Talvez seja interessante fazer outros Test nesses Bosses no Winter Update 2018 para coletar mais Informações, afinal o Nightmare mudou muita coisa deles que estava no Test Server Summer Update 2018 e está diferente no Global agora. E dessa vez ela exagerou em algumas coisas.

Outros detalhes sobre os Desafios na Sala do Boss Final me intrigam ainda.

Segundo Desafio: The Scion of Havoc VMZz7Od.gif

Quarto Desafio: The Devourer of Secrets SemImagem.gif

Não aparecem mortes deles no Kill Statistics dos Servidores que mataram o Boss Final (Gentebra e Pacera). Parece que o mecanismo para passar desses Desafios não consiste em matá-los mas de algum modo "Transformar" eles. E não faço ideia como fazer isso.

Enfim ainda estou coletando Informações sobre isso mas sem previsão de quando teremos um Spoiler decente a respeito disso.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi pessoal da Twitch.tv falando sobre esse Dano mas não tinha certeza para confirmar.

nAV2AWA.gifGhulosh' Deathgaze - Não dá para manter ele num mesmo SQM trapado por muito tempo.

Depois de alguns segundos trapado ele se Teleporta para algum lugar aleatório da Sala. Se desse para manter ele Trapada ganharia bastante tempo no alinhamento do Boss com a Black Slime para liberar ele até o Terceiro Estágio. Mas Nightmare não gosta de nada fácil, então...Vida que segue e tentar fazer ele dessa maneira agora. Não adiantar reclamar.

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to querendo montar time em kalibra pra fazer ele.... So falta o time! kkkkkkkkkkkkkk

Por que não vai pra Menera? Boa parte do pessoal do portal joga lá ^^

@@Trevor Belmont Cara seus tópicos estão ótimos a respeito do assunto, eu não fui muito atrás pq não tenho level para conseguir fazer!

Mas com certeza você e o pessoal que comenta estão no caminho certo!!!

Editado por Tillzin

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, quanto mais o tempo passa... mais eu gos...(???????)

As quests do tibia estão ficando cada vez mais complexas, e isso é interessante! Eu realmente não sei NADA sobre essa quest ai, mesmo estando em pacerinha e menera, e tendo contato com varias people, raramente eles abrem o bico hehe.

Espero que você consiga desvendar os mistérios desses bosses e mini bosses, pra ver se tem algum esquema facilitador de quest!!

Continue com esse ótimo trabalho meu caro, isso vai ajudar MUITAS PESSOAS em questão de pouco tempo.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um Servidor que completou o Boss Final da Secret Library. Dessa vez foi Celesta pela Guild Refugees.

Scourge_of_Oblivion_Guild_Refugees.png?b

Scourge_of_Oblivion_Guild_Refugees_2.png

Mas até onde sei não tem vídeos completos de sucesso de alguns Mini Bosses e e muito menos ainda do Boss Final.

Essa deve ser a Terceira Montaria do Tibia. Duas delas foi dropadas em Gentebra e ainda não sei de outros Servidores que tenham completado esse Boss.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/09/2018 em 23:20, Trevor Belmont disse:

Mais um Servidor que completou o Boss Final da Secret Library. Dessa vez foi Celesta pela Guild Refugees.

Scourge_of_Oblivion_Guild_Refugees.png?b

Scourge_of_Oblivion_Guild_Refugees_2.png

Mas até onde sei não tem vídeos completos de sucesso de alguns Mini Bosses e e muito menos ainda do Boss Final.

Essa deve ser a Terceira Montaria do Tibia. Duas delas foi dropadas em Gentebra e ainda não sei de outros Servidores que tenham completado esse Boss.

Parece que essa streamer tem um vídeo completo do boss final (disponível somente pra inscritos) do dia 30 de set : https://www.twitch.tv/maaziinhaed/videos/all

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não posso pagar por essa Inscrição no momento. Vou tentar fazer uma vakinha com alguns para ver se consigo isso.

Ou será que tem alguma alma bondosa que poderia tirar uma Print do Vídeo na Parte do Mini Bosses e Boss Final... Enfim anda resolvido no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Trevor Belmont disse:

Eu não posso pagar por essa Inscrição no momento. Vou tentar fazer uma vakinha com alguns para ver se consigo isso.

Ou será que tem alguma alma bondosa que poderia tirar uma Print do Vídeo na Parte do Mini Bosses e Boss Final... Enfim anda resolvido no momento.

Qual o valor?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tillzin

Não lembro ao certo. Parece ser em dolar. Tem ser assinante do canal pra ver alguns vídeos específicos. Bora fazer uma Vakinha e pagar em TC pra alguém pegar as Infos 😐.

Embora que não apenas o Boss Final seja o grande problema. Alguns questões de mecanismo do Mini Bosses precisam ser mais esclarecidas.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu n sei qual deles que mostra o boss, mas em teoria é só ir na twitch dela, clicar na aba de videos, por pra assistir um dos videos do dia 30 de setembro, quando aparecer a mensagem falando que só exibe pra inscritos, clicar no link que aparece no meio do video e ja direciona pra inscrição!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um monte de vídeos que não abre e não apenas para os Inscritos. Nem posso afirmar realmente que algum dele tenha o conteúdo que estamos a procura. Tomara que tenha mesmo.

Caso tenha seria interessante gravar alguns trechos e talvez postar num canal do Youtube. Minha Internet é lixo o suficiente para travar qualquer vídeo na Twith.tv.

E mesmo que encontre as respostas necessários para avançar nessa "aventura" será necessário uma boa dose de sorte e paciência para completar essas desafios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.