Sign in to follow this  
Anturil

Novidades Tibianas !

35 posts in this topic

Haupoa Tibianos.

Nesta manhã, nos deparamos com uma notícia que promete muito e que será apresentada mais a fundo na próxima semana! Com o aumento, a receptividade e a popularidade dos eventos de Rapid Respawn pela comunidade Tibiana, a maioria dos monstros no Tibia em breve renascerá 2X mais rápido. E o melhor de tudo, permanentemente!

cyclopediamaprespawn.jpg

Além dos ajustes gerais de Respawn, todos os habitantes de um mundo de jogo poderão doar Golds para reduzir ainda mais o tempo de reaparecimento de monstros que vivem em uma área específica. Em cada server save, a área com a maior quantidade de doações de gold receberá o bônus de respawn adicional até o próximo server save. Além disso, uma segunda área selecionada aleatoriamente receberá o bônus de respawn diariamente também.

O Cycloped Map exibirá agora o nome da área em que você está atualmente, o que deve ajudá-lo a identificar a área correta de onde há sua caça favorita. Foi preparado um FAQ na seção de comentários para fornecer mais informações.

Você também pode comentar essa notícia no site oficial clicando aqui.

E ai, o que vocês acham dessa novidade ?

Atualização:

O Tibia inteiro terá seu respaw aumentado em 2 vezes.

Os jogadores poderão doar quantias em gold para aumentar a taxa de respaw em mais 2 vezes, totalizando um resapaw 4 vezes maior (Jogadores Free também podem doar) até o próximo Server Save.

O valor minimo para a taxa de respaw aumentar no próximo server save é de 1kk.

Além do local, onde a taxa de respaw foi aumentada, através do ouro doado, uma outra área aleatória, também será aumentada, em mais 2 vezes(totalizado 4 vezes mais que o respaw atual).

Se o valor mínimo de doações não for atingido, somente a área aleatória será aumentada mais 2 vezes(totalizando 4 vezes mais que o respaw atual).

Um local não pode ter seu respaw acerelado por dois dias seguidos.

O evento de respaw acelerado 10x, se tornará um evento de 5x, uma vez que todo o respaw, ajustado em 2x, com o evento 5x, terá a mesma taxa de respaw que os eventos 10x anteriores.

Bosses tipo: Inq, deepling, falcon não serão incluídos.

Bosses de respawn aleatório por exemplo: Midnight Panther, Undead Cavebear, Man in The Cave não serão incluídos.

Quando uma cidade é escolhida, para receber o respaw acelerado em 2x. As doações para as outras cidades não serão resetadas, logo se doaram por exemplo 900K para Roshamuul em 1 dia, mas doaram 1kk para Oramond, no outro dia Oramond estará com 0 e Roshamuul continuará com 900k (Lembrando que Oramond só poderia virar a principal votada novamente após 1 dia).

Terá um local no cyclopedia que mostrará as 5 áreas mais votadas até o momento.

Todas as informações foram prestadas pelo CM Burchan, e podem estar sujeitas a alterações.

• Gostei 7

Se todos os locais forem afetados por um Respawn 2x Fixo vai ser interessante para fazer alguns Bestiários com pouca densidade. Algumas Hunt's também ficaram mais dinâmicas e poderão gerar uma quantidade maior de Experiência por ter Respawn suficiente em voltas relativamente menores. Uma mudança digna de nota!

• Gostei 5

Achei bem legal essa mudança...

Mas que ta cada vez mais parecendo nosso amigo ASPRATE, isso ta kkkkkkk

Só fiquei com uma duvida, vai aumentar tudo em 2x e ALEM disso poderemos melhorar mais donatando pela Cyclopedia

OU

Só vira 2x o local que donatarem?

• Gostei 4

Achei bem legal essa mudança...

Mas que ta cada vez mais parecendo nosso amigo ASPRATE, isso ta kkkkkkk

Só fiquei com uma duvida, vai aumentar tudo em 2x e ALEM disso poderemos melhorar mais donatando pela Cyclopedia

OU

Só vira 2x o local que donatarem?

@@Tillzin

pelo que entendi é 2x em tudo, e donate será + que 2x... 4x? talvez...

É isso mesmo, eles vão aumentar todos os respaws para que o "padrão" passe a ser 2x o que temos hoje, com exceção de resp de boss/mini-boss, raids e monstros "especiais". Alem disso vai ter o sistema de donate pra uma aréa ter 2x resp (equivalente a 4x do resp atual).

E com isso vão mudar o evento de Rapid Resp pra 5x ao invés de 10x (o que vai dar no mesmo ja que 5*2 é 10 tb).

• Gostei 3

Eu detestei pay to win total, ja estava desanimada a jogar, agr q os ricos e dominantes vao se aproveitar dos outros e desrespeitar os mais fracos.

Realmente pq vai fazer alguma diferença p dominante um resp que n é importante ter aumento na taxa de vel no resp. Ainda sendo uma taxa baixa.

Sendo que, caso os players doem, o resp vai ser melhorado naquela área específica durante todo um dia. Mas SÓ qm pagou que vai usar o resp que n é importante, pq ele pagou um resp que n é importante? kkkkkkkkkkkkkk

Me conte mais como é ser pay to win se é pago com dinheiro ingame.

A mão do hate é tão braba que acho que tem gente que nem tá fazendo a inferência sobre as notícias.

Edited by Mr Bushido
  • Gostei 6

Nathalia, vai melhorar a região inteira, tipo Thais que pega de fíbula até mintwallin e volta até mount sternum

Ou oramond da primeira planície até a montanha, as profundezas do oceano e as cavernas da factory

Minha dúvida é Kazordoon que tem Spike, wz 123 e wz 456, kaz ganhar vai buffar tudo isso além das áreas low lvl? É muita área huehue

• Gostei 1

Realmente pq vai fazer alguma diferença p dominante um resp que n é importante ter aumento na taxa de vel no resp. Ainda sendo uma taxa baixa.

Sendo que, caso os players doem, o resp vai ser melhorado naquela área específica durante todo um dia. Mas SÓ qm pagou que vai usar o resp que n é importante, pq ele pagou um resp que n é importante? kkkkkkkkkkkkkk

Me conte mais como é ser pay to win se é pago com dinheiro ingame.

A mão do hate é tão braba que acho que tem gente que nem tá fazendo a inferência sobre as notícias.

Mano, nem sei porquê vc ainda dá atenção pra esse tipo de comentário. Ela crítica o jogo e já fez tudo que é proibido... hipocrisia full.

@Topic gostei bastante, principalmente por ser algo colaborativo usando Gold, sem falar que vai revitalizar locais já esquecidos.

Era uma mudança que eu já havia comentado com uns amigos anos atrás. Aumento de respaw é muito mais interessante do que locais novos de hunt, sendo que o Tibia tem muuuuito local parado.

• Gostei 4

@@Emulov Sun @@Anturil

Quando lançar acho legal por essas informações no Portal Tibia

NOTAS SOBRE O X2
- O Tibia INTEIRO será x2
- Nós podemos “doar” para aumentar esse x2 pra x4 (Free também podem doar)
- Tem um valor mínimo de doações para no próximo Ss virar x4 (1kk)
- Junto com esse x4 que o pessoal doou, uma outra area randomica virará x4 também
- Se o valor mínimo de doações não for atingido, somente a área randômica será x4
- Um local não pode ser x4 dois dias seguidos..
- O evento x10 virará evento x5.. Já que o respawn ja será melhorado
- Bosses tipo: Inq, deepling, falcon não serão incluídos
- Bosses de respawn aleatório tipo: Midnight, Undead, Man in The Cave não serão incluídos
- Quando uma cidade é escolhida como a de respawn x4.. As doações para as outras cidades não serão resetadas, logo se doaram 900K para Roshamuul em 1 dia mas doaram 1kk para Oramond, no outro dia Oramond estará com 0 e Roshamuul continuará com 900k (Lembrando que Oramond só poderia virar a principal votada novamente após 1 dia)
- Terá um local no cyclopedia que mostrará as 5 áreas mais votadas até o momento

EDIT: @@Trevor Belmont Não tem isso de 7x não:

https://www.tibia.com/forum/?action=thread&postid=38446260#post38446260

Edited by Tillzin
  • Gostei 2

Nos Eventos Rapid Respawn agora em diante serão 5x e a as áreas com o "burst" serão 7x.

Traduzindo: Como terá um 2x fixo a partir da próxima semana as contagens para um Rapid Respawn serão alteradas mas não muda nada exatamente.

O maior parte dos locais teriam o equivalente a 10x e as áreas com "burst" com respawn 14x.

Então depende o local será melhor que antes mesmo que você não tenha contribuído para isso.

Eventualmente as cidades com melhores Respawn irão frequentemente estão com o "burst" ativo em Respawn 4x.

Existe Cooldawn de 01 dia para que esses locais possam ser repetidos no "burst" de Respawn.

Locais como: Darashia, Roshamuul, Oramond, Krailos, Zao devem ser os mais populares para esse segmento.

Se a Secret Library estiver por Isle of the King seria para Carlin mas se estiver redirecionada ao mapa seria para Port Hope.

Um novidades bem interessante e você poderá usufruir disso mesmo sem contribuir.

@@Tillzin

Me expressei errado acima. No caso esse 7x seria com a mudança pra 2x. O que na verdade é o 14x abaixo.

Vamos levar em conta que o 2x agora seja o 1x.

Respawn Normal: 1x (Antigo 2x)

Respawn Burst: 2x (Equivalente 4x)

Respawn Comum com Rapid Respawn:5x (Antigo 10x)

Respawn Burst com Rapid Respan: 7x (Equivalente 14x)

Edited by Trevor Belmont
  • Gostei 1

Respawn Burst com Rapid Respan: 7x (Equivalente 14x)

Ahta entendi..

Mas pensei que o burst com rapid seria 10x (equivalente ao 20x atual)

Edit: De qualquer modo.. 14x ou 20x vai ser uma loucura só hahaha

Edited by Tillzin

Isso que é ideia bem elaborada. Cip está de parabéns. O 2x era muito necessário, só que o mais interessante é esse sistema colaborativo para escolher área, pois fomenta a comunidade, permite que o player possa escolher e a partir dessa escolha se unir ou não a outros players. Não é algo raso como comprar uma arma de treino e deixar parado dentro de uma house, totalmente mecânico. Essa novidade envolve interação e participação, o que mais falta ao jogo, ao meu ver.

• Gostei 2

Amei \õ/

Melhor de tudo que nao precisa usar ip change... uhull õ//

Agora so falta a xp aumentar permanente tbm *_*

O global vai aparecer no OtServ List para pesquisa, e teremos Quets com Wands e Armas Vips.. Ah, a mana e a vida vão começar a subir de 200 em 200, ops, isso já acontece.. BRINKS.. :D

• Gostei 3

Mas gente kkkkkkkk eu n tou mais nem ai pro jogo ja nao jogo mais a seculos e pra mim eu nao gostei e pronto critico coisas q nao gostei e pronto se nao gostaram nao e problema meu 😂😂 o que eu fiz ou deixei de fazer e problema de quemmmm? Nao me arrependo de nada do que eu fiz nao, nunca kkkkkkkkkkk

Ah e eu vou continuar criticando coisas que eu nao gosto uai nem todos e obrigado a gostar oO

Edited by Nathalia Gomes

Eu gosto da velocidade de respawn atual e não vejo necessidade para mudar.

O pessoal tende a gostar dessas mudanças porque só pensam nos benefícios, em fazer os seus 3209382098209 kkk/h de experiência, em completar os seus bestiários de forma fácil, etc.

Quando se acostumarem com o respawn 2x, vão querer 4x, e assim sucessivamente, até enjoarem de jogar e reclamarem que o jogo está muito fácil, até banalizarem totalmente isso, como é o caso de ot servers.

• Gostei 1

@@Engel

Sinto lhe informar que 99% dos Tibianos descordam de você. Já faz muito tempo que Respawn 1x está se tornando insuficiente para atender a demanda por locais razoáveis de Hunt's tendo em vista a quantidade de Jogadores de nível alto atualmente no Tibia. Só de Lvl 1000+ tem 22 Jogadores.

Por motivos óbvios os Eventos Rapid Respawn 10x está gerando mais lucro para Cipsoft. Com a mudança atual terá um abrangente Respawn 2x e até Dois Respawn 4x no Dia. Isso claramente vai desencadear mais venda de Tibia Coins além agradar a maioria esmagadora dos Jogadores. Os dois lados saem ganhando.

• Gostei 4

@@Engel

Sinto lhe informar que 99% dos Tibianos descordam de você. Já faz muito tempo que Respawn 1x está se tornando insuficiente para atender a demanda por locais razoáveis de Hunt's tendo em vista a quantidade de Jogadores de nível alto atualmente no Tibia. Só de Lvl 1000+ tem 22 Jogadores.

Por motivos óbvios os Eventos Rapid Respawn 10x está gerando mais lucro para Cipsoft. Com a mudança atual terá um abrangente Respawn 2x e até Dois Respawn 4x no Dia. Isso claramente vai desencadear mais venda de Tibia Coins além agradar a maioria esmagadora dos Jogadores. Os dois lados saem ganhando.

Todos são livres para discordar a vontade da minha opinião, inclusive 99% dos tibianos.

Até alguns anos atrás a maioria era a favor da liberação de um "bot" no jogo. O fato da maioria ser a favor não torna algo benéfico, apenas quer dizer que irá facilitar o jogo para eles e é óbvio que a maioria quer isso. Muitas pessoas só se importam com o level e poder no jogo e acabam ignorando o resto.

Você tem algum estudo para demonstrar que a razão de level alto vs. respawn está insuficiente? Por mais que tenham 20 level 10000 no jogo, antigamente tinha 20 level 100 e não precisou mudar a velocidade do respawn para se transformarem em 20 lvl 1000. Inclusive, o número de jogadores hoje está muito menor do que naquela época e o número de respawns muito maior.

Esses eventos com velocidade 10x rendem coins para a Cipsoft por serem periódicos, quando você torna um respawn com uma velocidade fixa, a velocidade do respawn logo será normalizada, se tornando algo corriqueiro e sem necessidade de torrar os coins. Pode até gerar um lucro maior, mas será apenas no início.

Eu sou contra o respawn mais rápido porque eu gosto de um jogo mais difícil e desafiador, não gosto de 500 monstros na tela, e nem de respawn por todos os lados de forma rápida demais. Essa é a minha opinião, mesmo que 99% da comunidade não concorde com ela.

Edited by Engel
  • Gostei 1

Vamos exemplificar então para ficar mais simples. O poder dos Jogadores hoje em dia é muito maior que antes o que permite fazer desafios maiores com uma quantidade menor de jogadores. Atualmente temos novos Equipamentos e Imbuements que provem mais Ataque, Proteção e Suporte. Lugares onde se via necessário um Knight caçar junto de um Druid pode ser facilmente feito Solo. Embora tenha muitos locais com Criaturas fortes nem todos eles são viáveis para uma Hunt adequada.

Se for colocar na ponto da caneta os bons locais de Hunt (Ferumbras Seal, Roshamuul, Oramond, Port Hope entre outros) e fechar Time de 04 Vocações não terão muitos locais disponíveis, talvez um suficiente para no máximo 10 Times caçarem simultaneamente em cada Cidade sem interferir no Respawn de outros Times.

Algo como o Seal do Plaguesmith na Ferumbras Ascendant onde poderia ficar um Time em cada lado do Portal. Nas True Ashura em Port Hope um Time em cada um dos Três Andares do local. As possibilidades são enormes tendo em vista essa simples mudança. Se um local de Hunt se torna mais atrativo também a compra de Exp Boost consequentemente aumenta.

Atualmente um Time de Nível 800-900 consegue limpar um Seal da Ferumbras Ascendant sozinho e precisa ir em outro Seal para dar tempo do anterior voltar completamente. Com essa mudança para um Respawn 2x Geral é provável que não precisem fazer isso. Caso essa Cidade esteja ativa com o Respawn 4x do Aceleramento de Respawn as voltas podem ser ainda mais reduzidas.

Combine essas mudaças de Rapid Respawn Fixo e Paliativo com uma Double Exp/Skills e as vendas da Cipsoft irão certamente melhorar. Afinal eles são uma empresa que precisa de capital para se manter e expandir suas metas. Durante esses Eventos de Rapid Respawn foram registrados picos acima de 20.000 Jogadores Onlines no Tibia. Uma mudança relativa a isso deve gerar algo similar.

Para quem não é exatamente um Exp Hunter's tem a opção de Bestiary Hunter's. Vários locais onde tem Criaturas com pouca densidade torna bem mais dinâmico completar se elas aparecem mais rápido. Algumas dessas Criaturas como o Deepling Master Librarian tem apenas 02 no Respawn e sem um Rapid Respawn é insano completar esses Bestiários.

Outros locais onde as Criaturas são muitos fracas e torna-se entediante ter sair do Respawn e esperar o mesmo renascer completamente devido ao fator Respawn 1x. Outros locais afetados por World Changes como a Demon War em Edron é bem melhor de fazer esses Bestiários com esse fator. Alguns desses locais ainda podem ser bloqueados se ficar parado no local ou simplesmente ficar andando pelo mapa a procura de Criaturas que já tenham renascido.

Sinceramente não vejo motivo para Rage com essa mudança. Mesmo que você não contribua com a mudança de Respawn de uma Cidade especifica poderá usufruir dessa mudança da mesma maneira. Essa é uma das poucas ideias que não tenho nada a discordar da Cipsoft e pessoalmente me considero um Critico ferrenho e muitas dessas mudanças.

De modo geral isso beneficia e agrada a maioria dos Jogadores (99,7% segundo pesquisas do Ibope) e gera mais lucros para Cipsoft principalmente devido as vendas de Exp Boost. Isso é tudo pessoal!

• Gostei 3