Entre para seguir isso  
Converse Koz

HUNT EXTREMA, LVL 150 + ~ 1.7KK HR

21 posts neste tópico

Hauopa ~

Após alguns anos afastado do tibia e fóruns em geral, eis que bate aquela saudade e decido a voltar a jogar, aproveitando que estava de férias do trabalho e faculdade, voltei a upar um MS que criei em Serdebra e rushei do level 120 ao 172 em apenas 15 dias. Aproveitando todo esse rush, queria compartilhar um respawn muito, mais muito bom para fazer xp, com muita, mais muita waste e a dificuldade Hardcore( sem exagero), nada na vida é perfeito ...

Sem mais delongas, VOS APRESENTO :

WEST ORAMOND ~

REQUERIMENTOS :

Level mínimo : Aconselho a partir do lvl 150 + (Pode se arriscar leveis mais baixo com terra- set)

Magic level : 70 +

Muito gold para gastar, porque sua waste será 100%, literalmente!

INFOS SOBRE O RESP :

O respawn é bem intenso, muitas criaturas, tem um bom espaço para correr, mas um vacilo na cura ou se por algum acaso se trapar é templo com certeza. Mas a xp compensa todos esses riscos e a waste, na stamina bônus vocês verão que bato 1.6kk tranquilo, se adicionar um boost a stamina bônus irá fazer em média 2.4 ~ 2.7kk de xp, isso em um level 170 é absurdo!!! Vale muita a pena se tiver grana para gastar e dedo para caçar nesse resp! A xp só irá aumentar conforme o seu level, com meu level 210 fazia em média, 2.1kk na bônus, e 3.2 ~ 3.7kk com boost!

LEMBRANDO QUE :

Sua XP irá variar conforme seu level, seu magic level e a forma que você irá caçar no resp, mas eu garanto, que se seguir o tutorial e perder o medo inicial do respawn (Confie ele é intimidador no início) você irá fazer seus 1.4 ~ 1.7 kk de xp tranquilamente !

ESSA HUNT É PRÉ - DETERMINADA PARA SORCERER Outfit_Mage_Male_Addon_3.gif

COMO CHEGAR ~

UYSJFqL.png

O retângulo roxo é onde fica o depot de Rathleton, percorrer o trajeto em preto até o retângulo verde e usar levitate no losango, pronto! Você já está na hunt, o que é muito bom na hora de refilar as pots e runas. A localização de respawns próximas a cidades, é fundamental para hunts focadas em experiência.

SUPPLIES ~

Para aproximadamente 40 min ~ 1 hora de hunt costumo levar :

350 UMP Ultimate_Mana_Potion.gif ou 450 GMP Great_Mana_Potion.gif

1000 THUNDERSTORM RUNE Thunderstorm_Rune.gif

50 SUDDEN DEATH RUNE PARA EMERGÊNCIAS Sudden_Death_Rune.gif

50 BROWN MUSHROOM Brown_Mushroom.gif

EQUIPS~

É extramente recomendado usar o Gill - Set até level 210, já que a maioria dos ataques serão de Earth.

HELMET :Gill_Gugel.gif

ARMOR :Gill_Coat.gif

LEGS : Gill_Legs.gif

SHIELD : Mastermind_Shield.gif ou Necromancer_Shield.gif. A partir do level 210 já pode começar a usar Spellbook Spellbook_of_Ancient_Arcana.gif ou Spellbook_of_Vigilance.gif, mas ainda recomendo shield.

WEAPON : Fica a critério do jogador, eu utilizo as wands Dream_Blossom_Staff.gif ou Wand_of_Destruction.gif por conta do aumento de magic level +2, mas há quem prefira a SoV Magic_Sword.gif pela def + 3

BOOTS : Fica a critério do jogador, eu utilizo a Oriental ShoesOriental_Shoes.gif pela def e aumento da moviment speed.

RINGS : Fica a critério do jogador, mas como de costume, sempre caço de time ring Time_Ring.gif, mais moviment speed = mais experiência.

NECKLACE : O indicado é o Gill necklace Gill_Necklace.gif ele é perfeito para essa hunt, pois todos os danos que irá receber são físicos ou de earth, + 15% físico e 10% contra earth com 750 cargas, geralmente levo 7 para uma hunt de 40 ~ 1 hora.

CRIATURAS~

BLOOD BEAST Blood_Beast.gif - 1600 Hit Points / 1500 xp 150% / 1000 xp 100%

DEVOURERDevourer_%28Criatura%29.gif - 1900 Hit Points / 2700 xp 150% / 1800 xp 100%

ROT ELEMENTAL Rot_Elemental.gif - 850 Hit Points / 1125 xp 150% / 750 xp 100% (*Cuidado com sua paralisia*)

GLOOTH BLOB Glooth_Blob.gif - 750 Hit Points / 900 xp 150% / 600 xp 100%

O LOOT IREI FALAR DEPOIS

As criaturas desse respawn são predominantes do tipo Bio - Elemental e a grande maioria são fracas contra energy Energy_Field.gif, por isso falei no inicio do tutorial que a hunt é pré-determinada para Sorcerer. Mas não fique triste meu amigo Druida modinha, essa hunt ainda é muito boa para vocês, porém não irão fazer a mesma xp que um Sorcerer raiz. É ''semelhante'' a hero cave, os druidas fazem mais xp por conta do elemento gelo mas ainda é um ótimo local para Sorcerer.

As criaturas irão vir em grupos de até 10 ~ 15 de uma vez, isso varia de como você irá caçar, todas elas tem um hp consideravelmente baixo comparado a experiência que dão, tirando o Blood Beast. Por isso, é um lugar tão bom de xp, 3 ou 4 turnos usando thunderstorm + ''Mas Vis'' e ''Vis Hur'' você as matará facilmente. Além disso, as criaturas são bem lentas, o que facilita ainda mais hunt, exceto o Rot elemental, que tem haste com uma das magias.

IMPORTANTE!~

Nesse local acontece invasões de Quaras aleatoriamente, mas não se preocupe! Veja isso como mais XP, os Quaras fora d'água não são tão fortes, são bem lentos e de quebra também são fracos contra Energy_Field.gif, apenas tome cuidado com os paralyzes do Hydromancer, de resto, é xp na cachola. Eu mesmo no meu outro char lvl 211 fiz 2.5kk a hora nessas invasões, em outras palavras é um boost de graça, porém todo cuidado é pouco, lembra quando falei acima que pode vir um grupo de até 15 criaturas ? Pois é, adicione mais 6 criaturas a esse grupo =D

HYDROMANCER Quara_Hydromancer_Scout.gif - 1100 Hit Points / 1200 xp 150% / 800 xp 100%

PREDATOR Quara_Predator_Scout.gif - 890 HIT POINTS / 600 xp 150% / 400 xp 100%

PINCHER Quara_Pincher_Scout.gif - 890 Hit Points / 900 xp 150% / 600 xp 100%

SPELLS~

Antes de começar a falar das magias que iremos utilizar nessa hunt, deixo bem claro que : É PROIBIDO USAR EXURA ''LIGHT HEALING'' NESSA HUNT ! Não interessa se você tomou um hit de 10 ou 90, todo ataque que você receber use EXURA GRAN.

Intense_Healing.gif - A cada ataque que receber use Exura Gran, não interessa o damage recebido. Mesmo com os paralyze, use apenas exura gran, esquece o exura, por favor.

Ultimate_Healing.gif - Se o negócio engrossar, não pense duas vezes, esquece o exura gran e spamme o exura vita, isso vale também se você for pra yellow HP.

Energy_Wave.gif - Use e abuse do seu Beam, se você tiver ML bom, irá ver hits cavalares . Sempre utilizo ele antes ou depois de dar o ''Mas Vis'' e claro, spammo ele enquanto o ''Mas Vis'' estiver no cd, mas cuidado para não se trapar virando em direção aos bixos .

Great_Energy_Beam.gif - Utilizo ele para matar criaturas que ainda estão vivas com pouco HP, ou quando consigo pegar um bom sqm e acertar mais de um bixo. Essa é a magia que menos uso, por ela só pegar sqm frontal.

Rage_of_the_Skies.gif - Não sei o que dizer, apenas sentir, assim como '' Vis Hur '' irá ver hits cavalares com esse bebê, use sempre quando a maioria dos bixos estiverem na Yellow. Lure a maior quantidade de bixos que conseguir e fique usando thunderstorm por uns 5 ou 6 turnos, após isso, BOOM, só ira ver a xp subindo na sua cabeça, é lindo. Use sempre que estiver fora de CD

Strong_Haste.gif - Essa magia tem que estar ativa do momento que você entrar na hunt até você sair, não esqueça de forma alguma de estar com haste a todo momento, além de aumentar sua xp/hr , irá evitar de você ficar trapado.

Levitate.gif - Utilize para entrar e sair da hunt no local indicado, também pode acessar a hunt pelas escadas que fica < um andar abaixo do dp, mas sinceramente, nunca usei essa entrada.

COMO CAÇAR~

Essa é parte mais importante do tutorial, você deve seguir exatamente o ciclo que irá ver na imagem abaixo para sempre maximizar a xp e o respawn.

mIM6p4d.png

O circulo é onde você começará sua hunt, siga para norte e limpe todo o resp < , depois siga em direção ao sul e depois noirte pela parte > e siga esse ciclo toda sua hunt. Fazendo isso, garanto que irá bater 1.6kk se estiver na mesma faixa etária do lvl 170 e isso só aumenta conforme seu level.

A HUNT ~

Diferente do que vocês irã ver em vídeos no youtube, não saia correndo e não olhe para trás, isso é suicídio. A grande dica é : Não se afobe quando ver várias criaturas, sério, parece bobo mas não é. Se você se afobar, irá cagar de alguma maneira e morrer, mantenha-se calmo healando a cada ataque . O segredo é quando ver uma boa quantidade de criaturas, as fique rodeando, assim você as manterá juntas maximizando o dano da thunderstorm, use beams e UE sempre que estiver fora do Cooldown e não terá problemas.

dSm8nHv.png

Como vocês vêem, são muita criaturas, fique andando em círculos sempre de Gran Hur, assim que elas estiverem yellow, use o mas vis e beams. PS : Foi díficil tirar a ss no momento certo, porque esses 2 segundos são a diferença entre a hunt e o templo.

RESULTADO~

DYAGmhV.png

Só está 1.6kk porque tive que bater a SS em um lugar seguro, mas mantive 1.7kk tranquilamente na xp bônus. Depois atualizo com o boost, estou tendo sérios problemas com a minha internet.

Level up ~

wig3eYO.png

LOOT ~

Bom, o loot é 0 ! :meme2: Além do drop das criaturas serem péssimos, se vocês parar para pegar o loot, seja ele qual for, irá comprometer boa parta da xp, então amigo, só vamos - Como disse no começo é WASTE

Waste na minha opinião é uma faca de dois gomos, para mim waste é demorar 1 hr e meia / 2 horas para upar um level em um char 170, chega a me dar arrepios só de pensar. E outra galerinha, ninguém cria mage para caçar no exori flam, mage é isso, waste, hunts hardcore, algumas mortes mas muita xp!

OBSERVAÇÕES FINAIS ~

• Antes de mais nada, queria deixar bem claro que o respawn é para jogadores mais experientes, não tente ir se você não está seguro, é templo na certa. Além disso, a hunt é waste 100%, indicada para players que já tenha um char level alto e queria rushar um mage, a waste é tanta que se você só caçar nesse respawn ficará pobre em questão de semanas.

Esse é de longe o melhor respawn para MS fazer xp SOLO na faixa dos 150 ~ 350, muito melhor que lizard city, melhor que hero cave entre outros respawns semelhantes, já cacei em todas e west oramond deixa todos no chinelo, em questão de xp. Outro ponto muito positivo do respawn é que ele é vazio, raramente encontro players caçando, ou seja, uma ótima opção.​

• Nesse resp vocês vão poder fazer a task ''To take the roots'' para ganhar pontos de votos em oramond, mas sinceramente, não vale arriscar sua vida para pegar essas benditas raízes, faça a communication que é a forma mais rápida de se conseguir os pontos.

Por último, recomendo para os mages terem mouses com hotkeys do lado, isso facilitará sua vida em 300% e poderá caçar respawns mais tensos tranquilamente.

Aberto a críticas construtivas (:

Obrigado !

Editado por Converse Koz
  • Gostei 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito bom en?!

Parabéns pelo tutorial, ficou completo!

Se quiser add informações de bestiary tbm, pessoal está louco atras de charms...

Blood_Beast.gif - Blood Beast - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Devourer_%28Criatura%29.gif - Devourer - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Rot_Elemental.gif - Rot Elemental - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Glooth_Blob.gif - Glooth Blob - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Invasões de Quaras:

Quara_Hydromancer_Scout.gif - Quara Hydromancer - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Quara_Predator_Scout.gif - Quara Predator - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Quara_Pincher_Scout.gif - Quara Pincher - Medium - BattleModeOffensiveOn.gif1000 - Charm.gif 25

Até!

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, muito completo!!!

Parabéns mano...

Deixo uma sugestão pra quem quer fazer a hunt durar mais, coloque Imbuement Void e Strike na sua Wand of Destruction/Rod of Destruction

PS: Escutem ele, cada parte do set sugerido é ESSENCIAL

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara!

Eu level 270 tenho medo de caçar aí, nunca me arrisquei USHUAHSUAHSAUH

Ficou bem explicativo e completo seu tutorial, muito bom mesmo!

• Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post

@@Marvadaum, valeu!

Sim, esqueci desse detalhe (: . É uma hunt muito fácil e rápida de se abrir bestiary, muitas criaturas de vários tipos e todas em grandes grupos.

@@Tillzin, obrigado!

Não coloquei os imbuements, porque acho que é bem pessoal. Se colocar mana leech por exemplo, realmente, sua hunt irá durar bem mais, mas ainda prefiro boost ml e ataque crítico. Vai de cada player

@@Isabela, valeu!

É um respawn bem tenso, não vou negar, mas quando você pega o jeito de caçar, ele fica bem ''tranquilo'', claro que um vacilo ainda é morte. Dá um chance pro respawn, a xp lá é muito boa.

• Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post

@@Marvadaum, valeu!

Sim, esqueci desse detalhe (: . É uma hunt muito fácil e rápida de se abrir bestiary, muitas criaturas de vários tipos e todas em grandes grupos.

@@Tillzin, obrigado!

Não coloquei os imbuements, porque acho que é bem pessoal. Se colocar mana leech por exemplo, realmente, sua hunt irá durar bem mais, mas ainda prefiro boost ml e ataque crítico. Vai de cada player

@@Isabela, valeu!

É um respawn bem tenso, não vou negar, mas quando você pega o jeito de caçar, ele fica bem ''tranquilo'', claro que um vacilo ainda é morte. Dá um chance pro respawn, a xp lá é muito boa.

Eu costumo ir com:

Gill Gugel

Swan Feather Cloak

Gill Legs

Soft Boots

Necromancer Shield - Imbuído com Powerful Snake Skin

Rod of Destruction - Imbuída com Powerful Strike/Void

Gill Necklace - Pago 1k em cada 1 no market +-

Gleaming Starlight Vial - Sempre ando com isso no bolso, mas acredito que o novo Bone Fiddle seja mais útil

Anel eu não uso nada, mas curti isso do time ring kkk

Edit: Há quem prefira a Yalahari Mask ou Dwarven Helmet pois dá pra imbuir com Void

Editado por Tillzin
  • Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo ir com:

Gill Gugel

Swan Feather Cloak

Gill Legs

Soft Boots

Necromancer Shield - Imbuído com Powerful Snake Skin

Rod of Destruction - Imbuída com Powerful Strike/Void

Gill Necklace - Pago 1k em cada 1 no market +-

Gleaming Starlight Vial - Sempre ando com isso no bolso, mas acredito que o novo Bone Fiddle seja mais útil

Anel eu não uso nada, mas curti isso do time ring kkk

Edit: Há quem prefira a Yalahari Mask ou Dwarven Helmet pois dá pra imbuir com Void

Exato, você pode ir trocando as peças conforme seu level, claro que um level 220 +, não precisa ir de full Gill - Set, pode trocar a armor pela Royal Scale robe, o helmet pelo Yalaharia e assim vai. Porém, para players low level 180 -, é fundamental ir com os sets recomendados.

PS: Ontem eu troquei o shield pelo Spellbook of Vigiliance e a Oriental Shoes pela terra boots e funcionou perfeito, aumentei em quase 100k/hr no resp, mas é aquela coisa, eu estou acostumado a caçar lá, para quem nunca caçou recomendo as primeiras experiências na hunt estar de Shield.

abs

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@@Isabela, valeu!

Eu tenho um problema que sempre viso lucro, não exp. Então vou deixando essa hunt pro dia que for fazer bestiário daí kkkkk

E no meu server é bem difícil de achar esse lugar vazio... Muito level 300 disputa esse lugar :/

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um problema que sempre viso lucro, não exp. Então vou deixando essa hunt pro dia que for fazer bestiário daí kkkkk

E no meu server é bem difícil de achar esse lugar vazio... Muito level 300 disputa esse lugar :/

Se você tem medo de morrer, tente o set que eu sugeri usando soft e life rings/ring of healing..

Assim vc reduz os danos em 50% e diminui o waste consideravelmente..

E você pode também deixar o Drop Tracker aberto com valor de 300gp+ mas isso diminui a xp na metade =x

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou pensando em trazer uma série de tutoriais para o fórum, já que esse será meu terceiro mage que eu upo level 200 +. Tenho bastante bagagem com essa vocação, conheço alguns respawns bom e não tão populares que valem a pena dar uma conferida se seu propósito for power gaming.

Todos os meus tutoriais terão essa característica, de visar a experiência e não o lucro, óbvio que não tanta waste como esse de West Oramond, mas ainda sim uma waste, que convenhamos, se tiver um main 200+ consegue arcar fácil.

abs.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou pensando em trazer uma série de tutoriais para o fórum, já que esse será meu terceiro mage que eu upo level 200 +. Tenho bastante bagagem com essa vocação, conheço alguns respawns bom e não tão populares que valem a pena dar uma conferida se seu propósito for power gaming.

Todos os meus tutoriais terão essa característica, de visar a experiência e não o lucro, óbvio que não tanta waste como esse de West Oramond, mas ainda sim uma waste, que convenhamos, se tiver um main 200+ consegue arcar fácil.

abs.

Parabéns pela dedicação..

Apoio sua ideia!!!

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou totalmente ao contrário, não tenho paciência para fazer hunts visando lucro, ah não ser os Glooth Bandit, que é uma máquina de fazer gold e a xp é consideravelmente boa pela quantidade de profit que você faz por hora.

Em Serdebra esse respawn é completamente vazio, caço lá desde o level 150 e vi só 2 players caçando. Quando conseguir pegar o resp e tiver uma graninha para wastar (não precisa ser uma hunt de 1 hr, 30 min já dá pra ter uma noção da xp), posta aqui o quanto de xp você fez, tu tá na mesma faixa de level que meu main, queria ver a diferença de xp entre um MS e um ED (:

Off ~~

Ultimamente troquei o Rage_of_the_Skies.gif pelo Hell%27s_Core.gif e vi uma diferença considerável na xp e na hunt, apesar dos bixos serem fracos a energy, eles são neutros a fire e o ''Mas Flam'' bate muito mais que o ''Mas Vis ''. Único problema é que se acontecer a invasão dos Quaras, que é bem frequente, você terá de trocar as magias, os quaras são imune a fire ):.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo tutorial, bem detalhado, com imagens e números que dão um ar de realidade alcançável para aqueles que assim desejarem seguir suas dicas. Parabéns pela organização e excelência.

No mais,para boa ordem, acredito que este tutorial seria muito melhor aproveitado se o mesmo tivesse sido postado na parte de Tutoriais localizado no subfórum da vocação Sorcerer.

Editado por King Gama
  • Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZANDO ~

Como havia prometido, fiz uma hunt com boost + stamina bônus e de quebra deu invasão bem na hora que peguei o respawn. Vocês verão nas imagens abaixo que a xp é absurda, mas a quantidade de bixo aumenta muito, o que pode ser perigoso para players inexperientes.

RJJunTJ.jpg

XP ~

YblGXjE.png

Logo depois de eu ter batido a ss, consegui pegar 3.5kk de xp.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

A exp desse lugar é bem absurda mesmo... apesar de ser recomendada para mages, vou tentar fazer com meu knight, ja que grande parte do meu dano é de energy (vide gnome sword)... só tenho que entender como vai ser com ek, se vai compensar fechar box ou matar 5~6 e ir buscando mais.

No mais, esse lugar, desde que lançou oramond, vejo muitos sorcerers disputando esse respawn... quantidade enorme de monstros com pouca vida e exp razoavelmente boa, possibilidade de matar rapido na thunderstorm e mas vis, ainda mais depois que colocaram esses encantamentos de mana leech, critico e magic level, deve ter potencializado bem a exp/hr adquirida por ai!

Muito bom e muito bem detalhado o tutorial cara... e que traga mais tutoriais para os powergaming de plantão haha, sempre bom ter opções desse nipe!

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

A exp desse lugar é bem absurda mesmo... apesar de ser recomendada para mages, vou tentar fazer com meu knight, ja que grande parte do meu dano é de energy (vide gnome sword)... só tenho que entender como vai ser com ek, se vai compensar fechar box ou matar 5~6 e ir buscando mais.

No mais, esse lugar, desde que lançou oramond, vejo muitos sorcerers disputando esse respawn... quantidade enorme de monstros com pouca vida e exp razoavelmente boa, possibilidade de matar rapido na thunderstorm e mas vis, ainda mais depois que colocaram esses encantamentos de mana leech, critico e magic level, deve ter potencializado bem a exp/hr adquirida por ai!

Muito bom e muito bem detalhado o tutorial cara... e que traga mais tutoriais para os powergaming de plantão haha, sempre bom ter opções desse nipe!

Mano fecha box que é sucesso pra EK!!!

Faz mais xp e mais profit que mage..

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

@@thorresmao

Obrigado, to meio sem tempo mas assim que conseguir vou trazer mais tutos power gaming. Infelizmente,eu perdi a ss da double, eu bati 5kk hora nesse resp, com boost + stamina mais a double, sinceramente, se estiver tendo invasão,esse resp é o melhor lugar do jogo pra fazer xp solo até um certo level, ainda não encontrei nenhum resp que seja melhor solo na faixa dos 200 ~ 320.

Olha cara, nunca vi nenhum EK caçando ai, já vi alguns paladins mas poucos. Eu acho que é fechar box é o esquema, na verdade não sei nem se compensa caçar ai sem fechar box. Como sou da dominante , consigo pegar o resp sempre que preciso, porém mesmo podendo dar claimed no resp, vejo poucos players caçando ai, talvez pela waste abusrda que seja essa hunt. Quando for fazer a hunt no ek, me manda o quanto xp fez.

@@Tillzin

Profit com certeza faz mais que mage, agora xp não. EK consegue no máximo matar 8 bixos de uma vez, já mage consegue matar 15 ~ 20 ou até mais se estiver tendo invasão. Tudo varia de skill, magic level e level.

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

@@Tillzin Se não tiver invasão de quaras, com certeza! Mas se tiver, não acho que irá mudar tanto assim, ah não ser que seja level bem mais alto, na faixa dos 200 ~ 300 com invasão, você não quebra o resp.

NdbCdBK.png

Resultado da double hoje ^^

Editado por Converse Koz
  • Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.