Sign in to follow this  
Anturil

Teaser #7 - Mapa Cyclopédia

8 posts in this topic

Hauopa Tibianos.

 

Enfim chegamos ao último Teaser antes do tão esperado Summer Update, e com uma funcionalidade que promete muito. Se você perdeu os Teaser's anteriores não se preocupe, pode acessá-los aqui: Teaser #1 - Teaser #2 - Teaser #3 - Teaser #4 - Teaser #5 - Teaser #6

 

 

updatetreesummer135x135.png

 

Neste último Teaser vamos falar um pouco do novo recurso que será implementado ao jogo, o Cyclopedia Map. Com o Test Server devendo começar em algumas horas, vamos nos concentrar em uma breve visão geral. No canto superior direito da interface do seu cliente, você encontrará um botão que abrirá o novo recurso: "The Cyclopedia Map!"

 

 

Você poderá escolher entre dois modos de exibição diferentes. O modo The Surface View fornece uma exibição gráfica no jogo da superfície do Tibia e todas as camadas (andares) acima, enquanto o modo The Map View fornece a visualização minimap clássica.

 

 

 

 

cmap_thais_city.jpg

 

Cidade de Thais com NPCs e passagens desbloqueadas

 

cmap_zoomed_out.jpg

 

Diferentes áreas do Continente

 

Camadas que estão situadas abaixo da superfície do Tibia sempre serão exibidas na Visualização do Mapa. O Cyclopedia Map é subdividido em diferentes áreas e subáreas. As áreas sempre descrevem um território com grande massa terrestre como em Thais. Dentro desta área, existem diferentes subáreas como a cidade de Thais, Thais Surroundings ou Thais Trolls 'Cave para se ater ao exemplo.

 

Descubra o Mapa

 

poi_gamewindow.gif

 

Muitas subáreas de uma área podem ser descobertas. Selecione o nome da subárea correspondente clicando com o mouse e pressione o botão "Start Discovering".

 

Vários pontos de interesse serão colocados aleatoriamente na subárea selecionada. Você terá que encontrar pelo menos sete deles para descobrir a subárea completamente. Esses pontos são visíveis apenas na janela do jogo do respectivo personagem e podem ser redefinidos, se necessário.

 

Depois de ter descoberto completamente as subáreas suficientes, você desbloqueará novas funções úteis do Cyclopedia Map: Se você tiver descoberto pelo menos 30% de todas as subáreas de uma área, os locais dos NPCs dentro dessa área serão mostrados no mapa. Em no mínimo 70%, as passagens para as subáreas em outras camadas do mapa e teleportes são exibidas como símbolos de escada no mapa.

 

Depois que todas as subáreas de uma área forem descobertas, as criaturas que ocorrem nessas subáreas serão listadas quando você clicar no nome de uma subárea ou em um símbolo de passagem que leva a essa subárea. As criaturas para as quais a entrada do Bestiário ainda não foi desbloqueada são exibidas como uma silhueta. Além disso, um jogador que tenha completado uma área será notificado sempre que uma invasão estiver prestes a acontecer naquela área dentro da próxima hora. Você pode querer fazer uma visita ao NPC Charos de tempos em tempos, pois os jogadores que descobrirem 10 novas áreas podem ganhar um novo Outfit. Descobrir entre 15 e 20 áreas desbloqueia o primeiro e o segundo addons, respectivamente.

 

 

outfit_discoverer.jpg

 

 

 

Comentários ( Aviso de Spoilers )

  • Novo Recurso da Ciclopedia: Mapa de Ciclopedia.
  • O mapa é subdividido em áreas e subáreas e oferece dois tipos diferentes de visualizações: A moderna vista de superfície e a tradicional vista de mapa.
  • No Cyclopdia Map, não há névoa negra na camada de superfície (piso) do Tibia e em todas as camadas do mapa acima. As camadas do mapa que estão situadas abaixo da superfície ainda podem conter névoa negra, dependendo de quanto você já explorou seu minimapa.
  • O fator máximo de zoom para a visualização da superfície é limitado no momento. Você pode ampliar ainda mais o mapa, mas não verá novos detalhes e a visualização ficará mais pixelizada.
  • Os marcadores que foram definidos no minimapa também são exibidos no Mapa de Ciclopedia, que também oferecerá a função de filtrar por marcadores individuais.
  • O mapa oferece um novo recurso "Discovery" que coloca vários pontos de interesse em uma subárea. Para descobrir completamente uma subárea, você terá que encontrar sete deles.
  • Pontos de Interesse são definidos aleatoriamente para cada personagem e só podem ser vistos na janela do respectivo personagem. Apenas uma subárea pode ser descoberta de cada vez.
  • Descubra totalmente subáreas suficientes de uma área para desbloquear marcadores e informações adicionais para essa área, como marcadores de NPCs, marcadores de passagem e notificações para as próximas invasões.
  • Somente invasões iminentes anunciadas por meio de uma mensagem de ataque na janela do jogo (por exemplo, ataque de Lion's perto de Darashia) serão anunciadas aos jogadores que já completaram a respectiva área com antecedência.
  • Assim que uma mensagem de ataque for exibida na janela do jogo, o local em que a invasão ocorrer será marcado no Mapa Cyclopedia para todos os jogadores.
  • Um novo Outfit aguarda aqueles que descobrirem completamente pelo menos dez áreas.

 

 

E assim chegamos ao final das novidades desse Summer Update. E você o que achou dessa nova funcionalidade na Cyclopedia ? Comente aqui em nosso fórum e um excelente Test Server a todos !

  • Gostei 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma pena que a Função Teleports do Cyclopedia Map foi deixada de lado. Quem sabe voltem a focar nisso daqui a algum tempo. Esperando Test Server para ver as Novidades. Definitivamente o maior Update até agora. Muito conteúdo pra testar.

  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente bem legal, vão dar um boost no bestiario, cyclopedia, criar novas hunts e colocar umas funcionalidades bem legais... Os ultimos updates realmente tem sido bem feitos msm, cip de parabens!

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa exploração é complicadinha na pratica dentro do test server:

tentei folda e achei 6 pontos, maioria no subterrâneo 1 e só um na superfície (é aleatório por jogador) todavia perdi a noção de onde andei ou não nos tuneis e não aguento mais ficar andando lá HUSAHUSA

Edited by Allison S.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De 2017 pra cá é outra empresa, só conteúdo fod*!

Gostei bastante dessa nova funcionalidade, sempre curti explorar o mapa e agora não vai ficar limitado somente a abrir arquivo. Show de bola.

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa exploração é complicadinha na pratica dentro do test server:

tentei folda e achei 6 pontos, maioria no subterrâneo 1 e só um na superfície (é aleatório por jogador) todavia perdi a noção de onde andei ou não nos tuneis e não aguento mais ficar andando lá HUSAHUSA

Não sabia dessa de aleatório por jogador, o jeito vai ser apagar os mapas do cliente para facilitar isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem, vou compartilhar meu progresso nesse recurso novo cujo outfit me interessa (aquela velha proposta do standart warrior então eu quero essa bandeirinha com mochila de addon já que não fizeram com armadura)

disseram que existem mais do que 7 pontos então eu fui pra subsolo 2 de folda e completei meu mapa
depois disso fui pra fields of glory e dei sorte de achar 7 pontos na superfície não precisando ir no subsolo ou nas arvores das forest fury
agora por ultimo estou nas ultimas ice island de carlin:
uma delas é acessível pelo charles e seu shortcut, achei metade dos pontos de interesse, matei 10 artic faun pro bestiário e peguei umas joias de recompensa num barril porém, não faço ideia de como ir na ultima ja que os npcs viajantes não foram atualizados e o charles só leva pra 4 ilhas diferentes depois de muitas tentativas com o test voodoo doll

eu realmente quero completar esse cyclopedia mapa mas não gostei da dificuldade de ter que esperar o charles naufragar na tempestade para cair na ilha certa e a outra nem ter informações nos npcs, pelo menos bota o dono do bar de senja pra contar algum rumor das ilhas e não ficar repetindo velhas frases de svargrond.

 

o que vcs estão achando disso? deixar só o charles responsável pelas duas ilhas geladas ou ter outra forma de viajar entre elas? que tal o npc dar informações? qualquer coisa levamos a ideia pro forum oficial

Edited by Allison S.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.