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guilro

Teaser #5 - Estoque de Suprimentos

14 posts in this topic

Hauopa Tibianos,

 

E hoje temos mais um Teaser, fresquinho saindo do forno da Cipsoft. E tenho certeza que muitos irão curtir.

 

vBzQWLL.png

Supply Stash(Estoque de Suprimentos)

O Teaser de hoje, trás ótimas noticias, para aqueles que (como eu) têm dificuldades para organizar seu depot e encontrar seus itens.

Com este Summer Update, será adicionado um Supply Stash (estoque de suprimentos) para os jogadores premium.

 

No seu armário, você encontrará um novo ícone para o Supply Stash. Todos os itens empilháveis que podem ser negociados via Market (exceto Tibia Coins) podem ser armazenados naquele stash.

 

 

stash_icon-1.jpg

 

 

Quando você abrir o seu Supply Stash, você terá uma visão geral de todos os itens que foram colocados lá.
Diferentes categorias de filtro (por exemplo, produtos de criaturas ou alimentos) e uma barra de pesquisa ajudarão você a encontrar os itens desejados de maneira mais rápida e confortável. (Neste momento, você tibiano, se levanta e começa à aplaudir).

 

Como guardar os itens no Supply Stash?

Para guardar itens empilháveis no seu Supply Stash, você só precisa ficar na frente de um armário(depot). Abra sua mochila e abra o menu de contexto do item que você deseja guardar. Selecione "Stow" e escolha o número de itens que você deseja mover. Você também pode selecionar "Stow all items of this type", que pesquisará todas as suas mochilas e moverá cada item desse tipo para o seu stash. O mesmo método funciona nas caixas de depósito e na sua Caixa de entrada. Você também pode arrastar e soltar esses itens para o estoque de suprimentos, se quiser.

 

Como retirar os itens do Supply Stash?

Para remover itens do stash, basta clicar no item e selecionar ou digitar o valor que você deseja recuperar. Com base nas configurações do loot container, os itens agora são colocados automaticamente nos respectivos loot container em seu inventário.

 

 

supply_stash-1.jpg

Interface do Supply Stash

valuables_stash-1.jpg

Aplicando o filtro: Valuables

 

O Supply Stash está diretamente conectado a todos os imbuing shrines. Isso significa que você não precisa mais carregar os materiais necessários para suas imbuições . Eles serão retirados diretamente do seu Supply Stash se você quiser imbuir seu equipamento em um dos shrines. (Acho que levantei muito cedo para começar a aplaudir, bora aplaudir de novo.)

 

Há outro pequeno recurso que facilitará seu dia a dia. Ao pisar sobre um interruptor brilhante, o menu de contexto de cada item irá conter a opção "Show in Market". Esta opção abrirá a interface do Market com o item pré-selecionado.

 

 

 

Comentários ( Alerta de Spoilers )

  • O Supply Stash é um novo recurso para os jogadores premium, que é acessível através dos armários nos depots.
  • Todos os itens agrupáveis que podem ser negociados pelo Market (exceto Tibia Coins) podem ser organizados no Supply Stash.
  • Itens agrupáveis comprados na Store ou recebidos pelo sistema de recompensas diárias NÃO podem ser organizados no Supply Stash.
  • Caso um jogador deixe de ser premium, não será possível colocar novos itens no Stash. Itens que foram previamente armazenados poderão ser recuperados.
  • Os espaços no Stash serão contados com base no número máximo de espaços vazios nos Baús do Depot. O limite máximo de 10,000 espaços por personagem não será excedido.
  • Armazenar 321 small health potions no Supply Stash ocupa 4 espaços, por exemplo.
  • O Supply Stash conta com uma mecânica de filtro e uma barra de pesquisa que possibilita encontrar itens mais rapidamente.
  • Itens retirados do Stash são organizados em diferentes contêineres de loot no inventário do jogador conforme as regras definidas para os loot containers.
  • O seu Supply Stash está conectado aos Imbuing Shrines. Logo, os produtos de criatura armazenados serão automaticamente retirados do Stash caso você tenha uma quantidade insuficiente dos produtos necessários em seu inventário.
  • Pisar um glowing tile permite que você abra uma página do Market de um item pré-selecionado quando você clica em "Show in Market" no menu de contexto do item.

E ai gostou dessa maravilhosa novidade ? Comente aqui em nosso fórum !

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Bem começamos os Teasers com as novidades em Edron, depois vieram os novos locais de caça, novas criaturas, novas quests, e nesses 2 últimos teasers nos deparamos com novas funcionalidades no client. Acredito eu que no próximo devamos ter algo de novo nessa área, assim eu também espero !!!

 

Legalzinho, um outfit e uma montaria nova será que não teremos

 

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gostei do teaser mas me entristece ver eles usando itens até o momento que ninguém sabe obter no exemplo como gold raid token, cheese cookie e bar of gold.

 

> Saw some golden raid tokens in the screenshot of the stash, will these finally become available?

Maybe the teaser is teasing you.

 

 

bem, o teaser é top, isso ai vai ser uma mão na roda, no aguardo de novos spoilers e teasers HSUAHUSAUHSA

 

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A ideia é boa mas sinto que está "incompleta". Falta monte de Itens que deveriam ser agrupáveis (Gemas, Rings, Etc) e esse Supply Stash deveria se expandido para Itens também. Facilitaria muito separar Loot de várias BP's que estão guardadas de Depot de uma determinada Hunt.

 

Assim como o Loot Tracker não era uma maravilha no começo do Test Server e melhorou com a Black List e White List, espero que o Supply Stash siga um caminho similar a apresente características mais uteis, pois até o momento não achei nada de surpreendente. Tem a opção de deixar os Itens de Imbuir dentro dele e pega-los nas Imbuing Shrines quando for Imbuir. Foi a unica coisa relevante que achei até agora.

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@Produtor Rural

 

seria legal transformar alguns antigos em itens stacaveis igual fizeram com silver brooch, coral brooch e emerald bangle. acho que aplicar isso nas chaves deepling e golden mug ajudaria a comunidade, não sei sobre anéis com tempo e carga que usamos ou gemas seria aceito pela empresa mas tem umas coisinhas miúdas que pode ser legal.

 

editado: talvez não façam isso devido funções como liquido dentro do golden mug e a chave ser usada nas estantes enquanto os 3 que mudaram anos atras não possuem qualquer função.

 

Editado 02: strange symbol dos behemoth e mind Stone dos Destroyer e DS por exemplo

Edited by Allison S.
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Apesar de ler as respostas do Burchan, não sei qual é a dificuldade deles em implementar uma busca nos depots originais. "Ah, é muito desestruturado com muitos depots diferentes etc"... Algoritmo de busca, uma das coisas mais simples do mundo, a Cip não parece manjar não.

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Apesar de ler as respostas do Burchan, não sei qual é a dificuldade deles em implementar uma busca nos depots originais. "Ah, é muito desestruturado com muitos depots diferentes etc"... Algoritmo de busca, uma das coisas mais simples do mundo, a Cip não parece manjar não.

- Concordo com você, estava pensando que realmente faltava uma mecânica de busca nos Depots ainda esses dias... Mas acho que ainda há coisa para ser melhorada nesse quesito.

 

@Produtor Rural

 

seria legal transformar alguns antigos em itens stacaveis igual fizeram com silver brooch, coral brooch e emerald bangle. acho que aplicar isso nas chaves deepling e golden mug ajudaria a comunidade, não sei sobre anéis com tempo e carga que usamos ou gemas seria aceito pela empresa mas tem umas coisinhas miúdas que pode ser legal.

 

editado: talvez não façam isso devido funções como liquido dentro do golden mug e a chave ser usada nas estantes enquanto os 3 que mudaram anos atras não possuem qualquer função.

 

Editado 02: strange symbol dos behemoth e mind Stone dos Destroyer e DS por exemplo

- Isso seria de grande valia, muitos itens que durante a caçada seriam bons de se pegar acabam sendo deixados pra trás por conta do espaço que ocupam.

 

A ideia é boa mas sinto que está "incompleta". Falta monte de Itens que deveriam ser agrupáveis (Gemas, Rings, Etc) e esse Supply Stash deveria se expandido para Itens também. Facilitaria muito separar Loot de várias BP's que estão guardadas de Depot de uma determinada Hunt.

 

Assim como o Loot Tracker não era uma maravilha no começo do Test Server e melhorou com a Black List e White List, espero que o Supply Stash siga um caminho similar a apresente características mais uteis, pois até o momento não achei nada de surpreendente. Tem a opção de deixar os Itens de Imbuir dentro dele e pega-los nas Imbuing Shrines quando for Imbuir. Foi a unica coisa relevante que achei até agora.

- Acho difícil que eles alterem para aceitar itens não agrupáveis, como armaduras, escudos e armas. Concordo que deveriam rever o conceito de "itens agrupáveis" e adicionar alguns itens que não estão no momento, mas acho difícil que eles adicionem "'rings" aos agrupáveis.

- Apesar de não ser o Teaser mais "wooooooooooow" de todos, vejo mais um passo na direção do acerto quanto à armazenagem e pesquisa de itens dentro do jogo. Se não estiver bom o suficiente, pode ter certeza que será melhorado como você mesmo citou o caso do Loot Tracker.

gostei do teaser mas me entristece ver eles usando itens até o momento que ninguém sabe obter no exemplo como gold raid token, cheese cookie e bar of gold.

 

> Saw some golden raid tokens in the screenshot of the stash, will these finally become available?

 

Maybe the teaser is teasing you.

 

 

bem, o teaser é top, isso ai vai ser uma mão na roda, no aguardo de novos spoilers e teasers HSUAHUSAUHSA

 

 

- Primeiramente eu não sou o dono da verdade e muito provavelmente eu estou errado ao falar isso, mas acredito que alguns desses itens já, tais como o Cheese Cookie e o Gold Bar, são possíveis de se obter de alguma maneira. Falta a nós jogadores um pouco mais do espírito que tínhamos lá no início do Tibia, aquele "Q" de RPG, de interpretar e de buscar formas de fazer as coisas realmente CONVERSANDO com os NPCs.

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Apesar de ler as respostas do Burchan, não sei qual é a dificuldade deles em implementar uma busca nos depots originais. "Ah, é muito desestruturado com muitos depots diferentes etc"... Algoritmo de busca, uma das coisas mais simples do mundo, a Cip não parece manjar não.

 

Lembre-se que pouquíssimas coisas são calculadas no client-side nesse jogo. Essa "busca simples", fosse implementada no server-side, comeria um tempo de CPU considerável, dependendo da quantidade de itens no depot e em quantos níveis de aninhamento. Pra Cip não é interessante aumentar o custo com CPU, ainda mais hospedando o jogo na AWS, onde dependendo do plano de hospedagem, a cobrança é pelo poder de processamento usado.

 

Não sendo no server-side, ainda tem o mesmo problema no client-side somando o problema de fazer o download de toda a relação de itens no dp do personagem, que além de tempo de servidor, tem a largura de rede usada também.

 

O algoritmo pode ser a coisa mais simples do mundo, mas sua implementação tem suas considerações. :winking:

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Lembre-se que pouquíssimas coisas são calculadas no client-side nesse jogo. Essa "busca simples", fosse implementada no server-side, comeria um tempo de CPU considerável, dependendo da quantidade de itens no depot e em quantos níveis de aninhamento. Pra Cip não é interessante aumentar o custo com CPU, ainda mais hospedando o jogo na AWS, onde dependendo do plano de hospedagem, a cobrança é pelo poder de processamento usado.

 

Não sendo no server-side, ainda tem o mesmo problema no client-side somando o problema de fazer o download de toda a relação de itens no dp do personagem, que além de tempo de servidor, tem a largura de rede usada também.

 

O algoritmo pode ser a coisa mais simples do mundo, mas sua implementação tem suas considerações. :winking:

Ainda assim, uma implementação bem feita não causaria tanta interferência assim não. Mesmo as implementações mais complexas desse tipo de algoritmo não são tão difíceis e ainda são completamente paralelizáveis e com inúmeras medidas de otimização... Nem todos os personagens de um servidor fazendo uma busca ao mesmo tempo iria causar lentidão no processamento.

 

Além disso, não vejo porque não utilizar processamento do cliente... Mas aí já seria uma tarefa a mais que poderia complicar um pouco para eles, mas nada impossível.

 

Não é um bicho de sete cabeças, deveria ser uma opção a se considerar. Sei que são incompetentes, mas nem tanto.

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Ainda assim, uma implementação bem feita não causaria tanta interferência assim não. Mesmo as implementações mais complexas desse tipo de algoritmo não são tão difíceis e ainda são completamente paralelizáveis e com inúmeras medidas de otimização... Nem todos os personagens de um servidor fazendo uma busca ao mesmo tempo iria causar lentidão no processamento.

 

Além disso, não vejo porque não utilizar processamento do cliente... Mas aí já seria uma tarefa a mais que poderia complicar um pouco para eles, mas nada impossível.

 

Não é um bicho de sete cabeças, deveria ser uma opção a se considerar. Sei que são incompetentes, mas nem tanto.

Vc fala que eles são incompetentes com uma propriedade que eu fico abismado. Se juntasse a competência de todos do fórum que críticam a CipSoft, pra fazer um jogo... meu amigooo, vou te contar. Ia chover grana na empresa de vcs.

 

Vcs confundem incompetência com interesses impresariais...

 

@Topic Gostei de ver que eles ainda se preocupam com esse tipo de coisa que gera um certo conforto para seus clientes.

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O Tibia não tem uma estrutura do WoW para implementar processamentos pesados. O jogo da Cip é voltado para máquinas não tão potentes, jogar processamento pesado pro cliente ou server tem um custo alto.

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Estou abismado com essa Informação. Squirrel.gif

 

Player: Ei, Burchan, estou curioso, quantos Esquilos mataram vocês para pegar as 132k de bolotas?

Burchan: Foi um massacre. Eu não quero falar sobre isso ...

 

Eles não confirmaram nem negaram a possibilidade de expandir o Estoque de Suprimentos a outras Categorias. Mas se for apresentado um bom motivo para isso acho que ainda seria possível. Basta lembrar dos Sloot para Armas Umbral que foram quase 20 páginas para eles mudarem de ideia e nem pareceram estar felizes com isso.

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