Anturil

World Merges á vista!

17 posts in this topic

kDyABO7.jpg

Hauopa Tibianos,

Parece que a Cipsoft acordou animada essa manhã... Dia 19 de Abril de 2018 acontecerá várias fuões entre vários servidores... Vamos conferir ?

Servidores Europeus (EU):

• Guardia, Nerana e Tavara se unirão para formar o novo mundo: BONA.
  • Morta e Chrona se unirão para formar o novo mundo: EPOCA.
  • Beneva, Candia e Olympa se unirão para formar o novo mundo: MONZA.

Servidores Americanos (US):

• Eldera e Mortera se unirão para formar o novo mundo: FIRMERA.
  • Fidera, Magera e Veludera se unirão para formar o novo mundo: GLADERA.
  • Laudera, Thera e Umera se unirão para formar o novo mundo : LOBERA.
  • Honera e Unitera se unirão para formar o novo mundo: NEFERA.
  • Amera, Silvera e Zanera se união para formar o novo mundo de SOLIDERA.
  • Fortera, Justera e Shivera se unirão para formar o novo mundo: TALERA.
  • Julera, Solera e Xantera se unirão para formar o novo mundo: WINTERA.

Todos os mundos recém-criados serão protegidos pelo BattlEye.

Se você tem um personagem em um dos mundos acima mencionados ou simplesmente quer saber mais sobre o que esperar, verifique as informações adicionais fornecidas no fórum oficial aqui.

O que você achou dessa notícia ? Você será um novo morador de algum desses novos mundos ?

• Gostei 3

• Fidera, Magera e Veludera se união para formar o novo mundo de GLADERA.
  • Honera e Unitera se união para formar o novo mundo de NEFERA.

Rapaz, eu ri demais! ahUAhUHAuHAUHUAHAUhUAh

Será que teremos wars?! Vai ser legal de ver!

Vai ter war com Thera e Laudera contra Umera. E como de costume no merge, a jess vai ser solada fazendo achiev

Gente, com honera, magera, veludera, fidera e unitera nessa lista, eu fico felizasso de Luminera continuar solo.

Virsh, Umera tá pro meio.
@@Jess e @@Masih como vai ser? War ou a junção é com aliados?

• Gostei 1

67 worlds caindo pra 50, Como existem 12 servidores sul americanos, provavelmente vão lançar novos worlds (talvez alguma experiencia com austrália/Oceania) e outras fusões pra tentar manter quantidade similar

Pior noticia! Quando comecei a jogar o server era Honera, fiquei um bom tempo jogando lá... Acho sacanagem essas trocas de nomes :/

Bom, enquanto guardia onde ta minha char, que caca em? Agora que nao volto a jogar isso mais nao!

Tibia cada vez mais fadado ao fracasso na minha opiniao :p

@

tsc tsc tsc, tem como reportar nome de mundo?
Rule 1c) Name Containing Forbidden Advertising

Names that advertise brands, products or services of third parties, content which is not related to the game or trades for real money.

Há um claro esforço em criar conteúdo para ser explorado não por um, mas por um grupo de jogadores. Isso é tendência não só de quests, mas para tasks diárias e hunts. Então faz sentido diminuir a quantidade de servidores para permitir melhor interação e desenvolvimento da comunidade.

Pecam por criarem mais e mais, apesar da tendência fazer sentido com o conteúdo que criam, sempre estão criando novos e novos servidores, que gera um hype momentâneo em busca de highscore e só.

Deveriam focar em fusões e desenvolvimento da comunidade e não em criar novos servidores após as fusões.

Fusão de mundos e a criação de novos virou algo bastante lucrativo. Isso será cada vez mais comum

Triste ver mais um mundo lendário terminar

Amera

Nova

Eternia

Trimera

.....

Edited by Engel

147095970.jpg

@@Flashbek @@Masih

afk nada, isso foi um deslize em 3 anos atrás haha

Eu acho legal pra dar uma animada, Umera tava morrendo mesmo... Só que eu nem tô jogando, então não sei como será dessa vez.

67 worlds caindo pra 50, Como existem 12 servidores sul americanos, provavelmente vão lançar novos worlds (talvez alguma experiencia com austrália/Oceania) e outras fusões pra tentar manter quantidade similar

Exatamente. A tendência eu acredito que é cair ainda mais o número de servidores, e a CipSoft partir para um modelo mais regional. Digo isso porque já foi dito um tempo atrás que os servidores do jogo são hospedados com o cloudhosting da Amazon, e ela tem datacenters pelo mundo todo.

Vou ainda mais longe: no futuro vão nomear os servidores de acordo com os países ou regiões onde estão. Aposto em alguns servidores europeus, norte americanos, um na Austrália e vários na América Latina. Isso, claro, no longo prazo.

Tibia é o único jogo que qto menos players por server, melhor. N existem tantas opções de hunts boas e uma densidade maior de players disputando respawn só deixa tudo isso mais difícil.

Estou em Honera há 9 anos e lembro da época em que eu rodava em todas as hunts viáveis no meu ms e acabava deslogando por n ter nenhum lugar vazio. Naquela época a galera n respeitava next.

A média de players do sv hj é de uns 250-300, e tem dia que eu dou uma volta procurando respawn bom e acabo caçando em lugar beeem mais ou menos.

Talvez o próximo update que será focado em novas áreas de caça, cubra esse possível defit. Espero.

Ainda bem que to de saída do sv. A notícia só veio a me motivar ainda mais a dar transfer.

P mim o futuro vai ser os servers brs. É fato que o maior público do Tibia é do br, então n faz sentido ter tantos servers americanos/europeus.

Edited by Mr Bushido
  • Gostei 1

Tibia é o único jogo que qto menos players por server, melhor. N existem tantas opções de hunts boas e uma densidade maior de players disputando respawn só deixa tudo isso mais difícil.

Estou em Honera há 9 anos e lembro da época em que eu rodava em todas as hunts viáveis no meu ms e acabava deslogando por n ter nenhum lugar vazio. Naquela época a galera n respeitava next.

A média de players do sv hj é de uns 250-300, e tem dia que eu dou uma volta procurando respawn bom e acabo caçando em lugar beeem mais ou menos.

Talvez o próximo update que será focado em novas áreas de caça, cubra esse possível defit. Espero.

Ainda bem que to de saída do sv. A notícia só veio a me motivar ainda mais a dar transfer.

P mim o futuro vai ser os servers brs. É fato que o maior público do Tibia é do br, então n faz sentido ter tantos servers americanos/europeus.

Muitos respawns ficaram defasados com o tempo. Tem muito lugar para low level (que foi construído numa época em que o top do jogo era lvl 80~100). Só que atualmente, o cara pega esse level em no máximo 1 mês, e depois o lugar fica totalmente inútil.

Nem precisaria construir lugar novo, poderia dar uma melhorada naquilo que já tem. Porque o mapa do tibia é bem grande.

É bom para caçar com pouca gente no servidor. Mas também é muito bom jogar em um servidor cheio, o jogo em si muda bastante, você conhece mais pessoas, as pessoas se empenham em fazer coisas em conjunto, há uma maior competição, etc.. Em um servidor vazio fica você e os bichos, caçando eternamente.

É pessoal se fizerem um vom trabalho vai ter cave pra todos...

CM Burchan reforçando em post sobre ter mais conteúdo pra HL.

"> The Level 400+ Chars per World were quiet fine, but now 3x as many on one world will be insane...

I already implied in one of our dev notes, that the upcoming summer update is -content wise- aiming for higher level players. There will be new areas for you to discover and hunt."

http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&postid=38241421#post38241421

• Gostei 1

Muitos respawns ficaram defasados com o tempo. Tem muito lugar para low level (que foi construído numa época em que o top do jogo era lvl 80~100). Só que atualmente, o cara pega esse level em no máximo 1 mês, e depois o lugar fica totalmente inútil.

Nem precisaria construir lugar novo, poderia dar uma melhorada naquilo que já tem. Porque o mapa do tibia é bem grande.

É bom para caçar com pouca gente no servidor. Mas também é muito bom jogar em um servidor cheio, o jogo em si muda bastante, você conhece mais pessoas, as pessoas se empenham em fazer coisas em conjunto, há uma maior competição, etc.. Em um servidor vazio fica você e os bichos, caçando eternamente.

Acho que uma coisa n impede a outra. A ideia de reformular alguns respawns antigos é mto boa, mas é um fato que os hl n tem mtos lugares de caça. N só os hl na vdd. A partir do 300+ já fica um pouco ruim.

No meu rp qdo qro fazer xp solo, vou Grim Drefia no -2 e -3 ou vou Diremaw. Todo rp do sv que se preze, vai Grim Drefia no -2 e -3. Ou seja, a chance de vc logar e já ter gente lá é considerável. Inclusive qdo eu tava caçando 1x por dia a noite, qse todo dia encontrei um rp lvl 606; fora qdo n tinha outro player.

Dai tem o Diremaw. Qse sempre cheio. Já loguei no ss de sábado e peguei o respawn c 6 players. Inclusive um lvl 520.

Ok, mas tem as hunts alternativas como Banuta, Grimvale e Wyrm/Elder Wyrm (Essa segunda inclusive a xp é bem mais ou menos).

Banuta nos melhores andares tem qse sempre pelo menos 1 ek.

Volta e meia vejo um team de lvl 120+- caçando Grimvale. Ou seja, ali seria na teoria, um lugar p eu caçar?

Isso c o server "vazio". C o server cheio, isso obviamente tende a ficar mto pior. Depende do seu estilo de jogo, mas acho que da p fazer mto mais coisas em team c o server vazio do que c o server cheio onde vc faz coisa junto e sofre p caçar.

Sobre os hl, em team, onde eles podem caçar? Prision -3, Catacombs, Ferumbras Ascedant e...? Nightmare isle, hl caça em dupla.

Dai qdo solo, n tem mta hunt específica p eles. Roshamuul; raids de Oramond é mto especifico. N da p todo mundo estar lá e as boas n duram o dia inteiro.

A única opção é voltar p os respawns que na teoria foram feitos p lvl mais baixo. Banuta, etc etc etc. E assim, dependendo do lugar, quebra a galera lvl mais baixo ao msm tempo que deixa os hl um tanto insatisfeitos.

Edited by Mr Bushido
  • Gostei 1

Em questões técnicas, é bem melhor cuidar de 1 servidor grande que 10 pequenos. Imagina o trabalho de ter que ficar cuidando de 60 servidores.

Porém, acho que deveria criar um novo continente, em vez de ilhas, para começar a comportar 800, 1000 ou1500 pessoas online ao mesmo tempo.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.