Emulov Sun

Dungeons: uma nova saída?

23 posts in this topic

Este ano tivemos grandes mudanças e muitos avanços que melhoraram muito a jogabilidade e estabilidade do Tibia. Foram implantados servidores Sul americanos, um novo sistema que permite uma conexão mais estável no Tibia, o fim dos ataques Ddos, a erradicação quase que total dos botters, e outros diversos avanços no cliente que mudaram completamente a jogabilidade do Tibia.

A Cipsoft, adotou uma nova postura e agora ouve cada vez mais os jogadores e seus feedback´s, inclusive implementando modificações muito mais rapidamente do que antes. Como por exemplo a criação de novos servidores brasileiros aberto para transferencia, como foi solicitado neste tópico.

Entretanto, ainda existem dois problemas menores e que talvez sejam mais complicados de se combater, são eles: o mercado negro; e o power abuse em Optional-Pvp.

É verdade que as mudanças na magia Exiva em servidores Optional-Pvp, já é um grande passo. Porém, certos comportamentos de Guilds mais fortes geram um incomodo em jogadores de level menores, ou até mesmo em um servidor inteiro.

Por outro lado, não devemos, jamais, esquecer o mérito das Guilds "Dominantes", que dedicaram muito tempo e muita história para conseguir se manter a mais forte de seu servidor e assim garantir os melhores locais de caça, e acesso à certas quests, como antigamente tinhamos muitos services de POI e Inquisiton Quest, onde as Guilds lucravam bastante. Por tanto, hoje colocar certas restrições nos melhores locais de caça, é compreensivo. O que incomoda é o abuso deste poder.

dead.png?1514412703

Exemplo de jogador que falhou ao tentar defender seu direito de caçar em um local de caça "restrito" a guild dominante.

Recentemente o CM Burchan, foi questionado quanto ao Power abuse e respondeu neste tópico no fórum oficial, que o Tibia, por se tratar de um jogo multiplayer, nem todas as relações serão pacificas, e brigas por determinados locais de caça são normais, e os jogadores devem lidar com isso por conta própria, usando suas habilidades, mecânicas de jogo ou mesmo pedir a ajuda de amigos para lidar com isso. E informa por fim, que não podem dar a garantia de que você ou todos os jogadores poderão caçar em um local de caça onde o se obtém maior lucro ou XP, sem ter que lidar contra outros jogadores.

Contudo, sua resposta gerou incomodo por parte dos jogadores e em seguida o CM Burchan postou uma nova resposta aqui, a qual afirma que estão cientes de que o Power Abuse é um tópico muito delicado, e que o quadro atual do jogo pode mudar como as restrições no exiva por exemplo. No entanto afirma que não existem planos concretos de mudança e que essas disputas, fazem parte da jogabilidade, desde que não sejam violadas as regras do Tibia. Então, caso entendam que haja violação nestas regras, cabe ao suporte ao cliente, decidir se é necessário intervir, e por fim afirma que se você encontrar violações de regras, isto você pode reportar, e eles com certeza eles vão dar uma olhada nela.

Vale lembrar que na época em que a comunidade solicitou as mudanças no Exiva, o próprio CM Burchan afirmou que a magia fazia parte da mecânica e depois, afirmou que ela poderia sofre alterações e por fim, tivemos a mudança na magia. Ressaltando que a mesma solicitação foi feita por jogadores através do forum oficial.

morto.jpg?1514088154

Jogador morto em Optional Pvp, após lurining de monstros, localizado pelo Exiva

war_zones_massacre.jpg?1514088837

Guild Dominante, exibindo corpo de jogadores mortos em Warzone.

Então, diante desta polemica toda, surgiu uma possível solução, onde muita gente acredita que com essa nova mecânica o power abuse em Optional Pvp, estaria extinto e essa solução se chama Dungeons.

A proposta inicial foi feita neste tópico no fórum oficial e sugere que na entrada de certos respaws, você encontrará um teleport, e ao acessa-lo você, ou caso queira sua party, teria seu próprio respaw e mais ninguém poderia acessa-lo. Assim, se outra pessoa chegasse após no mesmo respaw, teria acesso, ao seu próprio respaw, em uma "dimensão" para cada jogador.

Este tipo de mecânica de jogo já existe em outros grandes jogos de MMORPGs, porém surgem alguns questionamentos sérios a respeito desta nova mecânica, pessoas acreditam que isto pode tornar o Tibia um jogo "Single Player" ou que pode arruinar a competitividade, ou mesmo a mecânica do Pvp, outros ainda afirmam, que este tipo de mapa, é incompatível ao sistema do Tibia, contudo, grande parte dos jogadores afirmam que esta seria a solução definitiva contra o Power Abuse.

E então, analisando os prós e contras desta proposta, você acha que Dungeons no Tibia,seria uma boa alternativa contra o Power Abuse em Optional Pvp?

Convido vocês a postar sua opinião e discutir sobre o assunto, inclusive no tópico no fórum oficial!

• Gostei 4

Tibia é tudo um servidor só, instâncias vai exigir toda uma reforma do jogo.

Uma coisa que a CIP precisa estudar é a missão 5 da children of revolution onde 4 jogadores ficam isolados num respawn de raid por 10 minutos.

Continua 1 servidor só

Party isolada

Cooldown pra não ter abuso

Mapa que faz sentido

Cip tinha q fazer isso rápido então uma instância genérica igual a missão e salas de bosses é garantia de serviço pronto e não fica o debate por trás da ideia original ser compatível ou não com o jogo.

• Gostei 1

Sinceramente eu não gostei muito, parece muito OT Server. Aliás, acho que nem em OT Server existe essa facilidade.

Acho que perde um pouco da graça, eu gosto dos lurers, inclusive quando luram em mim, da uma emoção boa no jogo.

esse sistema de dungeon seria radical demais.. talvez com areas totalmente novas (subi escadinha de rosha pra ajudar um amigo meu mas nem existe sinal de ter vida pensante aqui, lol)

vendo bem pela cara da cip sempre querer tirar uma grana sobre isso, algo que me faz pensar a ser possivel seria alguma forma de cave onde o jogador (posteriormente a pt que se juntaria a ele ) ou ate o guild leader "pagar" uma taxa em tibia coin para abrir o local para o uso (da guild no caso) (e claro que , uma taxinha, que seja uma hunt decente e nao custe mais que 100?TC E OBVIO que os resps normais continuassem como estao, essas hunts "especiais" seria um acréscimo)

parte interessante do post é a resposta do CM em que ele comenta que power abuse faz parte de mecanica do jogo e nao viola regras do tibia....

bom, 2k17(quase 18 hehe) duvido muito que alguem tenha interesse e se colocar no topo do servidor, impedir outras pessoas de caçar/fazer quest apenas por respeito, ainda mais obtendo tal "respeito" lurando, dando ks e afins.

mercado negro tibiano e power abuse andam mais que juntos, andam together

Eu nunca liguei para esse lance de hunted, nem mesmo jogando em pvp, inclusive não deixei meu exiva bloqueado, qualquer um pode me localizar quando bem quiser, mas essa não é a realidade da maioria dos jogadores e a CipSoft não está podendo se dar ao luxo de perder o restante que falta. Bom, o Tibia já perdeu a maioria das suas características, nem vou entrar no mérito se isso é bom ou ruim, porém o fato é que se a empresa quiser sobreviver, terá que acatar os desejos da maioria. Guild dominante só é interessante para uma pequena fatia da comunidade, sendo que a maioria considera essas praticas um grande problema, inclusive leva muitos a pararem de jogar, consequentemente não gastar mais dinheiro. Vejo que o sistema de dungeon é algo que não está muito longe, a CipSoft pode até bater o pé e dizer que isso tira as características do jogo, entretanto o dinheiro vai falar mais alto e irão dar o que a maioria dos pagantes querem.

Eu vivia dando a dica de restringir a exiva (mesmo que eu mesmo não use essa vantagem), a resposta da CipSoft sempre foi negativa, até o momento que muitos começaram pedir a mesma coisa, então mudaram de ideia do dia para noite.

Essa foi de longe a coisa mais ridícula que eu já li.

O nerf (por falta de palavra melhor) no Exiva em No-pvp já foi absurdo (aliás pra mim todo o conceito de server no-pvp já é zuado mas isso é opinião pessoal). Agora isso de querer fechar respawns pra si próprio com um sistema oficial é RIDÍCULO. A não ser que sejam respawns novos (e tipo BEM POUCOS, coisa de 3 no máximo) com um mega RPG por trás pra explicar porque diabos outra(s) pessoa(s) não pode entrar lá. E os mesmos respawns tem que existir na mesma qualidade em mundos pvp, não é só vocês que querem mamar nessa teta.

Sério galera, non-pvp já é fácil, basta você comparar o preço dos Tibia Coins com worlds pvp. Se você é pego numa trap de monstros ou sei lá, é porque VOCÊ não sabe jogar e foi BURRO ou FALTOU DEDO pra escapar. Afinal disputas em pvp também tem isso (choquem!) de trap de monstros COM nego tacando SD na sua cara e ninguém acha isso "injusto" kkkk, o jogo é assim, as disputas por poder no jogo são resolvidas assim e ponto final. Vocês tem que aceitar de uma vez por todas que Tibia é um jogo competitivo (como qualquer outro jogo MMO) mesmo em um cenário no-pvp. Git gud.

Ou do contrário servers no-pvp vão se transformar numa coisa tão café com leite que vai ficar chato, pessoas vão parar de jogar pela extrema facilidade, ai a CipSoft vai sofrer monetariamente com isso, afetando todo o Tibia no geral.

• Gostei 1

Essa foi de longe a coisa mais ridícula que eu já li.

O nerf (por falta de palavra melhor) no Exiva em No-pvp já foi absurdo (aliás pra mim todo o conceito de server no-pvp já é zuado mas isso é opinião pessoal). Agora isso de querer fechar respawns pra si próprio com um sistema oficial é RIDÍCULO. A não ser que sejam respawns novos (e tipo BEM POUCOS, coisa de 3 no máximo) com um mega RPG por trás pra explicar porque diabos outra(s) pessoa(s) não pode entrar lá. E os mesmos respawns tem que existir na mesma qualidade em mundos pvp, não é só vocês que querem mamar nessa teta.

Sério galera, non-pvp já é fácil, basta você comparar o preço dos Tibia Coins com worlds pvp. Se você é pego numa trap de monstros ou sei lá, é porque VOCÊ não sabe jogar e foi BURRO ou FALTOU DEDO pra escapar. Afinal disputas em pvp também tem isso (choquem!) de trap de monstros COM nego tacando SD na sua cara e ninguém acha isso "injusto" kkkk, o jogo é assim, as disputas por poder no jogo são resolvidas assim e ponto final. Vocês tem que aceitar de uma vez por todas que Tibia é um jogo competitivo (como qualquer outro jogo MMO) mesmo em um cenário no-pvp. Git gud.

Ou do contrário servers no-pvp vão se transformar numa coisa tão café com leite que vai ficar chato, pessoas vão parar de jogar pela extrema facilidade, ai a CipSoft vai sofrer monetariamente com isso, afetando todo o Tibia no geral.

Claramente você não joga/não conhece servidores no-pvp.

Não é bem assim.

• Gostei 1

@@Tafs

@@Skiann Torphyx

@@Daix Trevax

@@Andre Miles

Como eu detesto falar dessa [email protected]! Mas vamos lá apresentar algumas justificativas para a mudança da magia Find Person (Exiva) e as possíveis "Novas Dungeons":

• Primeiramente se você joga em PvP e está se doendo por Servidores Optinal-PvP ter a possibilidade de restringir o "Exiva", o que você está perdendo? Seu cachorro não irá morrer por causa disso. Se gosta de "diversão" fique em Servidores PvP, seja Exivado, jogue SD's com Inimigos e lure a vontade. Isso está tudo dentro das Regras do Tibia. Não há nada de errado nisso.

• Se joga em Optional-PvP e NÃO quer ser Exivado pelos seus Inimigos você tem esse direito de restringir (depois de muitos anos tentando a fazer a Cipsoft mudar de ideia). A ideia da criação dos Servidores Optinal-PvP se baseia nisso, onde o jogador não quer alguém lhe atacando durante sua Hunt além das próprias Criaturas do Tibia. Se joga em Optional-PvP e precisa de atenção basta deixar ser Exivado por qualquer que seja. Quase todos ficam felizes com isso. Mas os "dominantes" não é claro.

• Outra questão que muito deixa de ser comentada quando esse tipo de tópico é aberto: a Restrição do Exiva não serve apenas para não ser facilmente encontrado pelos seus Inimigos, mas erradica praticamente a cobrança de Hunted's por parte do "dominantes" em sua maioria. Eu já fui Hunted uma vez e ter cerca de 20 jogadores 500+ de uma "dominante" qualquer matando todo e qualquer tipo de Respawn que eu fosse. Para que isso parasse eu tinha 3 opções: SAIR do Servidor (onde eu estava com menos Lag), pagar um Hunted de 15kk para a Guild "dominante" para poder caçar apenas em Respawns Lixos ou entrar na Guild Academy deles e pagar 1kk de mensalidade por Mês para jogar segundo as Regras deles: Fazer pontos de Oramond mas nunca caçar lá, dar KS nos Hunteds da Guild, não caçar com Randons, Etc.

• O que exatamente o Sistema de Dungeons traria de Ruim para o Tibia? Os "dominantes" não poderiam dar KS em seus Hunteds já que o Respawn seria fechado por uma quantidade X de tempo. NOSSA! Isso seria terrível. Certamente depois disso os Tibia Coins iriam cair de 15k para no máximo 100 Gps. Isso seria uma área de Hunt como qualquer outra e só iria nela quem realmente quisesse ficar "Safe" de algum tipo de inconveniente que teria em qualquer outro local de Hunt. Para players HL mesmo com Restrição do Exiva não é fácil encontrar um local que será totalmente "Fora do Radar" de não ser encontrado pelos seus Inimigos, mas com isso eles teriam que ir manualmente em todos locais de Hunt HL do Tibia para encontrar os Hunteds. Agora para players medianos (200-400) tem dezenas de lugares que podem fazer Hunts e nunca serem encontrados facilmente por esses projetos de gente.

• Quem não concorda com isso não tem problema. Só jogar em PvP ou deixar Exiva sem restrições em Optional-PvP!. Claramente nem tudo vai sair de acordo com os gostos de cada um, mas a Cipsoft está preocupado em agradar a maior parte de seus Clientes então as "Novas Dungeons" não parece algo muito improvável de acontecer. Com essa Restrição do Exiva em Optional-PvP e transferência para Servidores Brasileiros eles ganharam bastante Clientes de volta. Conheço pessoal que não jogava a 5 Anos e está voltando agora. Fiquem tranquilos pois o Mundo provavelmente não irá acabar se a Cipsoft criar o Novo Sistema de Dungeons! Então se divirtam como de costume até lá...

Atualmente não tenho muito do que reclamar, pois não sou mais Hunted, mas mesmo assim deixo o Exiva apenas para membros da Party. Isso também fez muitas Guilds "dominantes" perder seus Inquilinos de 1kk mensal pois agora não consegue encontrar eles facilmente. Acho que até um Cego veria que essas mudanças trouxeram mais vantagens do que discórdias. É claro que o "dominantes" não pensa da mesma forma... Mas eu quero é mais que eles se f...deixa pra lá.

• Gostei 4

@ Eu não sou contra a limitação do exiva, inclusive como mencionei no meu post, fui um dos que mandaram vários feedbacks pedindo essa limitação. Sobre o sistema de dungeons, também não vai afetar no meu jogo, muito pelo contrário, serei favorecido já que não sou membro de guild grande. Como eu disse, se a preocupação é matar características do jogo, então é tarde de mais para se preocupar com isso, muita coisa mudou.

• Outra questão que muito deixa de ser comentada quando esse tipo de tópico é aberto: a Restrição do Exiva não serve apenas para não ser facilmente encontrado pelos seus Inimigos, mas erradica praticamente a cobrança de Hunted's por parte do "dominantes" em sua maioria. Eu já fui Hunted uma vez e ter cerca de 20 jogadores 500+ de uma "dominante" qualquer matando todo e qualquer tipo de Respawn que eu fosse. Para que isso parasse eu tinha 3 opções: SAIR do Servidor (onde eu estava com menos Lag), pagar um Hunted de 15kk para a Guild "dominante" para poder caçar apenas em Respawns Lixos ou entrar na Guild Academy deles e pagar 1kk de mensalidade por Mês para jogar segundo as Regras deles: Fazer pontos de Oramond mas nunca caçar lá, dar KS nos Hunteds da Guild, não caçar com Randons, Etc.

Falou pouco, mas falou bonito.

Esse tipo de atitude é um dos abusos que cito. Uma coisa é como o CM Burchan diz: disputar respaw, ou até mesmo restringir um respaw, ser cobrado, ameaçado, lurado, faz parte da interação. Agora exigir coisas além do comum, virou uma pratica de quase todas guilds dominantes. Por isso o tópico é delicado, o que cada um considera um abuso?

Tudo o que eu queria era poder caçar um pouco, relaxando, depois de um dia exausto no trabalho. Sem precisar dar satisfação pra tetudo de guild dominante, ou me preocupar em não conseguir caçar minhas criaturas favoritas, porque ditos tetudos estão lá por mais de 6h seguidas. Por mim, Tibia podia ter aspectos de single-player. Qual o problema? Ainda teria todos os outros, de fazer quest, interagir no chat, etc. Em mundos optional-pvp essa mudança de dungeons é ainda menos significativa, porque já não dá pra matar outros jogadores de forma convencional mesmo.

Eu só não quero prejudicar ninguém, nem ser prejudicado. Eu não ligo pra level, não ligo pra skills. Tibia é só um passatempo. E infelizmente não tem nenhum jogo com a mecânica semelhante à do Tibia pra poder substituí-lo nesse quesito.

• Gostei 6

@@Emulov Sun

• A impossibilidade de implementar instancias no tibia é uma questão técnica (não que não seja possível, É possível, tanto que cada servidor do tibia - antica / honera, etc - é uma instancia.
    • Quando um servidor (server software, não server hardware) de tibia é posto online, todo o mapa é carregado na memória e fica online até que a próxima vez que o servidor for reinicializado (geralmente próximo update, mas as vezes com resets por causa de bug também).
    • Durante o server save, o mapa continua online. Alguns tipos de jogadores, para os quais não é feito persistência dos dados (ex CM) conseguem logar durante SS.
    • Todos os items no chão também estão sendo mantidos na memória (e ocupam espaço). Para melhorar isso, ha alguns anos, lugares em que não tenha passado nenhum jogador por x minutos tem todos os seus items apagados, mas em respaws muito disputados, isso ocorre no máximo 1 vez por dia.
  • Uma instancia é a criação de uma cópia de um mapa, no caso do tibia teria que ser feito do mapa todo.

• Uma alternativa, sem nenhuma alteração tecnica necessária, seria a criação de dungeons com acesso limitado. Muitos jogos tem dungeons que apenas membros de guilds podem acessar e apenas guilds que tenham vencido disputas pvp (sieges/wars). No tibia isso podia ser feito criando-se guild houses (castelos - alguns por city) e 1x a cada 2 semanas (por exemplo) as guilds poderiam ir para um campo de batalha e quem fosse vitorioso depois de um certo tempo, ficava com o tal castelo, com acesso a coisas exclusivas, como uma dungeon por exemplo).

@@Andre Miles

Tibia nunca teria chegado em 65k de jogadores online se não fossem os servidores non (opt) pvp. Eu por exemplo, teria jogado tibia por 1 mês e parado se só tivesse servidor open/hardcore pvp na época que comecei. Mesmo par quem curte pvp, opt pvp pode ser usado como tutorial quando começa a jogar.

• Gostei 1

Sinceramente eu não gosto nem um pouco da ideia de instâncias no jogo.

"Ah, quem não gostou é porque quer/gosta de zoar o jogo dos outros".

A CipSoft permite isso pela vasta liberdade que o Tibia da aos jogadores. Sempre foi assim e o Tibia é um jogo ótimo justamente por isso. A empresa começou errando ao 'tirar' o exiva, uma vez que este fere as próprias regras do jogo, que é a liberdade de fazer o que você quiser desde que esteja nas regras. Além do mais, essa retirada também alimenta o comportamento negativo, que embora seja permitido pela desenvolvedora, não é algo bem visto e muitas vezes o famoso 'hunted' era a solução.

"Ah então o cara pode sair zoando que tudo bem?"

Se o que ele estiver fazendo estiver dentro das regras do jogo, pode! Todos os usuários usufruem do mesmo jogo, sendo premium ou free account, todos tem os mesmos direitos e as mesmas regras aos olhos da CipSoft.

Esse tipo de ideia mata o que tínhamos como Tibia de uma vez por todas. Em breve vamos começar a ver pedidos de "stamina regen" na store, ou "double loot voucher".

Esse tipo de ideia mata o que tínhamos como Tibia de uma vez por todas. Em breve vamos começar a ver pedidos de "stamina regen" na store, ou "double loot voucher".

Eu jogo desde o 7.3 e toda grande mudança tem os chorões que falam "isso que vai matar o jogo", e todas as vezes até agora essas pessoas estavam erradas e se adaptaram às mudanças.

Não vi um argumento no seu comentário que sustente a opinião contra as dungeons, só o vago "a graça do jogo é ser aberto e você ter a chance de tomar no rabo porque um tetudo de 15 anos não foi com tua cara".

Stamina regen? QUARENTA E DUAS HORAS de stamina não é o suficiente? A Cip não te dá a oportunidade de jogar em outros personagens? Ufa. Imagina se a stamina fosse compartilhada entre os personagens, hein!? Que ideia absurda.

Double loot voucher? Como se o jogo precisasse disso. Volta e meia a Cip já faz eventos double alguma coisa. Fora que é difícil arrumar alguém que consiga ter prejuízo caçando hoje em dia. Eu acho que quem reclama de loot é aquele tipo que paga a premium com Tibia Coin que compra pelo jogo. Esses sim tem com o que se preocupar, mas sabe de uma coisa? Não foi feito pra ser assim. A Cip colocou isso pra quebrar o mercado de gold por fora do jogo, não pra que você possa pagar sua premium só caçando.

Edited by Tafs
  • Gostei 2

Acho essa proposta de teleporte em respaw muito ruim. Para mim, tem pars contras de que prós.

Primeiro que tira muito do que é jogar um mmo online. Quer dizer que você não está sozinho no mundo. Segundo, power abuse é sim muito ruim, mas era pior quando essas guilds eram financiadas por bot's.

Sobre o exiva, todos nós sabemos para que serve o exiva e não é para encontrar aquele NPC que você não sabe aonde tá.

Exiva estava sendo utilizado para atrapalhar os outros jogadores e agora não está mais.

Edited by Senhor Cardoso

Podiam ter caves com faixa de lv, limite de players e cooldown. Tornando a disputa mais justa.

Entendo o ponto de vista de todos, porém essas vendas de chars prejudicam muito qm realmente rala para upar do zero.

Os Argumentos contra as possíveis Novas Dungeons são realmente incrível... Pera aí não existem argumentos :/

Se isso for implementado no Tibia muito provavelmente estaria relacionado a algum tipo de Quest semelhando uma Arena.

Um Time entra dentro da "Arena" por X Tempo (1h por Exemplo) e lá dentro ele faz uma Hunt e alguma coisa a mais relacionado a Quest e depois de sair de lá terá um determinado Cooldawn para retornar. Após entrar nessa área estaria com Battle constante para não ficar parado segurando o local.

Existem diversas possibilidades e uma extenso Feedback seria feito para isso. Já foram tantas desculpas esfarrapadas nesses anos com as mudanças que tiveram. Poucas não gostei 100% mas não detestei exatamente nenhuma e maior parte das mudanças foi muito agradável.

E se não gosta da Restrição do Exiva é só jogar em PvP ou deixar ele livre para todos em Opt-PvP. Assim quase todos ficam felizes menos os Haters é claro.

Eu jogo desde o 7.3 e toda grande mudança tem os chorões que falam "isso que vai matar o jogo", e todas as vezes até agora essas pessoas estavam erradas e se adaptaram às mudanças.

Não vi um argumento no seu comentário que sustente a opinião contra as dungeons, só o vago "a graça do jogo é ser aberto e você ter a chance de tomar no rabo porque um tetudo de 15 anos não foi com tua cara".

Stamina regen? QUARENTA E DUAS HORAS de stamina não é o suficiente? A Cip não te dá a oportunidade de jogar em outros personagens? Ufa. Imagina se a stamina fosse compartilhada entre os personagens, hein!? Que ideia absurda.

Double loot voucher? Como se o jogo precisasse disso. Volta e meia a Cip já faz eventos double alguma coisa. Fora que é difícil arrumar alguém que consiga ter prejuízo caçando hoje em dia. Eu acho que quem reclama de loot é aquele tipo que paga a premium com Tibia Coin que compra pelo jogo. Esses sim tem com o que se preocupar, mas sabe de uma coisa? Não foi feito pra ser assim. A Cip colocou isso pra quebrar o mercado de gold por fora do jogo, não pra que você possa pagar sua premium só caçando.

É como minha mãe me dizia: "você não é todo mundo". Eu não fico de mimimi por mudança. O mundo é feito de mudanças, ou você muda ou é engolido. Mas uma coisa é você melhorar, outra é perder a sua essência. Sinto muito se você não consegue aceitar uma opinião diferente de outra pessoa.

42h é o suficiente para mim, tem amigo meu que joga muito mais que isso e não é. Jogar em outro char? Por que? Agora ele é obrigado a jogar em mais de um também? Hahaha

Você aceitando ou não, tem gente que pensa diferente de você. Não concordo com sistema de instância no Tibia, e nem sequer preciso de argumentos pra isso.

É como minha mãe me dizia: "você não é todo mundo". Eu não fico de mimimi por mudança. O mundo é feito de mudanças, ou você muda ou é engolido. Mas uma coisa é você melhorar, outra é perder a sua essência. Sinto muito se você não consegue aceitar uma opinião diferente de outra pessoa.

42h é o suficiente para mim, tem amigo meu que joga muito mais que isso e não é. Jogar em outro char? Por que? Agora ele é obrigado a jogar em mais de um também? Hahaha

Você aceitando ou não, tem gente que pensa diferente de você. Não concordo com sistema de instância no Tibia, e nem sequer preciso de argumentos pra isso.

Eu aceito sua opinião de bosta sem problema algum. Só falei que seu argumento é vazio e apela totalmente para o emocional da questão: "mimimi sempre foi assim, mimimi não querooooooo mudançaaaaa"

As quarenta e duas horas são "parte do jogo" também, oras. Tem que ter! É parte do balanceamento, pra evitar que os que tem muito tempo livres tenham uma vantagem muito grande sobre aqueles que trabalham. :P

"Não concordo com X e nem sequer preciso de argumentos pra isso."

OI? Meu, você tá postando num fórum de discussão. Aqui é basicamente exposição e debate de argumentos. Se você não apresenta nada, seu post é basicamente flood. Você precisa de argumentos pra discutir, caso contrário é só mais um troll...

• Gostei 2

Estamos quase em 2018 e a galera ainda não sabe debater ideias contrárias respeitando a opinião de outros membros.

Termos como "sua opinião de bosta" mostram que talvez estejamos na pré-adolescência pelo qual não conseguimos aceitar opiniões divergentes da nossa (mesmo opiniões pouco trabalhadas), ainda que afirmando o contrário na mesma postagem. A forma pela qual se expressa algo deve respeitar os demais membros da comunidade.

Aliás tentem argumentar sobre o ponto pelo qual defendem também.

Que ótimo se todos fossem como o @@Vlek e que argumentassem sobre o tema respeitando a opinião de terceiros. Isso se chama civilidade, já ouviram falar?

Por isso, a partir de agora o membro que faltar com respeito poderá receber alerta.

• Gostei 2

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.