Sign in to follow this  
Alquimista Mike

Teaser #05 - Bestiários e Encantos

17 posts in this topic

up1.png?1509698100A CipSoft informou que será adicionado um novo recurso na Cyclopedia.

Atualmente a Cyclopedia contem diversas informações sobre os itens do Tibia, mas agora, você também poderá procurar informações sobre as criaturas do jogo.

Reúna informações suficientes sobre uma criatura e você poderá desbloquear a possibilidade de usar um bônus especial contra o monstro.

Bestiário

O Bestiário será um novo complemento para a Cyclopedia. Nele, as criaturas tibianas serão classificadas em diferentes classes.

Inicialmente, cada criatura e a sua classe serão exibidos como silhuetas. Ao obter informações sobre as criaturas, você poderá desbloquear e completar suas entradas no Bestiário.

up2.jpg?1509698357Para desbloquear a entrada, você terá que matar a criatura correspondente. A primeira morte abrirá a entrada e revelará o nome da criatura, o sprite e seu nível de dificuldade. Um contador irá te mostrar a quantidade necessária de mortes para desbloquear mais informações.

Para concluir com êxito uma entrada de criatura, você precisará desbloquear três estágios.
Na primeira fase você vai desbloquear informações básicas como por exemplo: Hitpoints, Velocidade, Armour e Itens de Loot (comuns).

A segunda etapa permitirá que você veja os itens de raros de loot, resistências e locais de onde a criatura poderá ser encontrada.
Uma vez você matar criaturas suficiente para destravar o estágio final, serão exibidos também itens raros e semi raros de loot.

A quantidade de vezes que você terá de matar uma criatura para desbloquear seus detalhes, será baseada na dificuldade do monstro. A dificuldade também determinará a quantidade de pontos de encantos que você receberá quando completar uma entrada.

Encantos

Os encantos são efeitos de bônus ofensivos, defensivos ou passivos que precisam ser desbloqueados com Charm Points. Um encanto desbloqueado só pode ser atribuído a uma entrada de criatura e proporcionará um bônus contra ela.

Atribuir um encanto para uma entrada de criatura é gratuito, mas você terá que pagar uma taxa de gold se desejar desanexar o encanto da entrada novamente. A quantidade necessária de gold, dependerá do nível do seu personagem.

up3.jpg?1509698422

Tenha em mente que uma entrada de criatura só pode ter um encanto atribuído por vez. Há um total de 16 encantos diferentes disponíveis. Uma lista detalhada de todos os encantos, seus efeitos e seus custos podem ser encontrados aqui . Os jogadores free account poderão atribuir até 2 encantos a diferentes entradas ao mesmo tempo, enquanto os jogadores premium podem atribuir 6.

Existe uma possibilidade permanente através da Store, que todos os seus encantos desbloqueados possam ser atribuídos ao mesmo tempo. Isso também reduzirá em 25% a quantidade de gold que você tem que pagar por cada remoção de encanto.

• Gostei 1

Resumo (Spoilers abaixo!)

• Bestiário adicionado na Cyclopedia.
  • Mate criaturas diferentes e, assim, desbloqueie suas entradas.
  • Dependendo da dificuldade das criaturas, é necessária uma quantidade maior de mortes para desbloquear mais detalhes
  • Há um total de três etapas detalhadas para cada entrada.
  • Um contador mostrará o número de mortes necessárias para desbloquear a próxima etapa.
  • Desbloqueie todos os três estágios para completar uma entrada.
  • Itens que são classificados como muito raros não serão plenamente revelados mesmo se você tiver concluído a entrada da criatura. Apenas um número distinto de itens muito raros serão exibidos em uma entrada.
  • Cada entrada completa do Bestiário te concede uma certa quantidade de Charm Point.
  • Os Charm Points são necessários para obter encantos, que podem ser atribuídos às entradas concluídas.
  • Um encanto te concede um bônus específico sobre a criatura selecionada.
  • Há encantos ofensivos, defensivos e passivos disponíveis. Uma lista completa de encantos pode ser vista aqui.
  • Uma entrada do Bestiário só pode ter um encanto atribuído simultaneamente.
  • Para separar um encanto de uma entrada, você terá que pagar uma taxa de gold. Os custos de remoção são calculados pelo nível de seu personagem.

bem, pela noticia, TL; DR e posts dos CMs teremos então:

achievements com um novo sistema de task pra distrair os jogadores;

bônus pra usar em criaturas especificas depois de mata-la milhares de vezes o que será bom por exemplo na demon task depois dos 2500 demons;

o item da store pra usar vários bônus é 450 coins;

uma taxa pesadíssima pra remover bonus (lvl x 100) o que adorei devido a facilidade de lucrar atualmente.

Uma pena que, inicialmente não terem planos de apresentar todos os itens muito raros dos monstros mas acho que isso pode mudar no test server.

fiquei um pouco incomodado com a quantidade necessária de criaturas pro ultimo nivel: 2500 de cada criatura entre um elder wyrm e um orewalker é bastante huehue

Tá chegando perigosamente perto de um pay-to-win isso.

Tava legal quando a premium era pra comprar tempo de jogo e as coins só para itens cosméticos.

• Gostei 1

Minhas duvidas:

Os charms vão ter duração eterna?

Retirando charm de um monstro ele vai ficar disponível para colocar em outro ou vai desaparecer?

Para usar os charms a criatura tem que estar no ultimo nível no bestiário?

Edited by Elieserss

Minhas duvidas:

Os charms vão ter duração eterna?

Retirando charm de um monstro ele vai ficar disponível para colocar em outro ou vai desaparecer?

Para usar os charms a criatura tem que estar no ultimo nível no bestiário?

1- sim, não serão como as preys que expiram após um tempo

2- pelo que da pra entender ao retirar o charm de uma criatura os pontos retornam e podem ser utilizados em charms para outra criatura.

3- Sim ou seja não adianta pegar pontos de charm em criaturas triviais pensando em utiliza-los em criaturas do lvl hard sem estar com todo os os niveis do Bestiary abertos para a criatura hard

Edited by Gladiadora
  • Gostei 1

:thinking: :thinking: :thinking: :thinking:

@@Elieserss

Lendo os comentários mais recentes do Burchan, mudo de opinião em relação ao meu comentário anterior. Agora acho que uma x trocados os pontos não voltam... seria algo que permitiria abusos.

Então uma x trocado, o charm ficaria vinculado ao personagem, e a criatura X sem custo algum. Mas, para transferir o respectivo bonus para outra criatura ai sim se pagaria uma taxa.

Ele também esclareceu, que só é possível resgatar um charm de cada tipo por personagem. Ou seja, como não será fácil conseguir grande quantidade de Charm Points e cada jogador tem que pensar muito bem antes de gastar seus pontos.

Mas, não me surpreenderia que em breve haja um kit de points na store...na primeira Dev Note havia algo assim para os monsters shards e para ter todos os 16 charms o personagem teria que conseguir 16000 Charm Points, e atualmente não há respawn de criaturas suficientes por/mundo pra isso... vai ser muito difícil haja visto que as criaturas hard (que dão mais chard points) normalmente são as com respawns reduzidos a áreas específicas

Edited by Gladiadora

:thinking: :thinking: :thinking: :thinking:

@@Elieserss

Lendo os comentários mais recentes do Burchan, mudo de opinião em relação ao meu comentário anterior. Agora acho que uma x trocados os pontos não voltam... seria algo que permitiria abusos.

Então uma x trocado, o charm ficaria vinculado ao personagem, e a criatura X sem custo algum. Mas, para transferir o respectivo bonus para outra criatura ai sim se pagaria uma taxa.

Ele também esclareceu, que só é possível resgatar um charm de cada tipo por personagem. Ou seja, como não será fácil conseguir grande quantidade de Charm Points e cada jogador tem que pensar muito bem antes de gastar seus pontos.

Mas, não me surpreenderia que em breve haja um kit de points na store...na primeira Dev Note havia algo assim para os monsters shards e para ter todos os 16 charms o personagem teria que conseguir 16000 Charm Points, e atualmente não há respawn de criaturas suficientes por/mundo pra isso... vai ser muito difícil haja visto que as criaturas hard (que dão mais chard points) normalmente são as com respawns reduzidos a áreas específicas

Sim sem duvidas os pontos não vão retornar, apenas o charm ficará disponível para ser usado em outra criatura

"Participar de uma matança é suficiente para aumentar o seu contador de matar na entrada Bestiário correspondente."

é galera, depois do update quero ver todo mundo atacando durante services e warzones e participando de hunts em grupos. só uma ressalva pra não exagerarem e configurar KS HUEHUE

• Gostei 1

Bem trabalhoso colocar isso a seu próprio gosto. Tem até opção de escolher uma Criatura para você "morrer" e perder menos Exp.

Dentre as principais:

1. Habilidade de ficar Imune a algum tipo de Dano Continuo (Fire, Energy, Death, Etc)
  2. Dar mais Dano/Leva menos Dano de alguma Criatura especifica, Parecido com o Prey System.
  3. Dar um Paralise de 10s em alguma Criatura.
  4. Ganhar mais Loot Agrupável de alguma Criatura especifica.
  5. Reverter um Determinado Dano de volta a Criatura que o atacou.
  6. Aumentar seu Mana Leech/Life Leech e Critico em até 5%.
  7. Ter chances maiores de Remover Skin de alguma Criatura.

Tem mais coisas, mas achei essas mais interessantes. Mas vai dar um trabalho horrendo arrumar isso. Não sei se terei toda essa paciência.

• Gostei 1

Tá chegando perigosamente perto de um pay-to-win isso.

Tava legal quando a premium era pra comprar tempo de jogo e as coins só para itens cosméticos.

Acho que a CIP deve ter tido um grande aumento na renda com a venda de coins e eles estão tentado ver ate onde isso chega, se tem gente que paga 870 coins em um outfit meu colega, a tendencia e isso só aumentar, eu curti a ideia de você ter mais informações dos mobs, mais o chato e que quase tudo eles tem que puxar para o lado das coins.

Alguém manja se os monstros que já matamos vão contar pro bestiário?

Caso existe um log de cada personagem armazenado no servidor deles registrando de onde veio cada xp recebida (como no log do jogo mesmo), isso é possível e muito bem vindo. Caso contrário, vai ser chato ter que matar os bicho tudo mais uma par de vez pra desbloquear os bestiário. Já char novo vai ser uma maravilha.

@@Flashbek

Burchan disse que o quantitativo de criaturas mortas antes da implementaçao nao contará nem trará beneficios para personagens antigos. E que infelizmente essa seria uma consequencia indesejada da nova funcionalidade

• Gostei 1

Esses bonus que @ citou são mtos bons. Sendo assim, fiquei ansioso por isso. O de ficar imune a poison, por ex, fica mto útil p caçar em Banuta. Gostei mto!

Edited by Mr Bushido

@@Mr Bushido

:thinking: :thinking: :thinking:

até onde eu entendi não seria possível "escolher ao que ficar imune"...

Me pareceu que o charm defensivo Cleanse seria algo aleatório... o char apanha, ai tem a possibilidade de ativar o benefício retirando do char algum efeito negativo aleatório e temporariamente evitar que o char sofra com esse afeito novamente.

Agora se está em uma área onde o char sofre apenas com 1 tipo de efeito negativo, não sei se poderíamos considerar uma proteção 100% das vezes que a criatura atacar com tal efeito... o que seria interessante para para áreas de criaturas do mesmo tipo.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.