Sign in to follow this  
Leon

portal tibia
Imbuements: Você usa?

7 posts in this topic

Lançado no Update 10.94, os imbuements revolucionaram totalmente a forma de jogar Tibia, melhorando o desempenho nas hunts, quests, bosses, com uma variedade de combinações que além da situação, dependem da sua criatividade!

QG8tTjQ.png

Mas o que são imbuements?

São efeitos que você introduz a um item para que ao receber/causar um dano ou quando simplesmente equipá-lo, cause um efeito adicional. Os efeitos podem ser diversos, como: speed, proteção elemental, dano crítico, conversão de parte do dano físico em dano elemental, um boost para os seus skills/magic level ou roubo de mana/life baseado no dano causado, que vão diretamente para o seu personagem!

No arsenal Tibiano, os imbuements podem ser usados apenas em itens específicos e cada item tem sua particularidade; ou seja, alguns itens podem receber um efeito X mas não o efeito Y e quantidade de efeitos que ele pode receber é definido por seus slots.

Geralmente armas mais fortes possuem 3 slots para que suas combinações sejam muito mais elaboradas.

O Tibia Wiki tem a lista completa de todos os itens "imbuíveis" além de mostrar a quantidade de slots de cada um:

E quais seriam as melhores combinações para a sua vocação preferida?

Pensando nisso, nós do Portal Tibia preparamos algumas dicas para que você comece a causar ainda mais nas suas hunts e se divirta muito mais.

Elder Druids LOa57Up.gifvoyGgeX.gif

Mestre das curas e do gasto de potions de mana nas caçadas, os Elder Druids necessitam de habilidades mágicas inigualáveis para além de manter seus companheiros vivos, causar pesados danos de dar inveja a muito Master Sorcerer.

Ter itens que aumentem o seu magic level é parte primordial do set, mas se fosse possível aumentar ainda mais esse bônus?

Usando e abusando do boost de magic level, exclusivo para magos; uma combinação com o mana leech e o critical deixa o seu kit muito mais poderoso!

Além da possibilidade de aumentar sua proteção elemental, como a de Earth, por ex, mantendo sua cabeça salva de mais uma das investidas das Medusas.

3wdjcL0.png

Elite Knights HzmpYYv.gif7NlaxIV.gifMm4rzEZ.gif

Talvez os Elite Knights tenham a maior variação de imbuements comparado as outras vocações do Tibia. Tal como o boost de magic level é primordial para os magos, o mana leech, o life leech e o skill boost (axe, club, sword) agregam consideravelmente na dinâmica da caça.

Vale ressaltar que o uso de armas que possibilitem o uso do ataque elemental é um fator considerável quando o cavaleiro ou a amazona vai enfrentar criaturas como os Grim Reaper's e adentrar nas profundezas de Banuta.

A combinação desses atributos com o critical causa um impacto brutal nas batalhas!

03wbzff.png

Royal Paladins WYHBmXq.gifMx0Ewz0.gif

Os mestres do combate á distância tem um desempenho inigualável quando usam seus bow e crossbow encantados com o critical.

Além do mana e life leech trazerem muito mais rentabilidade e confortabilidade a suas investidas, a possibilidade de aumentar as suas habilidades de distância com o distance boost torna uma combinação perfeita para destruir seus inimigos com dardos e flechas poderosas!

y3orN4d.png

Master Sorcerers th3AW94.gifWpohsoy.gif

Vocação com o poder em área mais destrutiva do Tibia, Master Sorcerers combinados com itens imbuídos de critical e magic level boost tem seu poder de pulverização muito mais temido nos quatro cantos dessas terras.

Na questão de variação de imbuements, a combinação dos bônus é igual aos Elder Druids; com o mana leech e o magic level boost como principais escolhas, além das proteções elementais dependendo das situações.

SgueSa6.png

E ai, ainda não começou a usar essas funcionalidades? Como você aproveita suas armas?

• Gostei 9

Posso dizer que estou aproveitando demais os imbuiments, abriu novas opções para hunts solo, consigo caçar em locais que antes era bem hardcore e o gasto com supreme potions era alto, agora consigo ir lurando tudo em banuta -4, -5, draken walls, asura. Fazendo mais que o dobro do que fazia antes.

Meu set:

Demon Helmet com Mana e Axe +4

Ornate Chestplate com Life, as vezes proteção a fire para Walls e Asura ou Proteção a Earth para Banuta, mas ultimamente só tenho deixado o life mesmo.

Axe of mayhem com crítico, mana leech e life.

Não tem ed pra hunt? Chamo o ms agora, não tem problema kkkkk, mudou muito a jogabilidade, eu gostei.

• Gostei 2

Eu preciso pesquisar mais sobre estes imbuements, mas, o pouco que tenho visto, tenho notado que é algo que tem feito muita diferença nas hunts, principalmente naquelas que outrora precisavam de um time um pouco maior.

Atualmente estou low level e não vejo tanta necessidade de imbuir.

A proposito, qual o level vocês me indicam a começar a correr atras disso?

Obrigado!

• Gostei 1

Eu preciso pesquisar mais sobre estes imbuements, mas, o pouco que tenho visto, tenho notado que é algo que tem feito muita diferença nas hunts, principalmente naquelas que outrora precisavam de um time um pouco maior.

Atualmente estou low level e não vejo tanta necessidade de imbuir.

A proposito, qual o level vocês me indicam a começar a correr atras disso?

Obrigado!

Qlqr lv. Mesmo low lv se fizer um pouco de cada Imbuement, mesmo que seja 5% o ganho é ótimo.

Irá economizar supply, vai aumentar o tempo de hunt e exp.Sem falar no grande conforto. Os itens basic são fáceis de farmar, caso não queira gastar. Mas o retorno é notório.

Ótimo artigo e muito bem elaborado. Parabéns irmão Aoki

@@Mr Bushido tmj junto leke. Futuramente em servidor BR qm sabe a gente se encontra ;)

Edited by Seek Destroy
  • Gostei 2

@@Fairy Fox

Realmente. Antes por ex era bem inviável p eu caçar Banuta nos últimos andares solo. Além dos imbuements, agora com a nova arrow e o summon da p se divertir mto mais e fazer mto mais xp. As hunts ficaram mtooo mais confortáveis.

Eu uso Bow of mayhem com mana, life e crítico nível 3 e ainda tenho uns royal helmets com distance boost nível 3 e magic level nível 3.

O helmet acabo economizando qdo n vou hunt com foco em xp.

De vez em quando coloco life na prismatic armor p team hunt, mas tenho upado mto solo então tem um tempo que n coloco.

@@Rafael Gama

O Seek já disse tudo!

@@Seek Destroy

Tmj irmão, sempre! Sinto sdd de vc em Honera! Ainda tinha esperança de ter lvl p participar algo com vc! XD E saiba que mto do que sei hj foi por influencia sua! :P

@@Sion Barzahd

Bondade sua! Parabéns a equipe sensacional do Portal Tibia. Essa conquista é nossa!

@@Senhor Cardoso

Depende mto. Depende de como se consegue os itens. Fora que o custo/benefício é o ponto chave. Usando da maneira certa, os imbuements sempre se pagam. Só pelos benefícios já vale a pena.

Da p fazer combinações que não gastem tanto, mas acho mto válido investir bem pq o retorno é 100% satisfatório.

Edited by Mr Bushido
  • Gostei 2

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.