Fairy Fox

Dev Note Sobre Treinamento de Skills

35 posts in this topic

Caros Tibianos, hoje recebemos a notícia de mais uma dev note para você.

O que vocês achama de uma nova possibilidade para permitir que os jogadores treinem suas habilidades enquanto estão online. Um método para aprimorar seu nível de habilidade de sword, axe, club ou distance a longo prazo, muito semelhante ao modo como você já pode treinar seu magic level.

É hora de conhecer então a ideia proposta e fornecer-lhe uma primeira impressão de como tudo poderá funcionar.

A Ideia:

Tenha em atenção que os seguintes valores são apenas para fins ilustrativos.

Um knight, um paladin, um druida e um sorcerer começam a jogar em um mundo ao mesmo tempo.

Dentro da próxima semana, cada vocação vai investir a mesma quantidade de tempo para treinar uma habilidade específica.

Ambos os mages começam a aumentar o seu magic level ao lançar feitiços, da mesma maneira que antes. Nada muda no final.

Semelhante ao processo de treinamento em magic level, agora existe a possibilidade de treinar sua habilidade de sword, axe, club ou distance fighting usando um novo encanamento.

Portanto, o knight decide treinar sua habilidade de luta com uma sword e o paladin começa a aumentar sua habilidade de luta à distância.

Enquanto o treinamento de magic level requer o consumo de pontos de mana, o treinamento de nível de skills reduzirá os pontos de saúde de seu personagem. Um personagem deve ter atingido uma quantidade mínima de 610 pontos de saúde para poder usar corretamente os encantamentos do nível de skill.

Não se preocupe, você não vai morrer durante esse processo de treinamento de skills. Pois abaixo de 30% dos seus pontos de saúde máximos, seu personagem não pode realizar mais treinamento de skills. A partir deste momento, o treinamento de habilidades não terá mais nenhum efeito e seu personagem não receberá pontos de skills nem perderá mais saúde até que você tenha recuperado ou preenchido pontos de saúde suficientes para continuar seu treinamento. Por exemplo: bebendo poções de saúde ou permanecendo em áreas de regeneração.

No final da semana, cada vocação aumentará sua habilidade treinada para o mesmo nível. Os mages terão atingido o magic level 40, por exemplo. O paladin alcançará o distance fighting de 40 e o knight também aumentará seu sword fighting para 40.

Para ter uma idéia sobre a velocidade de progresso durante o treinamento de nível de habilidade, você pode compará-lo com a velocidade de progresso do treinamento de nível mágico ou o treinamento off-line. Portanto, não espere progresso da velocidade da luz durante seu treinamento de skills.

Em geral, todas as vocações podem usar os novos encantamentos para treinar os skills. No entanto, dependendo da vocação do seu personagem, você experimentará um progresso mais rápido ou lento ao treinar certas habilidades.

Os jogadores Free Accounts não serão capazes de capacitar suas habilidades dentro das zonas de proteção. Isso também afetará o treinamento de magic level. Os jogadores premium, por outro lado, poderão realizar seu treinamento de skills dentro de zonas de proteção e, portanto, podem tirar proveito em áreas de descanso existentes e seus bônus.

As Perguntas:

1- O que você achou da ideia geral de treinamento skills? Do que você gostou? O que você não gostou?

2- Avalie seu nível geral de satisfação com este conjunto de ideias, conforme apresentado em uma escala de 1 (não satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).

3- Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a ideia geral?

A Cipsoft convida a todos os jogadores a então compartilhar seus pensamentos, idéias e preocupações sobre esse recurso nesse tópico. Portanto, para isso pedem que leiam atentamente a dev note e responda as perguntas fornecidas no primeiro comentário no tópico

O dev note vai estar ativo até 25 de setembro, 10:00 CEST.

Agora a equipe do Portal Tibia quer saber de vocês, responda também as perguntas aqui nos comentários para termos uma ideia do que acharam de tudo isso!

• Gostei 2

Creio que eles estão fazendo isso, devido a desvantagem dos knights e paladinos em servers novos, muita gente prefere criar mages, pois podem rushar o ml, e sair na frente.

Bom, vamos aguardar e ver o que a comunidade pensa a respeito.

^^

• Gostei 1

eu acho que o treinamento off suficiente

um novo treino online, mesmo com taxa reduzida e com a segurança de uma pz só vai repetir o tiro pela culatra da regeneração de mana e stamina no dp: maioria não interage ficando afk ou olhando o market pra lucrar.

Tem que ter pelo menos um mini game igual o jogo das latas no aniversário de 20 anos pra impedir o afk e tem que ser aleatório pra não ficar a palhaçada de configurar macro de mouse.

• Gostei 2

Sinceramente eu não curti a ideia, eu prefiro muito mais um treino no estilo clássico.

- Acho que a Cip deveria valorizar mais a skills em detrimento do level. Por exemplo um level 500 bate bem mais do que um 200 com skills bem melhores

- Ao invés de criar essa centena de mecanismos estranhos, cria alguma criaturas onde o jogador pode treinar com elas, como um grande exemplo os Monks. Quem gosta de treinar não precisa de mais nada do que isso.

- Um problema futuro que irá ocorrer (e já vem ocorrendo em alguns mundos novos e por causa do treino offline) é que os jogadores vão começar a ficar empatados no nível de skills. Por exemplo, imagem 100 jogadores com skill 130 em um mundo (por causa do treino offline), todos eles ficarão empatados, porque a diferença de treino deles será menor do que a necessária para dar alguma diferença real na skill... logo, um ranking de skills perderá o sentido. Deveriam aumentar uma casas decimais na skill. Por exemplo: 104,35, aí poderíamos ver a real diferença entre os jogadores.

Eu sempre gostei da competição por skills e da importancia dos skills dentro do jogo e no personagem, espero que isso não acabe

• Gostei 2

Lembro-me que quando as estatuas de treino off-line foram implementadas no jogo, as opiniões foram muito equilibradas. Alguns opinaram contra, dizendo que a essência do jogo fora perdida, outros que, com o treino off, os jogadores que não tem muito tempo para jogar, poderiam usufruir e aproveitar mais do jogo e das partes divertidas do jogo.

Eu fui a favor das estatuas, mas acredito que depois que elas foram colocadas no jogo, o treino on-line se tornou supérfluo.

Eu até curti o que foi sugerido nesta DEV, mas tenho uma sugestão minha que, acho que daria muito certo.

...Minha Sugestão...

Minha ideia, seria adicionar um novo botão de treino online próximo ao modo de ataque (ATACK / BALANCE / DEFENCE).

Quando este botão fosse ativado, o avanço do skill seria aumentado uma determinada porcentagem a mais do que o normal (pode até fazer uma diferença entre players free / premium ou até mesmo com ou sem promotion)

Para que não fique muito fácil, pensei até em pontos fortes e fracos desta ideia:

Ponto fraco:

Enquanto o modo de treino estiver ativado, o player não receberia a experiência dos monstros que ele estivesse treinando (mesmo se o player estiver em exp shared), o que tornaria o modo de treino exclusivo para personagens que querem treinar.

Ponto forte:

Enquanto estiver no modo de treino, a stamina não seria atingida, dando ao player a oportunidade de aproveitar a stamina bônus mesmo depois de algumas horas treinando.

Acredito que algo assim, estimularia mais os players a “jogar o jogo” ao invés de treinar online meio afk.. rsrs

• Gostei 1

@@Engel o estilo clássico ainda vai existir. Vai usar o novo sistema quem quiser.

Eu acho válido. O mundo muda e os players de antigamente já não são os mesmos. A cip tem que se adequar a realidade atual para continuar faturando.

O divertimento vai ser o mesmo, a evolução que vai ser diferente.

@@Engel ZzzzZzzzzzzZzzz especulação. Sim vc não é obrigado a gostar e nem a jogar ;)

@@Engel vc qm está discutindo. Pra mim vc é hater. Haters gonna hate. Eu respeito isso.

Edited by Seek Destroy
  • Gostei 3

Apoio a ideia mas não concordo com RPs e EKs uparem skills na mesma velocidade. Sinceramente, EK e RP sofre muito em mundo novo em relação a mages. Tem quem crie char e só comece a upar um mês depois do inicio do servidor pra deixar ele upando skill.

Bom, como o @@Seek Destroy disse, o modo de treino antigo ainda vai existir. Quem quiser é só ir lá bater nos bichos. Também concordo que a Cip tem que se adequar aos players de hoje; mas também aos diferenciais que outros jogos oferecem. Ou o Tibia se atualiza ou continuará ficando pra trás em relação aos games mais atuais.

Também gostei da ideia do @@Rafael Gama mas precisa ser analisada mais de perto.

• Gostei 1

@@Engel o estilo clássico ainda vai existir. Vai usar o novo sistema quem quiser.

Eu acho válido. O mundo muda e os players de antigamente já não são os mesmos. A cip tem que se adequar a realidade atual para continuar faturando.

O divertimento vai ser o mesmo, a evolução que vai ser diferente.

Essa desculpa de que "usa quem quiser" pode ser usada para aprovar qualquer coisa bizarra no jogo. Eu posso não usar e mesmo assim ser contra, qual o problema?

Imagine que a empresa decida vender level, por exemplo. Compra quem quiser, não é mesmo? Mas mesmo você não utilizando esse sistema de compra de level, ele acabará impactando no jogo como um todo. Eu defendo que você possa ser totalmente contra e se opor a isso, mesmo não comprando level.

Eu sempre gostei do treino e eu espero que ele siga dessa forma e eu me preocupo quando eles começam a querer criar muitos mecanismos para algo que deveria ser simples.

Eu me preocupo com a mecânica do jogo, não apenas com interesses pessoais, ao contrário de alguns que só se importam em como irão se beneficiar com skills, level, grana, etc. não importando o quão bizarro for a forma de se obter isso.

Na minha opinião, e é ela que eu estou expressando aqui, a mecânica do jogo deveria ser algo simples, direta, objetiva. Usem a criatividade para criar Quests elaboradas e coisas do gênero.

Aliás, falando sobre a proposta. Mesmo que um knight inicialmente consiga skill 100/100, isso seria irrisório em comparação a um mage caçando com SD.

Então na minha opinião essa busca por um balanceamento inicial poderia ser feito de outra forma, se caso realmente seja necessário.

(Lembrando que cada vocação tem os seus prós e contras, e o balanço será uma soma geral disso tudo)

• Gostei 1

eu até acho válido, mas isso segue a premissa de que o mage tem dinheiro em excesso para treinar, o que não é uma realidade absoluta.

basicamente temos dois pontos: o avanço de magic level no treino off é menos eficiente de modo gritante; o custo em gp de hit points é muito menor que o de mana points.

eu adoraria que o treino off para magic level fosse eficiente, pois está longe de ser e, o treino com mana potions está longe de ser acessível a todos.

Edited by Takito

Sempre imaginei uma arena para treinamento, até pra uma experiência em movimentar algo do char, como escudo defendendo e arma atacando.

Mas não discordo desse alternativa. Acho melhor que venderem char com determinado skill.

Mesmo assim, essas dev notes são sempre ideias iniciais e a empresa permite que os jogadores deem valiosas dicas. O exemplo dos shards vale com exemplo. Com feedbacks eles mudaram completamente o conceito inicial.

Vejamos quais serão as alternativas.

meu post no tibia.com:

resposta 01:
Não gostei da possibilidade de treinar "afk".
gostei da taxa reduzida de progressão de skill.
resposta 02:
02
resposta 03:
a regeneração em depots é um desastre na minha opinião porque agora os jogadores ficam afk ou usando o mercado. Eu acho que os jogadores tambem vão ficar afk ou abusar de "macro de mouse" para treinar skill em um local de zona de segurança.
Quero propor a criação de mini games aleatórios para impedir macros. Por exemplo o "can knockdown" do aniversario de 20 anos. Talvez fruit ninja, candy crush, Chess, Checkers, Tic Tac Toe and Mill.
Ao iniciar o treinamento, abre uma pequena janela de jogo para impedir afk. A pontuação será os hit point necessários para usar a magia.
O jogo não pode usar padrões facilmente previsíveis para os jogadores usarem macro.

@@Engel @@Engel ZzzzZzzzzzzZzzz especulação. Sim vc não é obrigado a gostar e nem a jogar ;)

Realmente eu não sou obrigado a gostar e nem a jogar, eu queria saber onde eu escrevi o contrário.

Nem por isso eu vou deixar de opinar e defender a minha maneira de ver o jogo.

Se esse é o único argumento que você consegue desenvolver é melhor eu me retirar de uma discussão aqui, não vale o meu tempo.

Eu proponho um Bad Time Simulator de joguinho na proposta do @@Allison S.

Enfim, é legal perceberem como mages estão roubados facilitados para treinar, deixando os paladinos e knights para trás.

Mas achei esse método proposto bem a desejar, sinceramente...

Todavia, não consigo pensar numa ideia muito melhor.

@@Nathalia Gomes O problema dos dummies seria, além dos bots, os macros e mesmo o lance do palitinho, que continua sendo um lance bem discutível.

• Gostei 2

@@Engel

Mas isso é relativo.

"Deveria ser simples"

"Eu me preocupo com a mecânica do jogo"

"ao contrário de alguns que só se importam em como irão se beneficiar com skills, level, grana, etc. não importando o quão bizarro for a forma de se obter isso."

Ai que tá meu caro, isso tudo é relativo. Cada um faz o seu jogo e vc n tem como saber se isso será ruim ou bom para o player X ou player Y. Por isso que eles implementam as novidades e geralmente mantém o estilo antigo de fazer a coisa.

Por ex, se um player não concorda com o treino off, ainda existe o método de treinar on. A cip tenta agradar gregos e troianos. É assim que se mantém um jogo com um público tão diversificado.

Existem muitos estilos de jogo e competição também é um deles. Ninguém é obrigado a jogar e nem de usar todos os recursos. Cada um tem o direito de escolher como quer jogar. Cada um tem seu interesse pessoal e a cip o interesse de englobar todos esses.

• Gostei 3

Na minha quaisquer modificação é bem vinda ao tibia. porém modificações que não sejam abusivas por bots.

O que me leva a crer que esse sistema seria utilizado por bots, que deixariam seus personagens o dia inteiro treinando, enquanto quem trabalha mal poderia usufruir dessa ferramenta.

burchan fez uma breve explicação hj e ficou mais claro que o novo treino será igual treino de magic level = spam constante da nova magia com poções de vida = knights e paladins usando macro de mouse no proximo double skill

:lixo: :lixo: :lixo: :lixo: :lixo: :lixo: :lixo:

Se essa é uma tentativa de aproximar a velocidade de desenvolvimento dos kina+paladin com a do druid+sorcerer, não vai adiantar de muita coisa.

Mas a Cip lucraria mais... Vendendo mais potions na store pros macro rushar skill. E esses macrozinhos são bem complicados de serem barrados...

• Gostei 1

Eu proponho um Bad Time Simulator de joguinho na proposta do @@Allison S.

Enfim, é legal perceberem como mages estão roubados facilitados para treinar, deixando os paladinos e knights para trás.

Mas achei esse método proposto bem a desejar, sinceramente...

Todavia, não consigo pensar numa ideia muito melhor.

@@Nathalia Gomes O problema dos dummies seria, além dos bots, os macros e mesmo o lance do palitinho, que continua sendo um lance bem discutível.

mas uai o macro n foi liberado? ate ontem tavam axando ruim, q eu discordei das paradas dos mouses q eu axo injusto, agr paciencia a cip ja aceitou q tenha macros e outras coisas kkkkkkkkkkkkkk

mas uai o macro n foi liberado? ate ontem tavam axando ruim, q eu discordei das paradas dos mouses q eu axo injusto, agr paciencia a cip ja aceitou q tenha macros e outras coisas kkkkkkkkkkkkkk

Como eu disse, discutível.

EU, Sion, não ligo para "automatização" desde que tenha um jogador olhando seu personagem e realizando cliques, como é o caso por exemplo de mouses de 4+ botões que envolve o tibiano dando os cliques. É uma vantagem desleal mas ainda existe um jogador ali, não encaro como tão diferente do jogador que está treinando enquanto está numa rede social ou lendo um livro - bem ou mal ele está ali olhando seu char.

Algo totalmente automático, tipo os palitinhos ou o macro largado no PC ou um bot mesmo e o jogador indo pro bar, minha política pessoal já é contra.

Mas é algo meu isso, até segunda ordem isto é tudo meio cinza na mão da Cipsoft, cada um que corra seus riscos.

É uma vantagem desleal

Tanto quanto comprar gold com Tibia Coin e rushar. É uma vantagem por poder aquisitivo. Não tem nada de desleal.

Você, usuário de mouse de bolinha de 2 botões, é livre pra sair de casa e comprar um Razer Naga Hex se quiser (e puder). :)

• Gostei 3

Tanto quanto comprar gold com Tibia Coin e rushar. É uma vantagem por poder aquisitivo. Não tem nada de desleal.

Você, usuário de mouse de bolinha de 2 botões, é livre pra sair de casa e comprar um Razer Naga Hex se quiser (e puder). :)

100% afk de madrugada gastando 100 mana cask igual um bot não é desleal? Problema não é vários botões mas sim o que se configura neles ...
  • Gostei 1

Vamos reformular, desleal tá estranho.

Digamos que é "errado", mas não é necessariamente ilegal.

Competir com quem vende Tibia Coins é fora de cogitação.

Competir com quem pode jogar 24/7 é fora de cogitação.

Competir com quem tem um mouse com 10 botões que faz café é fora de cogitação.

Mas nenhum dos casos acima é ilegal.

Agora, deixar num bot, num macro, num palitinho, que seja... Sem haver um ser humano realizando os comandos, na minha régua, é ilegal.

Edited by Sion Barzahd
  • Gostei 2

A condição para que o treino de skill seja computado pelo sistema é:

• Receber dano/perder hp:
  • Causar dano

Se combinar o novo sistema, um mundo non-pvp e uma criatura não letal, em tese será possível avançar em skills 1.5x/2.0x mais rápido do que o treinamento convencional atual.

Considerando que esse erro de projeto seja possível e não corrigido, a proposta ao invés de trazer condições iguais de treino, trará vantagem.

Eu, particularmente, não gosto de nenhum sistema que traga ganho de maneira passiva, pois uma comunidade ativa e participativa se transforma facilmente em um bando de zumbis, em função da falta de necessidade de interação com outras pessoas e com o cliente.

• Gostei 2

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.