Jess

Mysterious Ornate Chest Quest

248 posts neste tópico

Galera, Descobriram algum propósito pra essa alteração da cip do suspicious devices ser equipado como amuleto?

os gnomes estão curiosos sobre essas relíquias e as áreas desconhecidas/ruínas tanto que recompensam quem entrega e quem marca no mapa as localizações.

Um dos locais é a entrada de um sitio dos Planegazers

(estou me baseando em pequenas partes da história, não olhei tudo da warzone nova ainda)

próximo time que for no boss ou explorar o complexo, fiquem todos equipados com o item, custa nada tentar kkk

Editado por Allison S.
  • Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Descobriram algum propósito pra essa alteração da cip do suspicious devices ser equipado como amuleto?

os gnomes estão curiosos sobre essas relíquias e as áreas desconhecidas/ruínas tanto que recompensam quem entrega e quem marca no mapa as localizações.

Um dos locais é a entrada de um sitio dos Planegazers

(estou me baseando em pequenas partes da história, não olhei tudo da warzone nova ainda)

próximo time que for no boss ou explorar o complexo, fiquem todos equipados com o item, custa nada tentar kkk

Boa nota!

Até pq a descrição do item é bem suspeita também! :thinking: :thinking: :thinking: :thinking:

"This thing looks like it was carried around by someone for a long time."

Confesso que quando vi o item e não sabia para o que servia, cheguei a pensar que poderia ser algo relacionado à quest. Aí quando foi explicado o real propósito, "larguei mão" dele...

Mas agora olhando bem, assimilando a história junto ao item. Pode ser que sirva mesmo! Não custa tentar né..

Editado por Darkness Fall
  • Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia tentar ontem, porém, fui seguir o spoiler e acabei morrendo pois falta uma parte lá.

Quando eu criar coragem de novo, iremos fazer, temos algumas ideias :]

Imagina, eu no lvl 400+ morri, tenho dó dos level menor que vai lá se arriscar sozinho...........

#indignada #pas

Eita, eu to montando um time pra ir la tb... Que parte que esta faltando? To afim de morrer tb n =[

ahUahuHAuHUAhUAH

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe se já tentaram enfrentar o Boss novamente após a atualização de ontem? :thinking:

"You can now wear a suspicious device as an amulet."

Faz todo sentido tentar com o item equipado..

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, eu to montando um time pra ir la tb... Que parte que esta faltando? To afim de morrer tb n =[

ahUahuHAuHUAhUAH

Hauopa @Luís Klein ... a Jess estava se referindo ao mapa da localização da sala em Oramond (Lower Drainage Area), que não tinha no spoil antes. Na verdade, não necessitava se fazer nada nessa sala antes. A ida até lá era somente por conta da Lore.

Agora sim, é obrigatória a passagem por essa sala, para dar use no "óculos" e o spoil já foi revisado, com a localização da sala de Oramond com um "aqui".

Pode ir sem medo ... só usar dwarven ring por conta dos Fungos e ir caminhando com calma ... boa sorte a vocês :)

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta Feira dia 20//12. Libosi e o Time dele conseguiram matar o Boss. Talvez ele estive bugado antes. Dessa vez ele não sumonou os Blightwalkers. A Quinta Prisão de Vidro não libera nada depois que matar o Last Planegazer . O Loot dele é semelhante ao do An Observer Eye com Loot igual para todos os jogadores. Eles mataram o Boss do lado da direito da Quinta Prisão de Vidro. Fizeram algumas coisas pela Sala do Boss mas talvez nada daquilo tenha feito realmente alguma diferença. Será necessário outros Times testarem essas Teorias para ter certeza da mecânica do Boss.

Last_Planegazer.gif

The_Cube.gifThe Cube

It weighs 10.00 oz.
It's Black.

Não tem dar Use nele e não parece ter muitas pistas agora além daquelas que estão nas Notas. Parece que o Cubo falta uma "parte" para ser completo mas não acho que tenha Sprite disso se for realmente o caso. Talvez agora só ano que vem para uma nova parte da Quest.

A Quinta Prisão de Vidro.

L0F1mm3.png

O nome dessa coisa Alaranjada é Slime Growth. A da Marrom Clara é Putrid Growth.

Elas parecem estar "Escondendo" algo de Cor Marrom Escura.

Que me lembre eles não tentaram quebrar essa Parece de Vidro com alguma Weapon, como por exemplo na Sala do An Observer Eye, mas talvez aqui as coisas vão para um caminho totalmente diferente. Talvez quando a Lightsphere poder ser aberta tenha a pista de como resolver isso. Pelo visto agora aguardar próximo aniversário Tibia ou Update 2018.

Lightsphere1.gifLightsphere.gif

O que será que tem dentro dela? Uma nova coordenada para um Mapa Futuro. Nos documentos do local parece falar algo sobre um lugar a Nordeste do Tibia relacionado a isso. Seria a Dimensão dos Yielotrax em Zao? Tem um Npc bem parecido com isso. Outra parte da Nota fala sobre um certo Navio que parece que atracou em Venore. São muitas teorias. Agora estudar um pouco tudo isso e vê se ainda tem algo para descobrir antes de alguma Atualização.

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de matar os bosses em Guardia com meus amigos, e além do The Cube, dropei 2 outros itens chamados Withered Scalp e Withered Pauldrons. Já tentei usa-los e nada acontece.

Não sei se o motivo de eu ter dropado os itens foi por estar usando o "blue spectacles" ao invés de um helmet, mas todos os 4 do time disseram não estarem usando o mesmo.

xt6YUdg.jpg

• Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim consegui um time pra matar lá em Belobra. Pessoal não conseguiu fazer antes pq o server tava em double exp e alguns precisavam ir nos Deeplings, que estava fechado e sendo double, ninguem ia abrir e sim caçar. kk

X5ETOTh.jpg

E mesmo com o Blue Spectacles equipado, suspicious device também equipado, todos droparam apenas o The Cube.

ibQR991.jpg

Agora eu queria levantar outra discussão aqui. A palavra PLANESTRIDER.

>Pra falar com os npcs da sala, menos o WOX, precisamos começar com essa palavra, (ou então PLNSTRDR, que é a mesma palavra, mas sem as vogais)

>Pra entrarmos pra matar o An Observer Eye, também temos que falar isso pro Mysterious Device

>Do time que entrou pra matar o Last Planegazer, além de mim, ninguém precisou enfrentar o An Observer Eye.

PLANESTRIDER

Seria essa uma palavra chave que poderia ser usada em outras coisas além dessa quest?

Compartilhar este post

Link para o post

@@Darkness Fall

Quem eu me lembro essa palavra PLANESTRIDER não havia sido citada antes. E realmente ela é "Nova Chave" para PLNSTRDR só que sem as consoantes.

Nos Livros do Local ela parece citar diretamente a Dimensão dos Yielothax em Zao. Acho que existe a possibilidade de uma Nova Sala ser implementada nesse Local.

Last_Planegazer.gif-> The_Cube.gifThe Cube - Até onde sei não tem Sprite "liberado" da última parte do Cubo.

Ainda não descarto a possibilidade de um Boss Final para 15 Jogadores. Veja que começamos com apenas UM Jogador até pegar o Mysterious Metal Egg e as missões da Otherworld de Kazordoon e a Base de Krailos. Quando chegou no Boss An Observer Eye começa a ser com DOIS Jogadores. E agora para o Last Planegazer e seus comparsas tem lugar para CINCO Jogadores.

An_Observer_Eye.gif -> Qual o proposito dele e da Lightsphere.gifLightsphere? Acho que semelhante ao Mysterious_Metal_Egg.gifMysterious Metal Egg ela deve guardar algum tipo de pista.

Talvez esse PLANESTRIDER seja algum tipo de "Plano, Dimensão" ou uma "Raça, Civilização" que guarda os Antigos Segredos do Tibia.

Sobre o Npc WOX WOX.gif ele responde ao PLNSTRDR também mas não acho nenhum dos Três tenha mais relevância agora. Ainda resta saber se existe algum proposito para a Quinta Prisão de Vidro. Talvez ela só tenha algum tipo de uso depois que tivermos mais alguma pista.

Por que seja que a Cipsoft removeu o Ghost_of_a_Planegazer.gifGhost of a Planegazer do Bestiário. Ele poderia mostrar alguma informação relevante para a Quest?

OLast_Planegazer.gifLast Planegazer é da mesma "Raça" que o Ghost_of_a_Planegazer.gifGhost of a Planegazer?

Acho que teremos que esperar agora o próximo aniversário Tibia para ver a Lightsphere poderá ser aberta. Parece que já tivemos muitas informações no Winter Update 2017 e esperar mais alguns dias ou meses pela próximas pistas.

Só que eu acho estranho ter DOIS Npc's nesse novo Segmento da Quest que representa exatamente as Criaturas que dropam os Itens de criar o Ring_of_Ending.gifRing of Ending?

Glimpse Of Allusion Glimpse_Of_Allusion.gif - String_of_Mending.gif

Yielothax (NPC) Yielothax.gif - Broken_Ring_of_Ending.gif

Quais suas apostas para os próximos locais onde poderá ter Sala dos Planegazers? Algum lugar completamente novo ou alguns antigos ainda aproveitados? Gostaria que tivesse algo em Roshamuul.

Assim minhas teorias com Ring of Ending poderia fazer mais sentido. Talvez pelo motivo da Lore dessa duas Quests ainda não estar terminada e pelo fato das DUAS não ter registros do Quest Log ainda fico na expectativa disso ter algum fundamento.

Editado por Gilgamach
  • Gostei 3

Compartilhar este post

Link para o post

@@Darkness Fall

Quem eu me lembro essa palavra PLANESTRIDER não havia sido citada antes. E realmente ela é "Nova Chave" para PLNSTRDR só que sem as consoantes.

Nos Livros do Local ela parece citar diretamente a Dimensão dos Yielothax em Zao. Acho que existe a possibilidade de uma Nova Sala ser implementada nesse Local.

Last_Planegazer.gif-> The_Cube.gifThe Cube - Até onde sei não tem Sprite "liberado" da última parte do Cubo.

Ainda não descarto a possibilidade de um Boss Final para 15 Jogadores. Veja que começamos com apenas UM Jogador até pegar o Mysterious Metal Egg e as missões da Otherworld de Kazordoon e a Base de Krailos. Quando chegou no Boss An Observer Eye começa a ser com DOIS Jogadores. E agora para o Last Planegazer e seus comparsas tem lugar para CINCO Jogadores.

An_Observer_Eye.gif -> Qual o proposito dele e da Lightsphere.gifLightsphere? Acho que semelhante ao Mysterious_Metal_Egg.gifMysterious Metal Egg ela deve guardar algum tipo de pista.

Talvez esse PLANESTRIDER seja algum tipo de "Plano, Dimensão" ou uma "Raça, Civilização" que guarda os Antigos Segredos do Tibia.

Sobre o Npc WOX WOX.gif ele responde ao PLNSTRDR também mas não acho nenhum dos Três tenha mais relevância agora. Ainda resta saber se existe algum proposito para a Quinta Prisão de Vidro. Talvez ela só tenha algum tipo de uso depois que tivermos mais alguma pista.

Por que seja que a Cipsoft removeu o Ghost_of_a_Planegazer.gifGhost of a Planegazer do Bestiário. Ele poderia mostrar alguma informação relevante para a Quest?

OLast_Planegazer.gifLast Planegazer é da mesma "Raça" que o Ghost_of_a_Planegazer.gifGhost of a Planegazer?

Acho que teremos que esperar agora o próximo aniversário Tibia para ver a Lightsphere poderá ser aberta. Parece que já tivemos muitas informações no Winter Update 2017 e esperar mais alguns dias ou meses pela próximas pistas.

Só que eu acho estranho ter DOIS Npc's nesse novo Segmento da Quest que representa exatamente as Criaturas que dropam os Itens de criar o Ring_of_Ending.gifRing of Ending?

Glimpse Of Allusion Glimpse_Of_Allusion.gif - String_of_Mending.gif

Yielothax (NPC) Yielothax.gif - Broken_Ring_of_Ending.gif

Quais suas apostas para os próximos locais onde poderá ter Sala dos Planegazers? Algum lugar completamente novo ou alguns antigos ainda aproveitados? Gostaria que tivesse algo em Roshamuul.

Assim minhas teorias com Ring of Ending poderia fazer mais sentido. Talvez pelo motivo da Lore dessa duas Quests ainda não estar terminada e pelo fato das DUAS não ter registros do Quest Log ainda fico na expectativa disso ter algum fundamento.

Compartilho das suas teorias pq elas seguem as minhas também! Fico imaginando muita coisa que poderia acontecer se realmente seguisse essa lore de que exista uma criatura "andarilha dos planos".

Em minha loucura, imagino que um dia teremos todo o conhecimento secreto dos planegazers, descobriremos o que é esse lance de andarilho dos planos e arrisco a dizer que teremos algum tipo de habilidade, que evoluiremos a ponto de nos tornarmos um Planestrider, com outfitzinho, acesso a lugares, do jeito que estamos acostumados com as coisas da Cip.

Lore pra isso não falta. Mas é como eu disse, é tudo MINHA loucura, baseada nos livros encontrados pela quest. Porém, não custa nada deixar registrado isso aqui né? Vai que... :happy:

"Mas saiba que a criatura nunca dorme, nunca descansa e nunca vacila. Sempre caminhando pelos planos ele está destinado a chegar aqui mais cedo ou mais tarde."

(Citação de Dolis, no livro The Very First of Many Mysterious Chests )

Sobre o que temos hoje, experimentei falar "PLANESTRIDER" aos Npc's e eles reagiram igual se eu tivesse falado "PLNSTRDR".

Axei interessante.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante essa lore que vocês montaram.

Eu percebi que teve muitas pessoas com dificuldade para matar os bosses, eu achei super fácil, não sei se é porque fomos com um time level alto...

Mas se demorei 10min foi muito.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu matei em um Time com 4 Jogadores os Bosses ontem e achei o Last_Planegazer.gifLast Planegazer bem fácil. Ele batia menos que o Boss 2 ou 3.

Parece que os Blightwalkers que ele sumonava antes era um Bug mas matamos ele no mesmo local que o Libosi fez. De uma próxima vez vamos tentar em outros locais para ver se dá algum erro. Só veio o Cubo mesmo.

A proposito qual é dia do aniversário Tibia que o Mysterious Metal Egg pode ser aberto?

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico reaberto para algumas discussões!

Faz tempo que a CIP não adicionada nada, ao menos não descobrimos nada nos últimos updates.

Ainda há áreas na Biblioteca do Zathroth que me intrigam, inclusive uma sala inacessível no boss final. Mas o mais intrigante são aqueles pedestais que ativam quando clicamos.

Enfim, deixando a livraria de lado, foi lançado o update de inverno com novos locais, um deles por sinal muito misterioso. A Buried Cathedral, onde uma sala trancada e algumas estátuas de cobras estão intrigando vários jogadores apaixonados por essa misteriosa quest.

Alguns locais porém chamou atenção do meu amigo, o lendário caçador de bosses @Dark Black Magician lá na Haunted House Temple, em Port Hope, no local onde muitos morreram ao tentar passar correndo nas magias de Earth.

Vejam a foto abaixo feita por ele, é uma montagem dos movimentos das "gramas" e a forma da qual aparece no mapa:

fb2keKO.jpg

Há alguma chance disso querer nos dizer algo?

Aos conhecedores dos códigos binários peço uma ajuda 😉

Obrigado e vamos lá, a busca desse mistério não pode morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve clã! Quanto tempo! 😜

Falei com alguns amigos e não conseguimos achar ligação com os sprites da haunted house... Por enquanto.

Eu foquei na continuação dos livros e sobre o que fazer com o The Cube, levei ele pra vários lugares, e dentro do Castelo que vai para o boss final da The Dream Courts, uma estátua de CRUNOR.

Joguei o The Cube embaixo da árvore e curiosamente os sprites meio que se encaixam, justamente na parte que tá incompleto dele. 

Pode ser coincidência, mas como não temos nem um "fio de meada", acho que qualquer teoria inicial seja válida.

WhatsApp Image 2018-12-15 at 03.32.39.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com alguns gringos que costumam ir atras dessas quests tb e falaram que tem quase total certeza que a parte de tras do NPC da corte de fogo que da a missão (onde tem uma parede de energy impedindo de passar) tem relação com esse cara... Eles estão testando usar alguns item no the cube ja que n da pra dar use nele.

Pode ser um beco sem saida, mas é algum ponto de partida ^^

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi pra um amigo verificar a parede de energy em Feyrist. Foram feitos testes com vários itens e nada.

image.png.8dbd49eaae7ac4e71d387b9b8bd5ef1b.png

Essas pedras em cima desses sqms parecem suspeitas

image.png.22e8f3b9941237835415b1de0ba98a7d.png

Até pq pelo mapa, próximo delas tem essa sala também sem acesso até o momento. image.png.419d3a07ba3b1d59dc3c32f531af89be.pngimage.png.07b09b61822c8ec393baeaebcf4689f2.png

indo pelo lado de fora do castelo, da pra ver um spot com água e algumas plantas no mesmo piso da sala que não conseguimos entrar.image.png.0014ed167052cfdc39d32a8a80ced0e8.png

Acho muito válido focarmos nessa parte. Não é muita coisa, mas é o que temos.

Qualquer novidade, eu atualizo aqui.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei um monte de coisa nessas energys ai, mas depois lembrei do acesso de goroma, que pra passar precisa fazer uma mandinga com o NPC la, então existe a possibilidade q pra passar ai seja necessário fazer algo em outro lugar que vai dar o acesso....

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Lionet tinha dito no Forum do Summer Test Server 2018 que no Winter 2018 iria ser adicionado uma nova parte da Mysterious Ornate Chest. 

E que nossa atenção deveria ser voltada ao The Cube. The_Cube.gif. Como é notável falta uma parte nele.

Ainda acho que essa parte poderia estar dentro disso: Lightsphere.gif. Ela é semelhante ao Metal Egg mas não pode ser aberta ainda.

Ou pelo menos não sabemos a maneira de abri-lá. Afinal qual seria o proposito do An Observer Eye nisso tudo?

An_Observer_Eye.gif (Procurando pistas por aí...)

Até o momento nada parece muito nítido para mim. No caso do Winter Update 2017 com as Novas Warzones tinha o Portão Secreto para Fazenda.

Mas até agora nada do tipo parece ter sido encontrado. Talvez tenha algum mecanismo semelhante de dar ""Use"" e ser teleportado para uma sala especial.

Esse quarto secreto no Summer Castle parece bem promissor. Não acho que isso tem algo a ver com algum Npc. Parece mais provável algum tipo de mecanismo.

Ainda existem coisas não esclarecidas sobre a Sala do Last Planegazer. A Quinta Prisão de Vidro. Last_Planegazer.gif

L0F1mm3.png

Será que agora algum dos testes feitos anteriormente poderiam funcionar?

Por exemplo a Sala do An Observer Eye já foi acessível no Winter Test Server 2017 mas o Boss não estava lá e só apareceu junto do Update.

E o que é o Planestraider? As consoantes da palavra são o resultado do Enigma de Krailos e a senha para o Mysterious Device leva-lo ao a Optcorder Control Room.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.