Sign in to follow this  
Alquimista Mike

Nota sobre o Quick Looting

16 posts in this topic

A CipSoft acabou de lançar seu update e já está pensando no próximo. A empresa informou em seu site a sua primeira visão do que planeja implementar na próxima atualização.

Quando foi apresentado os recursos analíticos para o update desse ano, já haviam comentários de preocupações e sugestões de melhoria para o loot system. Foi levado em consideração o assunto e elaborado um rascunho inicial para modernizar ainda mais o processo afim de deixa-lo mais agradável.

news_devnotes_wb.jpg?1502372225

Resumidamente, o Quick Looting irá permitir uma estrutura de inventário personalizada para classificar o loot durante as suas hunts e reduzir dessa forma o tempo necessário para arrastar e soltar cada item de uma criatura morta até seu inventário.

Uma vez ciente de que essa característica precisa ser cuidadosamente avaliada, a CipSoft quer dar a oportunidade dos jogadores conhecerem o que a empresa tem em mente, e também dar a oportunidade da comunidade contribuir com comentários.

Você pode encontrar todas as informações necessárias no Auditorium. A Cipsoft agradece e pede que você responda o conjunto de perguntas no final da nota até o dia 17 de Agosto.

• Gostei 7

Tradução do usuário @@GrYllO

Esta Dev Note tem por finalidade oferecer as primeiras impressões sobre o nosso conceito de design. Queremos dar-lhes oportunidade de compartilhar seus pensamentos, ideias e preocupações sobre o mecanismo de Quick Looting, fornecendo-nos feedback valioso sobre o assunto.
Por uma questão de estrutura e clareza, dividimos o processo de Quick Looting em áreas temáticas, que podem incluir diferentes propostas de implementação.
Por favor, leia toda a Dev Note e tente dar feedback ao responder as perguntas presentes ao final da nota.
Agradecemos de antemão por sua participação e agora vamos começar:
Escolha seu container de loot:

Parte A: Você pode escolher um container padrão de loot em seu inventário (ex: uma Zaoan Chess Box dentro de sua backpack principal). Todo item que for looteado via Quick Looting será enviado para este container específico.
Se houver, por exemplo, uma Green Backpack dentro desta Zaoan Chess Box, a Green Backpack e todos os sub containers dentro da Chess Box serão usados para armazenar loot quando não houver mais espaço na própria Zaoan Chess Box.

Parte B: Além de Parte A, jogadores premium serão capazes de definir um container de loot específico para cada categoria listada na Cyclopedia. Por exemplo, se um monstro dropar uma Steel Boots e um Silver Amulet e você lootear ambos de seu corpo através do Quick Looting, a Steel Boots será enviada diretamente para a sua “BP de botas”, enquanto o Silver Amulet será enviado para a sua “BP de amuletos”.
O exemplo mencionado acima também funcionará com sub containers para um espaço extra, ou seja, tanto a “BP de botas” quanto a “BP de amuletos” poderão ter mais BPs dentro delas para armazenar mais loot daquela categoria.

O que acontece quando um container de loot estiver cheio?

Proposta A: Se um container de loot e todos os sub containers estiverem cheios, o container principal – em nosso exemplo, a backpack principal – será usado para armazenar os itens looteados. Você receberá uma notificação que seu container de loot não possui mais espaço disponível e que agora o container principal está sendo usado. O sistema de Quick Looting tentará usar o espaço livre de cada container disponível na backpack equipada.
Se não houver mais espaço disponível em nenhum container adicional, você não conseguirá lootear mais itens. Uma nova notificação o informará que você não possui mais espaço disponível no momento.

Proposta B: Você receberá uma notificação quando seu container de loot estiver cheio. O potencial espaço livre em outros containers será ignorado. Você não conseguirá lootear mais itens usando Quick Looting enquanto não tiver liberado espaço em seu container de loot ou definir um novo container de loot.

Como eu uso o Quick Looting?

Há duas maneiras diferentes de usar o Quick Looting. Se você clicar no corpo de um monstro, você poderá lootear todos os itens de uma vez. Chamamos esse método de “Loot All“. O segundo método seria abrir o corpo do monstro e então clicar individualmente nos itens de sua preferência para enviá-los ao seu container de loot.
Ambos os métodos só lootearão quantos itens a sua capacidade permitir. Itens empilháveis serão adicionados à pilhas existentes em seu container de loot. Gold, Platinum e Crystal Coins serão enviadas para o seu Gold Pouch – se você possuir um.

Um jogador premium poderá usar ambos os métodos de Quick Looting, enquanto um jogador free só poderá usar o “Loot All“. Tenha em mente que o sistema tradicional de looting – “drag n’ drop” (“arrastar e soltar”) – continuará disponível no jogo.

Jogadores premium também poderão ativar uma blacklist e whitelist para o método “Loot All“. Você poderá adicionar itens que não deseja lootear à sua blacklist para que os mesmos sejam ignorados ao clicar no corpo do monstro, enquanto também poderá especificar os itens que deseja lootear ao ativar a sua whitelist, ignorando todo o resto. Jogadores free poderão preparar as suas listas em seus personagens, mas você precisará ser premium para ativá-las.

Perguntas:

• A respeito do container de loot, você prefere apenas a Parte A ou a Parte B também deveria ser implementada? Por favor, explique a sua decisão.
  • Você prefere a Proposta A ou B sobre a mecânica de container de loot cheio? Por favor, explique a sua decisão.
  • Você gostaria de um simples “duplo clique” ou “Alt + clique” para ativar o Quick Looting?
  • O que você acha da ideia de Quick Looting? O que você não gosta?
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre o sistema Quick Looting?
  • Gostei 6

Eu estava esperando esse complemento para dar os likes.

bem, lembro de um tópico do ano passado em outro forum que causou bastante discussão devido o auto loot ser uma ferramenta de bot. Eu mesmo apresentei inicialmente uma posição contra pois vejo o momento de cata-lo como "a hora de respirar" durante a hunt e como nunca joguei pra ser profissional, não gosto de hunts pesadas e incessantes. Continuo não gostando desse estilo mas agora reconheço que sua adição tornará lucrativa hunts cheias de creature products como o The spike nos últimos andares que vc pega 42+ itens estacáveis e que leva muito tempo empurrando todos.

mais tarde pretendo dar meu feedback dentro dos limites do google translate

Edited by Allison S.
  • Gostei 1

Uma verdade: a CipSoft está fazendo TUDO para que ninguém precise utilizar bots!

É fato que o jogo HOJE é muito mais fácil do que era 10 anos atrás, e, ao meu ver, a CipSoft não erra nem um pouco com a criação de ferramentas como essa, onde mecânicas antigas vão sendo deixadas de lado. Essas mudanças visam a agilidade e praticidade, o que é sempre uma vantagem para o jogador, sendo ele um jogador antigo ou um jogador novo de Tibia.

+rep pra Cip.

• Gostei 4

Opa vem ni mim loot seu lindo hahahaha.

Mano, depois de anos jogando e ficando com dores no pulso isso é um alívio!

Vai ser ótimo que irá: atrair mais players, teremos mais profit, mais exp/hora.

Sem falar que várias caves não são atrativas devido a grande wast e com isso qm sabe elas serão melhores. Teremos mais opções de hunt.

• Gostei 1

A CipSoft acabou de lançar seu update e já está pensando no próximo. A empresa informou em seu site a sua primeira visão do que planeja implementar na próxima atualização.

Quando foi apresentado os recursos analíticos para o update desse ano, já haviam comentários de preocupações e sugestões de melhoria para o loot system. Foi levado em consideração o assunto e elaborado um rascunho inicial para modernizar ainda mais o processo afim de deixa-lo mais agradável.

news_devnotes_wb.jpg?1502372225

Resumidamente, o Quick Looting irá permitir uma estrutura de inventário personalizada para classificar o loot durante as suas hunts e reduzir dessa forma o tempo necessário para arrastar e soltar cada item de uma criatura morta até seu inventário.

Uma vez ciente de que essa característica precisa ser cuidadosamente avaliada, a CipSoft quer dar a oportunidade dos jogadores conhecerem o que a empresa tem em mente, e também dar a oportunidade da comunidade contribuir com comentários.

Você pode encontrar todas as informações necessárias no Auditorium. A Cipsoft agradece e pede que você responda o conjunto de perguntas no final da nota até o dia 17 de Agosto.

Parabéns cipSolft mais uma vem pela ótima ideia

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Até que enfim estão discutindo isso de forma definitiva.

Perdi um tempo preciso no evento de double loot, arratando itens.

• As duas partes deveriam ser implementadas. A parte A, é muito útil, usaria todas as backpack que colocasse no container de loot, sobre a parte B, particularmente eu gosto também. Divido meu loot em, bolsa de gold e bolsa de itens. Com esse novo sistema eu dividiria entre, bolsa de loot, itens, e creature product.

• Acho que quando o container estiver cheio, seria bom que os espaços vazios que resta sejam usados e a parte B atrapalharia nessas horas.

• Se as duas opções estivesse disponível seria melhor. Basta ativar ou desativar o ctrl.

• Já deveriam ter colocado essa ferramente no tibia.

• Não tenho sugestões no momento.
  • Gostei 1

Até que enfim estão discutindo isso de forma definitiva.

Perdi um tempo preciso no evento de double loot, arratando itens.

• As duas partes deveriam ser implementadas. A parte A, é muito útil, usaria todas as backpack que colocasse no container de loot, sobre a parte B, particularmente eu gosto também. Divido meu loot em, bolsa de gold e bolsa de itens. Com esse novo sistema eu dividiria entre, bolsa de loot, itens, e creature product.

• Acho que quando o container estiver cheio, seria bom que os espaços vazios que resta sejam usados e a parte B atrapalharia nessas horas.

• Se as duas opções estivesse disponível seria melhor. Basta ativar ou desativar o ctrl.

• Já deveriam ter colocado essa ferramente no tibia.

• Não tenho sugestões no momento.

Eu ia falar justamente sobre a questão de que a cip deveria só implementar a segunda opção de clicar no item indivudalmente, mas realmente, se ela implementar os dois seria melhor mesmo, o problema é que a quantidade de players que irão votar para enviar automaticamente para a bp vai ser muito grande :/ isso torna o jogo facil demais, eu não estou dizendo que tibia não presta nem nada, pelo contrário ainda jogo e amo o jogo, mas poxa matar os bixo e tudo vir direto pra bp com um clique me parece meio "sem graça?"

tambem acho que ja deviam ter colocado essa ferramenta kkkkkk

sugestão me veio só uma vaga lembrança de mu onde você apenas apertava barra de espaço e catava o item, mas aí o drop era no chão hehehehe

• Gostei 1

Demoraram. Já tive conhecido que só usava bot porque tinha preguiça de clicar e arrastar.

O bom é que não é nem injusto com quem curte se exercitar enquanto joga, porque a única vantagem é pegar loot mais rápido. Se você não estiver fazendo powerlevelling não prejudica em nada.

Se não fosse o preço da premmy eu até animaria voltar a jogar.

Em primeiro momento, CipSoft praticamente vence sua batalha contra os bots.

Numa outra instância, ela faz do próprio cliente um bot SAUSAHUUHS

//Antes que achem que eu tô reclamando, foi só uma constatação. Não me importo com essa função no cliente. É desnecessária pra mim, mas se tiver, tanto faz.

• Gostei 1

Adorei. Praticidade é sempre bem vinda! Gostei da ideia de marcar bp específica p determinado tipo de itens. Vai deixar dinâmico dmssss!

O player poderá focar mais sua atenção no desempenho da hunt, o que consequentemente deixará ela mais divertida e eficiente. Cipsoft tá mandando mto bem!

• Gostei 1

Eu ia falar justamente sobre a questão de que a cip deveria só implementar a segunda opção de clicar no item indivudalmente, mas realmente, se ela implementar os dois seria melhor mesmo, o problema é que a quantidade de players que irão votar para enviar automaticamente para a bp vai ser muito grande :/ isso torna o jogo facil demais, eu não estou dizendo que tibia não presta nem nada, pelo contrário ainda jogo e amo o jogo, mas poxa matar os bixo e tudo vir direto pra bp com um clique me parece meio "sem graça?"

tambem acho que ja deviam ter colocado essa ferramenta kkkkkk

sugestão me veio só uma vaga lembrança de mu onde você apenas apertava barra de espaço e catava o item, mas aí o drop era no chão hehehehe

Lembro que no flash tem a opção de arrastar os itens sem precisar usar o ctrl, mas não adiantava porque eu sempre apertava o ctrl.

Sobre clicar no corpo e ir tudo para a backpack, na minha opinião, eu acho interessante pq realmente é chato demais arrastar 10 fucking itens um por um para dentro da bp.

Por exemplo nesse double loot, quando abria as boquinhas, eram tantos itens que me faziam perder um tempo precioso do summon.

Enfim, tudo deve ser testado bem antes.

Depois de 20 anos resolveram criar ferramentas para melhorar a jogabilidade, que coisa ein

São coisas que acontecem...

Trabalhei em uma empresa que por 40 anos foi o mesmo presidente e lá por anos só a Secretária tinha email e acesso a internet. O restante acessava só o sistema e recebia os documentos via ronda em papel. Somente em 2009 mudou o presidente, ai fizemos mudanças na infraestrutura e informatizamos tudo.

A cip vejo a mesma coisa... muita coisa é barrada por uma direção cabeça dura. E agora depois de anos eles correm atrás do prejuízo e estão se adequando à realidade dos jogos atuais.

São coisas que acontecem...

Trabalhei em uma empresa que por 40 anos foi o mesmo presidente e lá por anos só a Secretária tinha email e acesso a internet. O restante acessava só o sistema e recebia os documentos via ronda em papel. Somente em 2009 mudou o presidente, ai fizemos mudanças na infraestrutura e informatizamos tudo.

A cip vejo a mesma coisa... muita coisa é barrada por uma direção cabeça dura. E agora depois de anos eles correm atrás do prejuízo e estão se adequando à realidade dos jogos atuais.

E isso aconteceu depois do Durin (ou outro, não me recordo) ter saido da presidencia e ido pra outro departamento.

• Gostei 3

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.