Guest Azo

[Importante] Reset com novo sistema de moedas e recontagem de posts

38 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

93 posts in this topic

Essas ideias da @@Gladiadora me parecem super pertinentes, pois aumentam as possibilidades dos usuários de fato contribuírem positivamente com o fórum.

Você chegar e só comentar uma notícia ou post, necessariamente não vai contribuir para discussões saudáveis. Já criar um Life Thread e mantê-lo ativo, contribuir com tutoriais ou com conteúdos para o Wiki, por exemplo, não só fomentam as discussões como também movimentam e atraem mais pessoas, ajudam o fórum a se manter vivo. Ao meu ver, não podem ser desmerecidos e, até certo ponto, tem até pesos diferentes.

• Gostei 4

Vou pegar esse post aqui de exemplo...

Eu apoio a mudança pois acho o fórum meio parado em discussões gerais (tem tópico q morre em questão de horas) e lucrar coins sempre incentiva mas acho q vocês também precisam rever a regra de flood. É muita sacanagem um tópico estar "pegando fogo" e começar aparecer os alertas dando aquele banho de água fria e desestimulando novas postagens matando assim os tópicos.

Esse fórum é completamente morto por conta disso, já levei um alerta aqui uma vez (nem foi discussão, mas escrevi ratificando uma coisa que outro usuário escreveu). Minha conta é velha, tem 10 anos, mas nem me animo a postar aqui por conta disso. Tenho certeza que tem muita gente que faz a mesma coisa.

Na seção que é liberada pra flood, tem a bolha/panelinha lá que fica se comunicando como se fosse twitter/facebook (não falo isso de maneira pejorativa, mas é o que é) porém observe as outras seções, completamente mortas.

Esse negócio de post valendo coin deveria ser considerado quando há contribuição no post, já que tem vigilante aqui que não se pode postar x coisa e já se toma alerta, que façam isso.

Essa regra: d. Fugir do assunto tratado no tópico, mesmo que o conteúdo seja relevante. Uma discussão pode se estender e abranger outros assuntos. Neste caso, convide os interessados a abrir outro tópico com a nova discussão.

Totalmente arbitrária.

Mas não tô reclamando, tudo isso é uma constatação. Não sou infantil e nem vou ficar reclamando, tô achando ruim? Me abstenho de postar. Ninguém tá me obrigando.

Bem, acho válido a transferência de Epa coins entre usuários do fórum.

Caso eu, que tenho apreço pelo desenho e pintura, queira criar um avatar ou assinatura para algum user que esteja disposto a colocar sua mão no bolso e liberar alguns Epas, poderia dispor meu tempo e o pouco talento que tenho para ganhar uns trocados. Todos sairiam ganhando.

Claro, o pagamento poderia ser mediante a aprovação da Staff.

• Gostei 1

Não acho q tutorias deveriam receber coins:

Jogo tem 20 anos e a maioria do público é veterano, é mais provável que as pessoas façam tutorias ridículos de coisas óbvias pra um jogador mediano igual os vídeos feitos de divulgação de canal no YouTube mostrando legion helmet Quest por exemplo em vez de algo novo e útil.

Transferência de coins também pode ser manipulado:

Eu por exemplo gosto bastante de propostas, mas com o novo sistema até isso pode ser utilizado pra simular uma contribuição e receber uma transferência como gratificação do autor por ter melhorado a proposta.

Talvez seja um exagero mas acho que não pode ter muitas opções pro início do novo sistema enquanto o público não estiver acostumado. Até isso de LT pode ser ruim já que eu nunca fiz um mas sempre tirei fotos de level, skill e achievement. Devo ter 500 fotos que renderiam dezenas de posts ...

Concordo @@Allison S.

Por isso disse, dado manualmente.

A equipe teria que avaliar, e premiaria apenas conteudo realmente relevante e de boa qualidade.

A sugestao foi pensada para essas areas nao morrerem.

E como q vai julgar um LT como relevante? É a história de um personagem, cara pode fazer até tópico de PK nessa área que não não daria pra julgar.

Quanto aos tutoriais, mesmo que a equipe decida em aceitar só os bons, devido o fórum ser pouco frequentado, alguém ainda poderia plagiar conteúdo tirando foto de vídeos por exemplo ou copiando um tutorial do tibiabr. Aí é matar a equipe de tanto trabalhar avaliando e investigando.

Por isso eu acho q tem q começar​ aos poucos q aí as pessoas vão se acostumando e se preocupando cada vez menos em receber as coins mas sim em interagir no fórum.

Bem, pensei em lt pela atividade e constancia das atualizaçoes.

Mas, como disse, apenas sugestoes para outras formas de se ganhar moedas. Formas que prestigiem tb outros perfis de usuarios.

O forum tem usuarios fieis que movimentam a seçao de LT. E manter um LT atualizado e atrativo dá um certo trabalho.

Edit:

Mas pode-se criar vaga na equipe pra avaliar conteudo. Existia antes o cargo de instrutor q caberia bem nessa funçao.

A equipe também poderia criar um padrao para tutoriais e usuarios interessados iriam seguir o padrao.

Ha outros fansites que fazem isso e com equipe bemmm menor que a do portal/wiki e tem dado certo. Só organizar.

Edited by Gladiadora

Penso que pra os LT poder gerar Epa Coins eles teriam que ser aprovados pela Equipe, pois senão haviam muitos tópicos só pra gerar lucro e fazer Flood. Deve haver uma maneira de fazer isso só não tenho boas ideias do momento. Sobre essa mudança do Sistema de Moedas tem previsão de quando sai?

O sistema é justamente pra fazer suas conquistas no fórum valerem de algo. Imagina se você ficasse juntando as moedas durante anos e anos sem valer absolutamente nada? A chance de mudar isso é agora.

Entao hj nem entro mais no forum so gostaria de usar o q eu tenho hoje pra algo so isso. Comparado a antes hj nunca q eu vou ganhar o q tenho hj nem q eu queira kkkkkkkkkkk mas enfim eu sou contra pq nao quero perder o q tenho e juntei com tanto trabalho q tive

@

Mas seria incentivo para o autor se manter ativo... e só dado depois de X meses e tendo um mínimo de atividade mensal... não seria por atualização. mas pelo conjunto da obra...

E como q vai julgar um LT como relevante? É a história de um personagem, cara pode fazer até tópico de PK nessa área que não não daria pra julgar.

Quanto aos tutoriais, mesmo que a equipe decida em aceitar só os bons, devido o fórum ser pouco frequentado, alguém ainda poderia plagiar conteúdo tirando foto de vídeos por exemplo ou copiando um tutorial do tibiabr. Aí é matar a equipe de tanto trabalhar avaliando e investigando.

Por isso eu acho q tem q começar​ aos poucos q aí as pessoas vão se acostumando e se preocupando cada vez menos em receber as coins mas sim em interagir no fórum.

Mas a função principal do Epa coins é para incentivar a atividade e contribuição neste fórum. Se o player faz vídeo de PK ou qualquer outra coisa, é a Staff que vai determinar se aquele conteúdo é relevante.

--------

Eu acho que todos os Epa coins ganhos deveriam ficar visíveis a todos, tanto na hora que o user ganha, quanto depois na hora que ele estiver acumulado, Tipo como hoje se mostra um título ali embaixo da foto.

Poderia haver um tópico para denuncias de Flood e abusos para ganhar coins, onde todos teriam voz para reclamar e denunciar qualquer posts desnecessário.

Caso fosse considerado Flood, ele seria punido com perda de Epa coin.

Edited by Senhor Cardoso

Guest Azo

Todas as sugestões aqui apresentadas estão sendo estudadas.

Em breve atualizarei este tópico com o provável esboço final de como será o novo sistema.

Adianto para vocês que já estamos trabalhando na revisão dos títulos! Alguns atuais vão permanecer na nova fase, porém remodelados.

Vale lembrar que não será possível adquirir títulos por Epa Coins. Apenas receberá determinado título ao realizar ação X no fórum (vale para títulos de vocação).

Exemplo do novo Sorcerer:

giphy.gif

Exemplo do novo Nightmare

giphy.gif

• Gostei 4

@@Azo

Sugestão: Tem como deixar o efeito do Nightmare um pouco mais visível para a skin clara?

Duvidas:

Quem os tiver hj vai continuar tendo ou terá que ganhar?

Conquistas já realizadas serão tb resetadas?

Edited by Gladiadora

Sugestão: tente fazer com que o efeito do nightmare não pareça "loop forçado". Está óbvio que a segunda metade da gif é cópia da primeira metade só que invertida. Isso não está tão óbvio na do Sorcerer (e talvez nem seja)

ow, na moral

acho daora mudarem o sistema de moedas e tals, talvez dê uma movimentada no fórum, já que tá precisando

sobre os títulos... os 3 que eu uso atualmente são de achievements

o que vai rolar com eles? deixarão de existir? eu vou ter que reconquistá-los?

se for o primeiro caso: porra, sacanagem

e se for o segundo... acho que o Tibia acaba antes de eu conseguir mais 8 mil posts no xk ou ganhar novamente no jogo do bicho

Mais uma sugestão:

Se os titulos novos nao serão comprados com Epacoins

Se os titulos novos seraõ apenas conquistados

E se pudermos manter alguns dos atuais

Que tal liberar a lista dos que serao mantidos e dar oportinidade aos antigos usuarios do forum compra-los com a atual moeda?

Obs.: comprar apenas os atualmente "compraveis".

Para voces não altera nada. Titulo tem apenas valor estético.

E é tb uma forma de prestigiar e valorizar os usuarios mais antigos e ativos.

• Gostei 2

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.