Sign in to follow this  
Alquimista Mike

★★★ Rumo ao Estrelato ★★★ | Alquimista Mike

16 posts in this topic

Haoupa tibianos,

Eu sei que a ilha de Rookgaard é uma cidade abandonada a anos pela CipSoft e que seu fim está cada vez mais próximo. Entretanto, estou retornando cheio de gás para o mundo tibiano, principalmente pelo fato de ter voltado a colaboração do Portal, e agora, mais do que tudo, vou atrás de um objetivo que eu já deveria ter atingido a alguns anos: O almejado level 100. Antes do objetivo final, eu tenho duas submetas, que é de retomar meu posto como vice top de Pacera, e após isso superar o atual top que está nesse posto há mais de 10 anos, atualmente no level 88.

1.png?1492307075

Pois bem, minha apresentação nesse LT é bem simples, mas minha jornada complicada. Eu sei que um bom Life Thread não se resume apenas em fotos de leveis, então farei o possível para tornar esse aqui bem atrativo e diferenciado dos demais. Minha jornada começou hoje, atualmente no level 70.

Edited by Alquimista Mike
  • Gostei 5

História de Rookgaard #1 - Os caçadores de Munster
Eu sempre acreditei que os usuários de bot eram a coisa que mais me irritava dentro do jogo. Você ir lá caçar e se deparar com um player utilizando programa ilegal pra caçar enquanto você perde horas do seu dia pra se dedicar a conquistar um level. Entretanto, de uns meses pra cá, surgiu outro tipo de jogador, os caçadores de Munster. Eles são jogadores que não tem personagem principal, não jogam em nenhum servidor em específico, eles dedicam apenas o seu tempo para logar em todos os servidores com personagens level 3 - 5 para ficarem procurando o boss dos ratos.
Ora ora ora... mas porque isso é irritante? Primeiro pelo fato de muitos desses caçadores usarem bots para logar automaticamente nos servers a cada 30 min. Ah, mas Alquimista, agora tem o sistema Anti-Bot. Sim, concordo. Entretanto, mesmo aqueles que não utilizam bot para fazer login na área que dá o respaw de Munster, continuam a ser irritantes para os jogadores que frequentam aquele servidor. Motivo? Pense que um boss só aparece 2 vezes por mês no seu server, você como habitante que busca um rare item para o seu personagem, sempre estará lá pra verificar se terá a oportunidade de matar o chefão. Entretanto, essa sua oportunidade vai por água abaixo porque um filho de um troll dedica o tempo dele apenas em logar/deslogar no seu servidor (e em outros) para matar o munster. Tornando impossível competir. Já que, basicamente ele loga, não encontra nada, desloga, abre outro mundo, loga, desloga, e por assim vai, repetidas vezes durante seu dia.

2.png?1492649634

Infelizmente essa prática tem se tornado cada vez mais comum no Tibia. Visto que o Munster, dropa o item mais raro de Rookgaard: O Dice.
Ah, mas tanto alvoroço apenas por um simples dado? Sim. Já que esse simples dado te permite completar um achiev e graças aos caçadores de munster, surgiu mais um item a venda no mercado negro tibiano. O valor? Chuta ai. Mais de 2 mil reais. Se tornou lucrativo ficar logando de server em server todo dia. Afinal, pra que trabalhar quando se pode dedicar o mês a achar um Munster e vender pelo preço de 2 salários?

Atualização de Level:

3.png?1492650281

Depois de gastar alguns XP Boost e colocar premium account para aproveitar a XP bônus da stamina, finalmente após 4 dias upando frequentemente saí do level 70 para o 71. Meu objetivo principal é conseguir level 80 até o mês de Julho. Será que é possível?

Edited by Alquimista Mike
  • Gostei 6

Realmente precisa de muita paciência para upar em Rook. Eu basicamente parei de morrer em Main faz uns 2 meses porque também basicamente não faço nenhuma Hunt diretamente, apenas por consequência (Indo fazer Bosses,etc).

Em Rook não é exatamente perigoso, sendo que o único problema no meu caso seria perder sanidade pensando em pegar 123456789123456789 de Exp matando Rot.

• Gostei 2

Parabéns pelo up! Realmente, caçar em rook não é fácil e tiro meu chapéu para quem consegue.

Está em qual mundo? Vou criar um char para brincar uma vez ou outra por lá, visto que faz anos que não visito essa land. rs

• Gostei 1

Rapaz, lvl 71 em rook deve ter sido uma tarefa bem árdua kk admito que eu não teria este pique.

Mas, gostei dos seus objetivos e irei acompanhar de perto sua Thread kk Boa sorte na Jornada :D

Bem que Rook poderia ter novas Criaturas adicionadas aos seus respawn. Parece meio entediante todo dia Arroz e Feijão. Uma pouco de Salada pra variar.

Demorei para atualizar, por conta da dificuldade de conquistar leveis em Rookgaard, como vocês bem sabem. Mas... mesmo demorando, aqui está mais uma atualização! Primeiramente, um dos bosses de Rookgaard, ele não dropa nada demais e nem oferece nenhuma dificuldade, mas não deixa de ser um achado na ilha, haha.

5.png?1494352656

Infelizmente não pude aproveitar a double exp, e só consegui logar no domingo a tarde para jogar cerca de 4 horas. Entretanto, o rumo ao level 100 continua.

72.png?1494352889

Histórias de Rookgaard #02 - O tráfico de bear paw

Mesmo com o abandono da Cip em Rookgaard, a ilha ainda tinha e tem muitos recursos para serem explorados e levados para o continente principal. Antes dos fins dos bots, mesmo que ainda tenham um ou outro, praticamente da pra dizer que estão quase extintos, muitos jogadores criavam personagens e iam para Rookgaard na caverna de ursos "jogando" diariamente por mais de 15 horas por dia. Apesar de uma caverna pequena e com respaw de apenas 8 ursos, ela era e ainda é muito produtiva em se tratando de loot de bear paw. Aqui em Pacera, não era incomum você logar um personagem e ir nos ursos e encontrar 1 cara lá "upando". O motivo disso? Esses caras que ficavam nos ursos de Rookgaard, aproveitavam que não era muito difícil de dropar uma bear paw e ficavam caçando apenas para juntar o máximo possível para transferir elas para outro personagem level 8 e manda-las para mainland, aonde elas costumam ser vendidas por pasmem... 4k cada uma. Então antes do "fim dos bots" era bem frequente esse tráfico de patas de urso para enriquecimento rápido e fácil lá no continente principal, já que em poucas horas de hunt, você conseguia dropar até 10 bears paws em coisa de 4 - 5 horas, o que daria 40k sem oferecer nenhum tipo de riscos como trap, pk, e coisas do gênero.

6.png?1494353123

@@Leohant, jogo em Pacera. No dia que quiser aparecer por lá pra dar uma brincada, tamo junto. Apesar de ser difícil brincar em Rookgaard hoje em dia sem um movimento de jogadores. Atualmente só quem loga são os próprios Rookers que sempre estiveram na ilha a alguns anos.

• Gostei 3

Cara.. muita coragem mesmo e vontade de jogar.. já tive um lvl 24 em rook. mas foi numa época em que eu estava "parando" e tive uma conta delete.. mas a vontade de tentar novamente é grande.. Só que acho que criaria em menera mesmo ;)

• Gostei 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.