Sign in to follow this  
Guest Sanosuke'Matheus

Entrevista com Ulrich Schlott!

12 posts in this topic

Guest Sanosuke'Matheus

For english version, click here!


Neste ano, o Portal Tibia entrevistou o diretor da CipSoft, Ulrich Schlott (Durin).

Tenha uma excelente leitura!



durin-187x300.jpgPortal Tibia: Quem é Durin? Nos conte brevemente sobre você, seus hobbies, sua vida.
Ulrich Schlott: Durin é um dwarf. Ok, um pouco maior do que um dwarf na vida real, mas um dwarf. Um dwarf que prefere ir para o mar do que a vida em uma montanha. E - bem - realmente jovem para um dwarf, considerando o quão velho os dwarfs podem ser. Em uma nota mais séria, eu sou um dos diretores da CipSoft. Você pode encontrar algumas informações sobre mim no site da CipSoft, por exemplo.

Portal Tibia: Vamos começar do passado. Como surgiu a ideia de lançar um jogo online, quem foi o responsável por convencer os outros membros a embarcarem nessa aventura e quando vocês perceberam que, realmente, fizeram a escolha certa?
Ulrich Schlott: Steve, Stephan e eu já gostávamos muito de programação quando ainda estávamos na escola. A programação era o nosso hobby e nos perguntamos como funcionavam os jogos de computador. Queríamos encontrar uma resposta nós mesmos. Depois que terminamos a escola, a internet tornou-se cada vez mais popular. Assim, nós quisemos combinar a ideia do jogo com o fator online. Os jogos de papel tinham sido de especial interesse para nós. A ideia básica era ter um personagem andando em um mundo virtual, e ver outros personagens que são jogados por outras pessoas no mesmo mundo virtual. Aquele pensamento era fascinante. MUDs (mutiple user dungeons) já existia na época, mas queríamos melhorar a ideia de MUDs, adicionando um componente óptico.
Se bem me lembro, Steve foi realmente uma enorme força por trás do nosso esforço. Não que isso realmente fosse necessário. Nenhum de nós realmente teve que se convencer dessa ideia, fomos todos para ela desde o início. Por isso, também nunca nos perguntamos se essa era a escolha certa. Simplesmente fizemos e foi divertido. Era o nosso hobby.


Portal Tibia: No início você acreditava que o jogo faria tanto sucesso quanto fez ao longo dos anos?
Ulrich Schlott: Na verdade, essa pergunta não era relevante para nós. A questão de saber se Tibia seria um sucesso ou não surgiu mais tarde. Como mencionado antes, simplesmente fizemos o que fizemos e nós gostamos disso. Não foram feitas muitas perguntas.

Portal Tibia: Qual a maior dificuldade de ser Diretor de uma empresa tão grande? E qual a maior vantagem?
Ulrich Schlott: Eu suponho que é realmente comparável a todas as outras empresas, talvez seja um pouco mais divertido no caso da CipSoft, porque estamos lidando com jogos. Eu realmente não quero entrar nisso mais a fundo.

Portal Tibia: Nos últimos anos, vimos que a CipSoft chegou a lançar vários protótipos de jogos que acabaram sendo descontinuados, a CipSoft ainda tem planos de lançar algum outro jogo ou o foco da empresa é apenas o Tibia e TibiaMe?
Ulrich Schlott: Claro que temos planos! No entanto, ainda não estamos num estágio em que anunciaremos publicamente quaisquer detalhes.

Portal Tibia: Tibia recebe 2 grandes updates e vários patches ao longo do ano, após quase 20 anos de existência está difícil de criar conteúdo novo e inovador para o Tibia?
Ulrich Schlott: Nós temos bastantes cabeças criativas em nossa companhia e eu sinto que eles mostraram que é muito possível vim com ideias inovativas e criativas para o Tibia, mesmo depois de 20 anos. Eles sempre têm novas ideias sobre o que pode ser feito no Tibia, por isso estamos bem preparados para o futuro. O nível de criatividade na CipSoft é realmente alto.

Portal Tibia: Sabemos que um dos maiores problemas do Tibia são os ataques DDoS, inclusive em 2013 sofremos muito com isso até que a empresa apresentou algumas contra-medidas, mas que não resolveram por muito tempo, como a CipSoft está planejando resolver esse problema atualmente?
Ulrich Schlott: Nosso departamento técnico está trabalhando em conjunto com nossos provedores. Eles estão analisando os ataques e encontrando novas e melhores formas de proteção. Muito aconteceu com a proteção DDoS nos últimos anos. Este é um tema que tem a nossa atenção constante.

Portal Tibia: Outro grande problema no Tibia são os Botters, e uma pergunta que surgiu recentemente é: Você acredita que o cliente Tibia 11 é uma solução para o fim dos botters?
Ulrich Schlott: Não foi o nosso foco fazer algo contra botters ao desenvolver o Tibia 11. Nossa motivação era criar um novo cliente que nos permitisse desenvolver Tibia ainda mais no futuro. O problema de bots tem de ser abordado de outra forma, embora Tibia 11 possa oferecer algumas oportunidades ao lidar com isso. Estamos constantemente trabalhando nisso, no entanto, não queremos dar detalhes sobre isso.

Portal Tibia: O cliente Tibia 11 veio com a promessa de renovar o código do jogo permitindo que o mesmo fosse atualizado com conteúdo que antes não era possível. Você pode explicar de forma mais clara o que o Tibia 11 permite, que seria impossível no Tibia 10?
Ulrich Schlott: O cliente Tibia 11 é um grande passo no desenvolvimento do Tibia. Todo o processo de atualização do Tibia tornou-se muito mais fácil com ele. As atualizações podem acontecer muito mais rapidamente e muito menos tempo é necessário para mantê-lo. Como consequência direta, os custos para o desenvolvimento do Tibia vão diminuir, o que nos dará mais tempo e liberdade para se concentrar em outros tópicos importantes sobre Tibia.

Portal Tibia: Sabemos que Tibia perdeu muitos jogadores ao longo dos anos, mas sabemos também que muitos desses jogadores ainda acompanham as notícias do jogo e as novidades, o que a CipSoft faz para tentar atrair esses jogadores de volta ao Tibia?
Ulrich Schlott: Damos o nosso melhor ao desenvolver o Tibia, e esperamos que nosso jogo atraia muitas pessoas. Se são os jogadores antigos que estão retornando, ou novos jogadores que acabam de descobrir o Tibia: todos são bem-vindos!

Portal Tibia: Você acredita que a participação dos jogadores no desenvolvimento do jogo, como por exemplo com ideias, é algo positivo ou isso pode atrapalhar os planos da empresa?
Ulrich Schlott: Participação de jogadores é como uma espada de dois gumes. Claro que as propostas de jogadores são relevantes e valiosas para o jogo, uma vez que os jogadores sabem melhor o que eles gostam. No entanto, nunca será possível considerar todas as propostas que são feitas pelos jogadores. Tem que ser avaliado de antemão se uma proposta de jogadores funcionaria corretamente e se caberia no jogo. Nem todas as propostas cumprem estes critérios.

Portal Tibia: Por que as propostas aceitas dos jogadores levam tempo para serem implementadas, mesmo as mais simples? Como você avaliou a experiência com o Council Board? Você acha que ainda teremos uma volta do council?
Ulrich Schlott: Realmente não há tal coisa como "a proposta mais simples". Cada proposta, cada pequeno recurso tem que ser incorporado em um processo de desenvolvimento. Você não pode simplesmente implementar um recurso individual e, em seguida, liberá-lo por conta própria. Isso aumentaria drasticamente os custos do desenvolvimento de um jogo. Tudo tem que se encaixar. Portanto, existem ciclos de desenvolvimento, nos quais os recursos que se encaixam são implementados em conjunto. Isso precisa de muito planejamento e uma estimativa do esforço que vai ser necessário para a implementação também. E depois da implementação, tem que haver testes. Nada pode ser liberado sem ser testado. Assim - mesmo que algo pareça ser uma proposta muito simples, não pode ser feito exatamente assim.
Além disso, planejamos com antecedência. Então, quando você faz uma proposta, e digamos que seria algo que nós gostamos e aceitamos e que se encaixa muito bem ao nosso conceito, muito provavelmente os recursos para as próximas duas grandes atualizações já estão planejadas e talvez já esteja sendo trabalhada.
Eu não estava envolvido no processo relativo ao council board, por isso não posso comentar sobre isso.


Portal Tibia: Outro problema do Tibia hoje, é o PvP, onde muitos ainda estão insatisfeitos. Atualmente temos 3 tipos de PvP no Tibia (Hardcore, Open e Retro), existe algum plano de unificar todos os PvPs em um único sistema que agrade a maioria dos jogadores?
Ulrich Schlott: Não existe tal plano. Em um primeiro pensamento eu diria que a combinação de três diferentes conceitos de PvP não é realmente possível.

Portal Tibia: O mundo do Tibia hoje é enorme, e temos muitas áreas que geralmente ficam vazias enquanto outras super lotadas, como a CipSoft vê esse problema? Existe algum plano de revisar antigas áreas para torná-las mais atraentes para os jogadores?
Ulrich Schlott: Ao longo da história do Tibia já houve revisões de áreas mais antigas, não somos contra continuar com isso. No entanto, planejar o conteúdo das atualizações para o Tibia não é minha área de especialização como diretor administrativo da CipSoft. O planejamento e o desenvolvimento do Tibia é feito pela equipe do Tibia hoje em dia.

Portal Tibia: Nos últimos tempos, vimos a CipSoft fazer diversos World Merges, você acredita que o Tibia tem muitos servidores? Até que ponto um World Merge é benéfico para o jogo? E qual a pior desvantagem disso?
Ulrich Schlott: Isso depende do seu ponto de vista, o que você considera "muitos". Eu diria que Tibia tem servidores suficientes no momento. World Merges torna-se necessário quando não há mais jogadores suficientes em um servidor. Quando você anda pelo Tibia e não conhece outra alma por algum tempo, por exemplo, isso não se parece com o Tibia mais. Tibia é um MMORPG, ele é projetado para vários jogadores. Basta olhar para eventos mundiais. Se não houver jogadores suficientes em um servidor, é difícil fazê-los.
A desvantagem de um World Merge são óbvias. Você está forçando duas comunidades que podem não se misturar. Talvez os jogadores não gostem um do outro. A comunidade de um servidor mudará com uma fusão. Assim, uma decisão sobre a fusão de servidores não é feita de ânimo leve.


Portal Tibia: Você acredita que o Tibia se tornou pay-to-win?
Ulrich Schlott: Não. Eu não considero Tibia pay-to-win. O seu ponto de vista sobre esta questão depende da sua definição de pay-to-win. No Tibia, todo mundo define por si mesmo qual é a sua vitória. Você pode jogar o quanto você quiser de graça. Claro, se você pagar você terá vantagens. No entanto, não é impossível alcançar o mesmo objetivo sem pagar.

Portal Tibia: Nos últimos meses, a CipSoft está lançando diversos produtos como montarias, outfits e decorações para a Store, na mesma época, vimos uma queda desses produtos implementados no jogo para todos, por exemplo, através de quests. Com a Store, existe uma tendência de que a maioria e os melhores produtos sejam lançados somente na Store?
Ulrich Schlott: Claro que queremos vender muitos produtos na loja, então sim, esperamos ser capazes de oferecer itens agradáveis lá. No entanto, também existem outfits e montarias e outros itens de decorações no jogo. Quando se trata de itens de decoração, é realmente difícil dizer o que é "melhor". Algo que alguém considera realmente incrível talvez não atenda ao gosto de muitos outros jogadores.

Portal Tibia: O que você pensa sobre o mercado negro do Tibia? Quais medidas a CipSoft pretende tomar contra isso?
Ulrich Schlott: Sem dúvida, o mercado negro prejudica o Tibia. Nós não gostamos do fato de que há um mercado negro no Tibia. Nossa influência neste mercado, no entanto, é realmente limitada. Se você olhar ao redor do mundo, para qualquer que seja a necessidade que não é atendida por meios legais, um mercado negro se desenvolve nela.

Portal Tibia: Apenas após cerca de 18 anos o Tibia recebeu um vídeo promocional. Qual o motivo desta demora? Quais são os futuros planos para promover o Tibia?
Ulrich Schlott: Nós não vimos a necessidade de um vídeo promocional para Tibia no passado, daí o atraso. Planos promocionais para o futuro, bem - você vai ver.

Portal Tibia: Por último, você gostaria de mandar alguma mensagem para os Tibianos e os nossos leitores Brasileiros?
Ulrich Schlott: Sim! Nunca esqueça o seu primeiro dragão - e mantenha-se afastado do Ferumbras! :-)
Obrigado pelo seu interesse e pela entrevista! Saudações ao Brasil!

reetings to Brazil!
  • Gostei 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Azo

In this year, Portal Tibia interviewed the managing director of CipSoft, Ulrich Schlott (Durin).

 

Have a nice reading!

 


durin-187x300.jpgPortal Tibia: Who is Durin? Tell us briefly about yourself, your hobbies, your life.

Ulrich Schlott: Durin is a dwarf. Ok, a bit bigger than a dwarf in real life, but nevertheless, a dwarf. A dwarf that prefers going to sea over living in a mountain. And - well - really young for a dwarf, considering how old dwarves actually can get. On a more serious note, I'm one of the managing directors of CipSoft. You can find some information about me on CipSoft's Website, for example.

 

Portal Tibia: Let's start from the past. How did the idea of launching an online game come up, who was responsible for convincing the other members to join on this adventure and when did you realize that you really made the right choice?

Ulrich Schlott: Steve, Stephan and I already enjoyed programming a lot when we were still in school. Programming was our hobby, and we wondered how computer games work. We wanted to find an answer for ourselves. After we had finished school, the internet became more and more popular. So, quite naturally, we wanted to combine the gaming idea with the online factor. Role playing games had been of special interest to us. The basic idea was to have a character walking around in a virtual world, and seeing other characters that are played by other people in the same virtual world. That thought was fascinating. MUDs (mutiple user dungeons) already existed back then, but we wanted to improve the idea of MUDs by adding an optical component.

If I recall correctly, Steve was actually a bit of a driving force behind our endeavor. Not that this really would have been necessary. None of us actually had to be convinced of this idea, we were all for it from the start. So we also never asked ourselves the question if this was the right choice. We simply did it and it was fun. It was our hobby.

 

Portal Tibia: Have you ever wondererd that the game would be as successful as it has been over the years?

Ulrich Schlott: Actually, that question was not relevant to us. The question whether Tibia would be a success or not came up way later. As mentioned before, we simply did what we did and we enjoyed it. Not many questions were asked.

 

Portal Tibia: What is the biggest difficulty of being a Director on such a large company? And what's the biggest advantage?

Ulrich Schlott: I suppose that's really comparable to all other companies, maybe it is a bit more fun in CipSoft's case, because we are dealing with games. I don't really want to go into this any deeper.

 

Portal Tibia: In recent years, we have seen that CipSoft even released several prototypes of games that ended up being discontinued, does CipSoft still have plans to launch some other game or is the company's focus just on Tibia and TibiaMe?

Ulrich Schlott: Of course we have plans! We are not at a stage yet at which we will publicly announce any details, though.

 

Portal Tibia: Tibia gets two major updates and several patches throughout the year. After nearly 20 years of existance is it difficult to create new and innovative content for Tibia?

Ulrich Schlott: We have quite a few creative heads in our company and I feel that they have shown that it is very well possible to come up with innovative and creative ideas for Tibia, even after 20 years. They always have new ideas about what can be done in Tibia, so we are well prepared for the future. The creativity level in CipSoft is really high.

 

Portal Tibia: We all know that one of the biggest problems in Tibia is DDoS attacks, even in 2013 we suffered a lot with this until the company presented some countermeasures, but that was not solved for a long time, how is CipSoft planning to solve this problem today?

Ulrich Schlott: Our technical department is working closely together with our providers. They are analysing attacks and finding new and better ways of protection. A lot has happened concerning DDoS protection already in the recent years. This is a topic that has our constant attention.

 

Portal Tibia: Another big problem in Tibia is the Botters, and one question that came up recently is: Do you believe that the Tibia 11 client is a solution to the botters' end?

Ulrich Schlott: It was not our focus to do something against botters when developing Tibia 11. Our motivation was to create a new client that allows us to develop Tibia further in the future. The botting problem has to be tackled another way, although Tibia 11 might offer some opportunities in dealing with it. We are constantly working on this, however, we do not want to give out any details about this.

 

Portal Tibia: The Tibia 11 client came with the promise to renew the game code allowing it to be updated with content that was previously not possible. Can you explain clearly what Tibia 11 allows, what would be impossible in Tibia 10?

Ulrich Schlott: The Tibia 11 client is a big step in the development of Tibia. The entire update process for Tibia has become a lot easier with it. Updates can happen much faster and a lot less time is needed to maintain it. As a direct consequence, costs for the further development of Tibia are going to decrease, which will give us more time and freedom to focus on other important topics concerning Tibia.

 

Portal Tibia: We know that Tibia has lost a lot of players over the years, but we also know that many of these players still reading the news about the game and what's new, what does CipSoft do to try to attract those players back to Tibia?

Ulrich Schlott: We give our best when developing Tibia, and we hope that our game will appeal to many people. If it is old players that are returning, or new players who have just discovered Tibia: all are welcome!

 

Portal Tibia: Do you believe that the participation of players in the development of the game, for example with ideas, is something positive or can it disrupt the company's plans?

Ulrich Schlott: Participation of players is a bit of a two-edged sword. Of course player proposals are relevant and valuable to every game, since the players know best what they enjoy. However, it will never be possible to consider all proposals that are made by players. It has to be evaluated beforehand if a player proposal would actually work and if it fits into the game. Not every proposal fulfills these critera.

 

Portal Tibia: Why do players' accepted proposals take time to implement, even the simplest? How did you evaluate the experience with the Council Board? Do you think we still have a council return?

Ulrich Schlott: There is really no such thing as "the simplest proposal". Every proposal, every small feature has to be embedded in a development process. You cannot simply implement an individual feature, and then release it on its own. This would dramatically increase the costs of the development of a game. Everything has to fit together. So there are development cycles, in which features that fit together are implemented together. This needs lots of planning and an estimation of the effort that is going to be needed for the implementation as well. And after the implementation, there have to be tests. Nothing can be released untested. So - even if something seems to be a very simple proposal, it cannot be done just like that.

Also, we plan in advance. So when you make a proposal, and let's say that would be something that we like and accept and that fits nicely to our concept, most likely the features for the next two bigger updates are already planned and maybe even already being worked on.

I was not involved in the process concerning the council board, so I cannot comment on this much.

 

Portal Tibia: Another problem for Tibia today is PvP, where many are still dissatisfied. Currently we have three types of PvP in Tibia (Hardcore, Open and Retro), is there any plan to unify all PvPs in a single system that most players like?

Ulrich Schlott: There is no such plan. On first thought I would say that combining three different concepts of PvP is not really possible.

 

Portal Tibia: The world of Tibia today is huge, and we have many areas that are usually empty while other super crowded, how does CipSoft see this problem? Is there any plan to revise old areas to make them more attractive to players?

Ulrich Schlott: Throughout Tibia's history there have already been revisions of older areas, nothing speaks against continuing this. However, planning the content of updates for Tibia is not my area of expertise as managing director of CipSoft. The planning and the development of Tibia is done by the Tibia team, nowadays.

 

Portal Tibia: In recent times, we have seen CipSoft making several World Merges, do you believe that Tibia has many servers? To what extent is a World Merge beneficial to the game? And what is the worst disadvantage of that?

Ulrich Schlott: It lies in the eye of the beholder what you consider to be "many". Tibia has enough game worlds at the moment, I would say. World Merges become necessary when there are not enough players on a game world anymore. When you walk around in Tibia and you don't meet another soul for some time, for example, it doesn't feel like Tibia any more. Tibia is an MMORPG, it's designed for multiple players. Just look at world events. If there are not enough players on a game world, it is hard to manage them.

The downside of world merges are obvious. You are forcing communities together that might not mingle. Maybe players won't like each other. The community of a game world will change with a game world merge. So a decision about merging game worlds is not made lightly.

 

Portal Tibia: Do you believe that Tibia has become a pay-to-win game?

Ulrich Schlott: No. I don't consider Tibia to be pay-to-win. Your stand on this question depends on your definition of pay-to-win. In Tibia, everybody defines by himself what's his win. You can play the game for as long as you like for free. Of course, if you pay you will have advantages. It's not impossible to reach the same goal without paying, though.

 

Portal Tibia: In recent months, CipSoft has been launching a number of products such as mounts, outfits and decorations for the Store, at the same time we have seen a drop in these products implemented in the game for everyone, for example through quests. With the Store, is there a trend that most and the best products will be released only in the Store?

Ulrich Schlott: Of course we want to sell many assets in the Store, so yes, we hope to be able to offer nice items there. However, there are also outfits and mounts and other deco items ingame. When it comes to deco items, it is really difficult to say what is "best". Something somebody considers to be really awesome might not meet the taste of many other players.

 

Portal Tibia: What do you think about the black market of Tibia? What measures does CipSoft intend to take against it?

Ulrich Schlott: No question, the black market harms Tibia. We don't like the fact that there is a black market concerning Tibia. Our influence on this market, however, is really limited. If you look around in the world, for whatever there is a need that is not met by legal means, a black market develops for it.

 

Portal Tibia: Only after about 18 years did Tibia receive a promotional video. What is the reason for this delay? What are the future plans to promote Tibia?

Ulrich Schlott: We did not see a need for a promotional video for Tibia in the past, hence the delay. Promotional plans for the future, well - you'll see.

 

Portal Tibia: Finally, would you like to send some message to the Tibians and our Brazilian community?

Ulrich Schlott: Yes! Never forget your first dragon - and keep clear of Ferumbras! :-)

Thank you for your interest and the interview! Greetings to Brazil!

  • Gostei 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara enrolou a entrevista toda e não falou nada! [emoji23][emoji23][emoji23]
Basicamente ele disse na entrevista inteira: "estamos tentando diminuir os custos" e "não queremos/podemos falar sobre isso".

Acho que faltou um pouco de sinceridade da parte dele, se esquivou durante toda entrevista das questões polêmicas do Tibia 11, bots, DDoS e Store...

A resposta sobre o Tibia 11 foi a mais nonsense! Cadê a exemplificação do que o Tibia 11 permite que os outros Clients não permitem? "Ah atualizações mais rápidas e menos custo". E para os jogadores? Alguém reclamava da frequência de atualização do Client 11? Veja bem, sou totalmente a favor do fim do Tibia 10 por diminuir os bots... mas eles parecem bem pouco preocupados com esta questão [emoji52]

Ele pareceu bem distante da empresa que fundou...


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

  • Gostei 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiramente parabéns a equipe do portal pela entrevista e segundamente "Manooo que cara chato kkkkkkkkkkk", muito evasivo não deu uma resposta sem "tirar o dele da reta" enfim, nada a declarar, isso desanima na moral kkkk

  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei da matéria.

 

Eita, não vi problema na declaração dele.

 

Acho que ele falou o necessário. Pelo jeito tem muito tibiano diretor de empresa aqui.

 

Ele disse que não pode dar maiores detalhes obviamente por ser um assunto muito mais amplo e a entrevista é sobre um geral.

 

Se fosse falar abertamente sobre bots eles teriam q fazer entrevista com a equipe toda.

 

Todo mundo acha que é facil resolver isso, mas ninguém faz a mínima idéia de como resolve.

 

O problema é muito mais complexo que vcs podem imaginar.

 

Digo o mesmo sobre Ddos, ele falou ali que estão trabalhando em conjunto com o provedor. Vcs qriam os relatórios de erros e acertos e reuniões?

 

Digamos que a cip resolva o problema de ddos nos servidores deles. Vcs sabiam que a rota daquo até lá passa por varios servidores/provedores? Se um atk no meio de acesso ocorrer prejudicando tudo? Como faz? Não faz.... vcs vão culpar a cip e vão estar cagando se o LoL caiu tb nesse tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como todas as entrevistas do membros da cip são travadas, essa não foi diferente, infelizmente.

Nenhum membro solta nada de relevante "do meu ponto de vista". Falam sem dizer nada.

E essa última frase, foi de doer. Não esqueça do seu primeiro dragão. Bah.

 

Enfim, não foi por falta de perguntas interessantes. Essa da propaganda foi uma pergunta boa, mas ele cortou ela, como um samurai. tnc

Edited by Senhor Cardoso
  • Gostei 5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha preferida foi: " Qual a maior dificuldade de ser Diretor de uma empresa tão grande? E qual a maior vantagem?"

 

"Durin: Eu suponho que é realmente comparável a todas as outras empresas, talvez seja um pouco mais divertido no caso da CipSoft, porque estamos lidando com jogos. Eu realmente não quero entrar nisso mais a fundo."

 

Suspeito que ele estava interpretando a ranzinzice de um legítimo dwarf.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que tiro dessa entrevista é: como os reportes tibianos evoluiram, excelentes perguntas, bem pontuais e totalmente pertinentes.

 

Segundo, comos os Gods do Tibia não evoluíram; sempre a mesma evasividade nas respostas, em determinados momentos chega a parecer que está fazendo um favor em conceder entrevista e quando não tem respostas jogam as mesmas em um limbo onde gera mais dúvidas do que certezas.

Edited by Leobahia
  • Gostei 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preciso, Leo.

 

Ontem me peguei pensando se todo esse esforço da comunidade brasileira; pessoas entendidas, que jogam Tibia e outros jogos há anos, que estudaram e se formaram e se mantém todos esses anos fiéis ao jogo, será que não fariam ou forneceriam algo muito superior ao que oferece a CipSoft? Se toda essa comunidade se reunisse, não faria algo ainda melhor? Já li ideias fenomenais de brasileiros nesses bons anos que acompanho Tibia.

 

--------

Parabéns ao Portal, que corre atrás, vai e entrevista. Os caras que não ajudam; na verdade nunca ajudaram. Se as perguntas em algum momento são as mesmas, dá pra notar que não há o menor esforço em tentar mostrar novidades, em contar algo revelante, dar a entender que estão trabalhando por um jogo melhor.

 

É a mesma mesmice. Deveriam retirar o título Durin do proprietário. Talvez Tibia esteja ligado ao seu bolso, não à fantasia que o seu nome sugere.

Edited by Atlas
  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nossa, essa declaração dele foi desanimadora:



"Damos o nosso melhor ao desenvolver o Tibia, e esperamos que nosso jogo atraia muitas pessoas. Se são os jogadores antigos que estão retornando, ou novos jogadores que acabam de descobrir o Tibia: todos são bem-vindos" (SCHLOTT, 2016).




Eu não esperava muito mesmo, as entrevistas com membros da CipSoft sempre são assim: respondidas com má vontade. Os fansites promovidos já não recebem muito apoio — embora desempenham uma função muito importante para a comunidade do jogo —, ainda por cima vemos essas respostas em uma entrevista.



Enfim, pelo menos tentaram, da próxima vez façam com algum jogador que vai ser mais interessante.

  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.