Sign in to follow this  
Georjando

Sword x Axe x Club - Discussão

17 posts in this topic

Estava eu hoje navegando pelo tibia wiki quando me deparei a algo que acredito ser um ponto de discussão. Desde os primordios do tibia todos sabem que as armas primárias de knight são sword (sendo esta com atk menor e maior defesa), axe (maior atk e menor defesa) e club (equilibrio entre os dois), isso sempre foi muito determinante para saber qual arma o knight escolheria porem percebi que isso está sendo deixado de lado, não sei mais quais os parametros o tibia segue quanto a essas armas, me parece que deixaram totalmente de lado essa lógica.

Vamos aos fatos, o que venho percebendo é que axe está em desvantagem sendo que hoje muitas swords com equivalencia de level possuem o mesmo atk porem com maior defesa, vou citar como exemplo Slayer of Remedy (atk 49 def 35), Chopper of Remedy (atk 49 def 35), Mace of Remedy (atk 48 def 28) (aqui axe equiparado a sword porem club em destagem), pq ? com qual finalidade ?

Outro exemplo, Umbral Master Chopper (atk 54 def 34 axe fight +3), Umbral Master Slayer (atk 54 def 35 sword fight +3), Umbral Master Hammer (atk 55 def 34 club fight +3), (aqui club está em vantagem no atk sobre sword e axe, e axe e club em desvantagem na defesa comparado a sword).

Queria muito debater esse assunto, saber a opinião dos outros jogadores, acham isso certo ? eu estou um pouco desatualizado e não estou entendo mais nada por deixarem de seguir tal padrão, me sinto lesado pois escolhi axe devido ao atk que sempre foi superior, porem hoje parece que isso já nem importa mais... deem suas opiniões.

abraços

Guest Azo

As diferenças são essa:

Club é para pobre.

Axe é para quem se acha o matador.

Sword é o que você deve usar.

No fundo é só isso. 1 de atk não muda nada.

Muda sim.

Minha amiga é Sword e tem o skill mais elevado que o meu.

Sou Club, e com 1 de ataque a mais que ela, mesmo com skill inferior, hito mais que ela.

Ambos usamos umbral 2 mãos.

Aconselho todos os novos EKs a pegarem Club. Geralmente é mais em conta e possui ataque igual ou superior se comparada com suas relativas swords e axes.

• Gostei 3

Acredito que todo ponto de atk seja util assim como skills, mas nada que de uma vantagem real para o player escolher arma por isso.

Eu uso sword, pois na época que criei meu char em Janeiro de 2007 warhammer era oque se tinha de melhor pra club. Eu teria escolhido club pois já tinha em outro servidor knight com axe e outro de sword. mas repensei e escolhi sword.

Não me arrependo e não me arrependeria de ter escolhido qualquer uma das outras.

Resumindo, qualquer classe é boa. Vejo vantagem pra axe na 1 handed, club com 2 handed e sword largada no meio :facepalm:

Mas como o @@Azo disse, knights novos seria bom optarem pela club mas pra mim não pelo atk e sim pelo custo. Swords e axes são consideravelmente mais caros.

Se não me engano ja existia tbm a arcane staff... mas enfim é fraca de def...

Edited by JuniorDCV
  • Gostei 1

Eu já vou pelo RPG. Prefiro meu knight usando um escudo e uma espada maneira, que um club ou axe. Então, minha preferência foi sword! Hahahaha

• Gostei 1

Elfos não usam machado nem porretes, elfos são mais sofisticados e exigem armas bonitas.

Sword.

Varia muito do que o knight quer, se você não liga para aparência ou não tem um gosto pessoal, opte pelo Club, mais baratos. No meu caso escolhi Axe, por serem os mais bonitos (espadas também são uma opção, porem o axe me chama mais atenção).

Um a mais de ataque aumenta seu dano mínimo de 1 a 5 pontos por acerto (skill 40 a 120) e de 4 a 9 pontos a mais no seu dano máximo com a mesma variação de skill.

É uma variação muito pequena, dando liberdade para escolher a arma que deixe o seu personagem mais ou menos gay, de acordo com o seu gosto.

Criei minha ek (2008) usando club, logo me dei conta de que não havia (na época) opção de arma melhor, estava com 45 de club.

Relutei em mudar achando que perderia skill a toa, mas por fim, mudei pra sword e não me arrependo. Hoje tenho 121 de sword (sem equips).

Criei outras eks e nem pensei mais sobre o assunto, na minha opinião, sword sempre!

Guest Azo

Ninguém usa mais Shield of Corruption... Não faz sentido usá-lo.

Umbral Master Slayer hita, e defende, mais que a combinação Umbral Masterblade + S. of Corruption.

Quem usa club tem uma desvantagem quando tem level e skills altos e ainda opta por treinar on line.

Atualmente eu treino no modified gnarlhound atacando com fire sword, quem usa axe utiliza fire axe e quem é club não treina, pois não tem a respectiva arma de fogo.

Pode encantar mas, o encantamento dura pouco e custa.

Fato é que a Cip sempre privilegiou as espadas - que o diga a The Avenger -, como a maioria dos players opta por espada, a cip, vez ou outra, cria uma condição mais favorável para axe e club, seja com mais ataque, sendo mais fácil conquistar e ter o preço relativamente barato. O objetivo é atrair a galera para essa classe, senão fica jogo de uma arma só.

Quem usa opta por axe deve levar uma coisa em consideração: EarthBorn Titan armor é $$coisa de outro mundo$$, enquanto a Windborn Colossus vc acha por menos de 200k e a Firteborn por uns 500-600k.

Em resumo: use sword.

• Gostei 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.