Sign in to follow this  
Fanilator

portal tibia
[Alfarrábio] Raros itens, e o mistério sobre eles (Parte 4)

8 posts in this topic

alfarrabio1.png


Sejam bem-vindos a mais um Alfarrábio, vamos dar uma pausa nas histórias do nosso vasto mundo Tibiano, e vamos adentrar nas conspirações, nas imaginações e nos mistérios que todos nós nunca descobrimos ou não nos lembramos com frequência…

Boa Leitura! ^^



Desde a criação do Tibia existem itens misteriosos e alguns raros (muito raros) que ninguém ou quase ninguém sabe como obtê-los. Sabemos que muitos passavam horas tentando descobrir como, onde e porque eles existiam. Vamos falar um pouco deles? Preparem-se :D

1 – Snake God’s Sceptre

Muitos de vocês certamente conhecem este incrível item, é lindo, sem dúvidas. Ele foi criado em meados de junho de 2010, em entrevista ao falecido TibiaTR, a CM Mirade, 2 messes após a implementação do item, revelou que ele estava em jogo e era possível consegui-lo, mas nada além disso, me lembro que todos passaram muitas semanas, meses, e anos (por que não?) procurando este item.

4 anos de buscas deu aos jogadores de Unitera Roff Master e Shooter Spod Biedronki, a 1ª Snake God’s Sceptre. Sendo ela um loot raríssimo de um monstro chamado Hatebreeder. Vale salientar que na época em que esse item foi introduzido, já se especulava ser um loot dessa criatura.

Até hoje ainda corre o boato, que esse item era parte de uma quest, e que por não ter sido localizada, modificaram para ser uma recompensa de uma criatura.

O motivo para esse boato é que mesmo durante 4 anos matando essa criatura ela não dropava esse item. Particularmente eu gosto de pensar que sempre foi apenas um loot super raro!

Snake-Gods-Sceptre-e1474768329806.png
A incrível Snake God’s Sceptre.


– Nota do Autor –

Muitas pessoas sabem o meu amor pela lore do Tibia, quanto amo passar horas quebrando a cabeça para descobrir sem spolier como concluir a quest de uma simples Bright Sword. Quando vejo tal fato, pessoas que dedicaram não um dia mas anos procurando algo, e sentem a alegria após conseguir seu objetivo, fico muito feliz, principalmente por saber que o Tibia ainda gera tanta felicidade nas pessoas.

Já presenciei casos em que muitas pessoas foram salvas literalmente da morte (depressão) por conhecer o Tibia e fazer amigos e divertir-se com o jogo.


2 – Marlin

O mais belo peixe do Tibia, sem duvidas, ele é tão bonito que é um crime comer ele, foi introduzido por volta de 2006, a serventia dele é basicamente decorativa.

Logicamente esse item não é um mistério, mas a historia que permeia ele é no mínimo intrigante, me lembro que por volta de 2004 muita gente, não digo 100%, mas uma grande maioria passava muito tempo dedicando-se a aumentar a Skill Fishing, em busca de peixes novos, muitos diziam que chegando ao nível 60, podia-se pescar outros peixes, eu mesmo fui até o nível 64, e posso afirmar que nunca pesquei peixei diferente além dos padrões. Mas aumentar o Fishing era praticamente uma regra para os Runemaker ^^

3 – Boots of Waterwalking

Provavelmente o item mais misterioso de todo o Tibia, estas botas podem ser vistas na Serpentine Tower. A lenda diz que esse item pode ser obtido através de uma quest envolvendo a Serpentine Tower, logicamente nunca foi provado, pois o final desta quest até hoje é desconhecido.

Boots of Waterwalking é um item único, segundo os boatos que sempre circularam nos meios tibianos, essas botas possuem a finalidade de andar sobre a água. Esse boato pode e não pode ser falso, mas é provável que seja impossível, caso contrário seria fácil acessar áreas não mapeadas e gerando um gigantesco mar de bug’s.

Montagens envolvendo essa botas eram feitas com certa frequência, inclusive me lembro de um caso que ocorreu por volta do ano de 2013. O jogador Agace, que residia em Menera, em uma transmissão do TibiaCast apareceu usando a famosa Boots of Waterwalking. O jogador obviamente foi feito de rio e uma enxurrada de mensagens surgiam a todo instante em seu chat. Depois ele admitiu a farsa, ele nada mais fez que modificar o cliente do Cast para transformar uma Soft Boots comum na Boots of Waterwalking, de modo que quando dava look, aparecia como se fosse o raríssimo item. Obviamente seus 5 segundos de fama lhe renderam uma ótima historia até hoje.

O pouco que sabemos é que as botas possuem 5 cargas, mas ninguém sabe nada além disso, nem como seria possível recarrega-las, e nem para que servem tais cargas…

Boots_of_Waterwalking_ank.jpg
Boots of Waterwalking na Serpentine Tower.


– Nota do Autor –

Desde que entrei no Tibia, bem nos primórdios, existiam muitos mistérios, mas nada comparado à esse, sem dúvidas, é super misterioso, acompanhei desde o começo como e onde surgiram os boatos. Me lembro que um GM chamado Renjuri Braveheart certa vez falou sobre esse item, e que era possível obtê-lo. Depois de alguns messes esse GM foi entrevistado e declarou publicamente que tinha esse item, mas não disse como poderia ser obtido. Na minha opinião seria em uma quest. Vale ressaltar que o item que ele possui foi fruto de um presente de “boas vindas” (Link da entrevista onde ele menciona o item que lhe foi dado!)

4 – Sword of Fury

“Humildes” – apenas vocês podem tocar esta espada… essa é uma forma de interpretar a mensagem que se vê ao dar look na tão famosa Sword of Fury. No ano de 1999 foi criada a ilha que hoje abriga uma das mais famosas espadas, não por sua força, mas por nunca, ninguém, jamais, ter adquirido de formas licitas tal arma.

Em 2007, um jogador membro da CipSoft, foi teleportado para Darashia, e de volta para Rookgaard, levando com ele alguns itens que ele pôde catar pelo chão em Darashia.

Na implementação de Dawnport, muitas espadas foram obtidas por meio de um bug presente na referida cidade, infelizmente muitos armamentos não existentes em Rookgaard foram obtidos por esse meio, e tais itens não foram deletados.

SwordOfFury.gif
Visão da Sword of Fury.


– Nota do Autor –

Quem como eu acompanhou o jogo desde seus primórdios, deve se lembrar como não havia Rookgaard, e como em 2007 obter essa espada era uma noticia espetacular na época (sem mencionar que hoje seria tão espetacular quanto!), me lembro a preocupação extrema dos GM’s, que de toda forma queriam que o jogador que obteve a Sword à devolvesse, me lembro do furor que isso foi.

Então acompanhem minha linha de raciocínio, porque tanta preocupação se o item não pôde ser obtido? (de acordo com muitos jogadores da comunidade). Se não há forma de obtê-lo, não teria motivos para tamanha ‘movimentação” que foi na época. Há não ser claro, que seja possível obtê-lo, ai a historia é diferente, sendo isso uma verdade, deixar esse item em Rookgaard sem terem concluído uma possível quest seria um erro sem tamanho.

Há 4 messes, criei um personagem em Rookgaard com o único objetivo de solucionar essa quest, e posso afirmar com certeza que essa quest existe, procurei começar do ZERO sem ajudas, dicas ou algo parecido, e encontrei diversos detalhes que ninguém jamais encontrou,

Locais onde não é possível pisar, mapas que aparecem no automap, mas não há caminho para lá, SQM que é possível ver uma mudança apesar de sutil de qualquer outro SQM dentro de Rookgaard, são detalhes que ninguém já noticiou, e logicamente tudo isso que falei tem ligação com a Sword, seja pela localização ou pelo o que os NPC falam, mas infelizmente por falta de tempo para concluir minhas buscas não pude prosseguir, mas é bem possível que essa quest exista!


5 – Warlord Sword

A primeira Warlord Sword noticiada no Tibia foi vendida por um dos Gods em um leilão. Sendo arrematada por 300 diamantes (bos primórdios do Tibia, diamantes serviam como moedas de troca, pois elas podiam ser compradas e vendidas pelo mesmo valor, tornando-se assim, uma forma viável de quantificar valores) por um jogador “o nome foi perdido com o tempo” sendo usada por pouco tempo, depois que o jogador teve todo seu depot e a espada deletadas, após descoberto que os diamantes tinha sido obtidos por meio ilegais.

Em meados de 2004, foi achada uma Warlord em Danubia, exatamente no Mino Hell de Rookgaard, pega por um jogador novato e vendida por um valor irrisório, justamente por não conhecer seu valor. O novo dono à usou por algum tempo, e logo reportou a CipSoft, tendo entrado no jogo por meio de um bug, logo foi removida do jogo.

Por volta de 2010, sabia-se que Imdel, possuía uma Warlord Sword. Hoje, depois de um bom tempo que a Sword permanece em esquecimento, não se tem mais certeza se ele ainda possui essa espada.

A ultima espada noticiada, estava com o jogador Midnight Avatar, knight level 182, tendo ele aberto um cast, para provar que à possuía. Infelizmente o jogador não respondeu as perguntas in-game de ninguém, mesmo tendo recebido uma oferta na época de 25 mil reais, o item não foi vendido. Boatos dizem que a espada foi obtida por 10 mil dólares.

28ml8pw.png
Primeira Warlod Sword confirmada, em mãos do jogador Midnight Avatar.


– Nota do Autor –

Falar da Warlod Sword sou suspeito, já tentei obter ela muitas vezes, sem sucesso, sei que é possível e ela existe, temos provas suficientes disso, mas hoje em dia, não existe mais gente interessada em roleplays e quests como antigamente… Lembro de ter uns 10 amigos no mensenger, ficávamos teorizando e buscando informações sobre todo tipo de quests, e tinha uma regra, jamais procurar por spolier!

Na época que pesquisávamos, iniciamos pelo NPC A Sweaty Cyclops. Quando se falava para ele sobre a espada ele dizia algo como: “Você não tem os minérios necessários para fazê-la.”

Lembro que existia uma lenda que dizia que com 1000 Pieces of Irons era possível fazê-la, vale salientar que na época Pices of Irons eram muito, muito difícil de se conseguir. Lembro de ver um cast por volta de 2007 o rapaz com 2000 Pieces of Iron ir tentar, e não obteve existo, mas particularmente, se existe um boato, deve existir um fundo de verdade, talvez Pieces of Iron seja apenas parte dos itens necessários para fazê-la.

Nunca conseguimos avançar muito nessa determinada quest, mas era bastante complexa, existem vários NPCs que respondem quando falamos Walord Sword para ele, alguns falam dos Orcs, outros falam que ela está perdida, outros dizem que é só um boato, se existe tanto NPC programado para isso, deve existir uma quest, agora, como e onde, são outros questionamentos!



Bom pessoal, por aqui fica mais um artigo sobre itens misteriosos.
Peço desculpas de ante-mão na pausa sofrida no Alfarrábio, devido à alguns problemas pessoais, não pude prosseguir com os artigos como gostaria, agora já está tudo resolvido!

Para aqueles que gostam do Alfarrábio e gostariam de ver outros artigos, basta clicar aqui!

 

Se quiserem ver outros capítulos sobre os itens misteriosos, vejam parte 1 aqui, parte 2 aqui, e parte 3 aqui!

Edited by Fanilator
  • Gostei 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em meados de 2014, foi achada uma Warlord em Danubia, exatamente no Mino Hell de Rookgaard, pega por um jogador novato e vendida por um valor irrisório, justamente por não conhecer seu valor. O novo dono à usou por algum tempo, e logo reportou a CipSoft, tendo entrado no jogo por meio de um bug, logo foi removida do jogo.

 

Acho que nesta parte, você quis dizer 2004, certo?

 

~~~~~~

 

Já fucei todas essas quests. Não tão afundo quanto alguns jogadores, porem já "wastei" tempo nelas. Era divertido.

 

Sobre a Snake God’s Sceptre;

Quando um item está no jogo, ele sempre aparece, mesmo que demore, alguém sempre acha. Foi o que aconteceu com esse item. Até um CM confirmou.

 

Eu acredito que a raridade de alguns itens pode está relacionado a bosses desconhecidos. Alguns em difícil acesso e com reapawn muito raro. Tipo aquele boss dos Assassin que aparece na DC.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

@@Senhor Cardoso Obrigado, Corrigido!

 

Em se tratando de itens raros, é incrível como com uma comunidade tão extensa quanto a do Tibia com quase 2 decênios, ainda existem mistérios não solucionados. É impossível quantificar a capacidade criativa dos criadores envolvidos!

 

@@Leohant Obrigado, continue lendo (^.^)v

Edited by Fanilator
  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas vezes, a capacidade criativa dos criadores não se passavam de boatos criados pelos próprios jogadores. Foi assim com alguns rares que então eram "quest misteriosas", e depois, simplesmente virou loot de algum boss.

A comunidade que cria e nutri os mitos. A CIP apenas tenta acompanhar... Mas, vamos nutrir e nos divertir! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

@@Senhor Cardoso Obrigado, Corrigido!

 

Em se tratando de itens raros, é incrível como com uma comunidade tão extensa quanto a do Tibia com quase 2 decênios, ainda existem mistérios não solucionados. É impossível quantificar a capacidade criativa dos criadores envolvidos!

 

@@Leohant Obrigado, continue lendo (^.^)v

 

Não temos como contestar a capacidade criativa deles.

A última quest em evidencia é a do mysteriuos metal egg. Que até o momento está inacabada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, em se tratando de criatividade, @@Leohant me referia não somente a quest inacabadas, imaginemos a quantidade de quest's que ou são dificílimas e complicadas de serem feitas, ou simplesmente a beleza de uma cidade como Ab'Drendriel, ou a grande estatua em forma de anão de Kazordoon, tudo isso é de uma criatividade graciosa.

 

Eu, particularmente, não conheço nenhum game atualmente que possua um conteúdo tão trincado e de difícil "conclusão" quanto Tibia.

  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque a CIP nunca diz se um item é possível ou não de obter?

Acho que, assim como temos mitos hoje em dia(ET area 51, monstros marítimos, etc), eles fazem igualmente no jogo, sempre com o mistério, pois não existe um gamemaster/God para dizer na vida real que tal coisa exista ou não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.