Sign in to follow this  
skydangerous

por quê o tibia parou de crescer?

41 posts in this topic

Muitos fatores levaram o Tibia hoje em dia a não ser o grandioso Tibia da época da versão 7.1 a 7.6 onde apresentava magos fazendo e soltando Sudden Death Rune(SD) no level 15, a não existência das Hotkeys, aquela agilizada enorme e precisão para acertar a runa no personagem, quando não existiam wand e rods usavam dragon hammer e skull staff.

Bom, chega de papo e vamos direto ao assunto, houve-se muita gente falando que o Tibia nunca cresceu e acabou se tornando um jogo fácil por causa dos BOTS, porém na minha opinião não foi nada disso, pois com tanto tempo que existem BOTS a CipSoft poderia já ter desenvolvido alguma ferramenta para acabar com isso de uma vez.
Mas pode ter certeza, que a CipSoft não irá tirar os Botters do jogo, já que pelo menos [chutando uma porcentagem] 20% dos online são makers, 30% chars principais de bot totalizando ai 50% dos online em questão que todos são premium account ou seja CipSoft lucra mais com os botters do que com players jogando normal.

Eu vou escrever alguns fatores que na minha opinião levaram o tíbia a decadência, pois vamos lá né galera 13 anos de jogo apenas 26 mil pessoas online [sendo que o jogo é global, EUROPEU, AMERICANOS, LATINOS.. E DE MAIS PESSOAS JOGANDO] .

1- O famoso termo [Pay to play ou “Pague para jogar”], foi o que estragou o jogo, hoje em dia é impossível você ser free account e upar na área pelo motivo óbvios pks, premmy nas melhores áreas de facc , pouco monstros, hunts pequenas com respawns demorado e muito outros fatores.

2- Se tornou muito caro, sei que a maioria dos Tibianos trabalham e conseguem pagar as ferramentas necessárias para a sua diversão, mas falando sério [Proxy: R$ 18,00 , Premium Account: R$ 36,00 = R$ 54,00 jogando um ano R$ 600+ e para aqueles que utilizam bot chega a ser R$ 820 ++ por ano]

3- Mercado Negro, nossa que absurdo pagar R$ 12,50 por 1kk de gold, além de facilitar a vida de quem joga, podemos dizer que os items fáceis, add-ons, montarias e até a compra de personagens bem forte.

4- Guild Dominante, pra quem joga em mundo dominante, você não pode caçar qualquer bicho, vai caçar você pode ser expulso, se abrir pk para se defender morre, se não respeitar você não joga mais .. ou seja as pessoas fortes sempre serão forte e os que querem ser forte não poderão por causa deles,

5- Updates a cada dia mais toscos, cada UPDATE para pessoas level 200, 300 .. 150+, eles poderiam pensar em fazer uns RE-MAKE nas hunts antigas e não lançar um mundo tão grande pra tão pouca pessoas jogando.

Bom, por enquanto é isso, se você tem alguma opinião ou se tudo que eu disse está completamente errado, opine

Ah lembrando, eu jogo tíbia a 9 anos (:

• Gostei 1

Defina "parar de crescer".

Eu, como bom capitalista, sei que a visão de jogo free é boa para quem não ganha dinheiro e não trabalha. Toda empresa precisa se sustentar, a área free é apenas uma demo que ficou no jogo.

É como reclamar de cinemas gratuitos porquê não passam lançamento no dia.

• Gostei 4

Tibia parou de crescer por três motivos, apenas, e são auto-explicativos:

1 - sempre foi caro, com baixo CxB;

2 - a empresa produtora nunca soube vendê-lo;

3 - nascimento e expansão do mercado de computadores móveis, desencadeando a expansão do mercado de jogos casuais.

• Gostei 5

Defina "parar de crescer".

Eu, como bom capitalista, sei que a visão de jogo free é boa para quem não ganha dinheiro e não trabalha. Toda empresa precisa se sustentar, a área free é apenas uma demo que ficou no jogo.

É como reclamar de cinemas gratuitos porquê não passam lançamento no dia.

e só ver outros jogos, lol é gratuito, você paga só pra trocar a roupa do seu personagem. mesmo assim lucram mais de 5 milhões por mês e tem apenas 4 anos.

• Gostei 1

Guest Shionk

1- O famoso termo [Pay to play ou “Pague para jogar”], foi o que estragou o jogo, hoje em dia é impossível você ser free account e upar na área pelo motivo óbvios pks, premmy nas melhores áreas de facc , pouco monstros, hunts pequenas com respawns demorado e muito outros fatores.

2- Se tornou muito caro, sei que a maioria dos Tibianos trabalham e conseguem pagar as ferramentas necessárias para a sua diversão, mas falando sério [Proxy: R$ 18,00 , Premium Account: R$ 36,00 = R$ 54,00 jogando um ano R$ 600+ e para aqueles que utilizam bot chega a ser R$ 820 ++ por ano]

3- Mercado Negro, nossa que absurdo pagar R$ 12,50 por 1kk de gold, além de facilitar a vida de quem joga, podemos dizer que os items fáceis, add-ons, montarias e até a compra de personagens bem forte.

4- Guild Dominante, pra quem joga em mundo dominante, você não pode caçar qualquer bicho, vai caçar você pode ser expulso, se abrir pk para se defender morre, se não respeitar você não joga mais .. ou seja as pessoas fortes sempre serão forte e os que querem ser forte não poderão por causa deles,

5- Updates a cada dia mais toscos, cada UPDATE para pessoas level 200, 300 .. 150+, eles poderiam pensar em fazer uns RE-MAKE nas hunts antigas e não lançar um mundo tão grande pra tão pouca pessoas jogando.

1 - Como já foi mencionado, a idéia da área free account é ser uma demonstração do que existe de conteúdo no jogo. E muito diferente da maioria dos MMORPGs, com a introdução dos TibiaCoins, é viável conseguir Premmium Time, Outfits pagos, Montarias pagas apenas se utilizando do dinheiro obtido ingame. É demorado e difícil? Sim. Se fosse objetivo poder fazer isso com facilidade, Cipsoft estaria falida ou entrando em declínio. Basicamente a ideia é jogar de graça, se gostar, invista na empresa que está mantendo esse jogo online, pague uma premmium time, você ganha com novas possibilidades pra sua conta, e a Cip ganha recebendo mais capital para fazer tudo funcionar.

2 - Concordo que Tibia é jogo caro, levando em conta fatores como a qualidade gráfica e uma certa demora para corrigir bugs e balancear quests, monstros, e outras coisas ingame. Dos MMORPGs que eu conheço Tibia é o mais caro.

3 - Isso existe em todo jogo, creio que não seja algo que pode ser combatido, é um problema que tem duas faces... Os que oferecem tais ofertas, mas também não se pode esquecer da própria comunidade corrupta que apoia e financia esse tipo de prática.

4 - Quanto a isso acho que foi um pouco falho por parte da Cip desconsiderar casos assim como sendo conduta destrutiva (antigamente passível de punição). Por mais que eles sempre reafirmem que é um jogo no estilo "Sandbox", e os jogadores são responsáveis pela manutenção do ambiente virtual, seja ele de maneira harmoniosa ou caótica, creio que a Cip devesse ter um pulso mais firme quando se trata de casos extremos (Mas com isso volta a questão de investimento, de ter uma equipe pra isso, do dispêndio financeiro pra tal investimento, etc).

5 - Recomendo que você observe na Wiki os últimos updates e patches do jogo. Eles ampliaram extensamente as opções de hunt para jogadores de nível baixo e intermediário (incluise em área free account) talvez seja falta de conhecimento de alguns jogadores achar que só existem hunts específicas. O mapa do jogo é enorme, todo dia é um bom dia para uma nova exploração! E sobre as hunts de níveis mais altos, com o passar do tempo, os jogadores vão adquirindo mais nível. Hoje em dia é muito comum observar jogadores nível 400, 500, muito mais do que era a uns 5 anos atrás. Não creio que seja muito válido limitar as opções para esses níveis, visto que basicamente as áreas mais visadas pra hunt nesse nível são Roshamuul, Oramond e Zao. E todas as outras cidades? Liberty Bay é totalmente focada no "mid level game" na minha opinião. Svargrond tem infinitas opções de hunt para iniciantes. Venore é tão boa para iniciantes que inclusive é sugerida por alguns NPCs para ser sua cidade inicial. Edron tem uma mescla que vai do mais baixo ao mais alto nível. Na minha opinião está tudo muito bom em relação a isso, o que falta pra maioria dos jogadores é buscar conhecer novas áreas.

• Gostei 7

Acho que o @@Shionk falou tudo que eu tinha pra falar, concordo plenamente com isso que ele disse.

Só adicionaria uma coisa: o Tibia está em constante evolução, mas muitos players simplesmente pararam no tempo. No começo, achei isso de treino offline uma caquinha de orc, uma OTserverização do Tibia... Mas aí eu percebi que minhas horas de jogo quando comecei a trabalhar e estudar eram bem poucas. Admito que, por orgulho, treinei meu Kina na mão mesmo até o 100/100, mas o meu Paladin foi totalmente treino offline e percebi como isso amplia a diversão ingame.

Questão de começar a ver as vantagens do que o jogo oferece. Tibia tem seus defeitos, mas se você entrar no jogo e ficar por dentro das novidades, sempre tem um algo novo. Parou de crescer em nível de players porque o público procura demais por gráficos e ninguém quer ter um PC de 4k em casa pra ficar rodando Tibia, geral quer jogar os Multiplayers de Battlefield, CoD, outros optam pelos MOBAs... Tibia se mantém MMORPG e ele surgiu numa época que o Multiplayer não era para todos os jogos que existiam.

• Gostei 2

Parou de crescer em nível de players porque o público procura demais por gráficos e ninguém quer ter um PC de 4k em casa pra ficar rodando Tibia, geral quer jogar os Multiplayers de Battlefield, CoD, outros optam pelos MOBAs... Tibia se mantém MMORPG e ele surgiu numa época que o Multiplayer não era para todos os jogos que existiam.

Na época de ouro do Tibia, havia o WOW junto e este sempre teve uma quantidade absurda de jogadores.

WOW também perdeu muitos jogadores, mas Tibia, proporcionalmente, perdeu praticamente o dobro; isto é erro total da produtora em promovê-lo para o público, como eu já citei. O baixíssimo CxB também dificulta a promoção do jogo.

Acabou tornando-se um jogo de nicho, só para quem opta pela dificuldade, pois existem jogos online com RPG muito melhor; por isso perdeu jogadores.

Edited by Intel
  • Gostei 3

@@Intel Não discordo de que o Tibia tem um Marketing MUITO fraco, mas eu tava me referindo mais ao fator de que hoje existem muito mais opções de jogos Multiplayers que são bem mais atraentes que o Tibia.

E a fama de "roda até na minha calculadora" do Tibia não ajuda, já gera um preconceito da poxa com o jogo...

• Gostei 1

E a fama de "roda até na minha calculadora" do Tibia não ajuda, já gera um preconceito da poxa com o jogo...

Verdade; não ajuda e é completamente falsa.

O cara que ouve "roda até na minha calculadora" do amigo e baixa o Tibia para jogá-lo, logo percebe que isto foi um erro e que fora enganado pelo amigo. Tibia consome recursos e banda de uma maneira que eu nunca vi, no cliente C creio que seja má otimização, no cliente Flash... é porque é em Flash mesmo. Enfim... coisas que vão jogando o CxB do jogo láááá para baixo mesmo, uma pena.

• Gostei 4

Não acho que o jogo tenha parado de crescer, ele cresce constantemente, a cada update vem novas coisas que agrega sempre mais ao jogo. A questão da quantia de player ter caido está mais ligado ao fato de que hoje em dia a concorrência é muito maior do que na versão 7.1~~ 7.6, quando o tibia era inovação no ramo.

• Gostei 1

e só ver outros jogos, lol é gratuito, você paga só pra trocar a roupa do seu personagem. mesmo assim lucram mais de 5 milhões por mês e tem apenas 4 anos.

Tibia parou de crescer por três motivos, apenas, e são auto-explicativos:

1 - sempre foi caro, com baixo CxB;

2 - a empresa produtora nunca soube vendê-lo;

3 - nascimento e expansão do mercado de computadores móveis, desencadeando a expansão do mercado de jogos casuais.

Concordo com vocês, mas na minha humilde opinião além disso tudo temos o fato de que os novos jogadores provavelmente vem de outros jogos desse estilo e as outras empresas possuem um suporte incrível o que seguraria um player novo no tibia? Em qual jogo de MMORPG atualmente está entupido de bot? Eu não conheço nenhum além de Tibia. Gente, no meu server conheço um monte de cara que usa bot assumidamente mesmo que não seja para largar upando na cave o dia todo, mas usam pra coisas como healar, pegar loot e etc e esses você reporta e não tem retorno. O cara eu reportei a msg dele dizendo que ele usa e nada foi feito. Meus amigos migraram para outros jogos, isso me desanimou muito :(

• Gostei 1

Já falei isso e vou repetir novamente : Não comparem MOBA com MMO, por favor, da até dor no pâncreas ver tal comparação ... E LoL é pago sim, tenta jogar sem comprar os heróis pra você ver, já DotA é 100% gratuito

@topic

- Vejo muito ''mimi'' sobre o P2W , nunca vi nenhuma empresa se manter de pé sem ter capital de giro , WoW é caríssimo também gente, pelo menos na época que eu jogava .. Todos os jogos precisam achar um meio de ter lucro, se você não gosta, não compre, simples assim .. Eu particularmente evito comprar os coins para manter a essência do jogo mas tem vez que não tem como, quer dizer até tem, passar 3 meses caçando só para comprar um item, sendo que não tenho muito tempo para jogar

- A maior falha da CIP ao meu ver é : Como foi dito, o marketing deles é horrendo, se colocar eu lá faço uma propaganda melhor que a dos caras ; Logo não existe players novos, é o que Divided falou uma vez ''ninguém começa a jogar tibia, todos voltam a jogar'' o que é a maior verdade e os que sobram, no chutômetro eu diria 35~40% são botters e vão ''expulsando'' os players honesto, afinal, não conseguimos competir com uma máquina e assim a CIP vai matando o jogo que ela mesma criou ..

- E fiquem tranquilos que os botters vão ficar ai até que o jogo acabe, eu bato nessa tecla há anos, eles dão mais lucro que nós pessoal, triste realidade .. Antigamente a CIP caia matando em cima deles porque a maioria usava bot F.acc, hoje em dia todos são P.acc, ou seja , $$$$ matemática simples pessoal

- Só para vocês terem uma idéia , eu era de Premia, eu e a minha guild reportávamos 5 botters por dia, cerca de 25 reports e obviamente nada aconteceu .. Um belo dia, um punhado de nego veio tentar me mantar mas consegui entrar Pz e começamos a ''discutir'', no meio daquelas merdas, ops, player havia aquele famoso ''baba ovo da guilda dominante'' eu fui lá e falei : Ok, agora vá lambers as bolas dos caras da challenger ~

Resultado :

7IMWtyP.png

- Ou seja, você é honesto, caça no dedo a sua vida inteira, nunca usou um programa ilegal , reporta botter todos os dias e o que acontece? .... lamentável

Moral da história, por que o tibia parou de crescer? Por que ele foi feito por uma empresa chamada Cip Soft (:

Valeu

Edited by Converse Koz
  • Gostei 3

"ninguem começa a jogar tibia, todos voltam a jogar"

Isso é muito verdade, é um dos únicos jogos que prende o cara, muita nostalgia envolvida, uma hora ou outra tu acaba voltando kkkk

• Gostei 2

Tibia só foi maior porque a uns 8-10 anos atrás 90% do público para jogos não possuia ou um computador decente, ou internet decente.

Lembro que a questão de jogos era muito limitada a counter strike/ tibia. Era oque dava. E é justamente por isso que a imensa maioria no tibia sempre foi/é br huehue.

E enfim, os computadores evoluiram, boas internets se tornaram acessíveis e fomos apresentados aos jogos com gráficos melhores e etc. Se um amigo seu te ve jogando tibia, não vai se interessar pelo jogo... Sem som, sem gráficos etc.

Resumindo, quem não tenta conhecer o jogo adentro, não vai se interessar por ele. Como não há publicidade pra isso o mais natural é que caia o número de players

Edited by GuiDeichmann
  • Gostei 5

Tibia só foi maior porque a uns 8-10 anos atrás 90% do público para jogos não possuia ou um computador decente, ou internet decente.

Lembro que a questão de jogos era muito limitada a counter strike/ tibia. Era oque dava. E é justamente por isso que a imensa maioria no tibia sempre foi/é br huehue.

E enfim, os computadores evoluiram, boas internets se tornaram acessíveis e fomos apresentados aos jogos com gráficos melhores e etc. Se um amigo seu te ve jogando tibia, não vai se interessar pelo jogo... Sem som, sem gráficos etc.

Resumindo, quem não tenta conhecer o jogo adentro, não vai se interessar por ele. Como não há publicidade pra isso o mais natural é que caia o número de players

Vdd. Isso ae de discada. Lembro de jogar CS em 2003 e um dia uma lan house em 2004 conheci tibia e entrei na febre.

• Gostei 2

Já falei isso e vou repetir novamente : Não comparem MOBA com MMO, por favor, da até dor no pâncreas ver tal comparação ... E LoL é pago sim, tenta jogar sem comprar os heróis pra você ver, já DotA é 100% gratuito

@topic

- Vejo muito ''mimi'' sobre o P2W , nunca vi nenhuma empresa se manter de pé sem ter capital de giro , WoW é caríssimo também gente, pelo menos na época que eu jogava .. Todos os jogos precisam achar um meio de ter lucro, se você não gosta, não compre, simples assim .. Eu particularmente evito comprar os coins para manter a essência do jogo mas tem vez que não tem como, quer dizer até tem, passar 3 meses caçando só para comprar um item, sendo que não tenho muito tempo para jogar

- A maior falha da CIP ao meu ver é : Como foi dito, o marketing deles é horrendo, se colocar eu lá faço uma propaganda melhor que a dos caras ; Logo não existe players novos, é o que Divided falou uma vez ''ninguém começa a jogar tibia, todos voltam a jogar'' o que é a maior verdade e os que sobram, no chutômetro eu diria 35~40% são botters e vão ''expulsando'' os players honesto, afinal, não conseguimos competir com uma máquina e assim a CIP vai matando o jogo que ela mesma criou ..

- E fiquem tranquilos que os botters vão ficar ai até que o jogo acabe, eu bato nessa tecla há anos, eles dão mais lucro que nós pessoal, triste realidade .. Antigamente a CIP caia matando em cima deles porque a maioria usava bot F.acc, hoje em dia todos são P.acc, ou seja , $$$$ matemática simples pessoal

- Só para vocês terem uma idéia , eu era de Premia, eu e a minha guild reportávamos 5 botters por dia, cerca de 25 reports e obviamente nada aconteceu .. Um belo dia, um punhado de nego veio tentar me mantar mas consegui entrar Pz e começamos a ''discutir'', no meio daquelas merdas, ops, player havia aquele famoso ''baba ovo da guilda dominante'' eu fui lá e falei : Ok, agora vá lambers as bolas dos caras da challenger ~

Resultado :

7IMWtyP.png

- Ou seja, você é honesto, caça no dedo a sua vida inteira, nunca usou um programa ilegal , reporta botter todos os dias e o que acontece? .... lamentável

Moral da história, por que o tibia parou de crescer? Por que ele foi feito por uma empresa chamada Cip Soft (:

Valeu

Concordo com você em partes, realmente não devemos comparar MOBA com MMO, porém Lol é gratuito sim tirando skin os champ você comprar numa boa sem gastar um tostão. WOW não é caro,18 reais por mês isso é 17 reais a menos que uma p.a se for por em débito automático sai por 14 reais, sério? A expansão pode ser cara sim, mas é uma vez no ano, quanto você paga numa p.a de 1 ano?

Realmente, são os botter que sustenta esse jogo! Virou um esquema de ganho em cima do Tibia. O cara vai lá largar um monte de char no BOT e depois vende os KK´s e chars por grana na RL, pois tem gente que paga!

Eu sinceramente não vejo um futuro longo para o Tibia, aos poucos as pessoas se cansam! De vez em quando penso se não seria o caso da cip vender o jogo pra outra empresa!

Edited by Devan Satara
  • Gostei 1

@@Devan Satara

Realmente LoL é free, não conheço muito do jogo, como deves saber quem jogar Dota odeia LoL, tipo Corinthians e Palmeiras ...

- Sobre o WoW, eu lembro que na época além disso que você falou, eu tive que comprar o jogo, é só uma vez claro, mas me lembro que foi carinho ....

Devan, o meu maior desejo in-game é que o tibia seja vendido para uma empresa de games grande ou uma empresa focada em jogabilidade/jogador e não 100% lucro..

Vou te dar um Exemplo ;

Nos primórdios do DotA 1, o jogo era uma várzea, não passava de um custom game do War Craft3, feito por um ''Zé ninguém'' não tinha empresa por trás nada, era apenas um jogo 4fun .. Tinha inúmeros bugs gráficos, bugs in-game, desbalanceamento escroto, 99% dos players usavam Map Hack, para jogar você tinha que baixar o Garena (hahaha, toda vez que lembro desse nome dou risada) para jogar ou no battle.net .

Enfim, era um jogo sem futuro algum, porém extremamente competitivo, cooperativo e muito divertido ...

O que aconteceu? Nada mais nada menos, que a Valve comprou o jogo, investiu MUITO ... E olha o que o jogo virou, o campeonato mundial de DotA só vale 16 milhões de dólares, maior prize pool de todos os jogos, e é transmitido até na ESPN lá fora..

Mas o que eu realmente quero dizer é, ninguém mais bota no fé no tibia, mas ele tem um potencial do caralh*, as amizades que você faz nesse jogo são quase eternas, os mistérios, as quests que ninguém faz ideia de como se fazer, o PvP se for refeito pode ser algo extremamente legal, não essa bost* que é hoje em dia, a adrenalina de não deixar seu char morrer ... tibia pra mim é o único jogo que meu char realmente é uma extensão do meu corpo ..

Se rolasse um investimento bacana, algumas reformulações no jogo, colocar mais 2 vocações, balancear mais as vocações , afinal, hoje em dia Druida é um Sorcerer que cura e na verdade, todos aqui sabem que Druida é uma coisa e Sorcerer é outra, sei lá, são inúmeras ideias que fariam o jogo ser muito mais divertido e que voltasse a crescer

- Mas enquanto estamos aqui choramingando, a Cip tá enchendo o bolso dela, highfive!

Mas pelo menos me adaptei ao tibia de hoje em dia, me joguei em um mundo vazio, 30 players online e jogo meu próprio jogo sozinho. Só assim não tenho que conviver os botters, e com os câncers das guildas dominantes que também são botters

Edited by Converse Koz
  • Gostei 1

Poderia começar uma lista imensa aqui ... Mas vou citar apenas alguns

• Impor um level máximo (por diversas razões, como balanceamento, pvp, relação de jogadores)
  • Comprimir os leveis - Tipo, o level atual hoje é 1000, apos comprir ele seria level 200 (só um exemplo). Com isso é claro, todos os personagens teriam seus leveis recalculados numa função exponencial ou polinnomial de uma ordem maior para calcular a exp de cada level.
  • Impor outra punição por morte doque a atual, alguma que o jogador não perca HORAS do que já jogou. Neverwinter impoe as chamadas Injuries, que requer que o jogador fique parado numa zona de regeneração por um determinado tempo ou compre um item pra remover a injueries. É possível ter de 0 até 8 injuries (8 mortes), depois disso elas não aumentam mais. O jogador pode receber uma injury em 4 possíveis lugares (cabeça, braço, perna e peito). Uma no peito reduz a sua life maxima. Ao receber uma segunda injuery no mesmo lugar (ex peito) a quantidade de life maxima reduz ainda mais.
  • Precisa desbalancear as vocações : as vocações vem caminhando pra mesma coisa: todos dando dano em area. Knight deixou de ser blocker e agora causa mais dano que druid na maioria das hunts, druid bate igual sorcerer, etc. Precisaria deixar o papel de cada vocação bem definido.
  • Mais vocações - quem não gostaria de ser um ladrão (gatuno), assassino/mercenario ou então um bardo/odalisca? Há jogos em que vocações são bem fracas pra matar monstros, mas todo mundo quer elas num grupo devido aos buffs que elas oferecem.
  • Um novo sistema de summons.
  • Nova mecanica de skills e atributos (sistema de builds) : def / arm são bem inuteis quando comparados com proteção pra fisico. Podia unir arm e def em um único atributo (def por exemplo) Assim armaduras e escudos dariam todos def, com valores significativos para escutos. Muitos jogos permitem a customização do personagem num nível muito maior ao utilizar atributos (inteligencia, força, sorte, destreza, etc) onde o jogador ganha pontos para distribuir a cada level e pode distribuir onde quizer, assim, se um healer quizer mais life para poder sobreviver melhor enquanto cura ele pode retirar os pontos de um lugar para adicionar em outro e aumentar seu hp/def etc.
  • Instancias: Powerabuse existe, e vai sempre existir. Com essa mecanica voce pode impedir que jogadores possam interferir de maneira ruim em outros jogadores (fim de lurers etc)
  • Rewamp de bosses. Quem já jogou ragnarok sabe o que é juntar um time e ir enfrentar um boss forte, como o ifrit. Todo o trabalho em equipe necessário. Ou então em neverwinter, organizar os times para matar os dragões de stronghold ou o tiamat. Esse tipo de espirito não tem no tibia, é sempre EU EU EU EU. Cada um sempre querendo hitar mais.
  • Um melhor sistema de loot. Neverwinter possue alguns sistemas de loots (varia de acordo com a situação) mas há situações em que o jogador pode configurar como o loot será dividido. O padrão é sorteio por necessidade. Todos podem participar no sorteio de um item que caiu, mas jogadores que podem usar o item (equipar) recebem preferencia sobre os que não podem usar. Na verdade um jogador que não pode usar nunca irá ganhar o item se outro jogador na party puder usar. Existem outros como RR que vai dando 1 item para cada jogador até que todos tenham recebido dai começa de novo.
  • Uma melhor interação entre os desenvolvedores e os jogadores sem o intermédio dos CM. No forum do neverwinter, um update grande começa a ser discutido com os jogadores 6~12 meses antes de ser lançado, ou seja, desde o inicio das ideias mesmo. E o mais legal é ver as sugestões dos jogadores sendo incorporadas pouco a pouco. Além é claro de uma política mais aberta na hora de dar informações
  • Novo sistema de forja e encantamento
  • Sistema de level de monstros para diminuir ainda mais o botting. No ragnarok, quando você é 15 leveis maior que o level do monstro (o level do monstro indica o level ideal que um jogador deve ter para caçar la, salvo para mini bosses e bosses) voce começa a receber menor loot e menos exp daquele monstro, até que eventualmente você não recebe mais nada de loot e muito pouco mesmo de exp. Isso evita situações como level 250 caçando na cave de killer caiman.
  • Um melhor sistema de batalha: Atualmente o jogador precisa de 3 braços pra jogar de mage: 2 no teclado para poder usar todas as magias que mage tem, e 1 no mouse para poder usar runas (avalanche ou walls / bombs). O sistema de target e junto o exeta é bem ruim. Neverwinter tem um sistema de threat muito interessante para as classes tanks. Essas classes tem habilidade que fazem com que os bichos virem e fiquem nelas sem que elas precisem ficar correndo atrás dos bichos. Os bichos viram? sim, viram, mas não é aleatório. Elas viram no jogador que tiver a maior threat, ou seja, o que apresentar a maior ameaça para a criatura (dano causado e cura são as principais maneiras de aumentar threat)
  • Habilidades passivas
  • Novo pvp
  • Novo sistema de guilds
  • Sistema de Siege - geralmente involve a luta entre guilds pelo domínio de um castelo / stronghold. A guild vencedora fica com o castelo, tem acesso a recompensas bem interessantes e a mapas exclusivos. Um exemplo aqui seria a guild vendedora de uma siege em liberty bay poderia determinar o que seria plantado nas plantações, em yalahar o que seria produzido nas fabricas, e assim cada cidade com alguma coisa caracteristica.
  • Arenas pvp com recompensas / pontos (esse e a siege são as principais maneiras de tirar o dinheiro excedente do jogo e controlar a inflação)

@@Intel

cliente C creio que seja má otimização, no cliente Flash... é porque é em Flash mesmo

Não tem muito o que fazer pra otimizar devido ao chamado software legado. O que a cip precisa é investir pesado e refazer o jogo do zero, com isso ela pode corrigir MUITAS coisas como a impossibilidade de usar utura, utura gran e utura mas sio ao mesmo tempo. Ou então Berserk Potion, Food e Utito tempo. São pequenas mudanças que ajudariam muito a melhorar o jogo.

@@Devan Satara

Em qual jogo de MMORPG atualmente está entupido de bot? Eu não conheço nenhum além de Tibia.

Muitos, pra citar dois Neverwinter e Ragnarok. Não jogo wow mas acredito ser lotado tmb

@@Georjando

Todo udpate a mesma coisa, novas areas, novos bichos, mas no final é tudo igual.

@@Converse Koz

Report de msg foi uma das piores bostas, junto com os cooldown. Muita gente que eu conhecia parou no update dos CD.

• Gostei 4

@@Vlek apenas alguns? Nem qro ver a lista imensa.

O problema é que vcs pagam e se setem no direito de querer alterar o jogo.

A gente paga pra jogar. Se não gosta, não pague, não jogue.

Vai jogar outro famoso cheio de players modinha.

Se for por tudo que vcs falam ae, não vai ser mais tibia pq vão arrancar toda a sua característica.

Tibia é assim mano. Vcs gostando ou não.

Haters gonna hate.

• Gostei 1

Pra mim, foi por muitos fatores que mesmos pequenos acabaram tirando a caracteristica do jogo, não tem como se comparar tibia com um wow da vida, no passado tibia tinha ainda suas caracteristicas estranhas e rústicas, mas que mantinha um público fiel a essas dificuldades (eu era um deles), depois de várias mudanças que houveram no jogo, isso acabou um pouco tirando parte desses jogadores e afastando um pouco a comunidade, como por exemplo:

Trainer off-line, muito ótimo o sistema não posso reclamar - mas também não tem como dizer que não contruibiu para isso.

market - outro sistema muito bom também - mas quem nunca fez amigos enquanto fazia um trade?

sistema de reports para mensagens - quem nunca ficou falando caquinha de orc com outros, sem medo, na frente do dp? eu depois que tomei um ban nunca mais voltei a fazer isso.

Sistema de task - fiquei pé da vida quando deram rewards de boss raros de addons para tarefas que meio que, mandava você usar bot.

NOo mais varios outros problemas também,

Não ter conseguido tirar os bots dos jogos

Premium account ficou mais cara, além de lembrar que devido ao jogo ser muito sensível a qualquer variação na internet, ele requer que você use um proxy, aumentando ainda mais esse preço mensal.

Todos esses itens comésticos no jogo vendidos na loja, são importantes para empresa sim, porém meio que quebra a vontade de muitos de colecionar mounts/outfits, além de serem lançados constamente em meio a tempo que o jogo precisa de mudanças.

propaganda - alguem já viu alguma propaganda do tibia?

Não ter posto um limite no jogo, se ao menos tivesssem diminuido o ganho de exp em leveis mais altos, agora não tem mais como porque o choro seria imenso, mas todos esse level altos fazem da dificuldade de algumas quests obsoletas, tenta jogar em grupo de level 80 e outro grupo de level 500 pra qual é mais divertido...

Mais um monte de outras coisas, que não lembro mas dariam um texto maior ainda. Pra mim tibia acabou se tornando um mmorpg como outros, mas sem os gráficos e magias bonitas.

Edited by Cuelo
  • Gostei 2

pra mim o tibia parou de crescer,

1º por causa que ela nao tira os botters do jogo, por eles bancarem muitas premmys no jogo.

2º lojinha que vende outfits montarias pagas

3º treiner off e o treiner de edron, os 2 ajudaram...

4º esses pvps atuais...

5º preço absurdo das premmys/tibia coins

6º ter que bancar um proxy pra jogar ( eu nao preciso mas 90% das pessoas BRASILEIRAS, precisam)

7º Não ouvir os SEUS CLIENTES ou CONSUMIDORES....

8º Não lançar um servidor no brasil, onde a maioria do publico é brasileira, reduzindo o lag e fazendo com que os brasileiros economizem nos proxy e sim bancando somente a premmy.

enquanto não ouver mudanças, estarei observando só a decadencia do jogo x)

Edited by Taynhaa
  • Gostei 1

@@Seek Destroy

A pergunta foi sobre o que fez o tibia parar de crescer e a lista é apenas algumas caracteristicas que alguns amigos disseram ser os motivos dele pararem. É uma composição de idéias de vários jogadores ali, não só de um. Quando coloquei outros jogos foi apenas para ilustrar uma ideia um pouco melhor, ou mostrar que existem outras alternativas que poderiam tornar o tibia mais atrativo para novos jogadores ou jogadores antigos voltar.

O período que o tibia vem passando há alguns anos já é comum em jogos online. Ragnarok passou uma fase muito parecida. Neverwinter também. Ambas chegaram em um ponto que para atrair e manter novos jogadores, fizeram uma renovação completa (mudando e muito o estilo do jogo, mas ainda assim a essencia dele foi mantido). Muitos jogadores antigos odiaram e pararam, mas a quantidade de jogadores novos que passou a jogar justificou as decisões.

@@Cuelo

sistema de reports para mensagens - quem nunca ficou falando caquinha de orc com outros, sem medo, na frente do dp? eu depois que tomei um ban nunca mais voltei a fazer isso.

O craban veio com uma de que as runas vendidas em npc matou a interação entre jogadores, mas na real foi o sistema de report.

Edited by Vlek

@@Cuelo

O craban veio com uma de que as runas vendidas em npc matou a interação entre jogadores, mas na real foi o sistema de report.

Eu já acho que é uma junção de várias dessas coisinhas incluindo sistema de report e runas também, mas isso meche bastante com balanceamento, então sei lá.

• Gostei 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.