Sign in to follow this  
Gabi Woodstock

Teaser #5 – Que Venham as Batalhas!

70 posts in this topic

Guest Jess

ÉÉÉÉ, COMPLICADO esse balanceamento pra suply!

Mas adorei!

Como disse o @@Masih, só faltou o capture the flag

• Gostei 2

Arena com AI, não seria top? É que dá pra trabalhar muita coisa em cima dessa ideia. O ponto positivo é que deram início, evolução é algo natural, ou deveria ser.

Esses teasers estão muito bons, levando-se em conta que os dois últimos updates, pelo menos pra mim, foram fracos de conteúdo, esse já se mostra o oposto. Muitas novidades, desafios, novos equipamentos, revamp de boss. Muito bom.

• Gostei 1

Guest Lucas Karsten

A arena em si, é algo que não me parece muito interessante. Adoro as regras de um mundo PVP, toda aquela hierarquia e soberania de um grupo mais poderoso.

Porém, apesar de gostar de PVP, estou fora disso, de um mundo PVP, e de batalhas em arena. Posso ir brincar com amigos eventualmente, mas não é algo que iria ficar me entretendo no jogo. Porém, há sim, diversos modos de atrapalhar o sistema, ou aprimorá-lo. A questão de supplies é de longe a primordial, visto que, muitas batalhas com um tempo limitado irão terminar sem um "vencedor". Do mesmo modo que o barqueiro de Dawnport te limita a vender alguns produtos antes de sair da cidade, a entrada na arena poderia ser limitada do mesmo modo. Se a mecânica permite, número X de supplies definido pelo Iniciador. Porém de outra forma, podendo ser burlada.

Dependendo da customização, poderia-se permitir um número insuficientes de bolt, para a quantia permitida de Pots, por exemplo, dando vantagem se o iniciador for um knight.

Acredito que uma forma boa de ajeitar isso, seria a escolha de modos, tipo:

Modo Iniciante - Ao escolher o modo iniciante o NPC limite a arena a Xmin supply até Xmax.

Modo Intermediário - Ao escolher o modo Intermediário o NPC limite a arena a Xmin supply até Xmax.

Modo Avançado - Ao escolher o modo Avançado o NPC limite a arena a Xmin supply até Xmax.

Outro modo que fico na dúvida, é sobre o ingresso. Por exemplo, há uma fila? Ou os mesmo caras podem ficar lá, batalhando, saindo, entrando... Não dando oportunidade para outros usarem? Sei lá, Tibia possue Power Abuse em qualquer lugar... Sei que, haverão arenas em várias cidades. Mas obviamente a de Thais será a mais movimentada. E a área ao redor da Arena será PZ? Bom local para trapar aquele gladiador sobrevivente, que acaba de sair da arena no limite final de seus suprimentos...

Enfim, adorando cada Teaser, já ansioso pelo próximo. Independente do foco de cada Teaser, sendo algo que irei aproveitar ou não no game. Cada mudança tem seu propósito, e todas serão sempre bem vindas.

@@Gabi Woodstock Anda fazendo um ótimo trabalho. Vi o Teaser aqui, antes mesmo de vê-lo no site oficial.

• Gostei 1

Após divulgado o teaser, algumas dúvidas postadas no Auditorium foram respondidas pela CM Rejana:

P: As arenas estarão disponíveis em todos os mundos ou apenas em servidores PvP?

R: Elas estarão disponíveis em todos os tipos de mundo.

P: As arenas terão o mesmo layout em cada cidade ou haverá alguma variação?

R: Basicamente, todas as arenas terão a mesma estrutura e configurações.

P: É possível fazer uma batalha de 1vs1 em qualquer um dos tipos de arena?

R: Há apenas um tipo de arena, porém, com dois modos diferentes de batalhas. Se você quiser duelar com o seu amigo, a melhor opção é escolher o Team Deathmatch e adicionar os nomes dos seus personagens, cada um em uma das listas de equipes. Dessa forma, você terá certeza de que vai realmente batalhar contra o seu amigo.

P: Seria possível adicionar algum perigo para as arenas? Por exemplo: após 5 minutos, um hellhound ou algo do tipo surgirá na arena, porque, se for 1vs1, sendo ambos level 200, ninguém irá ganhar, eles lutarão até o tempo esgotar. Então, adicionar algo que vai matar um dos dois, como áreas de danos. E também, adicionar efeitos em toda a arena, que não deve ser apenas locais vazios, devem ser algo assustador ou uma pequena cidade.

R: Certamente o sistema poderá ser melhorado no futuro. Mas primeiro, iremos ver como tudo isso irá funcionar.

P: Atualmente, as guilds dominantes lutam apenas com noob chars ou através do fórum do mundo, não utilizando o sistema de war. Por que eles deveriam usar essas novas arenas?

R: As arenas são para todos. É um novo recurso, deve trazer nova diversão para o jogo. Não está sendo implementada para resolver qualquer outro problema existente.

P: O iniciador define o valor de entrada, o tamanho das equipes e adiciona os nomes dos personagens de cada equipe. É possível apenas adicionar o nome da Guild e definir um limite de tempo para entrar? Escrever 20 nomes diferentes por ser complicado.

R: Infelizmente, no momento não. Estamos conscientes de que, adicionar os nomes dos personagens de cada equipe é bastante desconfortável, no entanto, esperamos que as batalhas nas arenas sejam bastante divertidas. Sobre futuras melhorias, eu realmente não posso dizer nada ainda.

P: Poderemos definir um limite de level para os participantes?

R: Como é atualmente planejado, isso não será possível.

P: Ao morrer na arena, o personagem sofrerá alguma penalidade, como a perda de experiência e skills ou apenas será chutado para fora da arena?

R: Como mencionado no teaser, você não perderá experiência ou skills em decorrência da morte. Apenas o dinheiro – se você ou sua equipe perder uma batalha.

P: Existe uma maneira de fugir da arena antes da luta terminar?

R: Uma vez iniciada a batalha, você não poderá fugir. Como mencionado no teaser: “As únicas maneiras de sair serão: morrendo, vencendo ou se o tempo limite for atingido.”

P: Qual será o tamanho da arena? Como será o limite de jogadores?

R: Conforme mencionado, os números ainda estão em discussão e dependerá do feedback durante o test server. Para as batalhas no modo Last Man Standing por enquanto, temos definido um limite de 50 participantes. Para o modo Team Deathmatch, os jogadores devem decidir a respeito das equipes e o limite de participantes.

P: Através do vidro sobre a arena, seremos capazes de ver a barra de HP?

R: Sugestão encaminhada.

P: Como será definido o limite de tempo?

R: Por enquanto, uma batalha está definida para durar cerca de 10 minutos. No entanto, dependemos do feedback durante a fase de testes.

P: Os suprimentos usados durante a batalha serão obtidos de volta?

R: Você não obterá os suprimentos de volta.

P: É tarde demais para vocês adicionarem um sistema de ranks para a arena?

R: Não haverá nenhum sistema de ranks para arena agora. Contudo, é um sistema que pode ser ampliado e melhorado no futuro. Vamos ver o que o futuro nos trará!

P: Os espectadores podem fazer apostas entre si também?

R: Isto não está disponível no sistema. Se você encontrar outras pessoas que gostam de apostar, você pode, de forma “não oficial”, conseguir algumas apostas com outros jogadores. (Vamos olhar para o outro lado!)

P: As equipes podem ver/obter informações sobre a outra equipe além de falar com o jogador iniciador?

R: Nem todos os detalhes e caracteristicas estão definidas ainda. Você pode realmente ver informações sobre a configuração da batalha – como o valor da entrada – conversando com um NPC. É ainda um pouco incerto definir até que ponto o NPC irá informá-lo a respeito dos outros participantes da batalha. Por favor, tenha em mente que este é um teaser, ou seja, significa que é uma informação prévia. No entanto, o assunto está no nosso radar.

P: Este é um recurso premium, isso significa que apenas personagens premium podem participar ou apenas personagens premium podem iniciar uma batalha, adicionando também jogadores free para a luta?

R: Apenas personagens premium podem participar nas lutas.

P: Ao morrer na arena, a morte aparecerá na página do personagem?

R: Deve ser assim.

P: Você quer dizer que cada arena terá um formato quadrado?

R: Até onde sei, cada arena terá a forma de um campo de batalha, que abrange algumas telas. Eu não faço ideia se vai ser um quadrado ao combinar todas as telas juntas.. Desculpe ...

P: Em servidores Optional PvP, como irão funcionar as runas (como Magic Wall e Wild Growth) dentro da arena? Bloquear e trapar fazem parte do PvP.

R: As características de PvP na arena serão iguais às opções de PvP do seu servidor. A arena de batalha não trará mudanças de PvP ou de vocações.

P: Haverá algum limite de suprimentos?

R: De acordo com as atuais informações que tenho, não. Apenas a sua capacidade de carregá-los.

Além disso, a CM ainda esclareceu que, as cidades listadas são apenas um começo e que possivelmente, muitas arenas serão construídas em outras cidades.

----------------------------------------

Confira aqui mais respostas sobre as dúvidas dos jogadores.

• Gostei 6

Penso que se todas as arenas são iguais nas cidades, deveria haver apenas em 1 ou 2 cidades apenas , a fim de movimentar estas cidades.... Kazoordon era uma boa opção. Pois quem diabos vai pra Kazz , podendo ir para Thais e Edron. Inicialmente até pode ficar um pouco lotado de gente, mas passado algum tempo acho que podem se tornar meio obsoletas esse número grande de arenas. A menos que o motivo fossem torná-las diferentes uma das outras, o que vejo acima que responderam que não.

É como os acessos a Gnomebase por exemplo ... no meu ver somente Kazz e Ab'dendriel deviam ter passagem pra lá , Kazz pelo simples fato da Gnomebase ser no fundo da terra (e os "anões cavaram fundo demais" ) e Ab'dendriel pela natural ligação elfíca a criaturas fantásticas.
Tornar-se-ia assim uma passagem obrigatória por essas citys abandonadas. =]

Edited by Ruan Exonari

A ideia parece promissora e tem muito a melhorar ainda, mas no meu caso o uso será limitado a apenas a meus amigos.

Infelizmente há pessoas desonesta no jogo no uso de programas ilegais e isso foi um dos motivos que me fez afastar de Player versus Player desde a época que os macros começaram a se disseminar. Isso torna as batalhas MUITO injusta, e ainda via jogadores desonesto ao final "vencedores" se gabando e se achando o suprassumo do PvP. E o uso desses programas vai ser intenso nessas arenas pelo simples fato do "estimulo" de apostas em dinheiro e o monte ao final ir para os vencedores.

Durante a manhã, mais alguns questionamentos foram respondidos pela CM Rejana.

Confira:

P: O iniciador será capaz de configurar o intervalo de levels dos participantes do combate ou mesmo o quantitativo de cada vocação presente na luta?
R: Atualmente, este tipo de configuração não está prevista. Nos combates entre equipes os jogadores participantes definirão especificamente apenas sobre a equipe. Eles definem isso digitando os nomes dos personagens que participarão.

P: Haverá alguma alteração no sitema de PvP atual nos mundos Open-pvp?
R:Nesta atualização de inverno não.

P: É possível a implementação de um sistema de apostas para os espectadores? Como por exemplo, algum NPC que aceitaria apostas e posteriormente dividiria o prêmio entre os apostadores vencedores. Algo semelhante ao funcionamento de apostas em corridas de cavalo.
R: No momento não temos planos pra isso. Tenho lido comentários a esse respeito e imagino possivelmente alguns jogadores possam encontrar um novo estilo de atividade rpgística agindo como agenciadores (bookie).

P: Como será a penalidade para um personagem red skull que morrer na arena?
R: Independentemente se o personagem tem ou não uma caveira, ele não perderá nada ao morrer na arena, nem XP, nem skills, nem qualquer tipo de item.

P: Free accounts poderão assistir aos duelos?
R: Sim, isto está planejado. Personagens de contas com status free accounts, poderão assistir aos duelos das arenas localizadas em cidades onde tenham acesso.

P: Existindo um sistema de arena tipo MOBA e um sistema por nível de skills do personagem, os skills não serão considerados na arena? Contará apenas a habilidade manual do jogador?
R: Até onde eu sei, os skills do personagem serão considerados da mesma maneira.

P: Nada foi falado sobre os suprimentos. Haverá gasto de mana potions durante os combates?
R: Sim, o personagem perderá o que for gasto na luta é de responsabilidade de cada personagem o que ele levará para o duelo.

P: Haverá progressão de skills durante confrontos na arena?
R: Desconheço qualquer ideia a respeito de alterações relativas a progressão dos skills dentro da arena. Assim, a progressão deve funcionar normalmente. Contudo, o limite de tempo existente na arena tornará desconfortável sua utilização apenas para treinar skills.

P: Haverá sanções ou taxas maiores caso um personagem batalhe com seu cônjuge? Quero dizer, seria violência doméstica...
R: Hehehe, provavelmente o cônjuge que perder a luta encontrará por si mesmo uma forma de punição.

P: As lutas poderão ser vistas por personagens que estiverem fora da arena?
R: Não haverá exibição pública (para os que estiverem do lado de fora). Contudo, todos poderão assistir as batalhas da área destinada aos espectadores! Assim, haverá uma forma para os não participantes acompanharem as batalhas.

P: Um exemplo de equipe: 3 druidas armados com SD mantidos por um EK que fornecerá GMP... matam o outro time, sacrificam-se... o Ek sobrevive. A recompensa será dividida entre eles?
R: Nos combates em arenas na modalidade Team Deathmatch, se os 3 druidas e o EK estavam em uma mesma equipe e ao final apenas o EK sobrevive,então sim, todos eles dividirão o prêmio.

A divisão do prêmio é automática e todos os membros da equipe vencedora terão direito a ele, tendo morrido ou não.

Contudo, se você esta se referindo a uma batalha no modo Last Man Standing no qual os druidas e o Ek entram juntos e decidem se ajudar ao longo do confronto, apenas o último personagem a permanecer de pé receberá o prêmio. No caso do exemplo dado, o EK. Cabe a ele, então, decidir se divide ou não o valor com os druidas que se sacrificaram por ele.

P: Sem pena de morte... isso não será a completa destruição do PvP?

R: O sistema da arena não tem relação com sistema de PvP. “Sem pena de morte” funciona para as mortes que acontecerem durante uma luta na arena.

P: Qual o tamanho da arena? É como um quadrado? 50x30?

R: O campo de batalha é composto por várias telas, porém, não sei dizer o tamanho exato.

P: Os jogadores terão que esperar os outros acabarem a batalha? Isso significa que haverá apenas uma área para cada uma das cidades? Esses lugares ficarão lotados! Vocês devem considerar isso.

R: O tempo de espera por uma arena deve ser limitado pelos temporizadores das batalhas e os intervalos de espera que os jogadores possuem depois de uma luta. Vamos ver como tudo vai se desenrolar nos servidores de teste, especialmente os temporizadores, que podem facilmente ser ajustados de acordo com o feedback.

P: Espero que isso não tenha sido uma tentativa de corrigir ou acrescentar algo novo ao PvP. Porque, os verdadeiros “instigadores” de war não gostam de arenas PvP.

R: Não, as arenas são um novo recurso para trazer divertimentos extras ao jogo. Não é uma tentativa de mudar qualquer coisa no sistema PvP.

P: Como os NPCs irão lidar com as filas de espera? Por exemplo, suponha que 10 grupos ou duplas querem lutar ao mesmo tempo na mesma área, como isso irá funcionar? O NPC irá receber ordens/reservas? O NPC dirá quem é o próximo?

R: Da forma que é agora, haverá uma luta após a outra, eu não sei sobre qualquer lista de reserva. Por favor, note que embora seja um teaser, nem tudo está definido ainda. Irei transmitir o questionamento como um feedback aos desenvolvedores, caso eles não tenham isso já em mente, de qualquer maneira.

P: Ao morrer, não perderá itens e experiência? Mesmo sem ter blessings ou AOL?

R: Você não perderá itens, skills ou experiências em mortes na arena.

P: Será adicionado algum achievement relacionado com lutas na arena?

R: Até o momento, não há achievements relacionados com lutas na arena.

P: Será possível diferenciar as mortes “normais” das mortes na arena na página do personagem?

R: Eu enviei isso como um feedback. Eu ainda não sei se as mortes na arena serão listadas de forma diferente das mortes regulares na página do personagem.

P: Você diz que o telhado da arena é como um vidro, que pode olhar através dele. Mas como? Vamos ficar no telhado? Não será impossível de ver se muitas pessoas estiverem no local?

R: As imagens do teaser dão boas dicas de como ele se parece. Na imagem da direita, o personagem está sobre o teto de vidro da arena. Porém, possivelmente, de acordo com o que tenho ouvido falar, isso ainda será adaptado. É por isso que digo que as informações do teaser é sempre uma prévia, estando sujeitas a alterações.

P: As mortes na arena contarão com pontos no war mode?

R: Não.

P: Se o tempo se esgotar em um combate 1vs1 e os ambos os jogadores permanecerem vivos, o jogo termina como um empate? Se sim, seria melhor ter um sistema para detectar quem hitou mais e assim, determinar o vencedor.

R: No momento, se o tempo se esgotar e os jogadores permanecerem vivos, seria considerado de fato, um empate.

P: Onde está a Mirade?

R: Sentada na minha frente!

P: Você mencionou que o lado vencedor receberá o seu dinheiro, entregues automaticamente em sua conta bancária. Será que receberemos algum tipo de carta – como nas transações de guilds – e terá um histórico pessoal ou estatísticas das lutas?

R: Não tenho informações a respeito...

P: Precisaremos ativar as opções de PvP quando entrarmos na arena ou isso acontecerá de forma automática? As skulls ficarão visíveis? Isso poderá causar problemas?

R: De acordo com as informações prévias, as skulls não irão desempenhar qualquer papel nas lutas na arena. Além disso, as opções de PvP foram planejadas para se ajustarem automaticamente em uma batalha na arena.

P: Os locais de espera antes de uma batalha e o local de saída serão protection zone?

R: Sim, devem ser assim!

A CM agradeceu os feedbacks fornecidos até agora, e informou que os mesmos já foram encaminhados aos desenvolvedores, incluindo as preocupações sobre os suprimentos e o equilíbrio das lutas (especialmente em matéria de duelos entre personagens high level), bem como, propostas de adição de faixa de level e obstáculos para os campos de batalha.

-------------------------------

Confira aqui outros questionamentos que foram respondidos pela CipSoft.

• Gostei 5

P: Será adicionado algum achievement relacionado com lutas na arena?

R: Até o momento, não há achievements relacionados com lutas na arena.

Ufa que alívio

P: Onde está a Mirade?

R: Sentada na minha frente!

kkkkkkkkkk

Guest Lucas Karsten

Dezenas de dúvidas minhas respondidas nesse último post... Obrigado mais uma vez @@Gabi Woodstock.

Pelo visto, as arenas não serão necessariamentes uma arena como dos gladiadores, mas sim cenários... Com obstáculos, possivelmente pode haver portas, janelas, escadas. Isso torna muito mais interessante.

Outra coisa que me agradou muito, foi o fato de haver um temporizador pós luta. Então quem sai da arena tem que esperar um tempo para participar de novo. ÉÉ, os desenvolvedores estão ficando bons.

GOstei muito da ideia de um player lá no fórum oficiai. Ele criou uma imagem da arena em que o pessoal que fosse assistir pudesse entrar dentro, mas ficar cercado por walls ou fire basins, numa área pz. Achei genial, podem até deixar esse telhado de vidro, mas certamente é muito mais interessante ver os hits e as barras de vida do que acompanhar o duelo de cima.

GOstei muito da ideia de um player lá no fórum oficiai. Ele criou uma imagem da arena em que o pessoal que fosse assistir pudesse entrar dentro, mas ficar cercado por walls ou fire basins, numa área pz. Achei genial, podem até deixar esse telhado de vidro, mas certamente é muito mais interessante ver os hits e as barras de vida do que acompanhar o duelo de cima.

falaram que ia rolar algo diferenciado pra assistir por esse vidro (que eu achei horrivel) provavelmente vai aparecer sim a barra, mesmo estando em andar diferente.

Eu acho que uma área para o publico no meio da arena pode atrapalhar, sei la, não daria para atacar através dela, logo seriam curvas que atrapalhariam o atk do paladin e do mage. Mas é um bom obstáculo por assim dizer, espero que a empresa aceite as ideias de mais elementos:

catapulta e balista dando dano em sqm especifico ou +/- aleatório nas arenas maiores, fields, armadilhas de laminas ou plantas, aqueles pilares mágicos usando mana e life drain que são elementos que alguém raramente usa proteção e é claro a ideia já compartilhada de criaturas sendo summonadas rsrsrs

Bom pelo jeito teremos outro teaser amanhã.

Falaram que iam mandar dois por semana.

Vamos aguardar. ;)

> Mirade, are you going to publish the next teaser as

> usually on Thursday or it will be delayed just like

> the teaser that was planned to be released today?

We scheduled the upcoming teaser for tomorrow so it's not delayed but will be published as planned. There's no rule that teaser are to be published on a Tuesday or Thursday, it's just something we often do... but not always. icon_wink.gif

Concerning the follow-up teaser: Our current plan is to publish it next Monday.

Mirade respondeu isso na terça feira 03/11 no tópico

News: Ticker Messages November 2015

• Gostei 1

Carambaaaaaaaaaaaaa.. nota 1000!!! MUITO DAHORA esse update!!

Mega animada kkkkk vai ser uma boa pra tirar o tedio da minha guild que adora se matar em roshamuul.

@@Flashbek nem mto o Aecio obter essa posição.. e sim a mamãe Dilma sair da poutrona.

O pior problema de colocar as pessoas no mesmo andar que os que estão duelando é o spam (seja de msgs ou mesmo na battle list), atrapalha pra dar target.

Mas por outro lado, seria genial ficar la reportando os que tão usando bot.

@@Allison S.

Não criaria o que você chamou de "curvas", é possível sim atirar por uma zona pz. Não da para usar magia se você estiver nela, ou tentar acertar algo/alguem que esteja nela.

Veja essa ss de carlin, é possível atirar na diagonal de um lado pro outro.

Carlin_Streets.gif

• Gostei 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.