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Evangeline

Portal Tibia
[E se...] Raging e Mad Mage fossem mais justos?

13 posts in this topic

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E se algumas sugestões de jogadores

fossem adotadas para mudar o mundo tibiano?

Click here for the english version.




Agora que você já sabe utilizar o Proposals Board, que tal conhecer algumas das propostas que circulam em um dos boards oficiais do site do Tibia? Embora esse fórum seja bem movimentado, não é tão difícil acompanhá-lo. O Portal Tibia quer deixar a sua comunidade por dentro de ideias que já foram encaminhadas para a CipSoft e podem - ou não - estar à caminho!

E se o sistema dos bosses Raging e Mad Mage fosse mais justo?

Se algum dia você já tentou travar uma batalha contra o Raging e o Mad Mage, com certeza deve saber o quão irritante e massante a experiência pode acabar se tornando... Esses dois bosses possuem alguns requerimentos que devem ser cumpridos para que apareçam como criaturas mortais. Até aí tudo bem! Mas seria uma pena se você contribuísse significativamente para que eles aparecessem e não tivesse a chance de enfrentá-los, não é? É o que, muitas vezes, acaba acontecendo.

 

 

* * *

 


Imagem-2.pngAtualmente, o requisito individual para poder enfrentar o Raging Mage durante a World Change The Mage's Tower é derrotar 250 Yielothaxes. Há, além disso, um requerimento para o servidor: o mago só se torna mortal quando o seu mundo chega à marca de 2000 dessas criaturas mortas. O grande problema é que não importa o quanto você colabore na World Change, você pode acabar perdendo a sua chance de lutar contra o Raging Mage.

Isso se dá porque enquanto você está na outra dimensão derrotando hordas de Yielothaxes, algum jogador pode ficar apenas esperando pelo momento em que o boss se torna mortal para poder derrotá-lo. Então você, que pode ter derrotado 1750 criaturas almejando lutar contra o mago, pode acabar sendo prejudicado, enquanto a pessoa que matou apenas 250 e não mais ajudou na meta coletiva, se beneficiará.

+ Como tornar isso mais justo? O player Rage Lyon fez uma sugestão:

• 5 minutos após o Energized Raging Mage ser morto, o portal que levava à outra dimensão agora levará à sala do Raging Mage.
Todos que matarem 250 Yielothaxes poderão acessar o portal e enfrentar o boss individualmente.

Desse modo, todos que contribuíram teriam as mesmas oportunidades, não é verdade?

 

Já em relação ao Mad Mage, da Their Master's Voice, atualmente é preciso limpar todo o slime encontrado no chão e nas paredes do local para que aconteçam invasões de Silver, Golden e Diamond Servants. Somente após derrotar todas as criaturas das 20 invasões o mago aparece no local. No entanto, só poderá enfrentar as invasões aquele que limpar no mínimo 25 slimes.


O problema, nesse caso, é que alguém que cumpriu o requisito de 25 slimes há meses ou semanas poderá aparecer, não ajudar na atual operação limpeza, e ainda ficar apenas acampando para encontrar o boss. Isso pode ser muito frustrante para quem passou minutos para limpar centenas de slimes!

+ Como tornar isso mais justo? O player Glan Dragonheart fez uma sugestão:

• Somente aqueles que limparam 25 slimes dentro da última hora poderão permanecer no local para enfrentar as waves.
• Limpar slimes contaria como participação na luta contra o Mad Mage. A porcentagem de slime limpos contará mais que a porcentagem de dano causado, garantindo loot também a quem limpou a dungeon e não encontrou o mago.

 

Sendo assim, jogadores que contribuíram limpando o local também teriam chances de conseguir um bom loot caso não encontrassem o mago a tempo!

O que você acha das sugestões dadas por esses jogadores?

Próxima parada: revamp de bosses antigos e uma nova Djinn comerciante!

Edited by Rumskib
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What if some player's proposals

were embraced to change the tibian world?





What if the Raging and Mad Mages' systems were fair to everyone?


If you ever tried to battle the Raging or the Mad Mage, you certainly know how annoying the experience may become... These two bosses have some requirements that must be completed to make them appear on their mortal form. And that's ok! But if you gave your best to make them appear, it would be a pity to don't even have a chance to fight them. Isn't it? And that's what happens a lot of times.

 

* * *

 


Imagem-2.pngIn the world change The Mage's Tower you have to kill at least 250 Yielothaxes to be able to fight the Raging Mage. There is also a condition to the whole server: the mage only becomes mortal when 2000 creatures get killed. The situation is: it doesn't matter how hard you work on the world change, there's still a chance of losing the boss.

It happens because while you are in the other dimension killing hordes of Yielothaxes to make the boss mortal, some players can be just waiting outside to kill the boss by their own. It doesn't matter if you were helping killing 1750 Yielothaxes, you still can lose the boss, while the person who killed only 250 and waited outside can fight the mage all alone.

 

+ How to make it fair to everyone? The player Rage Lyon gave us an idea:
• 5 minutes after killing the Enerziged Raging Mage, the teleport that led to the other dimension now leads to Raging Mage.
Everyone who killed 250 Yielothaxes can use the teleport to fight the mage, but only one at the same time.

 

This way, whoever helped in the world change will be able to fight the boss.
Now talking about the world change Their Master's Voice and the Mad Mage. In the present situation, the requirement is to clean the slime on the floor and on the walls to start the Servant's raids. Only after killing 20 waves of servants the mage appears. However, only players that cleaned 25 slimes can access the area during the raids.
The situation in that case is: someone who cleaned 25 slimes weeks or months ago has the possibility of not to help to clean the area and just camp waiting for the boss. It would be very stressing to someone who lost time cleaning hundreds of slimes.
+ How to make it fair to everyone? The player Glan Dragonheart gave us an idea:
• Only the players who cleaned 25 slimes within the last hour would stay on the area to fight the raids.
Cleaning slimes would count as part of the fight against the boss. The percentage of cleaned slimes would count more than the percentage of damage dealt, ensuring loot to players that cleaned the area and didn't fight the boss.
This way, whoever helped in the world change will get a good loot.

What do you think about their proposals?
Next stop: revamp the old bosses and a new Djinn NPC!
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É igual o caso do The Pale Count, ele aparece no andar de cima e se teleporta para o andar de baixo em um momento da luta. O problema é que não ganha recompensa por enfrentar ele no andar de cima, então como esses bosses duram segundos, todo mundo desce direto para esperar por ele. Depois de muito tempo, alguém fica de saco cheio e sobe para atacar, geralmente esse que subiu não consegue descer a tempo para ganhar recompensa.

Edited by Skiann Torphyx
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Realmente, estes são os maiores motivos pelos quais eu nunca fui atras de matar esses bosses, o único contra mesmo seria a desvalorização dos itens no primeiro caso citado, caso cada jogador que contribuiu tive-se a oportunidade de enfrentar o boss, mais players dropariam os itens de addons, isso é bom para quem compra.. mas para quem vende, não preciso nem dizer né? rs

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Guest Shionk

Mt interessante mostrar aqui pra comunidade algumas das propostas que "bombam" no proposal board!

 

Espero ver mais desses artigos, ficaram num formado muito bom, simples e claro!

 

Sugestão: Fazer esse tipo de postagem falando de propostas que foram marcadas pela CIP, mostrando que existe um bom potencial de vermos ela ingame no futuro (acho que chamam "golden framed proposals", ou algo assim)

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parabéns pela iniciativa!!

 

achei uma ideia sensacional colacar a comunidade do portal tibia a par do que ocorro no proposal board... visto que são informações extremamente pertinentes. Vou dar um exemplo para vocês, no ultimo update eles colocaram vários itens para serem vendidos na gnome base. Sorrateiramente, me informei sobre todos os itens que seriam comprados pelo npc e então comecei a compra-los no market por valores baixíssimos. Assim, com a implementação do update faturei aproximadamente 6kk.

 

Dica do Hunter:

Se você possui um mage's cap, elemental spikes ou ferumbras hat... venda-o o mais rápido possível!

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Vou te falar, já limpei aquela sala sozinho algumas vezes.

Do nada chegava um e killava o mad mage sem ao menos ter ajudado. Solucionaram isso, mas dai você limpa tudo e ele ainda nasce aleatoriamente em um dos 3 lugares.

 

Por que raios ele pode aparecer em 3 lugares e não em apenas 1. Quantos bosses eu já perdi assim eu não lembro, mas foram muitos.

 

Esse boss deveria aparecer pra você em uma sala depois que passasse por um teleport. Essa seria sua reward pelo esforço.

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Interessante, gostei

 

Isso ia desvalorizar o preco um pouco do item mas nem ligo, pelo - eu ia ter fodase kkkkkkkkkk

 

 

 

manda mais ideias xD

 

 

so queria que essas ideias fossem la pro proposals....

 

Ou melhor traz algumas ideias la do proposals pra nos ( eu) que nao entende bulhufas de ingles, pra sabermos o que o povo esta tendo de ideias

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@ essas duas propostas estão justamente no proposal's board do site oficial. Inclusive as duas propostas foram "forwarded" e receberam o elo dourado, o que significa que a chance de serem implementadas algum dia é alta.

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Sou contra, já acho ruim as mudanças que teve pois eu passei um ano para deixar o addon full, caçando somente isso todos os dias. Injustiça era a cip facilitar! Na minha época não tinha essa de só entrar na cave quem limpou, ou matar o boss quem matou 250 yellotax, entrava qualquer um, difícil era manter o respawn! Por conta disso o addon tem o valor que tem, é uma questão de paciência e dedicação, pode até ser justo com quem ainda não conseguiu mas e quem já batalhou pra ter? Não é justo com esses...

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Guest
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