Sign in to follow this  
Gabi Woodstock

Mudanças na Equipe do Tibia!

21 posts in this topic

Após o anúncio da saída de Tjured, na manhã de hoje, os Community Managers do Tibia divulgaram notícia informando a respeito de varias mudanças que ocorrerão na equipe de Product Managements.

Segundo a notícia, as decisões foram tomadas pelos diretores gerais da CipSoft, que em conjunto com os product managers definiram estratégias, direção e agenda geral para a continuidade do desenvolvimento do Tibia. Neste processo de definições, eles supervisionaram e coordenaram diversos processos internos de desenvolvimento delegando metas para os desenvolvedores e suas equipes.

Durante esse processo surgiu o nome de Shintao, os que acompanham o fórum do Test Server para o Summer Update 2015 o viram a frente das discussões sobre Tibia Coins e Store. Há alguns meses, Shintao ingressou na equipe de product management do Tibia substituindo Skagar que deixou a equipe da CipSoft no mesmo período. Antes de assumir a nova função, Shintao já fazia parte da equipe que trabalha com o Tibia, como programador ele esteve a frente de vários projetos e supervisionava a equipe de programação. Agora, como product manager, seu trabalho está focado no desenvolvimento do Tibia em si, enquanto que Umrath, também product manager, ficará responsável pela parte mais operacional do Tibia.

Mas, além dos novos desafios para Shintao, certamente a grande mudança anunciada para este mês é a saída de Craban da empresa. Após dez anos, Craban, coordenador dos product managers, deixará a CipSoft em busca de novas oportunidades e desafios. Foram anos de trabalho, compromisso e energia dedicados a empresa e ao Tibia.

Com a saída de Craban, a equipe de product managers, nos próximos meses, passará a ser coordenada por Delany, o dedicado caçador de bugs. Integrante da equipe da CipSoft desde 2009, e conhecido da comunidade, foi o primeiro membro da equipe oficial de testers e esteve a frente da equipe nos últimos três anos.

A equipe do Portal Tibia e Tibia Wiki agradece ao Craban pelo empenho com o qual desempenhou suas funções e deseja a Shiantao, Umrath e Delany sucesso em suas novas atribuições.

-------

E, você o que acha das mudanças anunciadas? O que esperar para o futuro?

• Gostei 3

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK até o Craban não aguentou? Tá saindo antes que o barco afunde de vez :troll: :fckthat:

Brincadeiras à parte, 2 Funcionarios que eu achava que nunca sairiam e sairam, é realmente preocupante.

chocada :lol:

• Gostei 2

Mudança muito grande lá dentro. Craban foi uma figura muito importante em 2013 durante os ataques, quando se dispôs a criar um twitter pessoal pra comunicar os jogadores a respeito da evolução do sistema anti-DDoS. Usou esse canal até janeiro de 2014, mais ou menos.

Nada me tira da cabeça que sai brigado, ou pelo menos com sérias divergências.Agora, se o Craban era o "cabeça-dura" da CipSoft eu duvido muito. Craban assumiu essa função logo depois de uma reorganização interna da empresa, com o 'afastamento', por assim dizer, dos outros dois donos dos assuntos que competem internamente. Craban teve autonomia pra gerenciar o jogo e trazer mudanças, e isso foi claro. A Cipsoft se abriu à novas possibilidades de 2013 pra cá.

Sua saída toma contornos um tanto quanto nebulosos, ainda mais se a gente considerar que ele estava envolvido diretamente na elaboração do novo cliente. Mais estranho ainda é um funcionário de 10 anos de casa sair assim. Está certo que em despedidas não há muito pra se falar, mas até o Tjured sai "melhor" que o Craban, sendo que aquele era um mero mensageiro das novidades, enquanto que este esteve intimamente relacionando à evolução ou não do Tibia nesses últimos dois anos.

Reitero minha posição de acreditar que houve desentendimento interno com o seguinte twitt do Craban feito ainda hoje:

#tibia Now, due to my leaving Cip and this being my private twitter, anyone just following me for Tibia, you can unfollow now.

• Gostei 5

@

mano eu ainda tou chocada, nunca esperava que o Craban saisse serio o.O

Acredito que ele não saiu porque ele quis não, acho que mandaram ele embora =( (é a minha opnião)

E agora quem vai cuidar desse "novo cliente" que estavam planejando (se estavam planejando mesmo), e dos ataques dos DDoS?

Espero que os membros novos que entrem por lá, realmente faça com que o jogo em si melhore, sendo em relaçao como JOGO e como uma EMPRESA.

Que entenda os problemas dos jogadores, que perceba que a maioria dos players são brasileiros e que possa trazer algo pra nós, bom desejo que melhore em primeiro lugar...

Eu zouo eu brinco, eu reclamo, mas eu penso que não é assim do jeito que eles tão fazendo que eles vão pra frente, acredito que eles possam fazer muito mais, eu penso também como "empresa", pois vejo cada coisa que eles fazem que sério me deixa realmente revoltada, mas enfim, por isso eu brigo discuto, reclamo principalmente, brinco, mas sei que minha revolta que eu sinto por algumas coisas, não é só eu que sinto isso, alguém sempre me entende!

É isso ;x

• Gostei 4

@ agora é sentar e aguardar.

Delany que tá desde 2009 na cip vai assumir o cargo dele. Então vida que segue.

Boascoisas podem surgir. Vamos ser positivos.

Cip já não é mais a mesma, o pessoal que reclama no local certo é escutado. Esse lance das runes é uma prova que eles levaram em conta o feedback dos players.

• Gostei 2

@ agora é sentar e aguardar.

Delany que tá desde 2009 na cip vai assumir o cargo dele. Então vida que segue.

Boascoisas podem surgir. Vamos ser positivos.

Cip já não é mais a mesma, o pessoal que reclama no local certo é escutado. Esse lance das runes é uma prova que eles levaram em conta o feedback dos players.

Um avanço muito positivo para "limpar os ouvidos da CipSoft" foi o afastamento do Guido, ele era o cara que todos conheciam como O DONO DO TIBIA, nem lembravam dos outros criadores, para falar a verdade, muitos ainda comentam sobre ele até hoje. Guido era um afasta progresso, parecia que estava querendo só ver o dinheiro entrando, mas sem mexer em nada no jogo, o Tibia estava abandonado à sorte. Teve um período de 2008 até 2011 que a situação estava bem feia, botters tomando conta sem punição e poucas mudanças significativas. Quando ele saiu, começaram ouvir mais os próprios jogadores.

Resta esperar para ver como vai ficar, continuo achando que mudanças tendem a trazer melhoras, pelo menos mudar o rumo que estava indo.

Edited by Skiann Torphyx
  • Gostei 4

Só não pode voltar às traças. Confesso que tenho certo receio, mas há um lado esperançoso de que mudanças sempre são em busca de coisas melhores, tirando o que não funcionava ou que havia parado de funcionar, pra trazer coisas novas e boas.

Mas que tenho receio de um retorno do Guido no comando da empresa novamente, isso não posso negar.

Como eu disse no fórum oficial, esta mudança na equipe do Tibia não significa necessariamente que o jogo está afundando, embora ele esteja numa situação difícil neste momento. Penso eu, que o Craban simplesmente cansou de trabalhar 10 anos com a mesma coisa.

Às vezes algumas pessoas esquecem que apesar do Tibia ser um jogo, as pessoas que estão por trás dos bastidores na Alemanha, são funcionários e trabalham, e é como um outro trabalho qualquer. Eles estão lá pois estão sendo pagos. Isso não exclui o fator de um deles se cansar do que está fazendo, e também de achar algum outro emprego mais atraente financeiramente.

Bom, só tenho a desejar boa sorte na vida do Craban e boa sorte na nova empreitada do Delany. Espero que com essa mudança toda, possa trazer melhorias para o jogo.

• Gostei 4

Mudança muito grande lá dentro. Craban foi uma figura muito importante em 2013 durante os ataques, quando se dispôs a criar um twitter pessoal pra comunicar os jogadores a respeito da evolução do sistema anti-DDoS. Usou esse canal até janeiro de 2014, mais ou menos.

Nada me tira da cabeça que sai brigado, ou pelo menos com sérias divergências.Agora, se o Craban era o "cabeça-dura" da CipSoft eu duvido muito. Craban assumiu essa função logo depois de uma reorganização interna da empresa, com o 'afastamento', por assim dizer, dos outros dois donos dos assuntos que competem internamente. Craban teve autonomia pra gerenciar o jogo e trazer mudanças, e isso foi claro. A Cipsoft se abriu à novas possibilidades de 2013 pra cá.

Sua saída toma contornos um tanto quanto nebulosos, ainda mais se a gente considerar que ele estava envolvido diretamente na elaboração do novo cliente. Mais estranho ainda é um funcionário de 10 anos de casa sair assim. Está certo que em despedidas não há muito pra se falar, mas até o Tjured sai "melhor" que o Craban, sendo que aquele era um mero mensageiro das novidades, enquanto que este esteve intimamente relacionando à evolução ou não do Tibia nesses últimos dois anos.

Reitero minha posição de acreditar que houve desentendimento interno com o seguinte twitt do Craban feito ainda hoje:

#tibia Now, due to my leaving Cip and this being my private twitter, anyone just following me for Tibia, you can unfollow now.

Perfeito!

Apesar de estarmos no campo das conjecturas, creio que você fez uma excelente leitura da situação.

Filio-me a você nessa corrente de pensamento.

Eu realmente eu vejo isso como um grande problema, pelo fator de que!

Quando o Tjured saiu, ja veio em minha cabeça que seria questão de relacionamento interno!

Agora o Craban, o negocio é mais feio que só relacionamento interno!

Se eu me vejo como esses caras ai, eu acho que eles que estão a tanto tempo junto com a CIP, ele perceberam que é hora de largar algo que não mais autentico como antes,
muitas coisas estão fazendo para tirar aquela essência do tibia, hoje em dia você é mais bonito que outro player se você tiver dinheiro RL pra comprar as mounts e os outfits ...

Quem nunca aqui saiu de uma empresa porque não aguentava mais o ambiente de trabalho. quem nunca saiu de uma guild por esse motivo!

Acho que o negocio ta bravo, vamos ver se vão ser etico e que não chegue prejudicar os players e aqueles que amam o tibia.

63069957.jpg

Também acredito que seja conflito interno em relação à tudo que está acontecendo no tibia atualmente, esse "novo tibia" e que o Craban não saiu de boa, tá muito claro isso.

Lido mensalmente com esse povo e sempre repeti quando alguém entrava nesse assunto de "evolução de alguma coisa", fazer o negócio andar pra frente, que alemães são complicados. Chega dar raiva!

Pra você fazer um projeto ser aprovado, andar PRA FRENTE, deixá-los seguro de que a margem de negativa é X e mostrar as vantagens de Y enfatizando os lados positivos, é nivel HARD. Demorei 1 ano e meio no meu departamento pra conseguir ajustar um prazo X que depois de muito encher o saco, foi aprovado pra Y e houve melhorias, só pra dar um exemplo. São o tipo de povo que você tem que mostrar o erro e cansa de jogar na cara até se cansarem e resolverem te dar ouvidos pra corrigir de tal maneira.

Quero ser otimista quanto ao futuro de Tibia, um jogo que gosto tanto e estou afastado no momento mas vivo na platéia só acompanhando pra saber se é a hora de voltar novamente como já fiz antes. Mas do jeito que está indo só resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

• Gostei 1

Sei que pode parecer o fim do mundo a saida do Craban e do Tjured, mas eu vejo a entrada de um tester oficial na gerencia de produto como uma excelente oportunidade de aprimoração no conteúdo do game.

Good wishes para a nova equipe ;)

• Gostei 2

Ah, eu acho que a coisa está complicada lá dentro.

Quem não se sente seguro lá (e dentro de qualquer empresa), tem mais é que ...

abandonship.png

Edited by Intel

Não sei de quem foi a responsabilidade, acho que não é a época dele, mas o tibia vem caindo como jogo desde 2006 quando implementaram as malditas hotkeys com runas e mana fluids.

Espero que quem entrar no lugar dele faça um bom trabalho, pois o jogo necessita muito disso

Não sei de quem foi a responsabilidade, acho que não é a época dele, mas o tibia vem caindo como jogo desde 2006 quando implementaram as malditas hotkeys com runas e mana fluids.

Espero que quem entrar no lugar dele faça um bom trabalho, pois o jogo necessita muito disso

Pow, faz 9 anos que tá "caindo" e não chega no final do poço? Esse posso tá praticamente sem fim.

Vixe pessoal, tibia ainda tem muitos anos pela frente. Fiquem calmos.

Jogem e se divirtam, se acabar, acabou! Como qlqr outro jogo.

Edited by Seek Destroy

A culpa maior foi de quem foi atrás de macros para fazer hotkeys e sair na vantagem de quem jogava limpo.

• Gostei 1

Pow, faz 9 anos que tá "caindo" e não chega no final do poço? Esse posso tá praticamente sem fim.

Vixe pessoal, tibia ainda tem muitos anos pela frente. Fiquem calmos.

Jogem e se divirtam, se acabar, acabou! Como qlqr outro jogo.

Não devemos ignorar o que aconteceu com o jogo só porque ele ainda não acabou ou porque todos os jogos acabam. No período que eu citei o jogo tinha uma comunidade bastante ativa com a entrada diária de novos jogadores. Passou por um momento de inflação com os botters, fazendo, pessoas acharem que estava tudo bem só porque o número de pessoas era maior. E nesse momento a qualidade dos jogadores foi decaindo. Poucas pessoas começaram a entrar no jogo e a sua comunidade foi envelhecendo e aos poucos parando. Se nada foi feito esse processo irá continuar até a empresa não puder mais suportar.

Eu estou super calmo e acho normal que o jogo acabe, mas nem por isso vou ignorar erros cometidos pela empresa e que ocasionaram ela a chegar nessa situação. Sempre há a chance de melhora, talvez tenham aprendido com o passado.. talvez não

A culpa maior foi de quem foi atrás de macros para fazer hotkeys e sair na vantagem de quem jogava limpo.

Não tiro a culpa dessas pessoas. Mas criar um "macro legal" como fizeram mudando a mecânica do jogo não iria resolver coisa alguma. Tanto é que foi depois desse período que apareceu os bots de verdade. Agora, segundo a lógica adotada pela empresa, ela deveria liberar também o cavebot já que não podemos competir contra um bot que caça o dia todo. É mais fácil liberar de uma vez do que tentar resolver o problema, não é? Seguindo a mesma lógica, tem que liberar o comércio de chars dentro do jogo já que alguns vendem os seus chars.

Não devemos ignorar o que aconteceu com o jogo só porque ele ainda não acabou ou porque todos os jogos acabam. No período que eu citei o jogo tinha uma comunidade bastante ativa com a entrada diária de novos jogadores. Passou por um momento de inflação com os botters, fazendo, pessoas acharem que estava tudo bem só porque o número de pessoas era maior. E nesse momento a qualidade dos jogadores foi decaindo. Poucas pessoas começaram a entrar no jogo e a sua comunidade foi envelhecendo e aos poucos parando. Se nada foi feito esse processo irá continuar até a empresa não puder mais suportar.

Eu estou super calmo e acho normal que o jogo acabe, mas nem por isso vou ignorar erros cometidos pela empresa e que ocasionaram ela a chegar nessa situação. Sempre há a chance de melhora, talvez tenham aprendido com o passado.. talvez não

Não tiro a culpa dessas pessoas. Mas criar um "macro legal" como fizeram mudando a mecânica do jogo não iria resolver coisa alguma. Tanto é que foi depois desse período que apareceu os bots de verdade. Agora, segundo a lógica adotada pela empresa, ela deveria liberar também o cavebot já que não podemos competir contra um bot que caça o dia todo. É mais fácil liberar de uma vez do que tentar resolver o problema, não é? Seguindo a mesma lógica, tem que liberar o comércio de chars dentro do jogo já que alguns vendem os seus chars.

Mas podemos competir com bot que caça o dia todo, pega um time e vai hunt em algum lugar melhor, em 3 horas vai fazer a exp que um bot leva o dia todo para conseguir, ainda não vai ter problemas de com falta de stamina. O fato de alguém vender o char, não vai me matar ou atrapalhar meu jogo, diferente de jogar sem hotkeys e ir para war contra um time todo usando macro.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.