Sign in to follow this  
Beatrix

A História se Repete: Guild de Pythera é Deletada!

36 posts in this topic

Hauopa tibianos e tibianas!!!

Eis que a CipSoft ataca novamente!!!

10446122_708468672608879_189074499643454

Hoje, a guild Modo Safe, formada por membros da antiga guild Mata Rindo, foi deletada, aparentemente pelo mesmo motivo de sua antecessora.

A suspeita é de que a guild estaria envolvida com os ataques DDoS dos últimos dias, o que é negado por seus membros, com a alegação de que sendo a Modo Safe guilda dominante de Pythera, teoricamente, não teria motivos para querer prejudicar inimigos derrubando o servidor.

Segundo informações de jogadores de Pythera, os líderes da guilda foram sumariamente deletados, enquanto que os membros ganharam um banimento de 7 dias até a a deleção definitiva.

Fica a dúvida para saber os reais motivos desta medida drástica, já que, ainda aguardamos qualquer posicionamento oficial da CipSoft sobre o assunto.

Você pode conferir a notícia de 2013 sobre Mass Deletes em guilds neste link.

---------

Joga em Pythera? Tem mais alguma informação?

• Gostei 7

Mais que merecido. Se fizeram caquinha de orc uma vez, nada vai impedir de fazerem de novo.

Quando o jogo é sujo, o jogo é sujo. Esse tipinho de gente não muda.

Tá mais que certa a cip tomar essas medidas severas, a comunidade agradece.

• Gostei 3

Pelo que entendi todos serão deletados, mas em 7 dias, portanto a cip deve estar esperando por informações em troca do banimento dos chars... ou algo do genero... ou não :D só pra zuar os nego mesmo.

• Gostei 3

Acredito que esse prazo de 7 dias é para recurso.

Penso que a Cip tem provas concretas contra os lideres mas, não tem contra TODOS os membros, sendo que, no entender deles o comportamento destrutivo veio a guild, sendo assim, a punição se estendeu a todos.

É apenas uma dedução, os reais motivos só a Cip sabe, o resto é mera especulação.

• Gostei 1

Tem de pegar é todo mundo de surpresa

mesmo, e mandar para o inferno os chars

e rares de todo mundo.

Não vejo outra explicação para esse feito

se não punição. Ainda assim, se forem i-

nocentes, que seja apurado e distribuído

as desculpas (embora seja pouco prová-

vel que haja inocência ali).

Só quero poder fazer minhas warzone em paz.

• Gostei 3

Acho que a cip não faria algo de tamanha grandesa deletar uma guild inteira sem provas, eles devem ter realizado uma investigação e comprovado tal acusação. Fico Feliz que for verídica a investigação.

a cip acha + fácil punir alguém q arrumar suas falhas , novamente a ovelha negra foi sacrificada.

eu so o lider de pythera , e so vc olha a lista de mortes dos chars de pythera antes de sumir do site , quem tava nukando essa bosta era um gringo de mortera pq perdeu a guerra , eu acho que antes mesmo de deletada ela tinha que da o real motivo e apresentar suas provas , pq ate entao a cip deleto do nd com o argumento q minha guild tava nukando o jogo . isso tudo pq o time de xantera tava de cast aberto mandando o pessoa enviar email pra cip , a cip e tao lixo q caiu no conto do vigário.

se tiver afim de saber a verdade antes de posta informações falsas e so manda msg inbox

Edited by mrkyo

Alem de ficarem nukando ai... são Power abuser e tem mais...

Já joguei em Ocera, esses filhos da Amazon tinham BOT em todas as caves. TODAS!

O mundo tinha 80 online players quase sempre, porque todo mundo desistia de jogar por conta deles.

Mano, simplismente era uma Mafia de BOT que sustentava toda aquela venda de KKs quando não tinha Scroll.

Edited by Divided in Two
  • Gostei 1

a cip acha + fácil punir alguém q arrumar suas falhas , novamente a ovelha negra foi sacrificada.

eu so o lider de pythera , e so vc olha a lista de mortes dos chars de pythera antes de sumir do site , quem tava nukando essa bosta era um gringo de mortera pq perdeu a guerra , eu acho que antes mesmo de deletada ela tinha que da o real motivo e apresentar suas provas , pq ate entao a cip deleto do nd com o argumento q minha guild tava nukando o jogo . isso tudo pq o time de xantera tava de cast aberto mandando o pessoa enviar email pra cip , a cip e tao lixo q caiu no conto do vigário.

se tiver afim de saber a verdade antes de posta informações falsas e so manda msg inbox

#signed

Toda bolacha tem seu pacote, se é que você me entende! kkkkkkk

Rumores diziam, que nós seriamos deletados também.... Bom que deletou e?! Nada adiantou! :rolleyes:

bonus

02:02 Death penalty was suspended due to connection issues.
02:02 You lost 0 experience and 0.00% of all your skills.
02:02 You did not lose any items.
Edited by EdsonJunior

Nesse momento eu só tenho que dar meus sinceros elogios a CipSoft por fazer esse excelente trabalho. Não acredito que a Cip ia chegar, pegar um time aleatório de pessoas, culpar pelos DDoS e sair deletando todo mundo. Se foi punido é porque tem culpa no cartório. Seja de ataques DDoS, bot, venda de gold ou outro motivo.

Edited by Pizador de Cacau
  • Gostei 2

Nãooo Cip de novo não! kkkk oS kra não tem capacidade para proteger um servidor de ataques ridiculos e vem e colocam a culpa em um time que sofreu pelo mesmo ataque, porque alguns malucos enviaram e mail e criaram a ilusão que foi pythera que tava nukando, fala ai pros kra que surgiram em 2015, que mesmo sem guild, sem server ainda tenho mais dinheiro e mais moral que esses lixos vão ter!

Pnc do cabran.

• Gostei 1

Guest Jess

João. Não vale a pena se estressar. Cada um sabe o que faz <3

• Gostei 1

Guest Azo

Ahh, pelo amor... Esse pessoal que vão ser deletados deviam saber do tamanho da m*rda que seus líderes estavam fazendo. A Cip agiu corretamente, se tinha uma pessoa da guild que estava atacando os servers o certo foi banir todos desta mesma guild, pois com certeza compactuavam com essa atitude infantil.

A comunidade agradece.

Guest Jess

Se um level 8 está parado na frente do DP e aparecer n pessoas pra reportar seja x motivo.

Ele vai ser deletado por spam de emails, não por algo que ele fez. Ele simplesmente só estava parado no DP. (=

O sistema é falho, sem mais.

Pra Cip é mais fácil atingir quem já tem nome 'sujo' do que investigar a fundo.

Engraçado é que quando anunciaram que iam dar um 'jeito no problema' os ataques diminuiram, estranho né?

É realmente dificil de rastrear, ainda mais se diminui a frequencia, ninguém quer se f*.

Acho também que, se uma guild já teve problema e foi deletado 1x, não vai querer fazer denovo.

Podem ser deletados por qualquer coisa (bot, mb), mas acho que não por isso.

Eles já estavam com 'mundos ganhos', não tem necessidade.

Agora a CIP realmente deu um motivo pra atacarem.

Se não eram eles atacando, agora vai ser.

E teremos kicks e lags duplicados.

Edited by Jess
  • Gostei 1

Se um level 8 está parado na frente do DP e aparecer n pessoas pra reportar seja x motivo.

Ele vai ser deletado por spam de emails, não por algo que ele fez. Ele simplesmente só estava parado no DP. (=

O sistema é falho, sem mais.

Essa é a desculpa mais esfarrapada que eu já vi alguém falar para justificar um banimento ou deleted. Sério. Sinto vergonha de quem usa isso como argumento. Lhe falo isso pois no meu personagem que jogo em Rookgaard desde 2009 fiz inúmeros inimigos e nessa época logo depois que lançou o sistema de reports se juntaram em torno de 30 - 40 players para ir até o meu personagem e denuncia-lo por uso de bot. Até pouco tempo atrás isso continuou a acontecer, sempre 5 - 10 cabeças novas aparecem para ir lá reportar meu char semanalmente. Tenho essa conta desde 2009, estamos em 2015 e ela NUNCA foi notificada, ela NUNCA foi banida sejam 7 dias ou 30. O log criminal da minha conta é totalmente limpo. Mesmo sendo reportado diariamente por incontáveis players, meu char permance ileso e eu jogo com a maior traquilidade do mundo.

Aí eu lhe falo, jogo em Rookgaard e atualmente quase ninguém loga lá. Os poucos que logam pra caçar, são os personagens que ativam bot na cave de bears para levar bear paw pra main. Eu, o único player ainda ativo do meu servidor, vou lá e denuncio esse cara. O provavelmente único player a reporta-lo. 2 dias depois ele é deletado. Eaí? Qual seria a desculpa agora?

Em relação a guild, lamento por ela. Se foi deletada com certeza não foi atoa. Que eles dominem agora Deletera junto com Lord'Paulistinha.

• Gostei 1

Guest Jess

@@Alquimista Mike e você acha que to falando de 40 players? HAHA

Eu já sofri com isso, nunca fiz nada e fui notificada e banida.

Banir e deletar por BOT é muito fácil, muito fácil provar que estava usando. Só checar a frequencia do char online, ver stamina, ver se responde quando mandam msg, tem mil maneiras de provar que estava de bot.

E provar que tavam nucando? É MUITO DIFICIL de provar.

Experimenta criar um lvl 8, e pede pra uns, 300 players+ reportar, e INCLUSIVE mandar email pra CIP. E espera pra ver quanto tempo ele vai ficar ''vivo''.

@@Alquimista Mike e você acha que to falando de 40 players? HAHA

Eu já sofri com isso, nunca fiz nada e fui notificada e banida.

Banir e deletar por BOT é muito fácil, muito fácil provar que estava usando. Só checar a frequencia do char online, ver stamina, ver se responde quando mandam msg, tem mil maneiras de provar que estava de bot.

E provar que tavam nucando? É MUITO DIFICIL de provar.

Experimenta criar um lvl 8, e pede pra uns, 300 players+ reportar, e INCLUSIVE mandar email pra CIP. E espera pra ver quanto tempo ele vai ficar ''vivo''.

Não é assim que as coisas funcionam. A Cip provavelmente nem se baseia em tempo online do personagem, visto que o sistema de detecção é automático. Em relação a eles provavem que os jogadores estavam nucando, não faz bem a cara da Cip chegar e criar um tópico postando prova por prova. Mas como já foi dito acima, a CipSoft não é uma empresa idiota de deletar uma guild inteira com mais de 500 jogadores, pessoas que contribuiam com premium, scroll, montarias, etc simplesmente porque ACHOU que foram eles. Ah não ser claro que você esteja querendo me dizer que a CipSoft é uma empresa de idiotas que saem deletando um caralhão de gente injustamente sem pé nem cabimento apenas porque achou que foram eles pois mandaram vários e-mails.

Não. Não é assim que as coisas funcionam. Mas com certeza devem funcionar na cabeça de crianças de 15 anos que estão atacando o servidor.

• Gostei 1

Guest Jess

@@Alquimista Mike Como eu disse, eles podem ter sido banidos/deletados por qualquer coisa, mas eu realmente acredito que eles não tem provas de que foram eles. E realmente acredito [2] que não foram eles. Mais fácil eliminar quem já é sujo na rodinha.

Tá, então beleza. Vamos supor que a Cip é politicamente correta.

Funciona como? O que explica eu ser banida e notificada sem fazer nada? Não uso bot, mb, mc, seilá quantas coisas ilegais devem existir.

Tenho duas bonequinhas, uma é desde 2008 e a outra faz um ano agora.

Fui alertada e banida na nova. O que é? Conspiração ? Alguém fazendo maldade? Realmente não entendo mesmo a visão de vocês.

Guest Azo

Acredito que a Cip junto da Prolexic consegue detectar sim quem foi/são os responsáveis.
Convoco o mestre @@Magrinho Loko para confirmar se é possível isso.

Levar mal não, mas vou na contra mão da maioria aqui.

Ao meu entender a culpa é da cipsoft.

Se os membros da guild fizeram os atks e obtiveram sucesso, tem que ter punição sim. Mas fica a pergunta: como provar que foram eles? Afinal, sem provas não há crime.

E mesmo sendo punidos, a culpa continua sendo da cipsoft. Aos que não perceberam o porque eu vos digo:

Uma empresa grande, investidora de jogos em varias - para não dizer todas as plataformas - desenvolvedora e fornecedora de serviços terceirizados de games bons e até algumas franquias para as gigantes $ony, micro$oft e nintendo que arrecada, e aqui eu permito a redundância, QUE GANHA, por sinal MUITO, com o jogo que nos afeta.. tibia... uma continha rápida.. se a média diária é de 10k jogadores..(média) e se formos modestos.. 5k pagantes... a +- ai 10 euros = 50k euro mês? + as mounts..outfits... que devem render quanto??? 5k mês?? total bruto minimo mensal 55k .. isso sendo muito modesto e muito conservador, com certeza podemos crer que é bem mais que isso o rendimento da cip no que tange o tibia..

Sabendo disso, como justificar a incompetência em permitir que um "bando de arruaceiros" façam os atks DDoS com sucesso?

Uma empresa desse nipe não poderia, digo, não deveria permitir que seu sistema seja tombado dessa forma..

Ou alguém pensa que os membros da guild estão contratando uma equipe de hacker pra fazer isso??

E mesmo que tive-sem fazendo isso, ainda assim a cipsoft em hipótese nenhuma deveria dar um mole desse.

Minha maior indignação é que os atks DDoS não são um problema novo, algo que surgiu no verão passado. Essa bosta existe a anos e anos, quanto mais "loyalti" você tem na conta, mais você já sofreu com essa merDDa.

Ao meu entender, em um problema critico e recorrente como esse, não justifica o posicionamento da empresa..

Punição aos infratores é o de menos. Eu quero mesmo é um sistema decente para que não permita qualquer bando de meio panela tombar o jogo.

Apagar membros.. explanar na mídia.. fazer alvoroço... e no final das contas só tapar o problema...resolver que é bom nada...

FICO A PENSAR: A CIPSOFT ESTÁ ENCAMINHANDO SEUS FUNCIONÁRIOS PARA TEREM AULA COM O GOVERNO BRASILEIRO??? Leiam a ultima frase acima e veja se não parece isso.....

Edited by Caçador Alone
  • Gostei 1

Guest Jess

Sim. Detectar da. Mas existe programas pra ficar trocando seu IP. Por isso digo que é difícil.

Edited by Jess

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.