Sign in to follow this  
Striker Skazy

[Enquete Oficial] A situação do botting no jogo....

[Enquete Oficial] A situação do botting no jogo ...  

27 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

13 posts in this topic

Hauopa Galerinha!!

Na enquete oficial dessa semana, a Cipsoft aborda um tema bastante controverso, o Botting!

Antes deste ano terminar, gostariamos de confronta-los nessa questão muito importante no jogo! Primeiramente, nos estamos ciente que o problema com o botting no tibia está muito longe de ser resolvido. No entanto, constantes alterações estão ao nosso favor nessa luta, e agora gostaríamos de saber, se estamos no caminho certo ...

botting.png

Então, galera, tomem um minuto de seu tempo e pense sobre os últimos seis meses. Você percebeu alguma melhora na situação do botting ? está melhorando, ou está piorando?

A enquete teve início em 11 de dezembro e se encerra no dia 18 de dezembro. Todos os jogadores com um personagem acima do level 10 podem votar.

3A3RV.gif

Você pode ver o resultado da enquete anterior aqui.

Muito difícil dizer que melhorou. E acho que a mudança na Repenters marca uma derrota sim: pro Tibia. Você ter de mudar uma quest do jogo porque não consegue acabar com os cheaters é triste.

É verdade que a cip tem excluído bastante, mas até ela não impedir a venda/compra de accounts e a possibilidade de criação de 500 mil accounts por um mesmo botter num único dia não irei dizer que a situação melhorou.

Acho que diminuiu bastante porque ficaram com medo de serem deletados. Mas, em contrapartida, se deixaram os personagens de maior lvl parados, infestaram Hellgate e Dawnport de personagens usando bot, um dando follow no outro, coisa mais ridícula que já presenciei nesses 10 anos que jogo.

Ao meu ver, esse é o momento final da guerra bot x cipsoft. Não sei como serão os próximos capítulos, nem quem triunfará.

Edited by skilledfloyd

Muito difícil dizer que melhorou. E acho que a mudança na Repenters marca uma derrota sim: pro Tibia. Você ter de mudar uma quest do jogo porque não consegue acabar com os cheaters é triste.

É verdade que a cip tem excluído bastante, mas até ela não acabar com essa patifaria e impedir a venda/compra de accounts e a possibilidade de criação de 500 mil accounts por um mesmo botter num único dia não irei dizer que a situação melhorou.

Acho que diminuiu bastante porque ficaram com medo de serem deletados. Mas, em contrapartida, se deixaram os personagens de maior lvl parados, infestaram Hellgate e Dawnport de personagens usando bot, um dando follow no outro, coisa mais ridícula que já presenciei nesses 10 anos que jogo.

Ao meu ver, esse é o momento final da guerra bot x cipsoft. Não sei como serão os próximos capítulos.

bom, uma vez, na aula de cdc(carta de motorista) o policial estava falando de pegar os infratores de lei que fazem barbaridades com o carro, um dos alunos foi la e perguntou rudemente (então por que vocês não prende todos?)

o policial pergunta pra pessoa que pergunto (quando você vai pescar, você consegue pegar todos os peixes?)

não é tão facil criar um anti-cheater, jogos grandes tem xiter, não seria o tibia o primeiro a conseguir combater, nem mesmo a steam consegue combater diretamente os xiter, eu parei de jogar cs go por causa disso, xiter pra todo lado...

• Gostei 2

Pois é, não culpo a CipSoft hoje, talvez a culpo pela inércia do passado, mas desde 2013 eles se reorganizaram, distribuíram tarefas, traçaram metas. Hoje vejo a empresa como vítima, até porque quem desenvolve bot é concorrente da Cipsoft, pois mantém uma parcela de jogadores ativos usando bot mas afasta grande número de novos jogadores em razão dos cheaters.

E também não disse que é fácil. Pra ser sincero, não entendo de programação e afins, mas sei que eles estão tentando a todo custo acabar com os botters, problema que é difícil mesmo.

Agora, a situação é essa, infelizmente. É um desafio e tanto pra empresa acabar com os botters. Acho que a meta tem sido, pelo menos, controlar. O que se mostrou insuficiente em face da facilidade que é criar conta, upar lvl 8 e mandar pro hellgate fazer 20kk (?) por dia.

Sei que a enquete se refere aos últimos 6 meses, mas antes de falarem que não melhorou, lembrem de 2007-2010~. Mesmo com a existência dos GMs, era muito comum ver todos lugares com botter (principalmente área free), não era deletado direto, só depois de ser pego pela segunda vez. O pessoal botiava até levar o primeiro ban, então parava de usar no char com fw e começava usar em outro.

Joguei em Malvera de 2007 até metade de 2009, então criei em Refugia, nesta época era muito difícil achar uma cave que não tivesse botter. Nos cyclops de Mount Sternum, um kina botiou até quase o level 200 (nome: Trimadera), em Elf Vilage existia uma família de botter e Dragon Lair de Venore pior ainda. Neste ano a situação começou melhorar, já é possível caçar sozinho em alguns lugares, da para ver até lvl 600 levando delete.

Diferente da notícia, não acho nem um pouco controverso. Pra mim a única coisa a ser feita é deleta-los, não há mais nada a respeito desse assunto.

Eu vi uma melhora significativa, mas ainda há muito a ser feito. Bots foram extremamente danosos, por anos, considero muito bom o que foi feito nesses 6 meses, mas para mim ainda tem de dobrar essa eficacia. Votei que melhorou um pouco.

Cara, ainda pode ter bots por aí, of course. Mas melhorou muito, nos respawns que caço mesmo, nem vejo mais os mesmos no hands de antes que quebravam minha xp, to caçando tranquilo.

Pelo menos no servidor que estou jogando atualmente pareçe bom em relação aos meus antigos, joguei apenas 2x durante a tarde e encontrei alguns botters, porém no horario que eu sempre logo que é de madrugada, ao longo de minha jornada só encontrei botters umas 2 ou 3 vezes

não tenho entrando muito no jogo, mas entrei esses dias e vi a cave de coryms de venore vazia, isso em horário de pico.

realmente acho que vem havendo uma melhora nesse sentido.

Olha, muitas caves que eu ia antes to notando que tem andado mto vazias. Com exceção das sea serpent eu vi uma melhora boa na redução do numero de bots. Mas esse é um trabalho que nao pode ter fim, uma guerra incansável. Resta continuar essa batalha contra os bots

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.