Nathalia Gomes

18.808 Contas Deletadas!

8 posts in this topic

A Cipsoft divulgou hoje pela manhã que, no mês de novembro, deletou 18.808 contas por uso de programas ilegais. Foram 1.202 a mais em relação a outubro.

Curiosidade:

Este foi o quarto mass delete anunciado no ano, sendo que, afetou 18.808 contas. Ao longo do ano 73.917 contas foram punidas.

Esse anúncio de mass delete foi feito 34 dias após o último.

Lista de deletados:

O TibiaStat e o MrThomsen possuem uma lista extraoficial que mostra quais jogadores foram deletados. Note que a validade da lista é questionável, já que não é feita pela própria CipSoft.

Gráfico de contas deletadas por mês em 2014:

graf-novembro.png

• Gostei 7

Faz bastante tempo que não encontro bot — com exceção dos cassinos —, então pelo menos eu, vejo grandes melhoras. Já fui até em lugares que geralmente sempre tinha botters (wyrm de lb, dragon de Yalahar, Nightmare e etc), não encontrei nenhum, apenas pessoas jogando na mão.

Acho que a Cipsoft tem feito um bom trabalho no que se refere a desestimular o uso de bot. Diferentemente de muitos, eu não vejo botter (e isso inclui usuário e desenvolvedor) como consumidores, mas sim como concorrentes do produto Tibia. Eles impedem que novos jogadores se interessem pelo jogo, afastam os que jogam na mão e ferem a reputação do game por completo. Tenho sentido que a empresa tem visado desestimular o uso, e acho que o objetivo é confundir os que fazem os programas, criando mecanismos e formas de banimento que geram insegurança, os obrigando a constantes testes para descobrir as causas dos banimentos; como também tem forçado muitos jogadores, acredito eu, a pararem de usar cheat por medo. Acho que a questão do medo e insegurança são primordiais para desestimular o uso de trapaças.
Além do mais, tenho percebido que a Cip tem excluído o 'trash bot', aquele que pra mim é o pior de todos, que é o botter que cria 20 personagens na conta e deixa, por exemplo, em Hellgate fazendo task. Se a Cip deleta, o cara cria outras contas no mesmo instante; porém, tenho notado que a empresa não para de exclui-los. Além de Hellgate, a área dos Coryms em Venore era dominada por botters. Hoje, se eu entro pra fazer a Merchant task, simplesmente tenho visto muitos poucos, e, se encontro, os reporto imediatamente e em questão de semanas já estão excluídos.

Enfim, ótimo o trabalho. Que coloquem ainda mais esse povo na parede e os force a parar de vez de arruinar o jogo.

Edited by Pepe1988
  • Gostei 1

Já é notável que tem poucos ou nenhum bot nas caves. Acho q é a primeira vez que pudemos perceber realmente alguma diferença, não são só números divulgados pela CIP.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.