Nathalia Gomes

18.808 Contas Deletadas!

8 posts in this topic

A Cipsoft divulgou hoje pela manhã que, no mês de novembro, deletou 18.808 contas por uso de programas ilegais. Foram 1.202 a mais em relação a outubro.

 


 

Curiosidade:


Este foi o quarto mass delete anunciado no ano, sendo que, afetou 18.808 contas. Ao longo do ano 73.917 contas foram punidas.

Esse anúncio de mass delete foi feito 34 dias após o último.

Lista de deletados:

 

O TibiaStat e o MrThomsen possuem uma lista extraoficial que mostra quais jogadores foram deletados. Note que a validade da lista é questionável, já que não é feita pela própria CipSoft.

 

Gráfico de contas deletadas por mês em 2014:

 

graf-novembro.png

  • Gostei 7

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz bastante tempo que não encontro bot — com exceção dos cassinos —, então pelo menos eu, vejo grandes melhoras. Já fui até em lugares que geralmente sempre tinha botters (wyrm de lb, dragon de Yalahar, Nightmare e etc), não encontrei nenhum, apenas pessoas jogando na mão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a Cipsoft tem feito um bom trabalho no que se refere a desestimular o uso de bot. Diferentemente de muitos, eu não vejo botter (e isso inclui usuário e desenvolvedor) como consumidores, mas sim como concorrentes do produto Tibia. Eles impedem que novos jogadores se interessem pelo jogo, afastam os que jogam na mão e ferem a reputação do game por completo. Tenho sentido que a empresa tem visado desestimular o uso, e acho que o objetivo é confundir os que fazem os programas, criando mecanismos e formas de banimento que geram insegurança, os obrigando a constantes testes para descobrir as causas dos banimentos; como também tem forçado muitos jogadores, acredito eu, a pararem de usar cheat por medo. Acho que a questão do medo e insegurança são primordiais para desestimular o uso de trapaças.
Além do mais, tenho percebido que a Cip tem excluído o 'trash bot', aquele que pra mim é o pior de todos, que é o botter que cria 20 personagens na conta e deixa, por exemplo, em Hellgate fazendo task. Se a Cip deleta, o cara cria outras contas no mesmo instante; porém, tenho notado que a empresa não para de exclui-los. Além de Hellgate, a área dos Coryms em Venore era dominada por botters. Hoje, se eu entro pra fazer a Merchant task, simplesmente tenho visto muitos poucos, e, se encontro, os reporto imediatamente e em questão de semanas já estão excluídos.

Enfim, ótimo o trabalho. Que coloquem ainda mais esse povo na parede e os force a parar de vez de arruinar o jogo.

Edited by Pepe1988
  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já é notável que tem poucos ou nenhum bot nas caves. Acho q é a primeira vez que pudemos perceber realmente alguma diferença, não são só números divulgados pela CIP.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.