Sign in to follow this  
Fairy Fox

Um ato de Honestidade!

29 posts in this topic

Que bom que ela reconheceu sua honestidade, tem gente que você ajuda, ela morre você recupera os itens da pessoa, e ela pessoa dá no máximo um simples "obrigado" e nada mais.

aah cara, eu quando ajudo alguem, não espero que ela me de algo em troca, exemplo estava caçando com meu kininha la nus wirm de lb, ai subiram 2 players nus behe, eu tava atoa mesmo, o kina lvl 60 e um ed lvl 30, eu subi tbm e fikei olhando dai o kina correu muito pra cima e vieram 4 behe na cola dele "axo ki ja tava lurado na parte de tras" iam morrer os 2, eu simplesmente fui la e dei exeta, o druidinha matou os 4 na boa, e os mlk ficaram me agradecendo... sómente com o simples obrigado mesmo, e eu nunk cobrei nada por isso nem mesmo as pots que eu gastei é bom ser legai com as pessoas nunk se sabe quando posso precisar de ajuda, sendo bom vc conquista a amizade do pessoal, nesse dia dos behe o kina ficou trapado, eu poderia ter lurado o outro behe do oeste e terminar de matar logo ele, mas praque fazer isso? nao iria agregar absolutamente nada ao meu jogo :X

• Gostei 1

Ontem estava indo minotaur de darashia com meu ED, ao chegar na torre vi que havia minotaurs mortos, desci para ver se a pessoa estava indo nos mages quando me deparei com um corpo, abri e tinha uma Zaoan Legs, 5k de gold, mana potion e etc. O morto era um level 74, não pensei duas vezes, peguei a Zaoan Legs e corri para a PZ. Hoje entrei no tibia forum e lembrei desse tópico. Quando li o tópico pensei que faria a mesma coisa na situação do cara, mas dois dias depois peguei a Zaoan Legs e não devolvi...

O cara me mandou mensagem ontem o dia inteiro pedindo para eu devolver a legs.

Resumindo, maldito dilema moral!!!

Novamente parabéns por ter devolvido o loot.

Edited by zirun
  • Gostei 2

Acho que maior do que esses 300k de gratificação foi a sensação de prazer que você sentiu dentro do peito em ter praticado o bem. Louvável de sua parte e merece todo meu respeito.

Essa sensação é ímpar e ninguém vai lhe tirar, ela é fruto da prática do bem, da busca pelo justo, seja no mundo real, seja no mundo virtual.

Há um senso comum de que divulgar essas ações não soa muito bem. É como se diminuísse o ato, haja vista, perder um pouco de sua essência pela divulgação.

Penso diferente, em um mundo tão contaminado pela maldade, divulgar o bem torna-se uma obrigação, temos que contaminar a todos antes que seja tarde.

Divulgar essas ações mostram que ainda há pessoas comprometidas com bem e que nem tudo está perdido.

aah cara, eu quando ajudo alguem, não espero que ela me de algo em troca, exemplo estava caçando com meu kininha la nus wirm de lb, ai subiram 2 players nus behe, eu tava atoa mesmo, o kina lvl 60 e um ed lvl 30, eu subi tbm e fikei olhando dai o kina correu muito pra cima e vieram 4 behe na cola dele "axo ki ja tava lurado na parte de tras" iam morrer os 2, eu simplesmente fui la e dei exeta, o druidinha matou os 4 na boa, e os mlk ficaram me agradecendo... sómente com o simples obrigado mesmo, e eu nunk cobrei nada por isso nem mesmo as pots que eu gastei é bom ser legai com as pessoas nunk se sabe quando posso precisar de ajuda, sendo bom vc conquista a amizade do pessoal, nesse dia dos behe o kina ficou trapado, eu poderia ter lurado o outro behe do oeste e terminar de matar logo ele, mas praque fazer isso? nao iria agregar absolutamente nada ao meu jogo :X

Sim eu também não sou de esperar nada em troca (mas ganhar coisa em troca é sempre bom né?), e sendo sincero, no seu lugar eu não devolveria, talvez até devolvesse, mas geralmente eu faço jogo psicológico, vejo o quanto a pessoa dava valor para o que tinha, o quanto ela iria se empenhar em tentar conseguir seus itens de volta, caso não me "impressione" eu não devolvo, claro que isso também inclui se a pessoa é gente boa ou não, porque se for um bot nem implorando, nem ameaçando tirar a própria vida eu devolveria, também tem aqueles que são meio power abuser e se acham porque são lvl alto, esses eu também não devolveria de jeito nenhum.

Ontem estava indo minotaur de darashia com meu ED, ao chegar na torre vi que havia minotaurs mortos, desci para ver se a pessoa estava indo nos mages quando me deparei com um corpo, abri e tinha uma Zaoan Legs, 5k de gold, mana potion e etc. O morto era um level 74, não pensei duas vezes, peguei a Zaoan Legs e corri para a PZ. Hoje entrei no tibia forum e lembrei desse tópico. Quando li o tópico pensei que faria a mesma coisa na situação do cara, mas dois dias depois peguei a Zaoan Legs e não devolvi...

O cara me mandou mensagem ontem o dia inteiro pedindo para eu devolver a legs.

Resumindo, maldito dilema moral!!!

Novamente parabéns por ter devolvido o loot.

No seu caso você não conhecia o cara, fez bem em não devolver, porque na hora de pedir loot de volta todo mundo é coitadinho, mas na hora de roubar o cara é o sortudo por ter achado corpo morto com loot dentro.

Edited by JavaScript

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.