Sign in to follow this  
Slade

Encontrado Culpado dos Ataques DDoS

33 posts in this topic

Trata-se de uma briga entre Guilds no servidor de Elera. A informação é um boato, mas há muitos players contando a mesma historia.

Descrito como Brutinho, o player tem "nukado" o servidor para que a guild inimiga Fall Out, pois ele está hunted. Mas segundo informações, todos os servidores americanos sofrem junto. Isso ocasionou raiva entre os jogadores da guild inimiga, que como resposta fizeram o que ele descreve abaixo:

Imagem Postada

Uploaded with ImageShack.us

Link do post: Tibia.com/forum

A briga vai bem mais além do que no jogo, e chegaram a pixar a casa de Brutinho, escrevendo o nome da Guild rival em seu muro, em resposta aos kicks por Elera, e todos os servidores americanos.

[media]http-~~-//www.youtube.com/watch?v=06XAs_kPxfU[/media]

• Gostei 1

Ainda acho que não parte apenas de um, e sim de vários vários pontos, que estão aproveitando a onda e invadindo à riviria também.

Como existe a necessidade de saber de onde vem, os jogadores escutam boatos e os repetem como se fossem fatos. Um sujeito que não sabe de nada pode afirmar com toda certeza que é desses pontos citados que vem os ataques.

Ainda acho que não parte apenas de um, e sim de vários vários pontos, que estão aproveitando a onda e invadindo à riviria também.

Como existe a necessidade de saber de onde vem, os jogadores escutam boatos e os repetem como se fossem fatos. Um sujeito que não sabe de nada pode afirmar com toda certeza que é desses pontos citados que vem os ataques.

Creio que o próprio post dele ja entrega que ele é o causador dos kicks, além das muitas respostas em seu tópico.

Imagem Postada

Vcs podiam me comprar uma canon de presente eu vou lá filmar p vcs o acontecido e faço materia também, aceito o pagamento a própria câmera rs

Faroeste Caboclo in real life rs

PortalTibia n quer fazer um encontro de Tibia aqui na cidade não? SÓ AS TRETA SERIA!

Edited by Nesley Kent

Ameaçar de morte são muito comuns neste tópico. Me intriga ao saber que ele achou mesmo que sairia impune depois de prejudicar milhares de pessoas, alem de criar um tópico no site oficial confessando que foi ele mesmo que causou os ataques. As pessoas ja tem o endereço, telefone, nome dos pais, todos os dados particulares. Segundo informações muitos trotes foram passados com seu telefone. Triste.

Vi que o Dher postou no tópico no site em busca de informações para um artigo, espero que meu topico não tenha atrapalhado.

Eu não me surpreenderia com uma manchete nalgum jornal falando que o jogador foi agredido ou morto por outros. Na verdade, eu acharia até bem interessante a comunidade fazer a "justiça" com as mãos (justiça entre aspas mesmo, viu?).

Minha única preocupação seria o possível estrago que isso faria pra imagem de jogos online, que já não tem uma imagem muito boa.

Bom, voltei a jogar tibia essa semana depois de quase 2 anos de abandono...

e o estado que encontrei os servidores foi simplesmente ridículo...

Na sexta feira antes de sair joguei um pouco e tava tudo normal.

No sábado a noite como não iria sair, decidi que seria minha noite de jogatina... Que engano, pois a maioria dos servers caiu perto da meia noite e só voltaram depois do Server Save.

No domingo a situação se normalizou as 14h.

As 15:30, kicks e lags novamente...

fala sério... lembro que quando eu jogava mesmo, época do 7.8, e 8.0 existiam já os ataques DDoS e um certo lag, mas não como vejo agora.

Algo muito mais agrecivo.

Se os boatos que li por ai são verdade, de que algum , ou alguns moleques estão conseguindo derrubar os servers (o que duvido muito)só mostra a total falta de preparo dos programadores da cip.

Que agora terão que reescrever todo o jogo para rodar em multi servidores....

lembro-me de que a alguns anos eles já sabiam quantos computadores enviando pacotes eram necessários para derrubar um servidor deles.... e mesmo assim nada fizeram em mais de 2 anos...

muita pena

Caraca, é inacreditável! Sou só eu ou ninguém mais acha um absurdo transferir isso do virtual pro privado?

Não sou a favor da agressão, mas como evitar que ele pare de nukar?! Essa galera vai acabar resolvendo com seus meios disponíveis.

Ele já invadiu o privado de milhares de pessoas atrapalhando de jogar, isso reflete em dinheiro gasto pelos players, fora o stress gerado por ele à várias pessoas que usam o jogo como forma de lazer.

Não estou perdendo nenhuma fortuna com o jogo, alguns dias sem usar o premium time não me deixa mais pobre. Mas acho que no fundo todos tem vontade de enfiar a mão na cara desse moleque.

• Gostei 1

Certamente há informação truncada e muito lixo para ser depurado. O que é fato é que a coisa já ultrapassou os limites do razoável faz tempo.

O que pode-se falar, em resumo, é que: tudo isso foi originado por uma guerra por servidor (Elera). As informações apontam para esse tal de Brutinho, como o nuker principal, contudo, as coisas tomaram proporções gigantescas e outras pessoas já estão utilizando do mesmo artificio para contra atacar.

A Cip está literalmente nas mãos dos players, seus servidores nesse exato momento não lhes pertence, pelo menos o comando deles.

A empresa, por sua vez, está tentando solucionar o caso, no entanto, em face da sofisticação dos ataques não teve condições de fazer um pronto combate, resultado? Virou refém de meninos mimados.

Soluções para esse tipo de ataque requer tempo para desenvolver, implantar softwares, hardwares e fechar contratos com novos parceiros em busca de qualidade e segurança nesse tipo de evento. Craban, na última nóticia em seu blog (traduzido pelo pessoal aqui do Portal Tibia), informou que está indo para uma congresso de desenvolvimento de games na Europa e que pretende manter contatos com outros desenvolvedores de games em busca de uma solução. Segundo ele, é comum as empresas se unirem nesses momentos, pois, entendem que quem perde não é só uma empresa e sim todo o mercado de games. (estamos na torcida por bons resultados)

É bem verdade que é uma solução tardia, a Cip negligenciou na adoção de politica de combate aos ataques DDOs, ela agora está colhendo o que plantou, para nossa desgraça, pois, se aqui estamos é por que gostamos desse 2D.

Uma medida paliativa deve ser implementada até a quarta feira (segundo Craban). Eu sugiro que até a estabilização deve-se ter cautela nas hunts e paciência com a Cip, afinal de contas quem mais vai sair perdendo é ela.

Quanto ao rapaz e as medidas que ultrapassam o jogo; eu não defendo a agressão, até por que existem implicações legais. Contudo, ele é o senhor do próprio destino, se ele não mede as consequências do que faz, não serão os prejudicados que irão fazê-lo. Pelo que andei lendo o pessoal está pegando pesado contra a família dele. O que me intriga é que, mesmo assim ele não cede, ou seja, dominar Elera é mais importante do que a paz na família dele.

É como o colega falou acima, ele já invadiu a esfera privada das pessoas faz tempo, querer piedade e tolerância de todos é um tanto que utópico, alguns simplesmente ficam chateados, não logam, no entanto, tem uma parcela minima, mas não menos importante, que vai apelar.... prevejo final complicado na esfera real.

eu que jogo em berylia eu conheço muito bem ele.

lutei contra a runnhide na war, sua guild. Eles ganharam e por grande parte foi por causa desses mass kicks.

e digo que ele é uma pessoa que você tem que fazer alguma coisa drástica pra ele parar de fazer isto.

dominou berylia por kicks, e agora ta tentando elera pelo mesmo jeito

eu que jogo em berylia eu conheço muito bem ele.

lutei contra a runnhide na war, sua guild. Eles ganharam e por grande parte foi por causa desses mass kicks.

e digo que ele é uma pessoa que você tem que fazer alguma coisa drástica pra ele parar de fazer isto.

dominou berylia por kicks, e agora ta tentando elera pelo mesmo jeito

Assim Kobes, como deu certo uma vez ele está crente que dará mais uma.

O problema é que ele está pagando pra ver, ou é louco demais ou está seguro em algum "bunker".

Segundo essas informações que pipocam a todo instante, sem sabermos se são verdadeiras ou falsas, dizem que o pai dele é Policial Militar e talvez aí estaria a zona de conforto/segurança dele. Vai saber!!!

pra todos vocês que estão querendo fazer algo ou está participando, to vendo que estão acompanhando aqui: CUIDADO

não pensem que vão sair em pune se cometer CRIME!

crime é crime, se quer tomar uma atitude vai lá, mas depois não vai chorar se receber suas consequências, porque meu amigo?

todo mundo que joga tibia ta ligado nisso e como se acontecer algo com o garoto vão poder abrir o BO com algumas provas virtuais né?

se são homens pra querer fazer justiça com as proprias mãos sejam homens pra arcar com suas seguintes consequências

Depois que a cipsoft tirou do jogo as regras contra destructive behaviour os servidores ficaram sem donos, e era óbvio que jogadores iriam clamar isso como sua propriedade, já que os membros da cipsoft que eram aclamados como "gods" simplesmente abriram mão dos servidores acreditando que seus pequenos updates que mudaram alguns spawns de bosses, e grandes updates em pvp iria acabar com o power abuse, não deu muito certo, eles perderam os servidores para grupos de botters que, de toda forma sempre lutaram de forma injusta, com tons de chars/suprimentos de botters, mas esse é uma grande de um exagero do cara colocar sua vida pessoal em risco, e eu que já achava que fui um dia viciado.

Edited by Cuelo

Graças à Darwin o garoto ai vive no Brasil, e graças aos nossos representantes políticos temos uma lei que rege determinados assuntos de internet, a Lei 12.737/2012, popularmente conhecida como Lei Carolina Dieckmann. No terceiro artigo dessa Lei há o seguinte:

Art. 3o Os arts. 266 e 298 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública

Art. 266. ........................................................................

§ 1º Incorre na mesma pena quem interrompe serviço telemático ou de informação de utilidade pública, ou impede ou dificulta-lhe o restabelecimento.

Então, basicamente o moleque tá violando um artigo exposto no nosso belíssimo código penal. Tá puto, insatisfeito, reclamando dos kicks? Reúna as informações amplamente divulgadas acerca do fato (inclusive impressões das notícias dos fansites, dos textos do moleque, bem como a divulgação do endereço dele feito por terceiros), e dirija-se até o DP mais próximo e registre um boletim de ocorrência. Provavelmente a polícia não vai gostar nada de "perder" tempo registrando o B.O, afinal, é meramente um joguinho virtual. Mas graças a Lei Carolina Dieckmann, não há distinção do serviço informático.

E não importa muito se o moleque é filho de policial militar ou do papa, quando começarem a bater as diligências da Civil na porta de casa, o pai dele vai dar uns bons cascudos e o guri vai aprender que, pelo menos na internet brasileira, a Lei do mais forte não é regida apenas pela quantidade de nukes que consegue fazer por minuto.

O importante é agir de forma calma, tranquila e pensada. Não sair ameaçando de morte ou de espancamento.

• Gostei 5

"Nada disso vai parar" Rapazinho petulante este...

Acho divertido ele afetar a vida de milhares (afinal esta estragando o lazer de diversos, assim como a vida de muitos viciados) apenas para seu bel prazer.

Se não consegue vencer uma WAR subindo de nível e tendo um PVP bom... Saia do jogo com Honra ou mude de servidor...

Gostaria de ver ele pagando por isso legalmente, mas a justiça é lenta e pessoas com raiva são muito mais rápidas... Não vai demorar muito para ele postar um pedido de desculpa e sumir... Logo logo vão espancá-lo e fazer ele parar a força.

os caras vão pegar ele e pronto me lembro uma vez quando era menor e ia em lan houses, a galera jogava Lineage, dai um dos caras começo a jogar em casa e fico mais forte (obvio acesso 24h) e começo a dar pk nos caras da lan na cara dura, não é que bateram no guri por causa disso, eu achei um absurdo na época mas imagina eu jogando pvp no tibia, dai tomo pk mais de 1x pra alguém que mora no meu bairro, eu iria lá bater um papinho, porque tem gente que se acha d+ porque fica no anonimato atras do pc

Graças à Darwin o garoto ai vive no Brasil, e graças aos nossos representantes políticos temos uma lei que rege determinados assuntos de internet, a Lei 12.737/2012, popularmente conhecida como Lei Carolina Dieckmann. No terceiro artigo dessa Lei há o seguinte:

Art. 3o Os arts. 266 e 298 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública

Art. 266. ........................................................................

§ 1º Incorre na mesma pena quem interrompe serviço telemático ou de informação de utilidade pública, ou impede ou dificulta-lhe o restabelecimento.

Então, basicamente o moleque tá violando um artigo exposto no nosso belíssimo código penal. Tá puto, insatisfeito, reclamando dos kicks? Reúna as informações amplamente divulgadas acerca do fato (inclusive impressões das notícias dos fansites, dos textos do moleque, bem como a divulgação do endereço dele feito por terceiros), e dirija-se até o DP mais próximo e registre um boletim de ocorrência. Provavelmente a polícia não vai gostar nada de "perder" tempo registrando o B.O, afinal, é meramente um joguinho virtual. Mas graças a Lei Carolina Dieckmann, não há distinção do serviço informático.

E não importa muito se o moleque é filho de policial militar ou do papa, quando começarem a bater as diligências da Civil na porta de casa, o pai dele vai dar uns bons cascudos e o guri vai aprender que, pelo menos na internet brasileira, a Lei do mais forte não é regida apenas pela quantidade de nukes que consegue fazer por minuto.

O importante é agir de forma calma, tranquila e pensada. Não sair ameaçando de morte ou de espancamento.

Não que eu entenda do assunto, estou no 2º ano do ensino médio ainda, mas que eu saiba, os advogados do menino podem facilmente descartar provas digitais, na alegação de fraude. Por isso muitos casos deste gênero o culpado não é punido devidamente.

É "só" apreender o PC dele. Assim como emitir um mandado pro provedor divulgar o(s) endereço(s) de IP(s) que foram designados pra casa dele no último mês. O pessoal que mexe com casos de informática não é tão burro assim. A única forma de não pegarem o moleque é se ele criptografar ou destruir o HD dele inteiro, impossibilitando o acesso aos arquivos do sistema dele que provavelmente utilizava para coordenar os ataques.

A dúvida que eu tenho agora é: os kicks pararam? =)

É "só" apreender o PC dele. Assim como emitir um mandado pro provedor divulgar o(s) endereço(s) de IP(s) que foram designados pra casa dele no último mês. O pessoal que mexe com casos de informática não é tão burro assim. A única forma de não pegarem o moleque é se ele criptografar ou destruir o HD dele inteiro, impossibilitando o acesso aos arquivos do sistema dele que provavelmente utilizava para coordenar os ataques.

A dúvida que eu tenho agora é: os kicks pararam? =)

Talvez

http://www.flogao.com.br/brutinhoelera/144451033

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.