Entre para seguir isso  
Havngr

O Início do Fim.

33 posts neste tópico

Baseada em informações retiradas do TibiaBR e outros fóruns.

Criada e revisada por Havngr.

A pouco tempo a CipSoft divulgou uma nota em que dizia que o client stand-alone (C++) não é mais compatível com o Windows XP SP2.

O que ninguém sabia é que há mais por trás dessa simples mudança. Ontem, o criador de um dos Bots que já foi um dos mais usados, publicou em seu fórum um post interessante:

Imagem Postada

Post de Daniel em seu fórum.

Tradução:

Update 9.1 do Tibia - O fim das minhas ferramentas nos servidores oficiais do Tibia

Sim, eu temo que isto não seja uma brincadeira.

Eu não estarei mais atualizando as minhas ferramentas. Atualizar tudo seria extremamente difícil agora. E, de qualquer maneira, seria preciso alterar o Tibia.exe para fazer o bot funcionar. E com as recentes alterações no código a CipSoft irá detectar 100% dos bots agora, sem dúvidas. Pelo menos, eles serão capazes de detectá-los cada vez que liberarem qualquer pequena "atualização ninja".

É inútil se esforçar em atualizar os meus bots para os servidores oficiais do Tibia. Desculpem, eu não quero que as pessoas sejam banidas por causa das minhas ferramentas.

Eu não quero lançar um update sabendo que agora meus clientes com certeza serão banidos.

E não é só esse que parou com suas atualizações, outros Bots bastante conhecidos também estão parando de serem atualizados por causa da atualização 9.1 no Tibia.

Mas o que a Cip aprontou dessa vez?

Lendo um pouco mais descobri que foi implantado no client um recurso de segurança chamado Address Space Layout Randomization (ASLR). Este recurso randomiza os códigos de inicialização do Tibia tornando quase impossível uma injeção no client.

O problema não será atualizar o Bot (isso também trará uma certa mão de obra), e sim o quanto ele se tornará detectável, tendo que corrigir (modificar) o client para o seu funcionamento ficará quase 100% vulnerável a ferramenta da CipSoft.

Imagem Postada

Pensamento do Bot.

Isso seria um grande avanço da CipSoft se não existisse algumas ferramentas que não utilizam injeção de memória no client, simulando apenas o teclado e o mouse. Mas mesmo assim, será bem difícil a programação de um Bot para a versão 9.1 pois TODO, eu disse TODO, o client foi alterado. Forçando os programadores a revisarem todas as suas linhas de código, pois apenas 1 erro pode ser fatal.

O que nos resta é esperar pra ver as próximas etapas dessa briga, lembrando que desde 20/6/2011 se você for pego usando algum tipo de ferramenta ilegal é Deleted direto!

Espero que tenham gostado e que tenha acrescentado algo aí pra vocês.

Grande abraço.

Editado por Dher
Não poste o nome de bots.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Sion Barzahd

Como você disse quebrou também os macros como por exemplo gente que usava programas para andar em WASD no client C++, mas isso se conserta com o povo se mandando aos poucos para o Flash. o/

Bom ver que os próprios programadores de bots estão assumindo que a CIP tá fazendo um bom trabalho e que não está valendo a pena o esforço de bottear, fico contente.

Quem sabe com o tempo tanto veremos mais bans quanto mais sites de bots sendo fechados com projetos abandonados, ou sendo usados apenas para servidores não-oficiais. ;)

Info Random: Mas fiquei triste que o dono do blackd usa o avatar do Vincent Valentine ):

Compartilhar este post

Link para o post

BLA BLA BLA BLA BLA.

Por favor amigo, isso tudo é balela da cip.

Acredite, não tem como pegar um tipo de macro, que nao citarei nome pois não apoio.

Este famoso ja esta antigo e inutil a seculos, hoje a geração é outra.

Enquanto houver tibia, vai haver bot, e ja tão quase acabando de fazer o bot pro flash.

Infelizmente, o dia que o bot acaba não vai chegar.

Eu nao me iludo com isso

EDIT1>

Um jogador bot tem em media 3 acc com pacc de 90 dias = 180 euros

Um jogdor normal uma acc pacc ou duas = 120 euros

Um bot vale mais que um jogador normal para cip.

EDIT 2: Acredite, os bots geram um lucro imenso para os programadores, tanto que em menos de 8 horas ja temos bot rolando nas cave, isso ai é balela.

Editado por Dher

Compartilhar este post

Link para o post

No fórum da ferramenta já fizeram uma lista de muitos banidos.

A atualização foi feita sem maiores estudos do novo client.

Creio que foi por isso que houve tantos banimentos.

Não creio que seja balela.

O client está relativamente mais pesado, houve realmente uma mudança geral nos códigos e os bots estão parando de ser atualizados.

Não faz sentido ser bobajem.

Editado por Dher

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente eu concordo com o Comerciante. Os bots não acabarão tão cedo. Tudo é possível no mundo digital. Esses ratos de computadores com certeza arrumarão uma forma de quebrar essa segurança do client C++ e quem sabe até a do Flash, que também é possível ser invadido. É tudo uma questão de tempo.

Você pode comparar essa atualização do Tibia com uma atualização comum do GameGuard em vários outros jogos. É uma questão de dias - ou menos - para que liberem algo para burlar o sistema.

A Cip fez sim um ótimo trabalho, mas não pode se contentar só com isso. Deve continuar a atualizar o client e a forma de detecção.

Compartilhar este post

Link para o post

No fórum da ferramenta já fizeram uma lista de muitos banidos.

A atualização foi feita sem maiores estudos do novo client.

Creio que foi por isso que houve tantos banimentos.

Não creio que seja balela.

O client está relativamente mais pesado, houve realmente uma mudança geral nos códigos e os bots estão parando de ser atualizados.

Não faz sentido ser bobajem.

Um macro mais usado ja foi atualizado a tempos, e acredite quem foi banido por usar não foi por usar ele, e sim por usar ele com mage bot ou com o mc.

A cip fez um sistema que cortou os bots pequeno, mas quem conhece saka que o macro mais usado é super avançado e nao existe como pegar, ou vocês acham que tomurka e seu team, e outros lvl 200 300 400 + jogam como?

Com a mão que não é amigo.

Um player bot gera mais lucro que o normal, e a cip é uma empresa e toda empresa precisa de lucro.

EDIT: Esse aí ta quebrado pq quase ngn usa ele mais, é algo ultrapassado, essa de ahh mimimi quero pensar em vcs e vou largar isso é fake, hoje ngn usa.

PROVA DISSO ?

Olha os novos respaws de um tempo pra ca, a maioria é perfeita pra bot graças ao nivel de criaturas e poucas escadas e etc...

Não quero que ngn seja iludido aqui, mas o bot acabar nunca vai acabar.

@Tafs

Ja quebraram o client c++ e o flash, falta mt poouco pra sair o do flash.

Editado por Dher

Compartilhar este post

Link para o post

@Tafs

Ja quebraram o client c++ e o flash, falta mt poouco pra sair o do flash.

Quando eu disse que levariam um tempo para quebrar o sistema, eu quis dizer o sistema de segurança do client, e não o client em si. Ele é mais que óbvio que já é invadido no dia do update. =) O sistema de segurança ainda é ativo e os programadores buscam a forma de burlar ele 100%. De acordo com as informações do nosso amigo aí que cri ou o tópico, os programadores não tinham burlado o de segurança ainda e por isso vários foram banidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com você, Ambu, mas querendo ou não está nas regras e está sendo combatido.

Eu acredito que está mudando muito, e que esse foi um passo imenso. Muitos bots estão acabando e isso é avanço.

Quanto ao bot no Flash sairá bem mais rápido que o esperado, já que conseguiram avaliar os 2 clients.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Ambu, o update foi ontem e a noite ja lançaram o mc pra 9.1, porém, cada dia mais esta ficando mais dificultoso para os criadores de bots criarem uma nova versão.

Agora eu acho o seguinte os cara que usa bot nunca tem apenas uma acc, eles criam umas 3. Sendo assim se uma for banida ele tem outras. E caso chegue a não fazerem mais bots para tibia, que eu acho muito dificil eles ja teram contas leveis altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim os bots (infelizmente) já fazem parte de todos os jogos , porque algo , sempre motivará alguém a tentar quebrar regras pré estabelecidas. O que é isso?

Filosofia , o mundo tende a desordem.Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a peskisa, adorei o thread, dá sim uma esperança maior, mas depois de ler tudo oque o ambu disse a bola cai um pouco sim, o Ambu tem razão infelizmente. Mas eu acredito que o bot que caça sozinho não vai mais funcionar se eh que eu entendi direito o eskema do novo apetrecho da cip.

e olha, o bot que caça sozinho eh o que mais me irrita, tenho amigos que usam bots para correr e outra coisa, me sinto mal de nao andar tao rapido igual a eles, nao ao ponto de querer usar o programa, mas pelo menos esse bot que só ajuda o player não irrita quanto o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Prevejo mais ban´s...a cip me incluiu na lista de ban´s, mais n por causa de bot...voltando ao assunto...

sempre ira existir botters, sempre, n importa o update que seja, ql att da cip, os programadores de bot vão tentar achar um jeito de passar "por cima dos guardas da cip" e o negócio é usar a ferramenta... ctrl+r.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Azo

Prevejo mais ban´s...a cip me incluiu na lista de ban´s, mais n por causa de bot...voltando ao assunto...

sempre ira existir botters, sempre, n importa o update que seja, ql att da cip, os programadores de bot vão tentar achar um jeito de passar "por cima dos guardas da cip" e o negócio é usar a ferramenta... ctrl+r.

Usar a ferramenta de montaria?Imagem PostadaImagem Postada

Enfim... Mesmo não entendendo muito sobre programação, eu acho realmente meio difícil eles burlarem códigos gerados randomicamente. Mas sei lá. Hoje quase nada é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Azo, não será preciso burlar os códigos.

Hoje em dia há ferramentas que simulam o teclado e o mouse, ele só detecta que o Tibia está aberto e, falando em linguagem muito leiga, da uma memorizada na tela podendo assim calcular onde estão as coisas e simular o teclado e o mouse. O bot chega a até a digitar a magia pra você, seja pra runar ou treinar ML.

Fiendish, essa ferramenta de andar mais rápida é somente uma falha no client que permite um "bug", vamos dizer assim, e pode ser feita sem o uso de ferramentas ilegais. O bot apenas faz pra você. É como se fosse andar clicando com o botão direito do mouse, ele da uma travadinha e anda consequentemente mais rápido, Só que bem mais complexo.

Infelizmente o Ambu falou a verdade, os botters realmente trazem mais lucro a Cip, porém muitas contas estão sendo deletadas e essa atualização já é um bom começo para o fim dos players ilegais.

Editado por Dher

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu na dúvida fui ao um dos maiores sites de Bot's pra tibia pra vê o que se passava e olha o anúncio que eles fizeram:

Fala ai galera, venho aqui trazer informações muito importantes para vocês. Nesse último update a CipSoft fez muitas modificações no Cliente do Tibia o que dificulta os Bots a serem atualizados. Existem muitos rumores por ai mas nada certo ainda, alguns dizem que não será mais possível fazer Bots para as novas versões do Tibia mas isso foi desmentido por alguns desenvolvedores de Bots.

Os bot's sempre vão continuar enquanto Tibia existir, não so Tibia, mas todos outros jogos onlines. Más a CipSoft está melhorando concerteza :turned:

Editado por Dher

Compartilhar este post

Link para o post

Posso não ser um períto em computação e codificação, mas, com banir um cara que usa uma ferramenta que SIMULA TECLADO E MOUSE?

Bots nunca acabarão! Concordo com o Ambu, botters dão mais lucro, a CIP é uma empresa e toda empresa precisa de lucros.

Ja rolaram boatos que os produtores de Anti-vírus produziam e espalhavam víruses pela net para o pessoal poder comprar seus produtos, quem sabe a CIP não faz a mesma coisa com os bots? Existem vários tipos de Gameguards por aí e porque a CIP não os usa para dificultar o acesso? Antigamente um botter não poderia ficar fora do computador porcausa dos GM's, era só reportar e alguns minutos depois o botter estava banido. A CIP estranhamente confiou de mais no seu sistema de detectação automática e agora paga por isso, quem sabe a saída dos GM's não foi justamente para aumentar os lucros? Hoje jogo Tibia por diversão, skype com os amigos e roleplay, pois, não posso competir em Power Gamer com um botter que fica 24 horas online, nem é saudável, matem logo suas esperanças de um Tibia sem bots, joguem por sua própria diversão e aguentem os KS's pois a situação só irá piorar.

Sião, <3.

Editado por Meneft

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários tipos de Gameguards por aí e porque a CIP não os usa para dificultar o acesso?

1 - Porque o GameGuard é um software de outra empresa, e para ser utilizado a Cip teria que pagar para colocar no Tibia. E isso é só mais um prejuízo pra empresa.

2 - Porque o GameGuard é um software separado do Tibia e é um dos mais burlados do mundo. Exemplo disso é o Grand Chase e o Ragnarök, que usam o GameGuard como anti-cheat e tem vários cheats que burlam esse sistema fácil fácil.

3 - Porque dependendo das variáveis no computador do usuário, é possível que o GameGuard entre em conflito com outros softwares e acabe não deixando o Tibia rodar (acontece isso com o GrandChase e alguns simuladores de teclados para joysticks como o Xpadder por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários tipos de Gameguards por aí e porque a CIP não os usa para dificultar o acesso?

1 - Porque o GameGuard é um software de outra empresa, e para ser utilizado a Cip teria que pagar para colocar no Tibia. E isso é só mais um prejuízo pra empresa.

2 - Porque o GameGuard é um software separado do Tibia e é um dos mais burlados do mundo. Exemplo disso é o Grand Chase e o Ragnarök, que usam o GameGuard como anti-cheat e tem vários cheats que burlam esse sistema fácil fácil.

3 - Porque dependendo das variáveis no computador do usuário, é possível que o GameGuard entre em conflito com outros softwares e acabe não deixando o Tibia rodar (acontece isso com o GrandChase e alguns simuladores de teclados para joysticks como o Xpadder por exemplo).

1- Se eles querem realmente que os bots sejam extintos não podem diminuir um pouco o Huge Profit que eles tiran do Tibia?

2- Não estou falando para deixar SOMENTE o Game Guard, ele combinado a sistema da própria CIP deve retirar pelo menos os NG's da vida...

3- Isso talvez realmente seja um problema, até que nem tão grande assim,

Enfim, continuo com o meu pensamento que a CIP gosta dos bots.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Se eles querem realmente que os bots sejam extintos não podem diminuir um pouco o Huge Profit que eles tiran do Tibia?

2- Não estou falando para deixar SOMENTE o Game Guard, ele combinado a sistema da própria CIP deve retirar pelo menos os NG's da vida...

1 - Eles tiravamum huge profit do Tibia. De 60 mil players por dia antigamente, hoje você vê 30 mil. Considere um corte de 50% no profit da empresa.

2 - Como já foi dito, se conseguem burlar o GameGuard e o sistema da Cip, não adianta colocar os dois, ambos serão burlados simultaneamente. E os "NGs da vida" são o menor dos problemas do Tibia nos dias de hoje. Os bots mais recentes merecem maior atenção, pois são eles que "patrocinam" os jogadores de level alto atualmente e são esses que geram os maiores problemas no jogo. São eles que tem várias moneyfarms com o MC que vem acoplado ao cheat.

3 - Isso é um problema. A partir do momento que seu software entra em conflito com outro você assina a prova de que não está nem aí se seu cliente quer ou precisa executar outro aplicativo ao mesmo tempo, forçando o mesmo a usar o software dele ou então jogar, mas nunca os dois ao mesmo tempo. Isso irrita e diminui a reputação da empresa e, principalmente, dos programadores dela. Ou vai dizer que seria ótimo ter o Tibia entrando em conflito com o seu tocador de músicas, navegador ou messenger?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então, continuaremos com bots,

De verdade, obrigado pela explicação.

Voce teria alguma solução para os bots?

Em teoria se facilitarem mais ainda o gameplay os bots deveriam desaparecer. Loots raros mais constantes e tal, quests não tão difíceis, etc. Acontece que com isso o jogo fica chato rápido e aí os jogadores aproveitam um pouco e depois cansam. Atualmente, mesmo com os bots, os jogadores tendem a aproveitar mais o jogo.

A única solução para acabar com os bots seria acabar com o jogo ou com o desejo de poder e de passar a perna no outro, mas acabando com esses fatores não há jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então, continuaremos com bots,

De verdade, obrigado pela explicação.

Voce teria alguma solução para os bots?

Em teoria se facilitarem mais ainda o gameplay os bots deveriam desaparecer. Loots raros mais constantes e tal, quests não tão difíceis, etc. Acontece que com isso o jogo fica chato rápido e aí os jogadores aproveitam um pouco e depois cansam. Atualmente, mesmo com os bots, os jogadores tendem a aproveitar mais o jogo.

A única solução para acabar com os bots seria acabar com o jogo ou com o desejo de poder e de passar a perna no outro, mas acabando com esses fatores não há jogadores.

Resumindo, não há solução, caso o tibia continue do jeito que está.

Resposta que eu tinha medo de ouvir cara.

Compartilhar este post

Link para o post

1-O tibia teve uma queda MUITO GRANDE na quantidade de players. Há uns 4 anos você pegava uma fila de 250 jogares pra entrar na maioria dos mundos, especialmente em mundos Non-PvP. O Maior pico de jogadores online foi há 4 ANOS. No momento em que eu escrevi isso, Morgana estava com 82 players online. Um mundo com 82 players online há 4 anos só era visto depois de Server Saves. Não se faça de burro, você sabe que o tibia perdeu grande parte dos jogares/lucros. Só lembrando, a CipSoft é uma empresa. Se os bots estão ajudando no lucro é mais do que óbvio que ela não vai erradica-los completamente .

2-Os" NG's da vida" são um problema sim. Se você parar pra pensar, quem usa chares pra fazer moneyfarm não vai querer um bot com vinte funções diferentes, só um bot básico, pra seguir um caminho, matar os monstros, pegar o loot e mandar pra conta do mainchar. Ou seja, quando você for fazer sua hunt de mid-level e tiver um cara dando KS em você, saiba que, com 80% de certeza, tem um "NG da vida" controlando aquele char e matando os seus monstros.

3-Não é um problema grande até te afetar. Se ele fizesse seu anti-vírus/música/msn/skype/whatever travar você, COM TODA A CERTEZA DO MUNDO, ia criar um tópico aqui, no fórum do tibia ou seja onde for "UUUHHHH O GAME-GUARD TRAVOU MEU COMPUTADOR E EU NÃO CONSIGO JOGAR E FAZER OUTRAS COISAS UUHHHH". E não diga que não ia fazer, por que eu conheço você.

Resumindo, não há solução, caso o tibia continue do jeito que está.

Resposta que eu tinha medo de ouvir cara.

É ÓBVIO QUE DÁ PRA ACABAR COM OS BOTS, SUA CRIANÇA. Mas vamos nos lembrar, mais uma vez, que a CipSoft é uma empresa. Por ser uma empresa, ela visa o que? LUCROS! Ah, que linda palavra. E me diga, será que é interessante pra ela erradicar totalmente os bots ou simplesmente acabar parcialmente com eles e criar uma falsa esperança no coração dos tibianos dizendo "Olhem só, estamos acabando com os bots aos poucos! Nós estamos ganhando essa batalha, vejam!" ou simplesmente acabar com tudo e apostar que TALVEZ aqueles que pararam por causa de bots voltem à jogar?

tl;dr CipSoft é uma empresa, está pensando no agora "Os bots estão dando lucro para nossa empresa" e não vai confiar em um futuro incerto.

Eu realmente espero que você não venha com nenhuma resposta infantil, Meneft. Não quero te agredir nem nada, mas eu tenho certeza absoluta que é melhor eu te dar uma cortada do que você comprar uma briga com o Tafs.

Compartilhar este post

Link para o post

Dog você sabe ler? Em todo o meu primeiro post nesse tópico eu supus que a CIP realmente gostava dos bots, e para dar um exemplo que ela realmente gostava falei dos game guards, o tafs so veio dizer porq a cip nao usa a porra dos game guards. SERA QUE VOCE PODE LER ALGUMA caquinha de orc EM VEZ DE VIR ENTRAR DEPOIS QUE A "DISCUSSAO" JA ACABOU?

ESSA PORRA DE POST QUE VOCE QUOTOU FOI PARA TER A CERTEZA QUE O ARGUMENT DO TAFS É VALIDO, NAO APRESENTA DUVIDAS OU FALHAS.

REPETINDO, LEIA TUDO ANTES DE DIZER QUALQUER caquinha de orc DOG.

COM RELAÇAO AO TERCEIRO PONTO, JOGUEI GRAND CHASE, JOGUEI RAGNAROK, JOGUEI PW E VARIOS OUTRAS PORRAS DE JOGOS COM FUCKING GAMEGUARDS, NUNCA MEU MSN FOI TRAVADO, NUNCA MINHA MUSICA FOI PARADA, QUANDO TIVE UM PROBLEMA COM O GAME GUARD DO. RAGNAROK, POR ALGM HELL DE PROBLEMA E NAO CONSEGUI INSTALA-LO NO MEU COMPUTADOR, O QUE SO ME DEIXOU MAIS TARADO A JOGAR,

COM RELACAO AO 1 PONTO, SE VOCE ME CONHECE SABE QUE E TENHO FUCKNG 2 ANOS DE TIBIA, NAO PEGUEI A PORRA DO PICO DESE JOGO.

CONTINUO DIZENDO DOG, LEIA ANTES DE DIZER ALGUMA caquinha de orc.

Editado por Comerciante Ambulante
União de post evitando double post.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.