Sign in to follow this  
Guest Sanosuke'Matheus

[Concurso Tibia-Stats] Enigmas

76 posts in this topic

Guest Sanosuke'Matheus

Imagem Postada
Tibiora's Box está ao seu alcance,
apenas resolva alguns enigmas!

Era uma noite clara e fria. A lua cheia iluminava uma caixa de aparência estranha... A CAIXA!... essa caixa continha todo o conhecimento do Tibia reunido durante anos por um grupo secreto de pessoas que usavam a marca T-S. Ela estava envolvida em um silêncio, nem sequer uma única criatura ousava a se aproximar dela. De repente, a caixa começou a emitir um som pulsante que cortou através do silêncio como uma faca corta através de uma manteiga quente. Depois de um tempo, o som parou e a caixa começou a abrir lentamente...

Centenas de quilômetros de distância em Thais, o último profeta sobrevivente de repente acordou. Testemunhas disseram que poderia ver o pânico em seus olhos e ele voltou a repetir a mesma frese repetidamente:

- "Chegou a hora! A caixa vai abrir!.. Chegou a hora..."

Nem mesmo um exército de druidas pode ajudar o profeta, ninguém sabia o que iria acontecer - mas todos sabiam que havia algo terrivelmente errado... Dois dias depois, o profeta conseguiu recuperar a consciência e mandar uma mensagem telepática para todas as criaturas vivas...

- "Eu não serei capaz de deter todo esse conhecimento que eu absorvi para a caixa à muito tempo! Quando eu falhar, eu estou com medo que ninguém seja capaz de lidar com a carga de todos os enigmas e segredos da caixa que não foram resolvidos ainda. Nossa única esperança é fechar a caixa! Pessoas do T-S já estão tentando fechá-la, mas eles precisam de mais ajudas para conseguir... Eu não posso segurá-la por tanto tempo, e é por isso que eu preciso de sua ajuda. Se você estiver disposto a ajudar a resolver alguns enigmas, vai me ajudar a tirar um pouco da carga em cima de mim. Essa é a nossa única esperança! Devemos dar aos membros do T-S tempo suficiente para selar a caixa."

Depois de enviar essa mensagem telepática, o profeta voltou para seu estado catatônico repetindo as mesmas palavras: "Resolva os enigmas, que é a nossa única esperança".

Depois de "ouvir" esse caos no Tibia. Pessoas foram ouvidas dizendo:
- "O que foi isso? "
- "Hum? A caixa? Conhecimento? O que está acontecendo?"
- "Quem diabos são essas pessoas do T-S?"
- "Quem deu a esse cara a permissão para entrar na minha cabeça?"
E assim por diante...

Poucas horas depois, todos os seres humanos foram propagados com informações psíquicas, os enigmas! A maioria dos tibianos eram muito fracos para pensar com toda a pressão mental, e perderam a consciência, mas alguns (os que ouvem esta mensagem) ainda podia pensar com clareza! O futuro das terras do Tibia está em suas mãos! Será que você consegue salvar o mundo?

Regras:

- Você é obrigado a ter uma conta no Tibia-Stats.
- O level do personagem (no qual a conta do T-S está registrada) tem que ser pelo menos 20.
- A conta do tibia deve ter sido criada antes de 01 de fevereiro de 2011.
- Você pode participar do concurso com apenas um personagem.
- Durante o concurso (até a hora que os vencedores sejam anunciados), o personagem que você usar no concurso tem de ser exibido no www.tibia.com.
- Os jogadores da lista negra do Tibia-Stats não estão permitidos a participar neste concurso.

Para qualquer tentativa de trapaça, o trapaceiro irá obter proibição vitalícia do Tibia-Stats - então pense duas vezes antes de tentar qualquer coisa ilegal.

Informações adicionais:

- Haverá 10 enigmas.
- Para resolver cada enigma, você terá dois dias contando a partir de quando ele foi publicado.
- Para cada enigma resolvido corretamente você receberá 1 ponto.
- A loteria será feita no supported fansite especializado em loterias - TibiaLottery.
- Todas as respostas para os enigmas deverão ser apresentadas em formato numérico. Por exemplo, se a pergunta é: Qual é o resultado de: 2 +2 * 2? Você tem que dizer: "6" (sem aspas) para conseguir o ponto. Respostas como: "seis" ou "6 " (com um espaço após o número) será considerada como incorretas! É por isso que ao enviar uma resposta lembre que você pode fazer isso apenas uma vez por questão. Portanto, verifique cuidadosamente se você fez algum erro ao escrevê-la pois você não será capaz de corrigi-la!

Prêmios:

Imagem Postada

Nota: Se na loteria você ficar em mais de um lugar, você terá que escolher qual prêmios você quer (somente um).

Para ver e resolver os enigmas, acesse aqui.
Sempre que sair um enigma, o usuário do Tibia Fórum, Sion Barzahd, irá traduzir o enigma e postar aqui, por isso, se quiser ver o enigma em português, fique de olho nesse tópico. Edited by Sanosuke'Matheus

Guest Sion Barzahd

Concurso com enigmas matemáticos, diferente e divertido http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/tongue.gif

E temos já o primeiro enigma!

Traduzido em primeira mão aqui:

Há muito tempo atrás em um país esquecido pelo tempo, viveu um rei chamado Itsenogak o quinto. O rei odiava seu antecessor - Itsenogak o quarto, tanto que ele decidiu remover o dígito "4" (quatro) de seu reino. Então o número após o 3 era 5, o número após o 39 era 50 e por aí vai.

A questão:

Para qual número Itsenogak o quinto mudou o número 44?

Clique aqui e poste já sua resposta.

PS: Sempre bom tentar entender no idioma que foi postado, posso falhar na tradução por ser um enigma e só fazer sentido na versão original.

Boa sorte a todos!

Irei participar! http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif Já respondi o primeiro riddle... acredito ter acertado http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/tongue.gif Mas mesmo assim, tenho certeza que várias pessoas vão acertar todos, ou seja, mesmo acertando tudo, vai ser dificil ganhar um premio... pode ter certeza...

Guest Sion Barzahd

Disse o admin do fansite lá no fórum de eventos no tibia.com que a dificuldade dos enigmas vai aumentar né...

Se ficar nesse nível fica difícil, vai acabar todo mundo indo parar na sorte das loterias ):

A competição fica sem graça assim, eu acho ao menos.

Guest Sion Barzahd

Saiu o resultado da primeira, grato por avisar Neorooker!

E para quem participou, a resposta certa é:

59!

Vale constar que 602 players participaram do 1º enigma, mas apenas 282 (46,8%) acertaram. Você é um deles? http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/tongue.gif

Quanto ao 2º enigma:

5 giant spiders pegam 5 ovelhas em 5 horas.

A questão:

Quantas ovelhas serão pegas por 100 giant spiders em 100 horas?

Sabe a resposta? Não perca tempo, clique aqui e participe!

Edited by Sion Barzahd

Saiu o resultado da primeira, grato por avisar Neorooker!

E para quem participou, a resposta certa é:

59!

Vale constar que 602 players participaram do 1º enigma, mas apenas 282 (46,8%) acertaram. Você é um deles? http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/tongue.gif

Quanto ao 2º enigma:

5 giant spiders pegam 5 ovelhas em 5 horas.

A questão:

Quantas ovelhas serão pegas por 100 giant spiders em 100 horas?

Acertei o primeiro x)

E o segundo ta fácil também uaheuhea acredito ter acertado também. Vamos ver http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif

Edited by Zots Craft

A primeira foi fácil, mas não teria tantos acertadores se o número fosse 444 ou 4444, apesar de compartilharem da mesmo fórmula de resolução.

A segunda também está fácil, tem uma leve pegadinha no enunciado e acho que os tibianos ficarão uns meses sem comer carne de ovelha.

Não participarei do concurso. Não tenho personágem em main e não sou a pessoa mais indicada para guardar os prêmios.

Guest Sion Barzahd

E temos a resposta do segundo enigma:

2000

Desta vez, dos 697 jogadores que enviaram uma resposta, 501 (71,9%) deles estavam certos!

Quanto ao 3º enigma:

Um velho mago estava conduzindo um experimento muito difícil, e de repente se deu conta de que havia esquecido sua wand, a qual sem ele não poderia continuar seu trabalho, em seu quarto. No entanto, enquanto ele saiu de seu laboratório, seu experimento com certeza poderia ser destruído.

Com algumas dúvidas ele decidiu enviar seu aprendiz para pegar pegar sua staff para ele. O jovem mago recebeu instruções de como ir para as câmaras do mestre e antes de tocar a staff ele deveria escrever no ar um número secreto a qual é o código removendo todas as magias defensivas que haviam sido colocadas na staff. Ele codificou o número secreto e entregou para seu aprendiz um pedaço de pergaminho com o código (olhe a imagem).

Imagem Postada

A questão:

Qual é o número secreto escondido no código?

Edited by Sion Barzahd

Resolução do primeiro enigma:

- Saber qts vezes o número 4 aparece na casa das unidades até o nº44: (04, 14, 24, 34, 44) 5x

- Somar 5 ao 44: 44+ 5 = 49

- Saber qt vezes o número 4 aparece na casa das dezenas, multiplicar este número por 10 e somar ao 49.

(40) 1x : 49 + 10 = 59

O mesmo processo serve para os números 444, 4444 e etc.

Enigma 2:

A informação principal é que cada aranha leva 5 horas para capturar uma ovelha. Muito fácil.

Sorte aos participantes no enigma 3

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.