Sign in to follow this  
Thodo Fron

Ferumbras, muito mais do que um simples mago

19 posts in this topic

Ferumbras, muito mais do que um simples mago

Para quem não sabe, especialmente os jogadores novos, Ferumbras existe no Tibia há muito tempo (12 anos). Porém, o "antigo" mago possuía bastante diferenças com o atual, inimagináveis para muitas pessoas.

É importante fazer uma análise da sociedade tibiana na época em que Ferumbras foi criado, em 1998. Não havia muitos jogadores, sendo que a grande maioria se conhecia. O pensamento daquele tempo era diferente dos dias de hoje, em que grande parte das pessoas só pensa em avançar de nível e não procura saber os mistérios do jogo. Um aspecto fundamental em lembrar é que não existia muitas criaturas antigamente, talvez sendo um dos principais motivos que levavam os indivíduos a perderem a motivação de só caçar. O "top" de Antica (único servidor existente na época) não tinha se quer nível 80.

Porém, com o tempo, a atitude até então bonita do pessoal foi alterando-se. Alguns começaram a ter o objetivo de possuir o personagem mais poderoso no quesito level, o que acabou de certa forma influenciando a mentalidade de outros também. A CipSoft, dona do Tibia, que naquele tempo era bem presente com a comunidade (ficava bem a par do que ocorria) desaprovou o recente e estranho comportamento de alguns e, com isso, implantou o até então desconhecido Ferumbras, com o intuito de reunir os jogadores e trazer a união de volta.

Ferumbras era um sorcerer level 145 que possuiu-se após assassinarem sua filha (Fortinbrae era o nome dela). O interessante é que ele era controlado por um funcionário da CipSoft da época (segundo rumores, tudo indicava que era Durin que o possuía). A nova besta indomável espalhava caos e destruição por onde passava.

Imagem Postada

Ferumbras trocava de aparência frequentemente, alternando entre Warlocks e Daemons (antigos Demons; foto acima). Ele carregava runas de cargas altíssimas e possuía magias até então não conhecidas. Conjurava criaturas como Heroes, Dragon Lords, Warlocks e até Daemons. Um verdadeiro desafio para a população. Mas não era possível, era muita coisa ruim para uma vez só! TINHA que ter algum ponto fraco. E realmente havia. O poder de cura dele era fraco.

Em seu primeiro ataque, conjurou alguns Warlocks e matou muita gente. Após os jogadores conseguirem matar seus summons, Ferumbras simplesmente "deslogou". Difícil imaginar essa situação hoje em dia, né? Uma criatura-jogador.

Imagem Postada

Após alguns ataques, Arieswar, um dos jogadores mais inteligentes e conhecidos do Tibia daquele tempo, notou que o bruxo saía do jogo sempre em Plains of Havoc (PoH). Uma armadilha foi tramada então, com a colaboração de várias pessoas, a fim de aniquilar de vez o mal que pertubava a todos. Quando Ferumbras entrou no jogo, levou um grande susto: dezenas de personagens o cercavam e o atacavam sem piedade!

Imagem Postada

Celebridades como Lightbringer e Pepelu também estiveram presentes na grande trap, que para alguns, foi a mais notória e planejada até os dias atuais. E foi justamente este último que desferiu o golpe final que acarretou na vitória tão cobiçada.

Imagem Postada

E o loot, uma parte tão enigmática quanto esperada, foi finalmente revelado: um Vampire Shield (o primeiro do Tibia), runas como Sudden Death (porém com nenhuma carga) e Poison Bomb (com 30x).

Passou-se alguns anos e Ferumbras simplesmente desapareceu. As incertezas eram muitas, e os boatos espalhavam-se rapidamente, agora em uma comunidade muito maior. Em um Test Server, porém, uma grande surpresa: a besta havia voltado, agora não sendo mais controlada por algum membro da Cip, e tendo um outfit exclusivo.

Imagem Postada

Em 2006, um ataque repentino foi feito em Eternia, no dia 21 de agosto, em Kharos, aonde ele havia construído sua própria torre, lotada de criaturas malígnas como Hydras, Behemoths, Serpent Spawns, Dragon Lords, dentre outros. Imprescindível citar que havia muitos itens ineditos (dentre eles tesouros) no misterioso lugar. No dia, houve um bug que impossibilitou os jogadores de irem até ao encontro do "novo Ferumbras". Além disso, o mago agora vinha com a companhia de, no mínimo, 4 demons.

Imagem Postada

Contudo, duas semanas após o incidente, ele retornou ao mesmo mundo e saiu vitorioso. Levou algum tempo para que fosse derrotado. A primeira ocasião foi justamente em Antica, sendo reconhecida como o servidor que aniquilou a "antiga" e a "nova" fera. Na primeira imagem abaixo, podemos observar nomes notáveis do servidor como Xanadu (reparem o set dele), Salve Knight e Sashra. Na segunda mostra o time de Eternia saindo derrotado do novo desafio.

Imagem Postada

Imagem Postada

Atualmente, sabe-se que Ferumbras possui 35000 pontos de vida e que, quando morto, dá um total de 12000 de experiência (dividido entre os membros da ofensiva, é claro). Infelizmente, hoje ele é banalizado devido ao grande avanço dos jogadores no quesito poder (level, magic level, etc) e estratégia. Há um ponto negativo que precisa ser registrado também: a praga chamada "bot" se popularizou muito também e, de certa forma, facilitou bastante o trabalho dos guerreiros que travam batalha contra Ferumbras.

Diferenças à parte, Ferumbras (tanto o antigo quanto o atual) tinha o objetivo de fazer com que todos se unissem com um único propósito, que era o de matá-lo. Nos dias de hoje, tornou-se uma criatura "qualquer" (sem desprezar seu poder, que ainda é grande!). Seu chapéu pode ser transformado em um addon também.

Uma curiosidade que alguns poucos sabem é que existe ainda o "personagem Ferumbras", que apesar de ter entrado no jogo pela última vez somente em 2006, ainda não foi deletado e é Premium Account. Estranho, não?

Imagem Postada

E você, leitor? Acredita que a CipSoft aumentará a força de Ferumbras em um breve futuro? Deixe aqui seu comentário acerca do assunto e da matéria. Edited by Thodo Fron

Guest Sion Barzahd

vale constar que no meio tempo entre o velho e o novo ferumbras, vários npcs temiam falar da criatura xD

boa história para novos jogadores, porém nada de novo para os antigos.

aliás, tem uma coisa sim, acho bizarro o char ter sido logado a última vez em 2006 e não ter sido deletado por desuso.

vantagem de char dos criadores e.e

boa matéria, thodo.

Guest Sanosuke'Matheus

Boa matéria, algumas coisa foi interessante reler, e essa do personagem eu não sabia... vale dizer também que o personagem é Druid e não Sorcerer...

Parabéns pela matéria!

Outra bela matéria thodo =D

Eu já sabia de parte das coisas, como de o ferumbras ser controlado por um funcionario ( que na epoca nem era um funcionario, era um dos "GODs" brincando com seus players), mas essas curiosidades como a da trap são bem legais. Queria saber onde você acha tanta informação e screenshoots D:

A cip devia fazer isso do ferumbras controlado denovo, assim seria um desafio maior e melhor.

E o negócio do personagem não deletado, bizarro OO'

WOW

Realmente não sabia de tudo isso, só sabia que antigamente ferumbras tinha level, mas não que um cara controlava ele, muito interessante http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif

E a trap foi mto inteligente Imagem Postada

Eo cara de nome Ferumbras, estranho, deve ser algum mebro da cip que quer deixar o povo curioso, ainda mais por ser premmium. Ou é um muleque qualquer que tambem quer deixar os outros curioso.

Beeela Materia http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif

ja tinha lido coisas sobre o ferumbras e acho bem legal a historia dele. hj em dia é praticamente impossivel reunir todos os jogadores em um desafio, a cip tentou fazer isso com o evento lightbearer mais nao deu tao certo, ja que houver servidores que nao conseguiram ou nem tentaram, e os servers que conseguiram, muita gente nao ajudou também

Guest Ducca

Eh bom pros jogadores novos, porem eu nao vi nada de novo pros antigos [2]

Eu acho que a CIP deveria fazer um novo monstro controlado pela CIP HSUASHUASHAUHSA

Imagina, dai sim iria ficar de igual pra igual (ou nao).

Podia chamar aluem fodao em pvp pra controlar ele.

anyway

Gostei da materia.

Será que é o mesmo character do início do Tibia? Na primeira screen mostra ele sorcerer, e no site tá druid.

A cipsoft e suas edições. Muito legal a matéria. É bom para alguns jogadores novos que não conhecem as história antigas, e muito antiga, principalmente essa. Parabéns pela matéria. http://forum.portaltibia.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif

Concordo que para os mais velhos, pouco acrescente a minha matéria. Contudo, a cada dia surgem novos jogadores, que se quer sabem que existia Ferumbras antigamente. Enfim, fico feliz que tenham gostado. Em breve ela vai pro ar Imagem Postada

Bela reportagem!

Pena mesmo o Mago ter se tornado algo tao "futil"

Acho que nao vao lamentar a força dele .... Tibia evolui os jogadores evoluem isso pq o Tibia nao se tem lvl Maximo intao muitos jogadores sao fortes.....

Acho que a implementação de novas criaturas vem pra isso para dar um "q" a mais no jogo se voce é lvl 100 o jogo ta no meio mais se voce é lvl 300 o que voce vai caça?

Acho que o "magao" eh um grande desafio mais com o passar do tempo ele vai se ofuscando mesmo mais nao pelo uso de bot ou coisas assim e sim pelo fato de muitos jogadores terem lvl's altos e de entenderem melhor o jogo

Meu ponto de vesti mais acho ele muito fod¨%$%¨......

O bom velhinho Ferumbras, eu sinceramente acredito que msm com varios servers tendo sucesso em abate-lo, ele pra mim ainda é mais malvado do Tibia, por mais que existam varios top, todo mundo treme na hora de entrar no asilo do bom velinho quando ele esta on.

Muitos não aguentam e caem aos seus pés, ainda Ferumbras por mais que seja abatido em suas aparições ainda acredito ser o maior desafio para os tibianos e suas estrategias de guerra.

Não maltratem o bom velhinho, isso da cadeia, maltatar idoso, por mais que ele seja animal como só ele msm hehehe

Agora serio pra mim, ele ainda é o maior desafio do tibia, impoe seu respeito, pois se não o respeitado e combatelo a altura cairá aos seus pés com certeza

Thodo mano adoro sua materia parabéns!

Gostei muito da materia do Ferumbras até agora é uma das mais legais que eu ja li...

Aliaz acho que a Cip não vai almentar o poder do Ferumbras acho que ela deveria fazer uma coisa mais desafiadora, algo que os jogadores tenhão que usar mais de uma Guild e trabalhar junto!

Adorei a notícia!!!!

Ficou muito bem escrita....

Parabéns mais uma vez Thodo!!!

Muitas coisas eu já sabia, mas é sempre bom ter

todas as informações compiladas dessa maneira...

O que foi mais legal de saber é que existe ainda

o personagem Ferumbras... Muito bacana!!!

Uma matéria legal, apesar de não conter muita coisa diferente das outras já apresentadas pelo Ferumbras.

Realmente Back// o personagem original era um Sorcerer e não Druid. Deve ser algum jogador atual, que em outro personagem paga PA.

O pessoal mandou bem na trap, eu realmente gostaria de ter visto as runas naquele tempo.

Guest Sion Barzahd

Uma matéria legal, apesar de não conter muita coisa diferente das outras já apresentadas pelo Ferumbras.

Realmente Back// o personagem original era um Sorcerer e não Druid. Deve ser algum jogador atual, que em outro personagem paga PA.

O pessoal mandou bem na trap, eu realmente gostaria de ter visto as runas naquele tempo.

Se o personagem em questão não der login por X meses (até o level 24) ou 2 anos, ele é deletado automaticamente por falta de uso. Ou para premmium accounts esse prazo não existe?

Não acredito que seja apenas um personagem criado por jogadores, tem a mão da CIP nisso pra envolver os jogadores na história do ferumbras, eu acho.

Talvez querendo dizer que a derrota nos tempos antigos tenha purificado ele (personagem), algo assim.

Se o personagem em questão não der login por X meses (até o level 24) ou 2 anos, ele é deletado automaticamente por falta de uso. Ou para premmium accounts esse prazo não existe?

Não acredito que seja apenas um personagem criado por jogadores, tem a mão da CIP nisso pra envolver os jogadores na história do ferumbras, eu acho.

Talvez querendo dizer que a derrota nos tempos antigos tenha purificado ele (personagem), algo assim.

Esta regra aplica-se a conta inteira.

Ou seja, se o cara tiver mais um outro char na conta e continuar logando só no outro os seus personagens "extras" não serão deletados.

Sem contar que a PA é válida para todos os personagens.

Guest Sion Barzahd

Esta regra aplica-se a conta inteira.

Ou seja, se o cara tiver mais um outro char na conta e continuar logando só no outro os seus personagens "extras" não serão deletados.

Sem contar que a PA é válida para todos os personagens.

Já passei por isso, ignorando um char na conta e jogando em outro, e ele sumiu da lista, deletado.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.