Sign in to follow this  
Jordan

Mass kick em todos os servidores de Tibia

101 posts in this topic

Bem, o que causou o problema eu não sei, mas vou explicar as consequências:

Eles estão usando um servidor improvisado para o site. Enviaram os arquivos .php do mesmo e ainda estão restaurando o banco de dados, como já aconteceu com parte do fórum oficial. Isso é um processo complicado, que requer integração entre o banco do jogo (onde ficam armazenados os personagens e contas), do site (onde ficam, por exemplo, as notícias) e do fórum.

Não tem risco das contas serem perdidas, pois duvido que o servidor do banco de dados das contas tenha sido atingido (sim, eles tem um servidor só pra isso, pois o tráfego é imenso e como as contas são comuns a todos os mundos, elas tem que ficar num servidor central). Além disso, mesmo que ele tenha sido afetado, eles provavelmente contam com um sistema de backup automático para algum datacenter fora do país, então o máximo que acontecerá é 1 dia de jogo ser perdido.

Edito o tópico quando eu levantar mais dados.

Editado: Se foi mesmo um ataque hacker, foi algo bem pesado, pois o invasor teve domínio de todos os servidores, que são independentes. Ele pode ter tido acesso às senhas das contas se tiver conseguido acessar o servidor do banco de dados MySQL, e o Tibia.com pode ser obrigado a resetar a senha de todos, reenviando por e-mail como medida de segurança.

Guest Sion Barzahd

ataque de DDoS (é assim msm?) dá até pra entender, mas os chars n existirem nos registros..

to com medinho .-.

sinto cheiro de reset.

Sobre o caso dos chars não existirem,uma noticia boa:

No TibiaSpy ainda consta que seus chars existem e estão do mesmo jeito de antes.

Desculpem se for proibido colocar outros sites aqui.

EDIT:Ah...tudo bem Enom.

Gente, é simples explicar os personagens não aparecerem. Eles estão restaurando os backups ainda, e por isso o banco de dados não foi enviado ainda. Isso explica a demora para acessar o site, já que o PHP tenta (normalmente por 5s) fazer a conexão com o banco de dados antes de processar o restante do script, e como ele não o encontra, fica esses 5s tentando e "desiste", não retornando erro algum pois o site foi inteligentemente programado com um error_reporting(0); no início.

Editado: Galinho, o TibiaSpy usa um sistema de cache, ou seja, ele cria uma "cópia" das informações que ele obtém do tibia.com e deixa em seu servidor, e essa cópia é atualizada a cada X minutos ou horas. Quando o TibiaSpy não consegue se conectar com o servidor do Tibia.com para atualizar seus dados, ele simplesmente exibe a última informação coletada pelo cache.

Não precisam se preocupar, isto já aconteceu algumas vezes e não houve reset. Não querendo dizer que dessa vez não haverá, mas as possibilidades são quase nulas.

O post acima explica detalhadamente o erro.

~

Ei fiquei dando refresh varias e varias vezes logo apos o down alguem mais viu isso no website do tibia ?

Imagem Postada

Eu n vi isso mas eu fiquei apertando F5 demorou pra entrar apareceu uma tela preta dei F5 denovo :S nem li oque tava escrito :S

Estou tentando levantar o máximo de dados possível para dar um parecer sobre o problema. Se mais alguém for da área de Ciência da Computação, me dê uma ajudinha. :D

Ah, e mais alguém recebeu a mensagem de "tibia.com hackeado"? Me parece meio improvável essa hipótese. Acho que uma pane no DataCenter é mais provável, ainda que seja raro.

o bagulho é loko nego hahaha

pd ter sido q o LP entro la metralhando tudo, pode ter sido q a minha vovó hackio eles, e pode ser q tenha sido um "simples Ddos", quem sabe neh ;x

obs: porra, hj q me inspirei pra joga e pra gasta a grana q eu tinha acontece isso ¬¬

então o máximo que acontecerá é 1 dia de jogo ser perdido.

Edito o tópico quando eu levantar mais dados.

Se resetar em um dia, perco meu char (e possívelmente minha conta oO)

Não precisam se preocupar, isto já aconteceu algumas vezes e não houve reset. Não querendo dizer que dessa vez não haverá, mas as possibilidades são quase nulas.

~

Deus te ouça, Stormy...Deus te ouça...

como diz a mensagem q estava no site oficial , dá pra perceber q são Poloneses , acho muito provavel que tenham excluidos todos os chares BR , hahaaa

mas que droga , bem que o tibia podia resetar o.o

Imagem Postada

OSSO

Cara a Cip siceramente tá um caso sério, tem que tomar providencias, Reset all server's plx! assim eu viro to, UHEAUHEUAHEAUHE :]~

CipSoft ??

O-W-N-E-D

Galerinha, esse é o primeiro caso de MASS KICK (ou geral) da CipSoft, mas não precisa entrarem em pânico, pois esperamos uma pronunciação da mesma para maiores informações.

Mas tenho minha teoria que vou postar a seguir:

A CipSoft foi invadida por um Hacker Tibiano querendo prejudicar a empresa alemã devido a algum impecilio ocorrido com o mesmo, resolve prejudicar ela, fazendo perder muito com isso, mas não se deu conta de que prejudicou mais de milhoes de tibianos.

Como ela e seus servidores externos tem cópias de segurança (backup) vão agilizar e começar a voltar o ultimo Save Serv.

Entao... amanha ou depois estão todos online!

Ei fiquei dando refresh varias e varias vezes logo apos o down alguem mais viu isso no website do tibia ?

Imagem Postada

casilds, juro que chorei quando vi isso e depois que li "Hirosk does not exist"

Bom, tomara que não resetem o tibia, se resetarem, pelo menos quero meu dinheiro da p.a de volta rs

Provavelmente amanhã nós ja teremos a solução (ou não) e a explicação do problema que aconteceu ^^

Só pra complementar: Ataques DDOS derrubam servidores, não alteram nenhum tipo de dado. Portanto, se essa imagem for mesmo verdade, não se trata de um ataque DDOS.

to achanu que o Osama Bin Laden foi banido e chamo uns hacker fodoes pra fude ca CIP.Chama u

U.S.A. armyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

O número máximo de usuários on-line foi 646 em Hoje, 08:32 PM

Eu participei =D.

@Alcali

Sua hipótese me parece bem possível.

@χσкσz

Se sua conta era mais antiga que 1 dia, você só deve perder o char, e isso dependendo da hora que foi feito o backup.

@Sion Barzahd

Reset é muito improvável por conta do que eu falei, mas é bem provável que, se ocorreu mesmo um ataque de hacker, o Tibia resete a senha de todos os usuários e reenvie por e-mail.

@Lermatyx

A mensagem é sobre o islamismo, e não sobre qualquer questão relacionada à Polônia. Ýslami Cihad me parece uma maneira "estilizada" de escrever islamic jihad, ou "guerra santa islâmica".

A mensagem exibida atualmente no site deles é:

The website is currently not available due to maintenance.

At the moment it is not possible to login into the game. We are in the process of fixing the problem.

Please excuse the inconvenience.

Traduzindo:

O website está temporariamente indisponível devido a uma manutenção.

No momento não é possível entrar no jogo. Nós estamos em processo de solução do problema.

Por favor, perdoe qualquer inconveniência.

Guest ducattinho

Imagem Postada

Caracoles!!!

agora que vi a foto do site ali em preto gelei mano!!!

imagina se se da alguma droga e perde tudo o.o

esse hacker deve ser bom (ou nao)

bom, agora entrei no site e levei um susto, pois esta em manutencao, nunca tinha visto isso antes o.o

o jeito agora eh rezar e esperar alguma resposta ou a volta do site (bem que podia resetar tudo)

o.o

<medo>

@χσкσz

Se sua conta era mais antiga que 1 dia, você só deve perder o char, e isso dependendo da hora que foi feito o backup.

Não. Pra ser bem específico, eu a criei hoje (A conta), antes do server save (se é que houve, em grimera).

Eram umas 6 da manhã...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.